sexta-feira, 5 de novembro de 2010

???????????????????????????????????????????????????????????????

Existe no momento uma continuidade de pensamentos bem calcificados e 100% normal, quase comum, totalmente humano e bem ativo, dentro da igreja em todos os aspectos.

O conformismo e os execessos tomaram conta de grandes ou pequenos ministérios, como se fosse algo comum e curriqueiro: O momento de uma decisão real por Cristo como Suficiente Salvador às vidas!

Necessitamos rever nossos modelos ultrapassados, e valorizar o que nos foi entregue com responsabilidade no livro de Marcos 16:15-18.

Nos acostumamos com a fórmula constante em nossas atividades ministeriais, e não paramos para uma análise, mais profunda, sobre o que estamos oferecendo aos pecadores e o que Deus continua a revelar em sua Palavra para os que se submetem a uma real estadia aos pés do nosso Senhor Jesus Cristo.

Os ouvintes não crentes, e até mesmo os crentes, da Palavra de Deus, sentem que algo falta em suas vidas e, por incrível que pareça, entendem sem explicar, que falta muito mais a ser dito e transmitido pelos pregadores de maneira mais correta e melhor dirigida em contrária ressonância à tragédia chamada Falácia da Prosperidade.

Mesmo em sua cegueira espiritual, e na extrema necessidade necessidade interna de seu ser, sentem muito bem, que os problemas não são a causa principal  que os perturbam ou os afligem, tanto o quanto, eles desejam verdadeiramente: Paz no espírito. E, não promessas com soluções mirabolantes para todos os problemas, como é comum e,  fato constante em nossas vidas. Estes enganos são distruibuídos nas diversas igrejas apóstatas, confusas e sem a direção do Espírito Santo de Deus.

Verifique o vídeo abaixo. Medite e sinta a nossa responsabilidade!
 

Devemos parar de questionar aos ouvintes com o quantos querem aceitar a Jesus Cristo, enquanto a pergunta deve ser bem direta: Quantos querem reconhecer? E explicar que o reconhecimento, significa renunciar ao estilo mundano de vida e carregar a sua própria cruz.

Precisamos  e devemos freiar a pregação um evangelho açucarado, cheio de soluções imediatistas, e nutrido com falsos sonhos para chamar a atenção.

O Senhor nos ajude!

O menor de todos os menores.

4 comentários:

Oziel Castanho disse...

Caro Pastor Newton,
A fé salvífica pode ser dividida em três fases: conhecer, reconhecer e aceitar.
Não adianta apenas sabermos que Jesus existe, morreu por nós e ressuscitou. Precisamos também reconhecê-lo como necessário para nós. Mas sem aceitá-lo, de pouco adiantará as fases anteriores.
A Bíblia diz que um dia todos reconhecerão que Cristo Jesus é o Senhor, e mesmo assim muitos perecerão, pois apesar de reconhecerem, não o querem como Salvador.
Não adianta conhecer e reconhecer a necessidade de um remédio sem tomá-lo.
Jesus Cristo é o remédio para curar a humanidade de seus pecados.
A Paz do Senhor.

Alberto Couto Filho disse...

Pr Newton
Permita que eu me congratule com o Oziel Castanho - pena não haver um meio de contatá-lo.
Mesmo que ele não se importe,e que o editor deste blog não aceite, vou acrescentar àquele inteligente comentário:
Quando a Bíblia nos desafia a crer em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, ela está apelando para a FÉ que satisfaz o intelecto, as emoções e a vontade. Para que a nosa FÉ seja completa, precisamos optar e agir em consonância com a escolha que fizermos.
E como devemos exercitar a nossa em Jesus, como Aquele que no salva do pecado?
>> O nosso intelecto deve crer nas narrativas e fatos do Evangelho de Cristo;
>>As nossas emoções precisam reagir com amor e gratidão;
>>A nossa vontade precisa fazer a opçao e receber o dom da vida eterna oferecida por Deus Pai - "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" 9Jo 3:16.
Agora sim, acionada a nossa vontade, nos portamos, baseados em três ações distintas: a decisão, o acatamento e a reação.

Seriam estas as três fases? Decidimos - queremos conhecer;
Acatamos - reconhecemos;
Reagimos - aceitamos

Prezamado Oziel, a sequência deste estudo é algo esclarecedor e edificante.
Quer conhecê-la? Apareça lá pelo blog do Alberto.
A paz

Alberto Couto Filho disse...

Pr Newton,

Permita-me enaltecer o inteligente comentário do Oziel.
Vou acrescentar:
>>O nosso intelecto deve crer nas narrativas e fatos do Evangelho de Cristo (conhecer);
>>As nossas emoções precisam reagir com amor e gratidão (reconhecer);
>>A nossa vontade precisa fazer a opção de receber o dom da vida eterna oferecida por Deus Pai (aceitar).
A sequência deste estudo é excelente e posso disponibilizá-la, se for da vontade do comentarista.
Deus os abençoe.

查 Blog da Haline 查 disse...

Excelente postagem pr. Newton.

Eu já assisti alguns vídeos de Paul Washer pela internet, bem como traduzi um de seus textos, o qual foi escrito juntamente com sua esposa Charo Washer. Suas mensagens são sempre coerentes, reflexivas e à luz da Palavra de Deus.

Ao anunciarmos o amor de Deus ao pecador é necessário primeiramente viver o que pregamos, para que haja testemunho, haja vista o amor de Deus que em nós habita. É necessário que o ouvinte - no momento da absorção da Palavra - compreenda, não somente quem é Jesus Cristo, mas qual foi o objetivo de Sua vinda na Terra, o que Ele tem a nos oferecer e o que podemos oferecer a Ele, inclusive.

Eu quero parabenizá-lo pelas mensagens edificantes aqui postadas. Tenho acompanhado seu blog e encontrado ótimo conteúdo. Que Deus continue te usando como um instrumento para levar a preciosa semente.

Fica na paz.

Haline