terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mulher! Pastora? Você acredita?


As igrejas Assembléias (apesar de na mudança ortográfica terem eliminado o acento na palavra assembleia, eu prefiro com acento) de Deus em várias partes do país, ainda se recentem com a eliminação do "COQUE" nos cabelos das mulheres.

Conseguem enxergar "PECADO" no homem que utilizar uma barba como a de Arão ou quase invisível. Outras se resentem se o pregador estiver de paletó e sem gravata. E, por aí vai.......manias são manias e não Bíblia.

Bem, me parece que a hipocrisia, anda à solta, em várias partes do mundo, como sempre, quando estes não se manifestam contra a possibilidade das mulheres, estarem assumindo o cargo de líder da igreja como pastoras.

Nestes momentos de decisão se calam, porque, não possuem o conhecimento basado nas escrituras e com a orientação de Deus, contra estas regras, que prejudicam e prejudicarão, muito mais,  a igreja em futuro bem próximo.

Quem viver verá. Verifique, por favor, abaixo as minhas matérias, sobre este caso:

http://www.pastornewton.com/2009/07/mulher-pastora-e-um-aviso-do-final-dos.html

http://www.pastornewton.com/2009/07/mulher-pastora-voce-aceita-esta.html

As escrituras estão repletas de orientações de Deus para a mulher. E devem ser analisadas.

Não sou contra as mulheres exercerem cargos nas igrejas. Elas devem exercer sim, mas com atenção às suas responsabilidades segundo a Palavra de Deus.

O Senhor seja com a liderança e a liderança esteja com Deus!

pr. Newton Carpintero

16 comentários:

Unknown disse...

gostei da materia, mas não entendi porque tanta critica aos costumes.
Vejo muitas criticas por parte dos homens, e bem poucas por parte das mulheres, que são a parte mais interessada.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmãos Ariane e José,

A paz do Senhor!

Não são críticas aos costumes, e sim, aos fardos pesados, colocados anteriormente e as facilidades permitidas atualmente.

Os costumes são bons, quando são basados na Palavra de Deus como está escrito no Livro de I Timóteo 02:09: Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto. - E claro, que os homens estejam da mesma forma.

Criaram maneiras de santidade, que por ser pura escolha dos homens, sucumbiram em parte das igrejas e muitas se moveram para o mundano.

Existe uma maneira simples e feminina da mulher se vestir e estar dentro de uma realidade social evangélica, bem como, o homem na escolha de sua vestimenta.

Precisamos verificar o que está passando: Antes proibiam brincos às mulheres, e hoje aceitam cantores com brincos, Hip-Hop, Funk, Rock e Samba etc, dentro da igreja. Triste!

Muito triste!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Pr. Newton,

Não entendi o irmão Isaías Medeiros. Ele falou tanta coisa que pode, mas a Bíblia condena, para finalizar dizendo o que não pode, mas a Bíblia NÃO condena. Em 1930 existiam diaconisas assembleianas. Seriam um sinal dos tempos? Já se vão 80 anos. Podemos enviar missionárias, que exercem o ministério pastoral no trabalho duro das missões, mas não podemos ter pastoras. Que contradição!? Minha opinião é: ou deixamos de hipocrisia e tiramos todas as mulheres dos cargos e as calamos, ou então, liberamos como já está. Há mulheres de pastores que mandam no campo onde eles dirigem, quanto mais na congregação.

Abraços!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Deladier,

A paz do Senhor!

Importante a sua matéria para que, mais e mais, possamos refletir e evidênciar a posição real da maulher em sintonia com a Palavra de Deus e os ministérios que pode e deve ser utilizada com importante responsabilidade na obra de Deus aqui na terra, através dos seus ministros.

Para não rebuscar as minhas palavras e formar uma matéria, deixo abaixo o link sobre o assunto, e que, concordo ser bem nutrido para informar sobre a mulher no ministério, escrita por quem considero uma Trombeta de Deus, nestes últimos dias do Final dos Tempos: O Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi.

Por favor verifique!

http://cirozibordi.blogspot.com/2008/05/o-que-bblia-diz-ou-no-diz-sobre-o.html

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor, Pr. Newton!

Sou plenamente de acordo com sua visão quanto a costumes e ministério feminino!

O texto muito questionado é o de 1 Coríntios cap. 14, versos 34 e 35, mas o principal ensino nele contido é desprezado, a ordem do culto e a reverência a Palavra de Deus que regencía o culto...
A ordem do culto tem de ser primordial para que a glória de Deus seja mantida, pois nosso Deus é um Deus de paz, não de contenda (não se entenda no sentido de guerra, guerra na qual estamos sujeitos em todo tempo contra o Inimigo; se entenda no sentido de bagunça), e não é com discussões que o Espírito Santo nos ensinará o seu Amor!
No caso da mulher, o caso de desordem nas reuniões da Igreja é sinal grande de insujeição a figura masculina, o que redunda na própria presença de seu marido dentro de casa, que neste caso exige que essas mulheres sejam ensinadas em casa a respeito de suas dúvidas!

Hoje nós temos auxilio de microfones e caixas amplificadoras de som, em que quem no momento tem oportunidade possa falar com liberdade conforme o que o Espírito Santo lhe conceder (se assim houver liberdade para o Espírito Santo) e temos maneiras abertas de se aprender a Palavra de Deus, as Escolas Dominicais, onde estamos bem proximos e possibilitados de trazer a luz sobre nossos questionamentos sem atrapalhar a instrução de quem está realmente ali para tirar dúvidas...

2 Coríntios 3:17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.


O texto diz que temos liberdade no Espírito Santo, mas não é a liberdade como cobertura de malícia (1 Pedro 2.16), é a liberdade da lei que era da carne e do pecado, liberdade que nos possibilita a graça de Deus, graça que estava além do véu, mas agora nos é possível através de Jesus Cristo! Não usemos essa liberdade para fazer a extravagâncias que nada mais fazem que extrair para o extravagante parte da glória que era somente para Deus!

De qualquer forma, não sejamos hábeis a trazer mudanças em que não temos fundamento claro na Palavra de Deus, mas sejamos hábeis em fazer todo o bem, para glória de Deus!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pastor Carpentero!

Quanta tolice! Voce faz seminario aonde? Na escolas dos fariseus? Uma argumentação vazia, sem embasamento bíblico. Apenas preconceito.

E este Isaias ai embaixo! Pobre da mulher dele... Nem deve ter uma!

QUem quer ser apologeta precisa se preparar mais e escrever melhor.

Sua redação é abaixo do sofrível.

Junior Santos

Batista Carioca

Anônimo disse...

Como é triste quando a incapacidade intelectual se soma à covardia...

o menor de todos os menores. disse...

Amargo Junior Santos,

Muita preocupação, me causa a sua vida, e creio, aos muitos que lerão o seu comentário.

Você agrediu ao meu prezamado irmão Isaías Medeiros, com a vulgar decisão de ofendê-lo e a sua esposa. Não sei se ele é casado, mas se for, que vergonha para você.

Triste, muito triste a sua ofensa em indiretamente chamar a muitos de tolos por não aceitar o que você incentiva a ser correto, mas é anti-bíblico: Mulher pastora!

Fique à vontade para me chamar de fariseu e não possuir embasamento bíblico. É seu direito!

Quando você diz que a minha redação é abaixo do sofrível, você agride aos muitos irmãos sinceros que possuem a mesma dificuldade que eu para expôr um português de melhor qualidade. Apesar que (rsrsrs) você deve ter um pouco de dificuldade na sua visão, porque ao lado do meu blog, eu anuncio que não sou professoor de português. Preciso aprender muito mais! Claro, prefiro escrever mal do que escrever com maldade e palavras chulas.

O Senhor te retribua segundo as suas ações e dedicação a obra do SEnhor!

pr. Newton - Me perdoe por tê-lo causado qualquer dano com o meu péssimo português. Eu já o perdoei por suas ofensas a mim e ao prezamado Isaias Medeiros.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado irmão Isaias Medeiros,

A paz do Senhor!

Triste! Muito triste! Concordo com o seu parecer sobre este amargo comentarista. Oremos e quem sabe os seus olhos serão abertos.

Ainda existe uma oportunidade para os que na falta do amor, tentam ocupar o seu coração com a maldosa insinuação comum aos comuns.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Gutemberg Maciel disse...

Caro Pastor Newton,
Graça e Paz!

Quero lhe agradece pela visita em meu blog e informar, que já colei um selo com link do 1º encontro de blogueiros.

Nos Laços do Calvário

Pr. Gutemberg Maciel

daladier.blogspot.com disse...

Prezados Isaías e Pr. Newton, li o artigo do Pr. Ciro, com quem debatemos no Blog do Pr. Altair Germano, tempos atrás, sobre o assunto. Entendo que posso discordar das premissas dele, que antes foram expressas pelo Pr. Antonio Gilberto, em artigo da CGADB, por quem nutrimos grande admiração, o que aliás se estende ao Pr. Ciro. Não vou debater pessoas, mas idéias. Tenho alguns motivos:

1) Ele alega que as mulheres são mais sensíveis, o que enfraqueceria um hipotético ministério liderado por elas. Vejo todos os dias ministérios masculinos que padecem do mesmo problema. Aliás, ao menos, aqui elas lideram grupos de 50, 100, 200, 300 mulheres nos Círculos de Oração, a depender do tamanho, com pulso firme e enérgico (algumas até demais!);

2) Ele alega que a mulher não está autorizada a ter ascendência sobre o ministério praticado pelo homem, mas admite que enviemos missionárias. O que tais mulheres farão no campo, senão desempenhar as mesmíssimas tarefas dos homens? Por falta de homens, diriam? Não importa, concessão é concessão;

3) Não há ordens específicas de Jesus ou da Igreja Primitiva sobre este assunto. Também não as há sobre hierarquias como os bispados!? Somente para ficarmos no campo administrativo. É preciso enxergar a transformação ocorrida a partir do momento em que mulheres alheias ao culto, a partir do Cenáculo estavam dentro dele ao lado dos homens!! O ocorrido as nivelou?

4) A autoridade feminina no lar é uma realidade a partir das inúmeras viúvas e divorciadas que temos. É um final dos tempos? Ou mais uma realidade a ser absorvida pela igreja? O feminismo cresceu no vácuo dos maridos mortos em guerra!

5) Se uma mulher for usada em profecia, como pentecostal admito a possibilidade, ela pode exortar seu pastor? Ou o Espírito Santo usaria prioritariamente um homem?

6) Quando as mulheres foram liberadas para cantar nas igrejas?

Como vocês sugeriram alguns links, aqui vão outros:
http://daladier.blogspot.com/2008/09/uma-trama-trgica-da-histria.html

Neste link há a opção de acessar outros, nos quais expresso mais aprofundadamente minhas considerações no tema. E não se iludam apenas com a citação de versículos. Se fôssemos falar do que a Bíblia não diz sobre o Ministério Masculino, terminávamos o ano.

Abraços!

Lucas Marim Santos disse...

"O feminismo cresceu no vácuo dos maridos mortos em guerra!"

O Feminismo também foi boa artimanha do Diabo nos que diz respeito a raiz de: divórcios, desestruturação familiar, crescimento do homossexualismo, etc. - de maneira que um fator foi levando ao próximo, em oposição ao que Deus deixou no casamento, que o homem seria 'o cabeça' da mulher e a mulher, seria adjutora do homem, assim como desde o princípio foi tirada da costela do homem;

A situação familiar anterior ao movimento feminista não era favorável nem justa às mulheres, mas as mudanças que se sucederam não procuravam seguir a Palavra de Deus, pelo contrário, a Palavra de Deus era a grande acusada de ser inspiradora dos machistas, quando na verdade, não é assim:

1 Coríntios 7:3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido.

Pode parecer uma 'coisinha-de-nada', mas eu não apoiaria uma inovação como o 'Ministério Feminino', quando o modelo dos fiéis, que em Deus ajudaram no firmamento da nossa fé no mesmo Deus não nos estimula ao 'ministério feminino'; Mas, novamente a insatisfação com o 'Maná' se repete, queremos incessantemente 'carne', de preferência das que víamos e comíamos no Egito; Deus nos mandará 'carne', até que nos fartemos, mas saiba que não é bom tentar ao Senhor nem lhe causar a ira!

Permaneçamos em Deus e Deus em nós!

Anônimo disse...

Pr. Newton Carpintero, saudações em Cristo, como estou feliz, em conhecer este blog, e apreciar os seus ensinamentos em relação ao que eu chamo de maior abominação, que é uma mulher na liderança de uma igreja ou mesmo no púlpito afrontando a própria palavra de Deus. Com a minha pouca força tenho combatido este mal do século, mas muitas vezes mim sinto só, creio que de hoje em diante posso contar com a ajuda do amado pastor e servo, o carpinteiro dos tempos trabalhosos.
Posso adicionar seu blog como um dos favoritos?
josiasoprotestante.blogspot.com
josiasoprotestante@hotmail.com
Agradeço antecipadamente, se puder me enviar sempre artigos seus pois estarei repassando para outros. Um fraternal abraço do irmão JOSIAH.

Anônimo disse...

Could be the BEST read I have read all month :)

Francisca