domingo, 20 de junho de 2010

Existe uma grande expectativa na vida do crente!

Ele, Jesus Cristo o Senhor, voltará conforme está escrito em I Coríntios 15:52:

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."

No momento, apesar de não sabermos o dia e nem a hora, é importante a constante vigilância espiritual. Pois, o inimigo de nossas vidas, está atento as nossas falhas, para nos acusar e defender os seus direitos diante de qualquer mentira qu seja.

Os que mentem, diz as escrituras: Tendes o diabo por pai!

Em Tiago 04:07, o Senhor nos adverte que:

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

O que preocupa em demasia, são as fórmulas criadas por diversos líderes, que esquecem a sujeição à Deus, é a maneira bíblica como devemos resistir ao diabo e assim, ele fugirá.

ESTE ENSINO É IMPORTANTE AOS CRENTES, E NÃO a preocupação em ARRECADAR MUITO DINHEIRO, bem como, CONSTRUIR IGREJAS ENORMES, SE ESTAMOS NO FINAL DOS TEMPOS. Parece pura HIPOCRISIA da maioria dos pastores que investem na construção constante de templos e mais templos de tamamnho descomunal.

Pura hipocrisia! Hipocrisia pura!

Final dos Tempos! Quantos acreditam nesta verdade? Quantos? Observe ao redor as construções de templos cada vez mais luxuosos e com capacidade para milhares de pessoas.

Existe algo de errado! Creia!

A necessidade e a realidade, está em dar mais comodidade às congregações e manter um número relativo de membros e não querer ser a maior igreja da cidade. Não há condições do pastor tomar conta de milhares de ovelhas ao mesmo tempo. (suas ovelhas?)

Não há! É impossível! Existe engano e vaidade nesta DECISÃO. Creia!

Quanta hipocrisia em suas pregações e desafios mirabolantes, diante da demonstração de fé. Com certeza, esta fé é basada no suor dos fiéis. Se não fosse assim, não seria necessário a sacolinha. E sim, haveria um local somente para o depósito das ofertas, ou seja, o GASOFILACIO - palavra difícil de pronunciar e de se entender.

A fé do pastor deve ser exercida sem o halteres do livro de Malaquias em seu capítulo 3 e versículo 10.

Quem lidera a igreja com a orientação do Espírito Santo, acredita sensivelmente na capacidade do Espírito Santo proporcionar a orientação necessária dos corações desejosos em servir e contribuir.

Pregam a fé, mas se preocupam em pedir demasiadamente o auxílo na maioria das vezes através das emoções.

A igreja verdadeira está sob os cuidados de Deus e não se desespera sem necessidade ao tentar sensibilizar os corações com palavras repletas de sabedoria humana, interesses pessoais e pedidos de doações expontâneas como:

CHEQUE PRÉ-DATADO
Sem palavras! Uma vergonha!

RELÓGIOS USADOS
Que na revenda não valem quase nada, e quem os doa, irá comprar um mais bonito e mais caro.

ALIANÇAS DE CASAMENTOS
Um verdadeiro desrespeito aos membros da igreja. Puro engano e malícia

Perguntei a um crente certa vez: – Onde está a sua aliança? O mesmo respondeu-me: - Dei de oferta à minha igreja, e estou sem aliança, mas muito feliz. Mais um enganado!

CARTÃO DE CRÉDITO
Comum em algumas igrejas(?), através de uma pequena negociação com Deus e realizada por solicitação de líderes inescrupulosos e sem vergonha - enquanto a face de Moisés brilhava. Tremendo contraste com a face de alguns de hoje em dia.

Infelizmente, existe no seio da igreja...de pedra (construção humana) a necessidade de se criar situações e modelitos de poder. Criam-se conceitos e preconceitos vulgares e romanistas para provocar resultados melhores e capazes de fortalecimento da vida espiritual do crente como por exemplo:

07(sete) dias de cultos com diferentes nomes, para se alcançar vitórias, ou seja, Culto da Vitória, Culto da Restituição, Culto das Promessas, Cultos dos Anjos, Culto da Arca do Refúgio, Culto do Manto Sagrado, Culto derrubando os Muros de Jericó (interessante que este já caiu a muitos anos, ou seja, séculos), Cultos do ano de Calebe, e outros nomes à disposição de cada necessidade.

A posição do crente deve ser – e sempre - estar olhando para o alto, e atento para o momento em que seremos retirados desta terra, que geme e se contorce com tamanha rebeldia exercida pelos humanos, diante da face de Deus.

O homem perdeu a sensibilidade e aceita qualquer truque de mágica.

Sem medo de afirmar!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

O menor de todos.

2 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pr. Newton Carpintero,

A Paz do Senhor!

Parabéns pela postagem.
Dias trabalhosos são os nossos.

Que o Eterno nos ajude a vigiarmos para que não caiamos em tais tentações.

Continue profeta!

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

Pastor Elias T. Santana disse...

Ilmo Pr. Newton Carpinteiro.

Graça e Paz!

Parabéns! Ótima postagem, Deus o abençoe e nos ajude a não entrar por esse caminho. Muitos tem se rendido aos pés do deus mamom e em nome desse deus cometendo toda sorte de heresias e profanando o sagrado.

Nos laços do Calvário!

Pr. Elias T. Santana
www.edificadonarocha.blogspot.com