quarta-feira, 1 de abril de 2009

Hip-Hop Evangélico. Rock Evangélico. Conversa fiada! Conversa para boi dormir.

Existe no meio evangélico muitas “novas maneiras de evangelismo”. E, muita conversa fiada. Verifique, se o que você verá, é para o louvor e a Glória de Deus:

http://www.youtube.com/watch?v=hXyG2_QZaDA

http://www.youtube.com/watch?v=KqwR-9jh7xw

A música doente, de estilo especial, chamada de Hip-Hop, é um desastre para qualquer sociedade no mundo.

É de se admirar quando alguns “pastores”, sentem o desejo de projetar este “grande talento musical”, e suas aberrações ao convívio ministerial. Convidam os astros para seus métodos de evangelismo no estilo da comunidade Hip-Hopiana.

A covardia e a falta do conhecimento, da santidade de Deus, está fechando as bocas no ministério.

Existe através do espírito de Deus, a capacidade de se discernir, o que é, o verdadeiro louvor, aceito por Deus. Deus, não aceita louvores de brincadeirinha. Não. Não aceita mesmo.

Hoje, todos, são cantores, com os seus CD’s. As letras, em muitas das suas músicas, envergonham, o verdadeiro louvor a Deus. Todos, querem ganhar com os seus “louvores”, e assim, as prateleiras das lojas evangélicas, estão repletas de produtos, sem nenhuma unção ou exaltação plena ao Deus verdadeiro. Onde está unção? Onde? O que existe as vezes é puro emocionalismo. E as vezes tentam romantizar, para vender mais.
Os louvores da atualidade são mercenários da exaltação dos “shows”, e promovem a falta do sentimento de reverência ao nosso Deus. As músicas expressam, sentimentos ocultos de carnalidade e violência.

Os trajes destes novos “discípulos de Jesus”, tentam desmantelar, toda uma racional maneira de ser, para uma “nova maneira de ser crente ou cristão”. E, pior, produzida por líderes interessados em sua projeção pessoal.

Assistí, para verificar, a apresentação de um conjunto musical evangélico brasileiro de grande fama no Brasil, aqui nos EUA. Este “Show”, de gritarias, cabelos estirados e roupas rasgadas, aconteceu em Boca Raton, Flórida. Que vergonha para o evangelho!!! Que vergonha para a evangelização!!!
Eu senti vergonha do que ví!!! Eu senti desprezo pelo diabólico “show de rock”, que tentava, convencer aos incrédulos ou duvidosos da Bíblia, que alí estava presente o Espírito de Deus. Agressão total aos ouvidos. Aos amantes da boa música. Aos verdadeiros servos de Deus.

Não acredite que Rock, serve para louvar a Deus. Não acredite que música Hip-Hop, serve para louvar a Deus. Mas, acredite que o desrespeito a Deus, chegou aos locais inundados por estes incautos que pensam estar louvando a Deus.

Que Deus, tenha misericórdia, destes líderes sem escrúpulos e destruidores da verdade.

O menor de todos.

15 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus!

Conheci seu blog através de sua entrevista ao Pr. Ciro. Deus te abençoe! Tornei-me seu seguidor:

Convido ao irmão conhecer meu novo blog:

www.manejandobemapalavradaverdade.blogspot.com

Deus te abençoe!

Alan

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Alan,

A Paz do Senhor!

Fico feliz com a sua participação, afinal, saber que você me conheceu através do blog do nosso pr. Ciro, me deixa extremamente honrado. Ele é o meu professor.

Se acerto, aprendi bem, se eu cometo algum erro, é porque necessito me dedicar um pouco mais.

Com certeza, visitarei o seu blog, e desejo, desde já, sabedoria, conhecimento, muita dedicação, e a sua principal união aos que procuram estar, mais e mais, disponíveis, a livrar muitos das garras da maldade, ou seja, das mãos dos falsos mestres, pregadores extorquistas e bajuladores da inverdade, na busca de resultados financeiros.

Sê exemplo! Sê fiel! Sê servo! Ele, o nosso Jesus Cristo, é digno de toda Honra e toda Glória.

Nós precisamos de você e do seu blog.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Edton disse...

Gosto de músicas mais suaves como as do Logos e Vencedores por Cristo, mas não posso deixar de observar algumas letras desse "Hip Hop/Rap".

Vejo que o público deles são pessoas da periferia, vivem numa realidade de sofrimento e preconceito, utilizam gírias constantemente, além de possuirem um português mais simples.

Eu mesmo estranhei a primeira vez que ouvi um Rap (DJ Alpiste - Depois do casamento), porém parei para refletir depois um longo período que seria uma forma válida tanto de pregar o evangelho quanto para transmitir mensagens a jovens que gostam desse estilo musical.

A música que citei acima fala sobre um casal de namorados que está se vendo tentado a cometer fornicação, ato que infelizmente está aumentando entre jovens.

Assim como em algumas músicas divulgadas no meio evangélico comum, algumas têm letra ruim e devem ser ignoradas. Mas o ponto que continuo a destacar é justamente a questão de público alvo.

Enquanto escrevia, lembrei da "revolução" que ocorreu na música evangélica causada pelo grupo Vencedores por Cristo. Caso interesse:

http://www.jorgecamargo.com.br/artigos/de-vento-em-popa-fe-crista-e-mpb/
http://www.jorgecamargo.com.br/artigos/de-vento-em-popa-fe-crista-e-mpb-parte-ii/

Tentei expressar minha opinião da forma menos confusa possível, sou ruim para organizar minhas idéias. Peço desculpas por qualquer coisa.

Paz de Cristo.

Marcelo Oliveira disse...

Caro Pastor Newton,
A paz do Senhor!

Mesmo antes de torna-se cristão não gostava de ouvir estilos de músicas como: o rock e o hip-hop , agora muito menos!

Muitos do que trazem esses estilos para nossos arraias saíram do "Egito", mas o "Egito" não saiu deles. Já tive problemas por não aceitar este tipo de música mundana com embalagem gospel (Is 5.20)

Parabéns pela entrevista com o pr. Ciro. Linkei o seu blog aos meus favoritos.

Abraço!
Marcelo Oliveira
http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/

Matias Borba disse...

Caro Pr. Newton,
Paz do Senhor!

Essa questão para muitos é intocável, poucos se aventuram a dizer a verdade de fato, pois isso pode acarretar em um esvaziamento de igrejas por toda parte e por conta disto todo tipo de música é atribuído como forma de adoração a Deus.

Infelizmente tudo o que acontece no meio gospel é relacionado com o Evangelho e isso é um perigo extremo. Esses shows, apresentações não trazem edificação nemhuma e só fazem mal, visto que se não me edifica certamente não em instrui.

Infelizmente são poucos hoje que quando se tornam cantores verdadeiramenbte tem a intenção de apenas louvar a Deus e divulgar o Evangelho através dos louvores e não de enrriquecer com isso. Falarei sobre isso em meu blog e certamente irei citar alguns pontos de sua postagem como forma de mostrar que nem tudo que diz ser de Deus de fato o é.

Deus abençoe!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Marcelo Oliveira,

A Paz do Senhor!

Permita-me repetir o seu texto:

"Muitos do que trazem esses estilos para nossos arraias saíram do "Egito", mas o "Egito" não saiu deles. Já tive problemas por não aceitar este tipo de música mundana com embalagem gospel (Is 5.20)"

Após, repetir o seu texto, preciso considerar mais quais argumentos? Nenhum! Afinal é uma realidade o dito.

Agradeço estar unido ao seu blog, e quanto a entrevista com o pr. Ciro, imagine como a minha responsabilidade aumentou. Ore por mim!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Matias Borba,

A Paz do Senhor!

Bom sabê-lo lutador, contra o que está prejudicando a igreja. Por favor, realize o máximo, pois, com certeza, você faz parte dos que não aceitam, as artimanhas do inimigo da igreja.

É importante a sua decisão, em não se envolver, com os que castigam os incautos em sua dependência, quase medicinal, aos movimentos mundanos, que destroem mentes e promovem a carnalidade.

As doses, são anestésicas, com suas músicas sentimentais, e não o verdadeiro louvor a quem merece, o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Quanto a utilizar matérias do meu blog, sinta-se em casa, é nosso.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Edton,

A Paz do Senhor!

As músicas suaves, por muitas vezes, possuem letras, que não são para o verdadeiro louvor a Deus. O movimento com músicas extravagantes, podem possuir letras, que aparentam louvar a Deus. Mas, aí mora o perigo.

Qual perigo? O observado, nestes eventos, preparado para o chamado público da periferia. É necessário plena atenção, pois, o engano é visível. O Senhor não se deixa escarnecer!

Ele é Santo. E o que está ocorrendo, não deixa dúvidas, parece bonitinho, mas, não o é.

Não podemos, querer nos igualar ao mundo, pois, possuímos o necessário para uma vida estruturada conforme os princípios bíblicos. E, a orientação do Espírito Santo, é fundamental para não estarmos envolvido com enganos.

Parabéns pela sua opinião, que foi bem expressada. Continue se envolvendo com as coisas de Deus, de coração aberto e Ele, o Senhor, te esclarecerá. Afinal, Ele precisa de você, como testemunha da Verdade. Portanto, se dedique a conhecê-lo muito mais.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

João Paulo Mendes disse...

A Paz do Senhor Pr.

Fico grato a Deus pela participação do amado em meu blog, obrigado.
Em nossos dias é realmente difícil encontrar boas produções de louvor e exaltação a Deus, principalmente em foco, em destaque; a maioria das canções em destaque são hits que embalam o corpo mas não transmitem uma mensagem cristocêntrica, faço coro quanto ao Rock e ao Hip Hop serem rítmos que tendem a um caminho que não levam a adoração. Quero acrescentar outros rítmos dançantes que usamos em nossos cultos que também não levam nada de espiritualidade, mas são carregados do reteté e dos "mistérios", não importa a letra, importa se fazem o povo entrar no "poder", na "unção", isso também deve ser banido dos nossos cultos, precisamos de canções onde a letra bíblica seja o principal alvo, juntando-se a isso boa harmonia e melodia, que levem o cristão a se derramar diante da grandeza do Senhor, a adorá-Lo realmente.

Abraço,

João Paulo

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado João Paulo,

A Paz do Senhor!

Grato por seu comentário, e por se apresentar, como mais um dos servos de Deus, que decidiram não se dobrar as heresias e provocações à Deus.

Continue no teu zelo, pela verdade, e testemunhando com total certeza, e sem medo dos prevaricadores da verdade, pois, com as suas invenções, desprovidas do sentimento real de louvor ao Nosso Deus, estarão se destruindo por suas próprias concupiscências.

Sê valoroso. Sê fiel. Sê servo.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

sucalucalulu disse...

O que adianta chegar e falar:
A Paz do Senhor!
'e começar a falar coisas que com certeza não vem DELE(Jesus)?
vijiai e Orai irmãos em Cristo!

Vou saldá-los assim:
A misericórdia do Senhor irmãos!


Não importa como adoramos ao Senhor!
Se é pela dança ou pelo canto ,se é através da dança 'balé',ou "hip hop".
O diabo não é sabio para criar todas essas coisas maravilhosas,todos os rítmos por ex.
Deus criou tudo, o Hip Hop, a música pop TUDO-TUDO.
O único problema foi que,nós mesmos cristãos,botamos um pretesto ,demos o gostinho ao diabo,dizendo que o hip hop pertence a ele.
o HIP HOP pertence ao Senhor Jesus,e não importa que o tipo de dança é agitado ou não.
Se adorarmos o Senhor de todo coração, sem sensualidade e com dignidade o Senhor aceitará a nossa adoração.
Já vi Deus usando muitos ministérios evangelísticos de hip hop,vários adolescentes aceitaram Jesus através desse ministério.
E desculpe a clareza,Mas já que todos estão sendo bem claros tbém vou ser.
Só Pessoas 'ignorantes' a esse respeito diz que com o hip hop não tem unção,não tem poder e só tem emoção.
tenho amigos adolescentes, que são adolescentes fiéis a Deus,teme ao Senhor, e um de seus dons de adoração é a dança Hip Hop na igreja.E nós que assistimos geralmente a 'MINISTRAçÃO",conseguimos sentir verdadeiramente a presença de Deus,mesmo a música sendo rápida e com batidas,não importa, A Unção do Senhor se faz presente naquele ministério. -Pelo menos o ministério de minha igreja é assim, agora, se existe pessoas que estão usando do hip hop para estrelismo na igreja. Deixo na Mão de Deus. Não vou julgar nem amaldiçoar nem mostrar que eu sou perfeita e eles não. Isso não vem ao meu caso.
-Acho que vocês deveriam fazer o mesmo.

agora sim.
A Paz Do Senhor.
e espero que vocês estudem e se aprofundem mais sobre esse assunto!

Diego Schirmer disse...

A Paz do Senhor, amigo!

Quero lhe parabenizar por seu esforço em trazer a Palavra do Senhor aos que nescessitam, através de seu blog. Deus o abençoe e o guie na sabedoria, que tu possas trazer muitos rebanhos em segurança aos apriscos do Senhor, como pastor que és.

Não quero lhe criticar, pois não lhe conheço, e Deus somente é juíz de nossos atos.
Mas gostaria de compartilhar com você, e com os outros irmãos, que eu (e falo por mim neste momento, mas poderia listar muitos novos irmãos de fé) não teria nunca tentado me relacionar com Jesus, nunca teria me interessado e sido apoiado, e incitado a encontrar uma congregação e lá descobrir o Amor que existe em Deus, e o espírito fraternal dos irmãos, se não tivesse sido tocado por meios "estranhos", como a música "doente" que você cita.

No meio onde vivia, a palavra do Senhor não teria chegado nunca, se não fosse pelo rock evangélico.

Sinceramente, os "crentes" das minhas vizinhanças NUNCA se achegaram a mim com amor e carinho; nunca me trouxeram a palavra, pelo contrário, atravessavam a rua, com nojo ou medo da minha aparência. Ao invés do evangelho, eu via críticas, reprovação, nojo, medo... Já o inimigo satanás, me oferecia todos os prazeres do mundo através do seu engano e mentira.
Mas quando eu menos esperava, quando tudo o que eu tinha recebido através do erro me foi tirado, quando comecei a ser cobrado pelo que tinha ganhado, a esperança chegou a mim, fui tirado da fome física e espiritual, fui tirado praticamente da rua, para uma casa, uma família e para a benção de Deus. Jesus me salvou... Me resgatou...
Tenho certeza que não foi o inimigo, a serpente ou o enganador quem me afastou das drogas, das bebidas, cigarros e libertinagem em que eu vivia. Foi Deus, e com o uso da mensagem do evangelho, dentro das melodias do rock, pois esse era o meio mais rápido pelo qual eu poderia ser salvo.
Concordo que dentro da Igreja há de haver reverência e respeito ao Senhor dos Exércitos, pois lá estamos para O adorar. Porém estamos em uma guerra por almas, e como arma evangelística nas ruas, nos becos, nas noites, o rock tem sido arma muito eficaz.

"Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns." - 1 Coríntios 9.22

Repito que vejo o rock, o hip hop, o rap, o sertanejo, etc, como meios de evangelismo, para trazer pessoas como eu era aos pés do PAI, o problema é que muitos preferem criticar a compreender os meios de Deus, que como diz a Santa Palavra, "escreve certo por linhas tortas." Creio que, e Jeová me perdoe caso eu faça mal juízo, muitas bandas de música "doente", já levaram bem mais pessoas a segurar nas mãos de Jesus do que a grande maioria do cristãos que criticam meios diferentes de levar a mensagem da cruz adiante.

Deus sacrificou seu próprio Filho em prol da humanidade, porquê não pode sacrificar a arrogância e preconceito de alguns para aumentar as almas de Seu Reino???

A PAZ DO SENHOR IRMÃOS!
DEUS ABENÇOE!

PATRICK -EXITIANO disse...

OS CARAS DO HIP HOP E ROCK CRISTAO , ESTAO COM O OBJETIVO DE LEVAR A MENSAGEM PARA AQUELES QUE ESTAO DUENTES E NAUM PARA OS QUE JA CONHECE A VERDADE ELES CONSEQUEM CHEGAR ONDE MUITOS CRISTAO QUE NAUM POSSO DIZER QUE SAO CRISTAO E SIM CRENTES NAUM CONSEQUEM NEM TEM CORAGEM DE LEVAR A PALAVRA PARA OOS DUENTES !!!! DEUS USA OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SABIOS (A RELIGIOSIDADE VAI LEVAR MAS GENTE POR INFERNO DO QUE PRO CEU ))) DESCULPE A SINCERIDADE ,,,, JESUS FOI CRUSIFICADO POR FALAR A VERDADE NAUM VAI SER DIFERENTE COMIGO!!1 PAZ PARA OS CRENTES E PARA OS CRISTÃOS...

patrick-exitiano disse...

tomare que meu comentario seja aprovado minha opniao tbm conta ne pastor ? https://www.facebook.com/update_security_info.php?wizard=1

o menor de todos os menores. disse...

Caro Patrick,

continuo a afirmar que é papo para Boi dormir. Repense na sua maneira de escrever. E afirme sem querer afirmar de maneira que o Boi sinta sono.

Quem for sujo, suje-se mais, e quem for limpo, limpe-se mais.

Este tipo de música somente serve para agradar ao homem.

Eu penso assim e voc~e pensa assim. Portanto siga em frente com a sua afirmação e utilize o seu livre arbítrio.

Pare ao menos de vez em quando para ler a Bíblia.

O menor.