sexta-feira, 28 de maio de 2010

Declare como Trombeta de Deus. Ele é Fiel! Repetido.

Tú és Fiel Senhor!
Tú és Maravilhoso Senhor!

É grandioso, podermos admitir que a nossa vida, está nas mãos do Criador do céus, e da terra, e assim, poder declarar que o NOSSO SOCORRO, vem dEle, conforme o que está escrito no Livro de Salmos 121:02:

O meu socorro vem do SENHOR que fez os céus e a terra.

A sensação de segurança que sentimos é maravilhosa, pois, esta confirmação, que não é descoberta ou realizada, pelo nosso entendimento carnal e humano, mas somente pela Misericórdia, Bondade e presença de Deus em nossa vida.

Sim! A presença do Espírito Santo em nossa vida, confirma de uma maneira tão especial e íntima, que os do mundo, não conseguem admitir, exatamente o que significa: Viver sem Jesus Cristo e Viver com Jesus Cristo.

Não podem entender, e nunca irão compreender, sem a entrega total de suas vidas nas mãos de Jesus Cristo.

É simples! Ele, desenvolve em nossas vidas a capacidade de avaliação, acima da capacidade humana poder suportar. Afinal, encontramos no Livro de I Coríntios 01:18:

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Esta é uma palavra que determina, os sentimentos do que estão no mundo e nos veem como a loucos. Não podemos insistir em fazê-los nos ver como a normais. Não somos mais normais. Somos sim, de outro mundo. Pertencemos aos reino dos céus.

Necessitamos ser exemplos para que os homens sintam que nós, não pertencemos mais a este reino dominado por baal e mamon. Carecemos do ser os verdadeiros embaixadores de Cristo em nossa vida, e deixá-los, ver que vivemos conforme o que está escrito no Livro de I Coríntios 02:14:

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

A nossa ação, determinará a avaliação e a necessidade, será para aqueles que sentem fome e sede de justiça e não adianta insistir, conforme o que está escrito no Livro de Mateus 05:06:

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

O nosso porte e a correta postura de um homem de Deus, deve ser desenvolvida em oração e dedicação ao Senhor, conforme o que está escrito no Livro de II Coríntios 05:20:

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

O nosso exemplo como imitadores de Paulo, que declarou ter sido Cristo, deverá ser a nossa decisão em nosso serviço de ministros de Deus.

A hora é chegada! Uma decisão firme deve ser tomada.

O Senhor está às portas e bate! Creia! Ele vem! Aleluia! Exalte! Glorifique!

O menor de todos.

10 comentários:

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo, amado pastor Newton Carpintero!

Suas postagens sempre equilibradas e centradas nas Sagradas Escrituras são um profundo convite à reflexão. Na verdade, reflexão é o que poucos fazem nas trevas destes tempos finais. Porque, se assim procedessem, não seriam presas fáceis nas mãos de nenhum embusteiro ou charlatão. Mas, infelizmente, os adeptos do não pensar preferem ser apenas marionetes ou peões mudos no intrincado tabuleiro do poder eclesiástico sem escrúpulos da atualidade do que atuantes profetas do Altíssimo que não negociam suas consciências.

Ser crente neste momento decisivo, para alguns, é apenas pertencer a uma igreja evangélica como tantas que proliferam aqui no Brasil. É ter o nome arrolado no rol de membros e possuir uma carteirinha que o identifique como pertencente aquela organização, mas sem nenhuma implicação mais profunda na própria vida. Desta forma, continuaremos a assistir templos lotados de almas que precisam ser de fato convencidas pelo Espírito Santo de seu caminho de apostasia e desvios doutrinários. Tudo por culpa de lideranças que, quais cegos conduzindo cegos, não enxergam um palmo a frente de seus narizes; ou quando enxergam, só decodificam aquilo que lhes é agradável, não se importando se aquilo que lhes é agradável é ou não vontade de Deus.

Como o senhor mesmo diz em sua postagem: “somos loucos”. Na verdade somos os loucos mais sábios deste mundo! Porque a nossa loucura nos conduz a questionar os modelos vigentes de “evangelho” sem comprometimento com a cruz, sem vida, sem sal, sem luz. Se somos considerados alienígenas por muitos, paciência! O que importa é que temos a cabeça erguida diante de Deus, o nosso Deus. Na verdade, somos alienígenas mesmo, porque buscamos a pátria que há de vir, da qual o artífice e arquiteto é Deus. Em breve contemplaremos novos céus e nova terra nos quais habitarão a justiça do Eterno. Fiquemos, pois, nesta palavra de Paulo: “Quando cristo, que é a nossa vida se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória” ( Cl 3.4).

Graça e paz, Pr. Newton!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Sim, DEUS É FIEL, DEUS É FIEL, DEUS É FIEL ! ! ! ALELUIAS!!!
.
.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pb. Geovani Figueiredo,

A paz do Senhor!

O seu comentário nos proporciona considerações de um servo, e nos envolve com maior responsabilidade diante da igreja.

Importante a sua percepção nestes últimols dias do Final dos Tempos.

O engano é a maior armadilha atraqvés das heresias.

Sê um atalaia!

O Senhor seja contigo, em sabedoria e conhecimento, nobre presbítero,

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Afonso,

A paz do Senhor!

A matéria é repetida. Mas, podemos e devemos declarar em alta voz no ritmo do seu comentário:

Deus é fiel! Com toda a certeza!

O Senhor seja contigo, sempre!

O menor de todos.

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

A mensagem da cruz tem sido uma loucura para muitos que tem se perdido. infelizmente temos visto que lideres e pastores tem abandonado a gloriosa Vida subjugada ao Senhorio de Jesus. Substituindo isto por propaganda política, teologia do medo e tecnicas psicológicas.

Hoje por exemplo participei de um culto cujo nome de Cristo foi citado apenas uma vez em 40 minutos de pregação, o restante foi apenas histórias pessoais e ameaçase intimidações a quem não segue um tal amor que "não julga, não se preocupa com a vida alheia e nem fala nada se alguem pecar"

tempos dificeis.

Permaneça na Graça e nela frutifique.

atalaiadocastelo.blogspot.com

nicodemos

Ev. Jaiton P. de Paiva disse...

Por favor adicione o meu blog à sua lista de blogs do lado esquerdo da sua página: www.jailtondepaiva.blogspot.com
Fazendo isso estarás me ajudando a propagar o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Jailton de Paiva,

A paz do Senhor!

O acrescentarei à minha lista de blogs.

Entenda: Vivemos um tempo em que devemos estar totalmente vigilantes e atentos.

O maior cuidado, você deverá ter consigo mesmo. Você, será o seu maior inimigo, se não buscares a cada dia, o conhecimento e a sabedoria do alto.

Não confie nos elogios. Não confie em você. Confie somente a sua dependência ao Senhor!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Nicodemus,

A paz do Senhor!

Infelizmente, nestes dias em que a própria natureza proclama o Arrebatamento da Igreja, com os acontecimentos acelerados bem à frente de nossos olhos, podemos entender que muitos tentarão, esconder o Rei da Glória em suas pregações cheias de enganos e mentiras.

Graças a Deus que existe um povo que aguarda atento, o Grande Livramento da Igreja. A Igreja verdadeira. A Noiva de Cristo!

Estes não se submeterão aos deuses deste mundo. São milhares e milhares espalhados pelo mundo vivendo em temor e tremor.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Unknown disse...

Pastor Newton, a Paz do Senhor!
Eu sigo o [Blog do Ciro] e leio muito os textos dele e, como não poderia deixar de ser, leio os seus comentários. O interessante é a sua assinatura tão singular: "o menor de todos".
Gosto muito da sua escrita! E gostei muito deste texto!
O senhor me permite copiá-lo para postar no meu bloguinho "Adoração Reverente"? Claro que citarei a autoria.

Deus te abençoe e continue a te inspirar para escrever tão bem!

Simone Fernandes
Mirabela - MG

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Simone Fernandes,

A paz do Senhor!

Bom saber que o blog do meu professor e amigo pastor Ciro Zibordi, foi um caminho para poder receber o seu comentário.

Com certeza, você deve quando quiser utilizar qualquer texto em seu blog. Será uma honra.

O Senhor seja contigo, em sabedoria, discernimento e conhecimento. Seja uma das valentes dos últimos dias do Final dos Tempos.

O menor de todos. Certamente!