quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vigiar 100% e viver em oração 100% nesta ERA!


VIGIAR E ORAR!
Vivemos a ERA da INTERNET!
A ERA do CONHECIMENTO! A ERA do CONTRASTE!

Nesta ERA convivemos com o muito a pesquisar e o pouco de tempo para podermos pesquisar.

Existe nesta ERA, a necessidade de estarmos em vigilância constante, com a oração objetiva e sem repetições enfadonhas. O nosso desejo deve ser aplicado com sinceridade na busca constante em estarmos com um coração puro diante de Deus em nossa caminhada nesta terra.

Assim, conseguiremos configurar em nossas mentes e principalmente em nosso ser, os resultados necessários que nos permitirá a cada momento, descobrirmos o quanto e muito estava encoberto pelas dificuldades de acesso às informações, e que se transfiguraram em diversidades de pensamentos, muitas das vezes com base em LIVROS DE ESTUDOS e não com o ESTUDO DA BÍBLIA SAGRADA, como verdadeira base do que se proclama com base na verdade EXAUSTADA, em nossas vidas pelo ESPÍRITO SANTO de Deus, e não pelo que CICLANO ou BELTRANO afirma.

Conhecemos as dificuldades em nossa característica especial de não sermos 100% Deus e de sermos 100% homens.

O momento é de elevação e de redução. Elevação e Redução?

Elevação do conhecimento e redução dos conhecidos. Muitos dos conhecidos e altos eruditos, não somente em estatura, obtiveram o seu momento de inquisidores e tomaram para sí, todas as respostas para todas as questões.

Redução sim, dos que estavam como desconhecidos de muitas questões, pela imposição dos "MESTRES", e se fizeram esquentadores de assento nas igrejas aceitando tudo o que vinha de poucos.

Hoje, cada vez mais, os olhos deste muitos, estão abertos pela vigilância e cuidado dos que sentem em sí, a necessidade pela responsabilidade diante de Deus, em averiguar o que os "MESTRES" ensinam como últimato. "Seus" últimatos. "Seus" e de mais ninguém. Talvez nem de Deus. Triste momento e alegre momento.

Cria-se inimigos e desfigurados pela insensibilidade e respeito aos irmãos que se dedicam à pregação do evangelho, através de suas próprias vidas. Ser exemplo não é para qualquer um. Ser uma carta que pode ser lida pelo mundo sem envergonhar o evangelho de Cristo é uma exclusividade para os que possuem corações, repito: LIMPOS.

O Senhor nos ajude a refletir sobre suas pisaduras. E como vão as nossas pisaduras.

O menor de todos os menores. Verdadeiramente 100% homem! Nunca igual ao Senhor Jesus, que apesar de sua capacidade amorosa de se permitir receber um corpo humano, continuava 100% Deus. Graças a Deus!

Ele, o Senhor Jesus Cristo, doa a quem doer, não possuia a nossa maldade em seu momento humano. A maldade dos invejosos, dos assassinos de língua serpentica e astutos em MALEDICÊNCIA.

s.f. Qualidade de quem é maldizente.
Ação de falar mal de alguém, com a intenção de denegrir, de deprimir.
(Do Lat. maledicentia)



O Senhor nos ajude!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

7 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Pr Newton

Sobre este comentário, estarei bisando o feito na mensagem seguinte deste excelente blog em que o termo "dislexia premeditada" está sendo usado por pessoas,estranha e aparentemente disléxicas (?).

Com licença.
O senhor Copeland, declaradamente herege "de carteirinha" pode, sim, confundir nossas mentes, se/quando o ouvirmos - ele, realmente, nesta história, está sendo o pobre esfarrapado

O senhor Hanegraaff, conhecido como um plagiador (ladrão literário) tão controverso quanto o citado herege, deve ter confundido, também, a mente de muitos dos seus leitores brasileiros, assim como confundiu e iludiu funcionários e doadores do "CRI - CHRISTIAN RESEARCH INSTITUTE", de acordo com nota divulgada no jornal oficial do Tribunal Superior de Los Angeles, o "LA Daily Journal", e está querendo confundir o Fisco Norte-Americano que está acusando aquele "respeitabilíssimo" cristão, de de ter cometido fraude fiscal quando da aquisição de uma mansão,lá pela Califórnia (Vide Youtube).
Deste modo, temos aqui o típico exemplo de um roto que se notabiliza, falando do esfarrapado, enquanto reclama, acintosamente, na telinha da TV, dos doadores responsáveis pelos baixos níveis de arrecadação que, segundo suas necessidaes pessoais, estão abaixo do que ele estipula àqueles que doam voluntariamente - algo semelhante à "pedição de dinheiro" bastante difundida aqui por conhecidos mega-pastores.

Alberto Couto Filho disse...

Enquanto isso, a família do falecido Walter Martin, de quem o senhor Hanegraaff roubou muito do que diz possuir, ou ser de sua autoria, aguarda o ressarcimento através de um sem número de ações judiciais contra aquele, "honorável" servo do Senhor, exemplo de cristão reto e justo.
1
É isso ai Hanegraaff! Ortodoxia pura, até no plágio, no roubo literário e na sonegação fiscal! Salve! Viva! Bradam, regozijando-se, alguns dos seus leitores brasileiros".

Alberto Couto Filho disse...

O Deus-Homem é plenamente humano". É sim - reafirma o finório Mike Murdock, no capítulo 9 da sua obra-prima "The Leadership Secrets of Jesus", concordando plenamente com Hanegraaff. Diz aquele conhecido "espertalhão" que Cristo, 100% humano, como um bem sucedido "HOMEM de negócios" contratou, no mercado de trabalho, 12 administradores para gerir o seu promissor e, hoje, o mais rentável empreendimento do segmento de mercado IGREJA. Na página 48, Judas é citado como o administrador financeiro de Jesus. Ele está mais que certo, diriam os falaciosos teólogos da prosperidade. Aprecie o meu desusado francês: "HONNI SOIT QUI MAL Y PENSE". É justo, já que traduzem grego, hebraico e aramaico, que eu traduza o francês: "Sinta vergonha aquele que pensar que há malícia" nesta "armaçao murdockiana".
Esta aberração está contida num tipo de "bíblia" desse controverso e oportunista pastor, em meio a 58 capítulos, chamados de "chaves da sabedoria", em que o mendaz diz ter desvendado os segredos da liderança de Jesus.

Alberto Couto Filho disse...

Já o controvertido senhor Hanegraaff criou a sua "bíblia" particular, limitando seus ensinamentos a 170 respostas das Sagradas Escrituras (The Complete Bible Answer Book). Diz aquele cristão escritor que o seu (?) livro é COMPLETO (Não falta mais nada)!? (Não há mais perguntas a fazer)?!

Além de outros que, como o senhor Hanegraaff, gostam de restringir o "ótimo" a um padrão vigente, estabelecido e limitado por eles, com base em suas metas pessoais de fama e de arrecadação de dinheiro, temos outras "bíblias" circulando por aqui como, por exemplo, a do já decrépito Dr. Morris Cerullo, traduzida como "Batalha Espiritua e Vitória Financeira".

Alberto Couto Filho disse...

Deixa eu concluir para não ser taxado de enfadnho, logorréico, verborrágico, "chato de galocha", exibicionisa ou, até mesmo, disléxico:

O pastor Ciro Sanches está send julgado por um tipo de tribunal de inquisição, composto por juízes: nem dativos e nem muito menos, togados, ou seja, não nomeados para julgar e sem togas espiriuais para exercer a magistratua bíblica, segundo o Supremo Juiz.
Além do mais, pelo exposto anteriormente, a obra literária apresentada como prova pela acusação, assim como o seu discutível autor, não está qualificada para fazer prova em juízo, pelo fato do mesmo ser réu em diversas ações judiciais.

Alberto Couto Filho disse...

E ai surge o ímpio instruído, blasfemando o nome de Deus, por causa dos nossos doutos teólogos. Esses tais, a julgar pelos seus rompantes de conhecimentos etimológicos que, definitivamente, não os levam a crescer em prudência ou sabedoria, não estariam bem mais interessados em reeditar e vender as obras citadas como respaldo para as suas acusações??

Outro herege conhecido, o senhor Benny Hin, mediante obra literária de sua autoria, fez com que o Espírito Santo fosse visto como esotérico, até mesmo por alguns cristãos, conforme observação de um abençoado pastor. Agora, infelizmente, estamos vendo, atônitos, membros daquele bizarro tribunal, induzirem os não-cristãos a pensarem Jesus como um gnóstico,o fiho de um Deus "meramente" (eu aprendo rápido) mitológico. Isto, em decorrência de uma improfícua demosntração de conhecimentos autorais,em meo a um "bla, bla, bla", monótono e maçante.

Meu nobre pastor, acastelemo-nos, pois o "CRISTANISMO, REALMENTE, ESTÁ EM CRISE"

Ana Lúcia Louback disse...

Pr. Newton,


Ana Lúcia Louback Li sua resposta, mas não vi o texto do Pr. Silas e nem do Pr Ciro, por isso, sinto dificuldade em dar uma opinião. Porém, sempre fui muito interessada em estudar e conhecer a Teologia. Primeiro, porque nada me incomoda tanto quanto as "falácias" de pregadores que não investem seu tempo aos estudos das Doutrinas. Eles em sua falta de zelo, não buscam em bons teólogos o conhecimento a fim de não falar asneiras. Por exemplo, comprei um livro - nem vou mencionar para não causar polêmica - de teologia a fim de conhecer a posição teológica de um grupo de pastores. Mas logo pude ver a forma como abordaram uma das mais importantes disciplinas teológicas, ou seja, a Cristologia. Afirmam que Jesus era Homem-Deus. Não existe nenhum fundamento para essa expressão, porque, antes de ser Homem, Jesus sempre e eternamente é DEUS. E plenamente Deus - não gosto de usar números ou medidas matemáticas para me referir à condição que Jesus assumiu, quando se fez Homem. Acho uma linguagem imprópria e vulgar. Até irrevente, ao meu ver. Que me perdoe os que a usam. Portanto, não se pode "deixar de ser Deus" ou imaginar que "ouve um suicídio" da Divindade a fim de assumir a forma humana. Então, sem compreender essa condição, declaram que Jesus não possuía todos os atributos da Divindade. Como é possível ser Deus, em sua plenitude, (dizem 100%) e não possuir os atributos que identificam a Divindade? Ou ser um pouco divino - um "deus" reduzido - e continuar a ser Deus? Complicam mais do que explicam. Esses se apegam tanto ao esforço de ensinar a Humanidade de Cristo que se esquecem do fato extraordinário de ter sido o próprio Deus que Se encarnou.