quarta-feira, 1 de abril de 2009

A nova (ou velha) unção do riso, me faz chorar de tristeza.


Existe no meio evangélico, uma nova unção com características alucinantes, que comove ao mais simples carnal. Quem vive na carne, somente desejando a sua própria satisfação pessoal, sente arrepios a qualquer hora, e em qualquer lugar.

A necessidade da projeção de Deus, nos minúsculos seres humanos, através de líderes sem escrúpulos e sem qualquer vínculo com o Deus de Verdade, está impressionando a muitos incautos que, desprovidos do Espírito Santo de Deus, acreditam em qualquer canto da sereia.

O exagero, dito espiritual e cheio de demonstração de poder, e ampliado por dementes da fé, produz resultados, destruidores nas vidas de inocentes, que em tempo de dificuldades, procuram pelo sentimento religioso, encontrar a solução para os seus problemas, de maneira fácil e fundamentada pelos roubadores de sentimentos, como um Show da Fé ou um ritual de operações enganadoras através dos lenços ungidos, lençois santos, medalhas do milagre, óleos ungidos, água santificada, muralhas inventadas, pague a oferta com cartão de crédito, entregue o seu cheque pré-datado, barbaridades etc.

É incrível a veracidade desta ousada empreitada de Satanás – o Diabo, na sua perseverança e insistência na conquista de novos adeptos à sua última investida contra a Igreja do Senhor.

O poder não está nas igrejas de tijolos e cristais, construídas pela mão do homem, mas sim nas de carne e osso, criadas por Deus, ou seja, nós os que o adoramos em espírito, e em verdade, a invisível e Santa Igreja. A Noiva eleita. A Igreja que será arrebatada como em um piscar de olhos. A que de fato não zomba das coisas Santas, e se desvia dos desvios dos novos cultos e descobertas vulgares de uma nova unção. A que resiste ao tempo, e se prepara para o grande Dia do Arrebatamento, quando os corpos dos salvos, serão transformados em corpos incorruptíveis e tomados, quase que por força, pelo Noivo Jesus Cristo, que já está às portas.

Maranata!

Pr. Newton Carpintero

12 comentários:

Debora Zibordi disse...

A paz do Senhor, Pr. Newton Carpinteiro.

Primeiramente, desejo parabenizá-lo pelo blog tão organizado e repleto da mensagem sadia do evangelho de Jesus!!! São textos como este que abrem os olhos espirituais! Precisamos de pastores como você, que desejam unicamente pregar o que Jesus disse, sem inventar novos "poderes"! Parabéns pela dedicação!

Obrigada por visitar o "Blog da Debora", fico honrada por participações de servos excelente como o Pastor Newton!!!

Deus abençoe seu ministério e família!

Pr. Marcos Serafim disse...

Caro Pr. Newton ;

A cada dia que passa vejo com muita tristeza relatos quer por blogs , quer por amizades, que surgem os mais variados tipos de segmento com gosto dos mais variados.
O grande problema é a distorção da palavra de Deus , que esse pessoal faz , e na maioria da vezes pegam textos issolados para darem embasamento aquilo que querem defender.Há muito pouco tempo um renomado pastor que atua nos E.U.A, falou coisas absurdas sobre anjos, e quase se igualou a Deus....Porém todos esses movimentos são apenas movimentos que graças a Deus passam rápido, e por mais rápido que passam sempre trazem transtorno a igreja de Deus.

Deus te abençoe pela postagem , em Cristo Marcos

Blog do Jordanny Silva disse...

A paz do Senhor, pastor Newton!

É lamentável a situação da igreja e do mundo. Na verdade, quase não se consegue distinguir onde começa a igreja e termina o mundo, ou onde começa o mundo e termina a igreja.

Vivemos dias em que o lamento do AUTÊNTICO povo de é necessário: "Benturados os que choram, porque eles serão consolados" (Mt. 5:4).

Compreendo a sua tristeza, pastor, e esta tristeza é minha também. Não suporto este "evangelho" que não tem confronto com o mundo, sendo baseado em "rituais" e textos bíblicos "distorcidos" e "descontextualizados".

Que o Senhor nos fortaleça (2Co. 12:10) nestes dias trabalhosos (2Tm. 3:1) que deixam, àqueles que guardam a as palavras do livro do Senhor (Ap. 22:9), mais evidentes os sinais da vindo do nosso Amado Mestre!

Que Deus continue te usando, pastor!

Jordanny Silva
Brasília - DF

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Amado Pr Newton, companheiro de fé e verdade! Estamos vendo a banalização do sagrado. Estamos confundindo unção com o emocionalismo histérico. Nossa geração perdeu o discernimento. É unção do leão, do cordeiro, do riso, do cai-cai. É tudo isso e mais um pouco. Eu quero a unção do Santo - I Jo 2.27 - Eu quero a unção de Is 61.1 para pregar aos mansos, restaurar os contritos de coração, proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão! É desta unção que precisamos!! Chega deste avivavento falso, que mais parece um aviltamento! Chega deste fogo estranho, deste fogo fabricado pelo homem, que em vez de aquecer, fenece.

ÓH Deus Poderoso, pingue um colírio em nossos olhos para que vejamos o estado desta igreja pós-moderna!

abraços do amigo, Pr Marcello Oliveira

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada Debora Zibordi,

A Paz do Senhor!

Gratificante receber a sua visita a este blog.

O seu comentário, me impulsiona, a estar cada vez mais, descobrindo como o Senhor é Maravilhoso, e atento para a responsabilidade à sua obra.

Graças a Deus pelos e-mails e comentários que nos impulsiona, e nos dá mais ímpeto a pedir mais de Deus para a nossa vida espiritual.

O Senhor seja contigo! Sempre!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Marcos Serafim,

A Paz do Senhor!

Verdade! A cada dia que passa sentimos tristeza, mas, somos consolados com a descoberta de irmãos, como você, que sente o desejo ardente, em proclamar o Evangelho de Cristo, sem distorções.

Graças a Deus por vidas, que, como a sua, nos traz alegria.

Alguns, não passam de meros bilhetes incompletos, com mensagens isoladas e diferentes da verdade, e cheios de hipocrisia em suas pregações disfarçadas de coisa boa.

É importante, testemunharmos, não como o tal "pastor dos anjos", que conheço, muito bem, ou seja, esta vergonha que prejudicou em demasia a fé de muitos incautos. E, por interesse, pastores de renome. Infelizmente!

O meu desejo de sabê-lo, dedicado e inconformado com estar de boca calada. Vá em frente e incentive a outros com o exemplo de fidelidade.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Jordanny Silva,

A Paz do Senhor!

Reconheço o seu, também, sofrimento neste comentário.

Parece incrível, mas, me alegra sabê-lo triste, esta é a boa tristeza, ou seja, a tristeza dos santos de Deus, em busca de maior dedicação ao Senhor.

Chorar para nós, significa se desprender, cada vez mais, das coisas do mundo, e não ser engodado pela mentirosa parafernalha de pregadores enganadores, que distorcem a Verdade.

Unamos nossas forças! É momento de ajudar-nos uns aos outros, e recuperar alguns que estão moribundos na mentira, principalmente a farsa da prosperidade, tão propagada por lôbos devoradores.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Marcello,

A Paz do Senhor! Meu companheiro!

Grato, pela sua paciência, em meus contatos por MSN. Mas, amado, é bom ouvi-lo, e ler o seu blog, e muito mais, saber que o seu coração, está na dependência de Deus.

Ver a banalização do sagrado, reconhecer o emocionalismo histérico nesta confusão de "unções especiais", cria em nossos corações uma revolta santa (rsrs), que nos permite encontrar em Jesus Cristo, o nosso sustentador, a condição necessária e o mover de Deus em nossa vidas.

O Senhor tem nos ajudado a reconhecer os "cacoetes" destes insubordinados do Evangelho. E, é bem simples entender: eles não possuem o Espírito Santo. Eles não reconhecem que estão na carne. Eles estão perdidos no seu tempo de engano. Nos resta, portanto, a oportunidade em realizar pela misericórdia de Deus, o proposto e entregue em nossas mãos, sempre em vigilância e oração.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Matias Borba disse...

Caro Pastor Newton,
Paz do Senhor!

Seu texto é muito esclarecido quanto ao que estão fazendo com o Santo Evangelho de Deus. Infelizmente muitos se deixam levar pelos verdadeiros shows feitos por astros que se dizem profetas e acabam abraçando a movimentos como este.

Nos ultimos anos as inovações para deixarem as igrejas cheias de pessoas são tantos que nos causam uma dor incofundivel e só quem realmente ama e pratica o verdadeiro Evangelho é capaz de sentir.

Que Deus nos ajude a defendermos seu Santo Evangelho!

Deus abençoe!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado matias Barbosa,

A Paz do Senhor!

Graças a Deus pela sua afirmação, e pela certeza em seu coração, que algo vai mal. É necessário atitudes. Por favor, seja um guerreiro e defensor da Verdade.

É importante a sua participação efetiva, neste momento de engano.

O povo está anestesiado, e carece de socorro. Escreva, fale, ore, e permita assim, que o Espírito Santo de Deus inunde o seu ser, e você descobrirá que Ele, o Senhor, o revestirá cada vez mais de autoridade. Ele precisa de você. Ele é tudo para a nossa vida.

Sê fiel! Testemunhe! Sempre!

O Senhor seja contigo!

Samuel Eudóxio disse...

Pastor Newton, a Paz do Senhor.
Conheci o blog do irmão através do blog do Pr. Ciro. Parabéns pelo blog e sua finalidade esclarecedora. Quanto a "unção do riso', o senhor já leu o livro "NÃO É PRA RIR!" de Stanley Jebb? Ele transcreve uma passagem do diário de João Wesley, onde ele relata que este movimento estava acontecendo em sua época, isso em 1740. Wesley teve tal movimento como maligno e prejudicial a boa ordem do culto. Povo de Deus, vamos voltar à Bíblia com urgência!

Forte abraço Pr. Newton.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado ev. Samuel Eudóxio,

A Paz do Senhor!

Bom saber que você me localizou através do nosso amado, pr. Ciro, meu professor, este blog existe, pela inspiração neste homem de Deus.

E, pelo blog, tenho a honra de receber o seu comentário. Grato, por tão grande misericórdia.

Não li o LIvro sugerido, mas vou procurar, para lê-lo.

As manias surgem, de novo, apesar de serem velhas, mas, o Senhor levanta no meio do seu povo, homens como você: Responsáveis na obra do Senhor!

O Senhor seja contigo! E volte sempre. A casa é sua.

pr. Newton