sábado, 11 de setembro de 2010

Vale a pena investir em construções caríssimas de igrejas.......

...... nestes últimos dias do Final dos Tempos?


O que passa pela cabeça dos que pregam o arrebatamento para breve, e se perdem ou se desviam em construções luxuosas, enquanto milhares de congregações estão a beira da falência, com seus banheiros quase à podridão e seus basculhantes que não permitem, nem ao menos, uma boa passagem do ar, e muito menos, a atenção devida aos seus ventiladores antigos e quebrados?


Você pode conhecer um pastor ou um líder pelo aspecto do banheiro da sua igreja ou congregação. Você sabia disto? Fácil!


Existe uma necessidade ao disputar o mercado evangélico com a falta de respeito ao dinheiro sacrificado e suado que vem do povo comum na maioria das vezes, e colhetados em mirabolantes "santas idéias" nas criativas correntes e mais correntes, normalmente com sete semanas.  


Pura hipocrisia! Sim. Falta de respeito e tudo o mais! Prefiro parar por aqui!

Os valores gastos em construções mirabolantes, devem ser reavaliados com a matemática do amor e por um orgão competente (servos de verdade) e no mínimo proceder de uma consulta em oração ao Senhor da igreja: Jesus Cristo.


É inadmissível a mostra de desequilíbrio espiritual propagada pelos líderes da atualidade em seus anseios de poder.


Antes se pregava a necessidade do poder de Deus como o ponto de equilíbrio na vida do crente. Hoje se prega a necessidade de prosperidade na vida do crente, e esquece-se do objetivo principal diante dos liderados, membros e muitas vezes necessitados que desconhecem estar sendo utilizados em uma barganha com Deus.


Pastores não se conformam mais com um automóvel sem blindagem. Puro reflexo de suas vidas com insegura;a diante de Deus e em conformidade com a carnalidade dos seus bens adquiridos em uma demonstração de "FÉ". Dos outros! Precisamos rever o que está passando, para que muitos, não passem por esta vida, sem ter vivido a responsabilidade que nos concede a Palavra de Deus. Ela existe!

Pare e pense!

Obs: Esta imagem lembra um dos dias mais tristes da minha vida, no exato momento que saia para um compromisso de trabalho e ao receber um telefonema de uma das minhas filhas, retornei da porta de casa e liguei a TV. Me assustei. Não acreditei. Perdi as forças em oração e somente consegui mover-me, sem sentir fome ou sede, algumas horas mais tarde.

O pior veio a seguir, com a maldade de muitos brasileiros que zombavam pela internet nos dias seguintes, com extrema frieza e inveja de um país que estava sofrendo pela maldade de terroristas. Senti vergonha! Muita vergonha.


O menor de todos.

7 comentários:

Duda Serra disse...

Muito bom o tópico, Pr. Newton.
Infelizmente, temos visto muitos líderes megalomaníacos com essa visão de templos caríssimos e olha que não falo só do Edir Macedo não.
Por que não se investe esse dinheiro em obra missionária, obra social, dentre outros?
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Obs: tomei a liberdade de postar o artigo em um fórum cristão, onde sou moderadora, fazendo a citação da fonte.

Alberto Couto Filho disse...

Pastor amado,
A paz

As primeiras notícias sobre "eles" levaram-me a crer que estavam sendo acometidos de um certo "idiotismo", um retardamento mental em seu pior estágio.
Agora, diagnosticado o retardamento espiritual, percebemos que de pacovas ele não têm nada.
No mundo encontramos a resposta para a sua existência: enquanto houver ingênuos e crédulos (incautos) existirão os espertalhões, os malandros. Tal e qual os "filhos do mundo" (se já não o são) eles são mais atilados que os tolos "filhos da luz".
Seu conservo

Matias Borba disse...

Pr. e amigo Newton,
A Paz!

Infelizmente esta verdade já é vista em muitas AD no Brasil. Hoje vemos um bispo que quer ser um deus (se já não o é) começando a construir um mega tempo de Salomão, e ainda dizendo que este templo vai avivar o povo evangélico no Brasil.
Delírio!

Agora e também, uma famosa AD em São Paulo, vai cosntuir mais um tempo central, ou o novo Templo central para seus membros, mas com o seguinte detalhe: Esta AD já possui um Templo Central enorme, com duas galerias com muito lugares, e é liderada pelo líder da Convenção da AD no brasil, e eu me pergunto, pra quê?

Gasto de dinheiro que poderia ser investido no cuidado de vidas, de pessoas e não em luxos desta vida.

Lamentável o que se faz com dízimos e ofertas no Brasil.

Um abraço!

Moyses Godoi disse...

Certa vez num campo que congreguei, devido aos manifestos do presbitério por conta dos gastos excessivos con salários altos dos familiares do Pastor e de seus chegados e familiares, entre outros escandalos finaceiros, (chegando a imprensa escrita e televisiva), e a Convenção Estadual teve de intervir, convocou-se todos os obreiros, de cooperadores a pastores e evangelistas, chegando seu representante lá o ouvíamos quando no meio de seu discurso do tipo "respeite seu líder", disse num tom de comoção:
- Irmãos, aquele carro que tenho lá fora. (importado, diga-se de passagem, e conta ele que foi menino de rua) Eu sou um pastor, não é meu, é da igreja, exclusivo para uso dela, não é porque eu "guio" ele, que ele é meu!
Tentava argumentar que os desperdicios dos pastores na verdade eram para o bem estar da igreja.
Lamantável...

Anônimo disse...

Seria muito oportuno indagar sobre a origem do dinheiro para a contrucao desse mega templo da ad do belem. Talvez o macom, Jose Wellington saiba explicar. Onde estao os pastores que componhoe esse ministerio ?, interessantes eles estao calados.

Reginaldo Felix

Ministerio Voz que Clama no Deserto

o menor de todos os menores. disse...

Caro presbítero Reginaldo Félix,

A paz do Senhor!

A nminha preocupação é grande com a falácia enrustida aos construtores dos templos em proporções exageradas e sem a devida necessidade que não seja a megalomaníaca ou seja do tipo:

"Você sabe com quem está falando?"

Bem, creio que, a nossa preocupação deve ser com esta virtude que está destruindo a igreja. A cegueira é grande!

Quanto a sua insinuação ou declaração, não a posso estender em minha mente se não possuo qualquer fato que me garanta a verdade exata.

Quanto aos da maçonaria, esqueça-os, eles não estão se importando com você.

Aqui na Florida os brasileiros da maçonaria, anunciam em jornais os seus churrascos e encontros familiares como forma de entretenimento às suas familias e já não se escondem como era de costume.

Deixe-os com suas definições e ore pelos enganadores dentro da igreja. Afinal, a maçonaria é indubitavelmente ociosa a obra de Deus, pelo contrário, esconde-se ali muitos dos líderes que não tiveram um encontro com o Senhor Jesus Cristo e carecem de poder dos homens para o aumento da sua virtude incorreta com a definição bíblica.

O Senhor seja contigo!

Não publiquei o seu comentário anterior, pelas agressões infudadas aos que considero atalaias. E não tenho sobra de dúvidas do seu erro, bem como, das suas erradas afirmações.

Se quiser que publique o seu comentário, por favor, antes de ser homem, seja um servo de Deus, preocupado e não constipado pela raiva que não levará ninguém a lugar nenhum.

O menor de todos. Acredite!

maria angelica da silva disse...

POIS ÉH.............COMO SOMOS TARDIOS PARA VER OU PUBLICAR ACONTECIMENTOS TÃO DESCARADOS.COMO ESQUECEMOS DOS IRMÃOS (É SÓ VISITARMOS O SITE PORTAS ABERTAS, ENTRE OUTROS)PARA NOTARMOS O QUE PASSAM "DE FATO" OS SERVOS DO SR. JESUS CRISTO EM LUGARES DISTANTES, DIFICEIS E ESQUECEMOS OS TAIS COMO SE NADA FOSSEM, COMO SE NÃO FIZESSEM PARTE " DO CORPO" NÃO É MESMO??.NOS PERDEMOS AQUI NO OCIDENTE EM BUSCA DE FAMA E PODER POLITICO.MANIPULANDO OS DISCIPULOS E SUGANDO-OS ECONOMICAMENTE. IGREJAS DONAS DE ACAMPAMENTOS, ESCOLAS, HOSPITAIS ENFIM........DAKI A POUCO ESTAREMOS LANÇANDO AÇÕES NAS BOLSAS DE VALORES POIS ESTAMOS INCORPORANDO EMPRESAS PRIVADAS AO PATRIMONIO " INFORMAL". QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA MAS.........SÓ DO FIÉIS!