sexta-feira, 6 de junho de 2008

Hip-Hop Evangélico. Rock Evangélico. Conversa fiada! Conversa para boi dormir.

Existe no meio evangélico muitas “novas maneiras de evangelismo”. E, muita conversa fiada. Verifique se o que você verá é para o louvor e a Glória de Deus: http://www.youtube.com/watch?v=hXyG2_QZaDA

http://www.youtube.com/watch?v=KqwR-9jh7xw

A música doente, de estilo especial, chamada de Hip-Hop, é um desastre para qualquer sociedade no mundo. É de se admirar quando alguns “pastores”, sentem o desejo de projetar este “grande talento musical”, e suas aberrações ao convívio ministerial. Convidam os astros para seus métodos de evangelismo no estilo da comunidade Hip-Hopiana.

A covardia e a falta do conhecimento da santidade de Deus, está fechando bocas no ministério.

Existe através do espírito de Deus a capacidade de se discernir, o que é, o verdadeiro louvor, aceito por Deus. Deus não aceitar louvores de brincadeirinha. Não. Não aceita mesmo.

Hoje, todos, são cantores, com os seus CD’s. As letras em muitas das suas músicas, envergonham o verdadeiro louvor a Deus. Todos querem ganhar com os seus “louvores”, e assim, as prateleiras das lojas evangélicas, estão repletas de produtos, sem nenhuma unção ou exaltação plena ao Deus verdadeiro. Onde está unção? Onde? O que existe as vezes é puro emocionalismo. E as vezes tentam romantizar, para vender mais.
Os louvores da atualidade são mercenários da exaltação dos “shows”, e promovem a falta do sentimento de reverência ao nosso Deus. As músicas expressam sentimentos ocultos de carnalidade e violência.

Os trajes destes novos “discípulos de Jesus”, tentam desmantelar, toda uma racional maneira de ser, para uma “nova maneira de ser crente ou cristão”. E, pior, produzida por líderes interessados em sua projeção pessoal.

Assistí, para verificar o comportamento, em sua apresentação, de um conjunto musical evangélico de grande fama no Brasil. Este “Show”, de gritarias, cabelos estirados e roupas rasgadas, aconteceu em Boca Raton, Flórida. Que vergonha para o evangelho!!! Que vergonha para a evangelização!!!
Eu senti vergonha do que ví!!! Eu senti desprezo pelo diabólico “show de rock”, que tentava, convencer aos incrédulos ou duvidosos da Bíblia, que alí estava presente o Espírito de Deus. Agressão total aos ouvidos. Aos amantes da boa música. Aos verdadeiros servos de Deus.

Não acredite que Rock, serve para louvar a Deus. Não acredite que música Hip-Hop, serve para louvar a Deus. Mas, acredite que o desrespeito a Deus, chegou aos locais inundados por estes incautos que pensam estar louvando a Deus.

Que Deus, tenha misericórdia, destes líderes sem escrúpulos e destruidores da verdade.

pr. Newton Carpintero

17 comentários:

Anônimo disse...

Graça e paz, desculpa mas acho que o irmão falou da sua opinião e não do que vai no coração de Deus, até porque o irmão não tem autoridade para falar que todos os que cantam ou gostam de hip-hop ou rock não tenham a verdadeira motivação correta, porque o único que sonda o coração do homem é Deus, não digo que não exista os profanadores do evangelho ("artistas levitas"), mas não generalize a um grupo, pois conheci pessoalmente um caso de cobrança de show, um valor absurdo, e o "artista levita" em questão não fazia da parte do movimento hip-hop cristão e nem do movimento rock cristão. Meu email para contato é: amadeujunior@iol.pt.
Tenha cuidado para não matar espiritualmente pessoas. Pois a loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria dos homens. Então o que pode ser loucura e falta de respeito para você, para Deus pode ser demonstração de amor.

Anônimo disse...

Graça e paz, desculpa mas acho que o irmão falou da sua opinião e não do que vai no coração de Deus, até porque o irmão não tem autoridade para falar que todos os que cantam ou gostam de hip-hop ou rock não tenham a verdadeira motivação correta, porque o único que sonda o coração do homem é Deus, não digo que não exista os profanadores do evangelho ("artistas levitas"), mas não generalize a um grupo, pois conheci pessoalmente um caso de cobrança de show, um valor absurdo, e o "artista levita" em questão não fazia da parte do movimento hip-hop cristão e nem do movimento rock cristão. Meu email para contato é: amadeujunior@iol.pt.
Tenha cuidado para não matar espiritualmente pessoas. Pois a loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria dos homens. Então o que pode ser loucura e falta de respeito para você, para Deus pode ser demonstração de amor.

o menor de todos os menores. disse...

Prezado Amadeu,

Excelente receber o seu e-mail. É muito importante saber que existem pesquisadores do que se escreve neste Blogs.

Não posso afirmar, que o que falei saiu do coração de Deus. Pois, foi uma maneira de expressar o que sinto como um homem de Deus. Será que estou errado?

Muitos diram que Sim, e acredito, que será a maioria! Mas, muitos diram que Não, e acredito que será a minoria!

O expressar o que se sente, não significa que seja através de uma autoridade, afinal, você, meu amado, também está utilizando o mesmo livre arbítrio ao se expressar sobre não aceitar o meu texto. E, não o questiono, com que autoridade. Afinal, a autoridade nos é ortogada por Deus, sobre as nossas decisões.

Você possue a razão em também, como eu, ter encontrado no meio dos levitas, os que não utilizam o seu estilo de música, mas utilizam o estilo de cobrança vergonhosa para Deus.

Muitos já estã mortos pela quantidade de líderes covardes dentro das igrejas, em sua aquisição às coisas do mundo ou até mesmo imitá-las. O Espírito que procede de Deus, e está dentro de nós, nos orienta contra o erro. De que maneira? Deixando-nos só, e perdidos em nossos desejos e vontades.

Aceito a sua questão, e o seu direito de poder avaliar o que acontece nos movimentos, de cantores e músicos, na plena liberdade de louvar a Deus.

Afinal, quem está errado em nossos, o meu, e o seu, argumentos?

Não se preocupe! Um dia saberemos!

Deus seja contigo, e te proporcione muita paz, e o levante como um homem forte na defesa do Evangelho.

pr. Newton Carpintero

Unknown disse...

olha eu ñ concordo nem um pouco com vc eu acho assim ñ sao os louvores que vao chegar aos ouvidos de Deus e sim o q a gente está sentindo no coraçao.Muitas pessoas criticam o rock e o hip hop pq ouve o ritmo da musica mas nao presta atençao na letra.
E lembre-se Deus não ouve musica,mas ele ouve a voz do coraçao.
Meu e-mail para contato é emilytanus@hotmail.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezado mmmm,

Você possue o direito de discordar com a minha exposição, da mesma forma que possuo o direito de discordar, conforme o meu texto.

Não tentei influir em seu pensamento ou nas suas escolhas, assim, creio, que não precisamos disputar quem está, certo ou errado.

Na verdade, a sua, e a minha definição servirá para os que lerem o nosso texto e escolherem qual caminho a seguir, a quem adorar, como adorar, qual ritmo seguir, afinal, existe o bom senso, segundo a Palavra de Deus.

Imagine Hip-Hop no Paraíso.
Imagine Rock no Paraíso.
Imagine Samba no Paraíso.
Imagine. Imagine. Imagine.

O verdadeiro louvor é resultado de uma vida no Altar, e não de uma vida no palco. E, hoje, o que mais se consagra nas igrejas, infelizmente, são os artistas interessados em ganhar vantagens com lucros atrativos de crentes entusiasmados com o desvio no controle dos louvores que provoca um coração consagrado à Deus.

Deus seja contigo!

pr. Newton Carpintero

Anônimo disse...

Caro pr. Newton, desculpe, mas discordo totalmente contigo, acredito que Deus usa as pessoas com o Dom que as dá. Eu ouço louvores, sinto realmente a presença de Deus. Eu ouço algumas músicas do estilo "hip hop", e vejo a palavra de Deus ali, vejo Ele usando as pessoas que passaram por coisas dificeis em todos os estilos músicais, e usando-as para dar seus testemunhos. Independente do ritmo, a palavra de Deus está presente para chegar a todas as pessoas, por isso vários ritmos, cada um escuta um ritmo diferente, como Deus chegaria a essas pessoas? ... Creio tambem que alguns estilos nao "casem" muito com a palavra de Deus, isso não quer dizer que a palavra e a vontade de Deus não estejam presentes ali. Eu sou um exemplo disso: Tocava em uma banda, desdos 15 anos, era Rock.. Metal pra ser mais claro, e cheguei esse ano no fundo do posso, resumindo, se nao fosse por Deus, não estaria hoje te escrevendo esta mensagem. E hoje, não toco mais para o mundo, e sim para Deus, para Ele me usar com o que me deu para chegar a todas pessoas ao meu redor. Eu estou tocando na igreja, louvando. E tambem tenho um plano de fazer um projeto, de uma banda de louvor e rock, tipo "PG", Deus colocou isso em meu coração. Eu nao farei nunca isso por mim, mas sim para chegar atravez do louvor em outras pessoas, e as salvar atravez de Deus. Como eu fui salvo.

Pesso que reflita, não com a mente de um homem, mas sim pedindo pra Deus te mostrar a vontade dele.

Que Deus te abençoe! Fica na paz :)

Entre em contato comigo caso queira pelo email, ou msn: francis_roberto@hotmail.com

abraço!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Francis Roberto,

Acredito que a sua experiência com Deus é bem pessoal, e você deve entender, como eu, que vamos descobrindo a cada tempo, mais e mais, sobre as coisas de Deus.

Possuo minhas definições sobre o tipo e qualidade de louvor a Deus, mas se Deus me permitir descobrir que estou errado, e você está certo, somente o futuro será por testemunha.

Se Deus em minhas orações, me convencer que devo louvá-lo com as músicas estilo Hip-Hop ou Metal Rock, terei que ter uma grande experiência íntima com Deus, para recorrer ao seu estilo, e assim, quem sabe descobrirei que estou errado, como você afirmar.

Saberemos mais adiante, quem está errado. Não adianta dicutir o tema, com quem possue a certeza do certo. Quem sabe o errado sou eu? Pois, até aqui, eu duvido!

Deus seja contigo!

Anônimo disse...

Olá! Bom, não sei se você me entendeu certinho, não quis dizer que você está errado, e nem que eu estou certo.. Acho que isso realmente é algo bem pessoal. E como eu disse para você: Eu não vejo nada de errado em louvar a Deus com músicas de outros estilos, fora os louvores lentos. Eu mesmo acho muito bom os louvores lentos, e realmente sinto a presença de Deus. Acho também que tem louvor pra hora certa. Por isso disse, tem pessoas que só vão conhecer a Deus com o estilo que lhes agrada. E pode ter certeza, que o "mano" não vai ouvir um louvor lento, e sim um rap. E quando ouvir vai pensar na hora: "Isso é Deus, não discrimina, me conhece, e veio falar comigo através de um rap!".. É a mesma coisa para o Rock. Ai o "mano" ou "cara" escuta a música, e é tocado.. procura uma igreja e la ouve louvores lentos, e realmente entende, que Deus está em Tudo, e usa a Todos do seu própio jeito, volto a dizer, não existe errado nem certo, existe apenas pessoas sendo usadas por Deus.

Como tambem não posso negar que tem muita gente que usa o nome Dele em vão, em todos os estilos músicais, ou como falsos profetas. E esses prestarão contas. Agora se eu escuto algo de alguem que não é verdadeiro servo de Deus, eu não tenho culpa. Ouço e avalio as letras. E concerteza Deus vê isso.

Acho que não devemos nunca generalizar as coisas por nossos própios gostos, Eu mesmo acessei o que você disse ser louvor de verdade para Deus, e gostei. Não há certo muito menos errado, talvez só sejamos mal compreendidos as vezes, ou não nos damos a oportunidade de entender.

Abraços, fica com Deus meu irmão :]

o menor de todos os menores. disse...

Olá Francis,

Agradeço o seu e-mail.

É importante, sempre, você avaliar e reavaliar os seu pensamentos de acordo com o seu entendimento e a Palavra de Deus. Assim, haverá a perfeita proteção de Deus em nosso caminhar com a verdade.

Deus zela pelos seus filhos, que desejam acima de tudo, agradá-lo em suas vidas, como o exemplo desejado por aquele que é:

Santo. Santo. Santo.

As suas experiências e definições, as respeito muito, e assim, teremos a capacidade de encontrarmos sempre motivos de comparações.

O importante é a certeza que buscamos o melhor para Deus, e que este melhor, estará sendo aprovado por Ele e para Ele.

Deus te guarde e te abençoe ricamente.

B.BOY CHURCH SP disse...

A Paz do Senhor Pr Newton, bom só de ler seu texto sua revolta contra esses novos adoradores do Senhor eu fico pensando em que epoca o Sr se converteu ??? e me pergunto também com que tanta propriedade o Sr diz que nosso Deus o altíssimo e todo poderoso não aceita esse tipo de adoração
????
Caro irmão até concordo que tem muita gente por ai fazendo do evangelho uma ponte para o crescimento pessoal e profissional, más temos que ser sábios pois vivemos tempos modernos !!! imagina se o povo de Deus permanecese ainda com as mesmas doutrinas e costumes que os homens(Pastores) tinham no inicio do evangelho no Brasil ????
Igrejas que antes não podiam ter baterias dentro e hoje tem não podia assistir televisão e hoje assistem !!!!
Bom isso é claro o homem impõe o que eles querem dos pulptos dizem ser Deus quem está dizendo !!!!

Nós não podemos impor e falar o que Deusrealmente gosta e se agrada em ouvir !!!

Toda adoração que parte de um coração puro e sincero com certeza nosso Deus aceita, seja Rock, Reggae, Rap ou hip hop não importa o estilo o que importa é ser um servo com garra vontade e que viva o que canta e busque um vida integra diante do nosso Rei !!!

Deus seja louvado No Hip Hop !!!

Ass. B.boy Foley
B.boy Church Brasil

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado b.boy church,

Obrigado por sua leitura e por seu e-mail, que ficará gravado neste blog.

Espero que o seu texto, seja de esclarecimento para muitos dos que necessitam questionar a minha maneira de ver as coisas de Deus, e aos que necessitam ler as suas orientações e criticas, sobre o que eu escrevi.

Acredito que haverá público para aprovar ou reprovar a ambos. Portanto, continue na sua decisão de realizar o melhor para Deus.

Deus te abençõe e te guarde

Que Deus seja louvado. Sempre!

Os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade. Sempre!

Anônimo disse...

Caro Pastor,

Estou escrevendo para apresentar-me assim como o trabalho que tenho feito pela pregação do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sou cristão convertido desde 2002 e congrego na igreja batista, trabalho com programação de home-pages e estou criando esta home-page interativa para divulgar o evangelho de forma que o internauta poderá comentar os versos da Bíblia como forma de dar seu testemunho ou de mostrar seus conhecimentos sobre a palavra de Deus.

A novidade é que, com a sua ajuda, o internauta poderá contar com uma orientação adequada e de conformidade com a sua denominação religiosa. Isso levará a que o internauta queira mais e mais conhecer a palavra visto que terá este acompanhamento pessoal.

Na prática o pastor receberá um email do site com o comentário do internauta que professa congregar na mesma igreja que o pastor orientador. Este email virá com o endereço de resposta do próprio internauta, então o pastor se dedicará a orientação desde internauta, sem a interferência do próprio site.

Para se tornar um orientador o pastor precisa apenas nos informar poucas coisas, seu nome, seu email e quais as denominações que o pastor deseja orientar. Esclarecendo que nenhuma obrigação é gerada por sua cooperação, nem mesmo outros emails serão enviados ao pastor pelo site. Resumindo, é a mais pura inteção de cumprir com os mandamentos do Senhor. E que o Senhor nos abençoe.

Atenciosamente,
Antonio Carlos G de Siqueira.



P.S.
Segue o endereço provisório do site: http://www.saber.site90.com
Assim que for possível o site terá o seguinte nome: http://www.saberbiblico.net

Agora é hora de buscar parcerias e cadastrar os versos bíblicos no banco de dados e a previsão é de mais ou menos dois messes até Apocalípse.

Foi providenciado um link para qualquer home-page que queira consultar os versos bíblicos no banco de dados, este link é: http://www.saber.site90.com/ler.php?help a programação é simples e em javascript.

É possível uma oferta de patrocínio para aqueles que o Senhor dispuser a patrocinar, estes poderão ter seus nomes citados com mérito no site.

B.BOY CHURCH SP disse...

Amém Pr Newton

Espero que realmente as pessoas possam fazer uma análise de vida cristã e ver o quanto precisamos de Deus e não de conselhos, pois o que todos nós buscamos nessa terra é fazer a vontade do Pai que está no céu !!!

Creio sem sombra de dúvidas que Deus tem chamado uma nova geração de homens e mulheres que possam entregar suas vidas a Jesus e assim viver pela obra !!! hoje nesses tempos modernos os jovens estão sendo influênciados pelo diabo para se perder nas drogas, vícios malditos e bebedeiras, temos um papel a cumprir que é levar a palavra de Deus adiante.
A maneira Deus cria em sua enorme sabedoria infinita, temos que ir em frente sem ficar cheios de dedos em como vamos fazer, trabalho com jovens, e jovens que ninguém quer ir atráz porque aparentemente estão perdidos em seus ghettos e sub mundos, Deus está fazendo coisas tremendas de até deixar pessoas de queixo caido !!!!
Espero que a cada dia Deus use a vida de pessoas de diferentes tribos e nações para honra e gloria do Senhor Jesus, pois os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade.

Graça e PAZ

B.boy Foley
B.boy Church BR

Anônimo disse...

não vejo em nenhum lado da biblia uma restrição a algum tipo de musica portanto nao vejo tambem como é que pessoas que vivem segundo a biblia podem afirmar tal coisa.
o hip hop, tal cm outros estilos musicais, tem bons cantores e maus cantores... e desses tem cantores que seguem os ensinamentos de deus e os que nao. nao se deve generalizar um grupo por um singular.
eu cá nao sou cristao nem catolico, nao acredito noseu deus mas respeito a sua crença, e aprecio hip hop como até aprecio gospel ou musicas mais eclesiásticas... o que conta é o que cada pessoa tira dessas musicas e isso varia conforme a pessoa.

tudo de bom na sua vida
que a Deusa Mãe o proteja

JLoe

o menor de todos os menores. disse...

Caro Anônimo,

Esta é a sua maneira de pensar e de sentir-se realizado com a sua justiça. Bom!

Continue neste pensamento, com certeza, você já possue a solução e a descoberta que existe uma deusa mãe.

O meu desejo que você tenha um encontro com o meu DEUS PAI, e reconheça o seu FILHO JESUS CRISTO, como único e suficiente Salvador.

Creio que existe uma grande indecisão em sua vida. Creio da mesma forma, que Deus deseja uma oportunidade, para demonstrar o quanto você é importante para Ele.

Hoje mesmo, tente realizar um desafio. Pergunte a Deus se Ele existe mesmo, e que você deseja uma grande experiência com Ele, ou seja, pessoal, somente sua, aquela experiência que você vai contar para outros e o chamarão de louco.

Entenda que o princípio da sabedoria é o temor à Deus. Portanto vamos tentar. Fale com Ele em particular.

Deus te proteja!

pr. Newton

Anônimo disse...

Graça e paz,
Eu gostaria apenas de postar a minha opinião para com a postagem do Pastor e ao comentário do segundo anônimo:
Pastro Newton, eu acho que o senhor esta correto de um certo ângulo porque varias pessoas so cantam Rock por dinheiro, para aparecer, ou cantam na igreja até para ter uma uma namorada ou namorado; mas de outro ângulo as pessoas podem louvar o senhor com rock sim para começar pelos intrumentos: como diz no Salmo 150 louvai ao senhor com instrumento de cordas (guitarra, baixo), louvaio com címbalos sonoros e altissonantes (bateria), e por último o que muitas pessoas principalmente nas igreja evangélicas no brasil são contra Louvai ao senhor com danças (hip hop é uma dança e não estilo de musica; RAP é o estilo de muisca).
Então Pastor eu não estou te criticando nem nada mas eu apenas peço para você rever os seus pensamentos .
E quanto ao segundo anônimo eu percebo que você pode não ser cristão (católico, protestante) mas você já leu a Bíblia eu respeito a sua opinião mas te aconslho a ler a bíblia não apenas para conhece-la mas para meditar nela pois existe apenas um único Deus um único salvador que é o DEUS TRINO (Deus Pai, Deus Filho e Espirito Santo) eu peço que Deus seja contigo e reveja suas definições da Bíblia, pois Bíblia não é um livro para você ler apenas para saber mais vc deve ler a Bíblia para buscar consolo, para receber conselhos, e para saber de um certo ponto: saber definir entre certo e errado e práticar. Pois a Bíblia é a minha e devia ser a sua única regra de fé e prática.
Deus seja sobre todos vocês!!!

o menor de todos os menores. disse...

Prezado anônimo (gostaria de chamá-lo pelo seu próprio nome),

Graça e Paz, da parte do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

Agradeço o seu contato, e a leitura a este blog. Concordo que se louve ao Senhor, até mesmo com uma lata e uma pedra.

O importante será sempre que o louvor seja inspirado pelo Espírito Santo, e saia do coração do homem, com uma consciência examinada, e produza o efeito de adoração.

Qualquer instrumento deverá ser dedicado ao Senhor, e as suas notas deverão ser inconfundiveis, e não conformadas ao que existe de simples e igualitário na terra.

O verdadeiro louvor deve ser averiguado em suas composições: Letra e música. Assim não estaremos diante de Deus com algo insignificante e sensual.

Todos, eu e você, devemos assimilar com desejo, o que poderá ser através da música, um aroma agradavél a Deus e não aos homens. Pois, o que mais se cria hoje em dia, é exatamente o que po agradar ao homem, e assim, conseguir recursos que beneficiam a alguns em detrimento do óbvio e lógico louvor.

Deus seja contigo! Sempre!

pr. Newton