sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Comentário enviado ao BLOG do pastor Silas Daniel.

Posso estar errado! Posso estar certo!

O nosso Senhor Jesus Cristo, apesar de nunca ter cometido pecado ou algo de errado, é considerado 100% homem por homens 100% humanos.

Algo vai mal! Em qual sentido exato podemos fixar o TODO tão propalado pelos GRANDES defensores do evangelho em parte?

Errar é humano! Criticar com educação é humano! Criticar com ofensas é 100% humano!

Todos estão perdoados, inclusive o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Sim! Devemos perdoá-lo pela sua insensatez, em desejar ser semelhante aos seres humanos, e por isso está sendo condenado por estes mesmos homens, a ser igual aos seres humanos, ou seja, à mesma qualidade de 100% humano - sua própria criação! As matérias o igualam sem pena e sem dó.

Pena e dó para quê, meu Salvador Jesus Cristo? Afinal são os estudiosos que entenderam desta forma.

Te perdoamos Senhor Jesus Cristo!

Segue comentário abaixo, enviado ao blog do pastor Silas Daniel no link abaixo. Não sei se será publicado:
....................................................................
Prezado pr. Silas Daniel,

Paz! Muita paz!

Me surpreendeu a sua matéria, pois apesar de tentar demonstrar em seu texto a sua capacidade requerida ao seu cargo, posso afirmar que, muitos não conseguiram ler o seu enorme texto, que sem o desejar, por sua insatisfação, transformou questões simples em PONTES imensas de DISLEXIA para muitos, que leram rapidamente e por ALTO a sua matéria.

Sou um dos menores de todos, me perdoe, tão pequeno que para atirarem pedras em mim,  necessitam de uma boa visão. Mas com o pouco conhecimento da Bíblia e sem nenhuma DISLEXIA, creia, não diga o contrário, pois, possuindo algumas experiências simples e pessoais com o Deus da Bíblia, posso AFIRMAR, CATEGORICAMENTE, que você deve rever os seus conceitos, posturas e algo mais que somente Deus poderá lhe revelar.

Você é jovem e tem muito o que aprender, principalmente quando pensas que conheces o necessário para tentar invalidar a quem você agrediu, creio que sem pensar e por pura emoção.

Não se iluda, isto é normal aos que possuem 100% de humanidade e são diferentes do nosso Senhor Jesus Cristo, por misericórdia semelhante aos homens e não igual ou igualzinho, como afirmam, por pura necessidade de manutenção de conhecimentos copilados.

Apesar de não haver dúvidas, posso afirmar que, a grande maioria não conseguiu avaliar com cuidado a sua matéria, pela quantidade de informações, um tanto repleta de DISLEXIA, após a leitura do seu texto.

Somente não reproduzirei parte, para não cometer possíveis erros com a minha natureza de homem 100% humano, e longe da natureza de nosso Senhor Jesus Cristo.

Creio que nas suas palavras você demonstra ser com total clareza, os 100% homem em sua vida, muito diferente do nosso Senhor Jesus Cristo, que não possuia pecados, não tinha a necessidade de pedir perdão, pelo contrário pediu que fôssemos perdoados, não tinha vaidade, não havia maldade em seu coração, não era caluniador, não sentiu desejo de subornar e nem de enganar, não sentiu desejo de matar, não sentiu desejo por mulheres, não sentiu o desejo de trair os amigos e nem de agradar a outros, não possuia nenhuma arrogância, que na época poderiam avaliar como tal, ao dar chibatadas e virar a mesa dos comerciantes do templo. Afinal é o que mais existe nos dias de hoje. Sempre haverá!

Lembro-me, muito bem, dos sacerdotes que forneceram as trinta moedas de pratas. Estes também foram enganados pelos interesses de Judas Iscariotes, o traidor.

É fácil ser traidor. É fácil ser traido.

Penso que deves reavaliar o motivo da sua postura e afirmações de forma exagerada, neste seu imenso texto, que já demonstra claramente o motivo de suas ambições.

Pare e analise com cuidado e sem máculas o que está representado no seu coração, diante de Deus, neste momento talvez crítico para a sua vida espiritual.

Existe alguma luz, neste seu texto, que produz DISLEXIAS na maioria que o consegue lêr em TODO. Eu digo TODO, porque é quase que impossível, ler todo este texto por estar em partes com DISLEXIA.

Penso, repito, deves reiniciar as suas questões e se atrever a proceder com cautela, sobre este assunto, que poderá não ser de grande valia para a sua vida profissional como imaginas.

Verifique se há alguma DISLEXIA na sua postura, não tão necessária ao avaliar o nobre atalaia pastor Ciro Sanches Zibordi, a quem, ao citar o seu nome, e por seus comentários de grande valor para a igreja, refletirá em sua vida futura. A sua vida! Seja mais sensato!

Tente da próxima vez, por favor, preparar uma matéria, em que muitos, provavelmente (posso estar errado, errar é 100% humano), não cometam o pecado da mentira, para agradá-lo, ao informá-lo que leram todo o seu texto ou matéria com a necessidade em se promover com a palavra DISLEXIA.

Parece que esta palavra o comove em seu tabernáculo pessoal.

Que a próxima matéria, não seja acometida de tamanha DISLEXIA.

Por falar em DISLEXIA, o que achas do evento dos gideões de Camboriú como um evento repleto desta tal DISLEXIA? Se atreves a tal?

O Senhor seja contigo,

O menor de todos os menores. Atento, sem DISLEXIA e homem 100% humano. Nunca igual ao Senhor Jesus Cristo 100% Deus.

17 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite e Paz!

Não entendi nada do seu texto. Sua articulação é sofrível. Seus argumentos desconexos. Não há como entender um texto deste! Pare. Respire. Pense. Escreva. Pois desse modo é IMPOSSÍVEl entender o que foi escrito.

Jonatas Santos - Congregação Cristã

ozielcastanho@yahoo.com.br disse...

Caro Pastor Newton,
Li o enorme texto do pastor Silas e achei bastante pertinente. É importante ler TODO o texto com atenção, mesmo sendo difícil e um tanto cansativo, sob pena de acabar falando sobre o que achava-se que estaria escrito e/ou entendido algo de forma equivocada.
O que o pastor disse, basicamente, é que Jesus foi plenamente humano em suas propriedades, e não que ele fosse humano e pecador como nós.
Dizer que Adão foi criado com a natureza pecaminosa seria como dizer que ele criou o homem com defeito. Entretanto, sabemos que tudo o que Deus faz é bom.
A natureza pecaminosa de Adão foi adquirida no Éden quando ele comeu do fruto da árvore da ciência do bem e do mal. Os DESCENDENTES de Adão é que nasceram com a natureza pecaminosa.
Temos que admitir que existem irmãos inspirados pelo Espírito Santo (os mestres e doutores) que interpretam a Palavra de Deus melhor do que nós, os menores de todos.
A Paz do Senhor.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Jonatas,

Paz!

Grato por seu comentário. Um dia você entenderá!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores. Sem sombra de dúvidas.

o menor de todos os menores. disse...

Prezado Oziel Castanho,

Paz!

Grato por seu comentário. Depois do Concílio, se for realizado, teremos grandes verdades diagnosticadas.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.

João Paulo Mendes disse...

Caro Pr Newton, paz do Senhor.

Perdoe-me Pr, mas penso que o amado tem ido adiante demais nesta questão; Cristo chamou-nos para defender o Evangelho.

Amado Pr Newton, necessitamos concentrar nossos esforços em defender o Reino de Cristo, atirar em todos os que emitiram opinião contrária à do Pr Ciro não vai ajudar em nada, ainda mais quando não podemos debater o assunto por falta de profundo conhecimento - que é também meu caso.

Não estou aqui para defender este ou aquele, mas o texto do Pr Silas é muito esclarecedor, apesar de imenso. Na verdade o tema em discussão já rendeu muito mais que um grande artigo de blog, e continuará rendendo. Entregar-se exaustivamente ao estudo de um tema é necessário, desfazer-se de quem o faz e de seus resultados é negar tudo o que nos trouxe até o presente século com uma história de esmero e dedicação de homens que se deram ao estudo das Sagradas Letras.

Li todo o texto, foram muitos minutos, mas esclarededores.Precisamos entender que todos podemos ter nossas ideias e teses criticadas,isso é salutar, faz bem quando somos forçados a olhar para nossa conduta, é bom quando temos a oportunidade de examinarmos nossos conceitos e olharmos para nós mesmos, colocar algo em ordem, se necessário, e continuar a caminhada.

Voltemos os olhos para o foco, para Cristo; e reconheçamos que TODOS, indistintamente, falhamos, e isso é humano; agora,o reconhecer diante dos homens e de Deus é ser servo, não nos fará menos servo, menos populares, mas mais próximos de Deus.

Em Cristo nosso Salvador,

João Paulo.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado João Paulo,

A paz do Senhor!

Analisaste o meu texto e o do pastor Silas, creio que verificaste e informaste que o texto do pastor Silas em questão está correto. E identificaste o meu como se estivesse atirando em quem vai de encontro ao pastor Ciro Sanches Zibordi.

Onde está a balança desta medida? Me informe, por favor! Porque pendeu mais ppara o meu lado nas suas medidas.

Tente, por favor, verificar com uma leitura mais pausada - novamente, e me informe, o que encontraste com todos os cuidados necessários e envie para o meu e-mail para pastor.newton@yahoo.com

Creio que poderemos até mesmo falar por telefone, caso, seja do seu interesse ouvir-me. Basta informar-me o seu telefone fixo. O chamarei com muito prazer.

Não estou atirando em ninguém, como sugeres, mas apenas, me posicionando não na defesa do pastor Ciro Sanches Zibordi, a quem considero um atalaia. Estou em defesa do atalaia e pastor, que por sua vez não necessita de defensor diante destes argumento onde o ofendem e o desrespeitam.

O faria por qualquer que seja, e que por bem, defenda o evangelho como o atalaia em questão.

A minha experiência de vida e com Deus, permite-me, encontrar nas entrelinhas, pontas que devem ser desfeitas para que, haja ao menos algum tipo de educação e respeito.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.

Alberto Couto Filho disse...

O Deus-Homem é plenamente humano". É sim - reafirma o finório Mike Murdock, no capítulo 9 da sua obra-prima "The Leadership Secrets of Jesus", concordando plenamente com Hanegraaff. Diz aquele conhecido "espertalhão" que Cristo, 100% humano, como um bem sucedido "HOMEM de negócios" contratou, no mercado de trabalho, 12 administradores para gerir o seu promissor e, hoje, o mais rentável empreendimento do segmento de mercado IGREJA. Na página 48, Judas é citado como o administrador financeiro de Jesus. Ele está mais que certo, diriam os falaciosos teólogos da prosperidade. Aprecie o meu desusado francês: "HONNI SOIT QUI MAL Y PENSE". É justo, já que traduzem grego, hebraico e aramaico, que eu traduza o francês: "Sinta vergonha aquele que pensar que há malícia" nesta "armaçao murdockiana".
Esta aberração está contida num tipo de "bíblia" desse controverso e oportunista pastor, em meio a 58 capítulos, chamados de "chaves da sabedoria", em que o mendaz diz ter desvendado os segredos da liderança de Jesus.
Já o controvertido senhor Hanegraaff criou a sua "bíblia" particular, limitando seus ensinamentos a 170 respostas das Sagradas Escrituras (The Complete Bible Answer Book). Diz aquele cristão escritor que o seu (?) livro é COMPLETO (Não falta mais nada)!? (Não há mais perguntas a fazer)?!

Além de outros que, como o senhor Hanegraaff, gostam de restringir o "ótimo" a um padrão vigente, estabelecido e limitado por eles, com base em suas metas pessoais de fama e de arrecadação de dinheiro, temos outras "bíblias" circulando por aqui como, por exemplo, a do já decrépito Dr. Morris Cerullo, traduzida como "Batalha Espiritua e Vitória Financeira".

Alberto Couto Filho disse...

Pr Newton,

Estarei reproduzindo este meu comentário na sua mensagem anterior "Vigiar 100% e viver em oração 100%, nesta nova era", evidentemente, se o amigo autorizar. Creio que, dentre outros, ajudarei ao simpático Jonathan, que assumiu em seu comentário estar sofrendo não só de dislexia, pois autodiagnosticou-se, também como dislógico.

Com licença.

O senhor Copeland, declaradamente herege "de carteirinha" pode, sim, confundir nossas mentes, se/quando o ouvirmos - ele, realmente, nesta história, está sendo o pobre esfarrapado

O senhor Hanegraaff, conhecido como um plagiador (ladrão literário) tão controverso quanto o citado herege, deve ter confundido, também, a mente de muitos dos seus leitores brasileiros, assim como confundiu e iludiu funcionários e doadores do "CRI - CHRISTIAN RESEARCH INSTITUTE", de acordo com nota divulgada no jornal oficial do Tribunal Superior de Los Angeles, o "LA Daily Journal", e está querendo confundir o Fisco Norte-Americano que está acusando aquele "respeitabilíssimo" cristão, de de ter cometido fraude fiscal quando da aquisição de uma mansão,lá pela Califórnia (Vide Youtube).

Alberto Couto Filho disse...

Deste modo, temos aqui o típico exemplo de um roto que se notabiliza, falando do esfarrapado, enquanto reclama, acintosamente, na telinha da TV, dos doadores responsáveis pelos baixos níveis de arrecadação que, segundo suas necessidaes pessoais, estão abaixo do que ele estipula àqueles que doam voluntariamente - algo semelhante à "pedição de dinheiro" bastante difundida aqui por conhecidos mega-pastores.

Enquanto isso, a família do falecido Walter Martin, de quem o senhor Hanegraaff roubou muito do que diz possuir, ou ser de sua autoria, aguarda o ressarcimento através de um sem número de ações judiciais contra aquele, "honorável" servo do Senhor, exemplo de cristão reto e justo.
1
É isso ai Hanegraaff! Ortodoxia pura, até no plágio, no roubo literário e na sonegação fiscal! Salve! Viva! Bradam, regozijando-se, alguns dos seus leitores brasileiros".

Alberto Couto Filho disse...

O Deus-Homem é plenamente humano". É sim - reafirma o finório Mike Murdock, no capítulo 9 da sua obra-prima "The Leadership Secrets of Jesus", concordando plenamente com Hanegraaff. Diz aquele conhecido "espertalhão" que Cristo, 100% humano, como um bem sucedido "HOMEM de negócios" contratou, no mercado de trabalho, 12 administradores para gerir o seu promissor e, hoje, o mais rentável empreendimento do segmento de mercado IGREJA. Na página 48, Judas é citado como o administrador financeiro de Jesus. Ele está mais que certo, diriam os falaciosos teólogos da prosperidade. Aprecie o meu desusado francês: "HONNI SOIT QUI MAL Y PENSE". É justo, já que traduzem grego, hebraico e aramaico, que eu traduza o francês: "Sinta vergonha aquele que pensar que há malícia" nesta "armaçao murdockiana".
Esta aberração está contida num tipo de "bíblia" desse controverso e oportunista pastor, em meio a 58 capítulos, chamados de "chaves da sabedoria", em que o mendaz diz ter desvendado os segredos da liderança de Jesus.
Já o controvertido senhor Hanegraaff criou a sua "bíblia" particular, limitando seus ensinamentos a 170 respostas das Sagradas Escrituras (The Complete Bible Answer Book). Diz aquele cristão escritor que o seu (?) livro é COMPLETO (Não falta mais nada)!? (Não há mais perguntas a fazer)?!

Alberto Couto Filho disse...

Além de outros que, como o senhor Hanegraaff, gostam de restringir o "ótimo" a um padrão vigente, estabelecido e limitado por eles, com base em suas metas pessoais de fama e de arrecadação de dinheiro, temos outras "bíblias" circulando por aqui como, por exemplo, a do já decrépito Dr. Morris Cerullo, traduzida como "Batalha Espiritua e Vitória Financeira".

Deixa eu concluir para não ser taxado de enfadnho, logorréico, verborrágico, "chato de galocha", exibicionisa ou, até mesmo, disléxico:

O pastor Ciro Sanches está send julgado por um tipo de tribunal de inquisição, composto por juízes: nem dativos e nem muito menos, togados, ou seja, não nomeados para julgar e sem togas espiriuais para exercer a magistratua bíblica, segundo o Supremo Juiz.
Além do mais, pelo exposto anteriormente, a obra literária apresentada como prova pela acusação, assim como o seu suposto autor, não está qualificada para fazer prova em juízo, pelo fato do pretenso autor ser réu em diversas ações judiciais.

Alberto Couto Filho disse...

Além de outros que, como o senhor Hanegraaff, gostam de restringir o "ótimo" a um padrão vigente, estabelecido e limitado por eles, com base em suas metas pessoais de fama e de arrecadação de dinheiro, temos outras "bíblias" circulando por aqui como, por exemplo, a do já decrépito Dr. Morris Cerullo, traduzida como "Batalha Espiritua e Vitória Financeira".

Deixa eu concluir para não ser taxado de enfadnho, logorréico, verborrágico, "chato de galocha", exibicionisa ou, até mesmo, disléxico:

O pastor Ciro Sanches está send julgado por um tipo de tribunal de inquisição, composto por juízes: nem dativos e nem muito menos, togados, ou seja, não nomeados para julgar e sem togas espiriuais para exercer a magistratua bíblica, segundo o Supremo Juiz.
Além do mais, pelo exposto anteriormente, a obra literária apresentada como prova pela acusação, assim como o seu suposto autor, não está qualificada para fazer prova em juízo, pelo fato do pretenso autor ser réu em diversas ações judiciais.

Alberto Couto Filho disse...

E ai surge o ímpio instruído, blasfemando o nome de Deus, por causa dos nossos doutos teólogos. Esses tais, a julgar pelos seus rompantes de conhecimentos etimológicos que, definitivamente, não os levam a crescer em prudência ou sabedoria, não estariam bem mais interessados em reeditar e vender as obras citadas como respaldo para as suas acusações??

Outro herege conhecido, o senhor Benny Hin, mediante obra literária de sua autoria, fez com que o Espírito Santo fosse visto como esotérico, até mesmo por alguns cristãos, conforme observação de um abençoado pastor. Agora, infelizmente, estamos vendo, atônitos, membros daquele bizarro tribunal, induzirem os não-cristãos a pensarem Jesus como um gnóstico,o fiho de um Deus "meramente" (eu aprendo rápido) mitológico. Isto, em decorrência de uma improfícua demosntração de conhecimentos autorais,em meo a um "bla, bla, bla", monótono e maçante.

Meu nobre pastor, acastelemo-nos, pois o "CRISTANISMO, REALMENTE, ESTÁ EM CRISE"

Deus - Ele sim, é justo e reto.

o menor de todos os menores. disse...

Amigos e irmãos Editores de Blogs,

A paz do Senhor!

Tenho recebido comentários tão infantis e agressivos que não os publicarei.

Informo aos anônimos que deixem de ser terroristas.

O assunto é para quem mostra a cara e não se acovarda.

Aprendam a utilizar esta ferramenta para tornar o seu perfil disponível 100% é tornem-se conhecidos ou bem ou mal.

Prefiro um covarde morto do que covarde vivo! Risos!

Saibam que eu me divirto com a infantilidade de muitos, porque creio que alguns no futuro riram de sí mesmo.

Faz parte da vida!

O Senhor seja com cada um dos irmãos e primos(risos) em sabedoria e conhecimento!

O menor de todos os menores. 100%.

o menor de todos os menores. disse...

Prezados Editores de blogs,

a paz do Senhor!

Algum dos amados pode me ajudar.

Não entendi(!) o comentário do pastor Silas, em sua matéria e em seu blog, nos seus comentários.

Verifiquem abaixo:

.....................
Irmão Newton,

???????????
.....................

O menor de todos os menores.

Anônimo disse...

Não precisa publicar não...é que eu só queria dizer e só para o senhor mesmo, que gosto muito do seu blog, mas o fato do senhor repetir toda hora que é o menor dos menores e coisa e tal, me causa uma impressão inversa da que o senhor gostaria de passar. Parece "orgulho de ser humilde"... e isso existe?
A paz do Senhor, não me entenda mal, gosto muito do senhor e do blog.

o menor de todos os menores. disse...

Cara Adeliny,

Paz amada,

Eu não insisto em afirmar ser o menor. De fato, eu o sou.

Outras coisas mais que não sou e nem afirmo, porque não sou.

O que devo fazer se me sinto como sou, por ser com certeza o menor?

O Senhor seja contigo,

O menor por ser o que sou.