sexta-feira, 6 de junho de 2008

O Código Da Vinci. “The Da Vinci Code”. Só assistí ao filme.

O momento é propício, e sempre foi, para dar destaque a mentira. O povo vibra com a mentira, e “se preocupa com a verdade” -quando não se quer contradizer a sua fé. Mas, afinal, fé em quê? Em qual Deus ou deuses?

A Palavra de Deus, é protegida e possui, controle total de Deus. As versões de bíblias espalhadas pelo mundo, não interfere com quem, já é, orientado pelo Espírito de Deus, e sabe identificar na Bíblia, a verdade. Pois, o Espírito Santo de Deus dá discernimento, conhecimento e esclarecimento aos seus filhos, desejosos de o servir corretamente.

Não li o livro Código Da Vinci, mas, por curiosidade assistí ao filme. Afinal, é conhecido o movimento de “preocupados com a verdade”, em diversas religiões. O “verifiquei”, apenas para avaliar o que se escreveria a seu respeito, e poder ter alguma base, para verificar o quão danino, pode ser uma obra carnal, coordenada pelos inimigos da Verdade. Claro que o inimigo dos servos de Deus, gosta de promover tais insinuações a respeito da Verdade. Sempre foi assim.

O movimento dos “defensores do Evangelho”, não passa de uma prosopopéia, interessada em resultados pessoais, e aproveitamento do momento de fanfarra. O Código Da Vinci, não conseguirá influênciar em nada aos conhecedores do Evangelho. Tenha certeza. Não passa de uma historinha desinformada, com cara de informada, sem pé e cabeça. Apenas mais uma decadência, da mentira.

Os pregadores do evangelho, deveriam sim, estar em grande preocupação com a quantidade de Bíblias, com traduções duvidosas. Estas são obras da arrogância e dos motivados, pela necessidade de terem seus nomes em novas obras.

Hoje, em um culto, ao se solicitar uma leitura uníssona, é impossível que não aconteça um barulho, descontrolado, pelas diversas traduções da Bíblia. Dói, saber que as novas traduções, só promovem interesses.

A igreja necessita de valorosos homens de Deus, que queiram traduzir-se em verdadeiros, servos do Deus vivo.

Traduzir a nossa vida, em uma vida de homem de Deus, é o mais importante. Como está a tradução das nossas vidas? Será que o mundo têm visto em nós o verdadeiro testemunho da Verdade? Será que precisamos corrigir, de verdade, algumas frases em nossas vidas. Será que o mundo têm lido, Jesus Cristo, em nossas vidas?

Quanta preocupação em produzir novas Bíblias, com algumas frases, ou apenas, uma ou outra, palavra alterada com o seu sinônimo. O importante, mesmo, será quando a nossa vida, utilizar em muitos aspectos, o antônimo da mudança para melhor. Aí sim, muitos verão mudanças em nossas vidas. E a repercussão do evangelho, será o “Código Da Vida”.

Vivendo em Jesus seremos um código fácil de ser identificado por quem sente fome e sêde de justiça.

pr. Newton Carpintero

Nenhum comentário: