quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sinto Vergonha e Angústia. Será que há mais covardes do que destemidos?

Tenho sentido angústia e muita vergonha!

O meu estomago está revoltado pelo que tenho observado no mundo gospel.

Gravei este vídeo após estar louvando ao Senhor e sentir uma grande revolta em meu ser. Não disse o que gostaria de ter dito.

O Senhor me dê forças para a próxima gravação. Me controlei ao máximo nesta gravação abaixo: 


Maranata! Louvemos ao Senhor com: ORA VEM SENHOR JESUS!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

13 comentários:

Elder Morais disse...

Meu amado Pr. Newton, que a paz do Senhor seja plena em sua vida! Não nos conhecemos pessoalmente, mas há algum tempo seguimos unidos pelo Espírito (fé) e porque não dizer, também, pela rede social. Parabéns, pela coragem, voz profética e pela incansável luta contra os falsos mestres e profetas. O Vídeo está excelente e expressa na íntegra o mesmo sentimento incontido nos corações dos verdadeiros discípulos de Jesus. Estou no Equador, pregando o Evangelho, e, é lamentável, vê e ouvir através das redes sociais e mídia, o estado moribundo da igreja evangélica no nosso país. Eu tenho enfrentado duras críticas por defender a real posição de um cristão através da Palavra de Deus. Confesso que às vezes me sinto sem forças e com muita tristeza, vergonha e até nojo em minh'alma. Às vezes, fico literalmente enfermo, buscando alguém para desabafar... Louvo a Deus pela sua vida e rogo ao Senhor que te mantenha sempre de pé, pois homens de Deus como o senhor, nos inspira a seguir lutando, ainda que com poucas forças. Que Deus te recompense!

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor pastor Newton!
Não poderia deixar de me comover contigo e externar também minha indignação contra as absurdas coisas que surgem e ganham espaço no meio evangélico.
Que Deus possa nos dar mais sabedoria para saber entrar e sair no meio do seu povo e para fazer sua vontade, de forma que não nos corrompamos mais sejamos como astros brilhando nesta geração em trevas.
Que Deus o abençoe pastor Newton, e continue neste ímpeto de coragem, creio que Deus o honrará e é certo que a coroa da justiça te aguarda!

Marcello de Oliveira disse...

SHALOM!

"Prezamado" pastor Newton, o machado da verdade está posto na raiz da heresia.

Prossiga amado. Longa é a estrada. Palmilhe-a com destreza. Nossa voz não pode ser calada. Nossa tribuna não tem limites. Avante, pois.

Esse vídeo é a síntese da frase de F. Schaeffer que disse:

"Eis o grande desastre evangélico: a negligência dos cristãos em defender a verdade como verdade. Há apenas uma palavra para isto: acomodação. A igreja evangélica se acomodou ao espírito mundano desta época.

Nele, que tem seus profetas e os conhece pelo nome e sobrenome,

Pr Marcello de Oliveira

Thiago Boudny disse...

Perdão... Eu quis dizer entre o texto: " (...)que não nos corrompamos, mas que sejamos como astros(...)
A paz seja contigo nobre servo!!!

Discípulo de Cristo disse...

Amado Pr. Newton.

Que posso falar diante de tanta sinceridade e pureza de coração, a não ser concordar com cada palavra pronunciada neste vídeo, o qual o caracteriza como um verdadeiro remanescente fiel na edificação da Igreja de Cristo, em cuja a causa, permita-me que também me aliste na luta pela pureza do Evangelho; e para isso, nos unamos destemidamente no combate da fé, denunciando toda sorte de engano gospel e malignidade que se levanta contra tudo que é puro, santo e verdadeiro.

Que a paz de Cristo inunde o seu coração,
J.C.de Araújo Jorge

Jéssica Brülinger Pavei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lúcy Jorge disse...

Paz amado Pr. Newton de sobrenome apropriado: Carpintero, o que faz jus a suposta profissão do Mestre Jesus quando aqui esteve.

Permita-me também fazer parte desta lista de destemidos que lutam contra tudo o que vem macular a amada igreja, comprada com o precioso sangue do Senhor Jesus.

O desabafo do seu coração ecoa fortemente nos nossos, pelo que também repudiamos todo aquele que em nome de um movimento dito evangélico, mas que ao contrário do processo de santificação, introduzem práticas mundanas (hipe-hope - funk - etc...) no seio da igreja; quando não, profanam o sagrado, deixando de render glória, honra, louvor e exaltação a santidade do Nome do Nosso Deus, que em breve virá buscar a Sua Noiva, a qual deverá estar preparada, sem mancha, sem ruga e sem mácula.

Em Cristo,

***Lucy***

o menor de todos os menores. disse...

Amados comentaristas,

Graças. Graças. Graças ao SEnhor por suas vidas.

Alegria saber que estamos unidos, nesta proposta de permanecermos fiéis, porque:

Ele é Santo. Santo. Santo.

Ele é o nosso Senhor e está de volta para nos arrebatar a qualquer momento.

O Senhor vos abençõe grandemente,

O menor.

Anônimo disse...

Por um lado,toda essa degradaçâo da igreja é muito triste e vergonhosa;porém por outro lado devemos ficar contentes,pois a vinda de Jesus está as portas.

RUY MATOS disse...

PREZAMADO PREZAMIGO PASTOR NEWTON:

FAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS SEM ACRESCENTAR NENHUMA VÍRGULA. VIVEMOS UM TEMPO DE HIPOCRISIAS, MUNDANISMO E DE UM CRISTIANISMO ANTROPOCÊNTRICO, ONDE AS OVELHAS NÃO SÃO MAIS DE JESUS, SÃO DE `` HOMENS E MULHERES DE DEUS.`` OS DISCÍPULOS SÃO DISCÍPULOS DE HOMENS PECADORES, ARROGANTES E REPREENSÍVEIS QUE INSISTEM EM PASSAR UMA IMAGEM COMO SE FOSSEM O PRÓPRIO JESUS CRISTO.

TENHO VERGONHA DE GRANDE PARCELA DA IGREJA NO BRASIL. MARANATA, JESUS CRISTO !

PASTOR RUY MATOS: SEM OVELHAS, SEM DISCÍPULOS E AGRADANDO AO AUTOR DA SALVAÇÃO !

Pastor Geremias Couto disse...

Profetas, muitas vezes, dependem de corvos, mas estes não agem por si mesmos: são providência divina para sustentar aqueles que "emprestam" os seus ouvidos a Deus, para ouvir o que ele tem a dizer, mas também "emprestam" sua boca ao povo, para dizer o que ele - o povo - precisa ouvir.

Abraços!

Unknown disse...

Gostei muito do video e concordo enamente com tudo o q foi dito. A Paz a todos.

ROBSON SILVA disse...

Paz, meu preclaro, amado, estimado, querido e distante AMIGO E PASTOR!!!

Louvo a DEUS por tua vida, por tua determinação, por tua coragem e, sobretudo, pela certeza de que o verei na glória naquele dia...

Também tenho sentido saudades, e agradeço desde já os contatos recentes, embora não tenhamos podido nos falar...

O corre-corre tem nos impedido de bater aqueles longos e agradáveis papos... Mas não me esqueci de ti!

Querendo mande mensagens por e-mail, no face, no celular, ou volte a ligar até que eu atenda!!! Falar contigo é sempre um prazer... A tua fala nos encoraja e nos anima a Prosseguir para o Alvo...

Mande notícias.

Saudações a família...

No amor de Cristo,

Robson Silva
Prossigo (firme e forte) para o Alvo... Fp 3.14