segunda-feira, 21 de junho de 2010

Qual o seu verdadeiro interesse na IGREJA? Ser o MAIOR?

O descuido de muitos com a palavra de Deus, está permitindo desvios de conduta aos muitos líderes, que se desdobram em conquistar espaços e esquecem, que este sentimento é pura conduta material e carnal.

Quantos desejam seguir os passos exemplares de João, o Batista, em sua caminhada por esta vida e na realização de com muito cuidado, tentar somente agradar ao Senhor, e  não estrapolarem com os seus devaneios de poder para serem contemplados pelos homens, como uma estrêla de maior grandeza? Quantos?

Triste saber que, esta conduta luciferiana, é armazenada com facilidade nos corações de muitos, que se diziam servos de Deus, e que diante da igreja, exerciam suas tarefas, como um verdadeiro atalaia de Deus.

Infelizmente, a sensação que existe, hoje em dia, é a produzida pelos holofotes e flashes e fumaças coloridas à vontade, em muitos dos eventos sem falar no "mais importante para alguns: A coreografia constante em muitos cultos ou eventos artísticos."

Na Flórida já existem classes de "Ballet Profético"(?), dirigido por irmãos brasileiros.

Triste, quando avaliamos as conquistas destes líderes que deixaram o seu primeiro amor, para amarem a sí mesmos, como se possuissem toda a autoridade espiritual no mundo, e trocaram as responsabilidades, diplomas etc, pela fama e por resultados materiais.

Triste, quando deixamos de lado a simplicidade do evangelho da verdade e o permitir a instrumentalidade de Deus em nossas vidas, pela observação e desvio ao carnal e humano.

Triste, saber que muitos deixaram de lado o evangelho sem heresias, para abraçar aos recheados de heresias e que interessam às multidões pela constante falácia da prosperidade - o grande mal deste século, e que fala mais alto aos corações que procuram mestres segundo os seus próprios desejos, sem o interesse em aceitar como prescrição importante para o espírito, o que está bem explícito no Livro de Mateus 11:11:

 "Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele."

Quantos desejam estar nesta posição?

O contrário a esta afirmação é mais interessante e mais confortável.

A venda de indulgencias e o antropocentrismo são os álibis da carne, em atividade no meio da igreja atual.

Quem dá mais?

Se transformou na arma dos milagreiros de plantão.

Se transformou no motivo de vida dos que não resistiram ser fiéis até a morte.

Tornou-se o motivo de uma vida melhor e mais confortável nesta terra. 

É o sinal dos tempos para os interessados e interesseiros deste mundo.

Qual o seu verdadeiro interesse na IGREJA de Cristo?

Pense bem antes de responder. A sua resposta poderá colocar a sua cabeça em risco.

Maranata!

O menor de todos. Certamente!

9 comentários:

Pr. Flavio Constantino disse...

Querido Pastor Newton,

A Paz do Senhor,

Infelizmente o Ministério tem sido vítima da Síndrome de Lúcifer, ninguém mais deseja ser reconhecido como João Batista foi quando disse: "Sou apenas uma voz que clama no deserto". Todos estão correndo atrás de fama, glória e poder. O pior de tudo isso é que em algumas igrejas as pessoas quando olham para um pregador ou pastor e percebem que ele chegou de fusca ou um outro carro mais barato, dizem que ele não está com a bênção de Deus. Tamanha é a dificuldade que estamos enfrentando nessa área. Mas que Deus nos guarde dessa síndrome luciferiana e nos dê o total discernimento sobre o que vem a ser MINISTÈRIO.

A propósito: me diga quando estarás aqui no Rio de Janeiro.

Um grande abraço,

No Amor de Cristo.

Pastor Flavio Ferreira Constantino.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Flavio Constantino,

A paz do Senhor!

Grato por seu comentário e muito mais: O grito de que não se dobrará diante das investidas dos deuses deste mundo.

Estarei no Rio de Janeiro entre os dias 24 de junho e 30 de julho com a permissão de Deus.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Prof. Francivaldo Jacinto disse...

O interessante em tudo isso, é se fomos avaliar o perfil desses "pregadores", em sua grande maioria são homens que tem um bom conhecimento secular. Mas usam esse "conhecimento" para prejudicar o corpo de Cristo. Mas Deus é bom e conhece e sonda os corações. Enfim, Ele está em busca dos verdadeiros adoradores. Mas infelizmente esses tipos de "pregadores" são os preferidos da grande massa de "crentes".
Desculpa o exagero de tanta aspa.

Em Cristo,

Francivaldo Jacinto.

Francivaldo Jacinto

Alexsander P. Alves disse...

A paz do SENHOR pastor e mestre Newton Carpintero! Quero com carinho parabeniza-lo pelas suas belas obras Cristocêntricas de grande valor para nós que valorizamos em priorizar as ESCRITURAS SAGRADAS;hoje infelizmente alguns individuos que se dizem cristão usam de maneira equivocada as Escrituras para tirar proveito monetários para si em alguns lugares as Igrejas (Igrejas?) tem virado palco de apresentações para o publico que os assistem; é tantas estrelas e tantas mensagens (mensagens?) que tipos de mensagens??? só aquelas que agrada o amago do povo que a cada dia caminham em passos largos para o abismo. Será pastor Newton, que estes falsos profetas que pregam só prosperidade suportariam a perseguição que a IGREJA primitiva suportou nos tempos dos Imperadores, será que estes mercenários suportariam um Coliseu Romano onde os nossos verdadeiros irmãos foram devorados por leões e mortos a fio de espada pelos carrascos gladiadores duvido muito rsrsrs.... UM grande abraço pastor Newton DEUS continue te usando poderosamente Ah! fiquei muito alegre ao ler a autoria do seu prefácio no livro ERROS QUE OS ADORADORES DEVEM EVITAR escrito pelo nosso querido irmão pastor Ciro Sanches Zibordi rsrsrs...muito bom. Alex A.D. Belém setor 09 SP.

Luciano Vieira disse...

Amado Pr Newton,
A paz do Senhor!
Gosto muito da forma que o querido pastor trata dos assuntos eclesiásticos, sem nunca perder a autenticidade e simplicidade do evangelho. Ao ver homens como o amigo-pastor, e outros que sempre acompanho. Vejo que ainda existem obreiros que amam a originalidade do evangelho de Jesus, que sempre transformou vidas, sem haver necessidade de pragmatismo.
O pragmatismo tem se tornado uma filosofia para muitos ministros e igrejas, no qual tem feito de seus rebanhos pilares e degraus para seus objetivos egocêntricos. O típico mal do bel-prazer. Não precisamos de pragmatismo na igreja de Cristo. O evangelho por si somente é capaz de transformar vidas.
Excelente artigo! Que o Senhor continue lhe dando sabedoria para mostrar a autenticidade que a igreja de Cristo tem que ter.
Em Cristo,
Luciano Vieira

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado "Francivaldo Jacinto",

A paz do Senhor!

Não "se desculpe" por tantas "aspas" no seu "texto", pois em breve "da maneira" que "tudo acontece" teremos que "utilizar" o "máximo de" aspas em nosso texto.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Alexsander P. Alves,

A paz do Senhor!

Sim amado, estou tentando escrever com muita preocupação sobre o que passa com a igreja.

Nada de mestre, por favor, tenha a certeza que sou o menor de todos. O faço apenas por extrema necessidade de realizar o que posso com minha pequena força e por bondade de Deus.

Quanto ao prefácio no livro do pastor Ciro Zibordi, creia, foi por misericórdia de Deus. E o fiz em um momento de temor e tremor ao Senhor Nosso Deus, pela bondade deste atalaia, que considero de extrema responsabilidade e com certeza, tem produzido
excelentes livros com a orientação equilibrada aos crentes, neste presente século com plena base na Palavra de Deus.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Luciano Vieira,

A paz do Senhor!

Grato por seu desejo e sua oração por minha vida no pedido de sabedoria de Deus.

É muito importante esta união e a necessidade, em estarmos ligados uns aos outros, na certeza que a inspiração deve vir de Deus e com zelo a colocarmos em prática.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Anônimo disse...

Nobre Pr. Newton, parabéns pela abordagem que faz o seu texto.

Diante dessa correnteza gigantesca de interesses escusos pela Casa de Deus, volto meu olhar para o Salmo 84, que aponta para o verdadeiro sentido de estar nos átrios do Senhor.

Abraços.
Em Cristo,
Nele...

Pr. Moisés Carneiro