quinta-feira, 22 de abril de 2010

"BILHETE" aberto aos EDITORES DE BLOGS!

MAÇONARIA! VAMOS ENTRAR NESTE ASSUNTO? (02)

Recebi poucos comentários sobre a maçonaria. O que passa?

Precisamos eliminar de vez, do meio do ministério da igreja, a presença de maçons. Nada contra eles, e sim, contra a mistura mental proporcionada pelos líderes evangélicos e interessados nas referências e interesses desnecessários, aos homens e verdadeiros servos de Deus.

É importante questionar: MUITO e MUITAS VEZES! E obtermos a veracidade destes que se adentram à igreja com suas adversas posições ao Evangelho da Verdade.

Não podemos mais admitir: A cegueira e o surdo calar dos que deveriam com ênfase defender a verdade.

Chegou o momento, e o momento exato, onde devemos descobrir com coragem, o que está encoberto e anunciado de maneira tão simplória perto da realidade tão triste.

Onde estão os maçons que pertencem ao ministério?

Quem são estes homens que se escondem em uma sociedade diferente dos desígnos de Deus e pertencem ao ministério de um edifício religioso, chamado de igreja, e não a igreja que será arrebatada? Afinal, nós somos o templo do Espírito Santo de Deus. Somos a igreja invisível que deve tornar visível os nossos atos diante do mundo como sal e luz. Correto?

Onde está o seu comentário, homem de Deus?

Não necessitamos sentir medo neste instante, mas nos prepararmos para enfrentar o medo que virá de maneira avassaladora, dentro da igreja com a perseguição que será levantada pelos homossexuais e neo-pentecostais, estes recheados com suas heresias deturparão as mentes dos que estão à sua volta.

Somente a nossa decisão em postular e enfrentar a mentira, nos garante o  receber a autoridade de Deus, nestes momentos fixados, bem diante de nosso olhos. Quem viver verá!

Maranata!

O menor de todos. com tremor e temor. Não dos homens!

36 comentários:

Blog do Jordanny Silva disse...

Amado Pr. Newton,

A grande realidade bíblica é que as trevas não se devem misturar com a luz. Que sociedade há entre o fiel e o infiel? Não há qualquer tipo de compatibilidade entre a maçonaria e a igreja. Tal como não compatibilidade entre igreja e Estado! Um é dos céus, eterno, atemporal; o outro é mundano, secular, temporal.

É, simplesmente, inadimissível que membros da igreja, principalmente obreiros e pastores, envolvam-se com a maçonaria ou qualquer outra sociedade que segue uma metologia semelhante...

Em Cristo,

Jordanny Silva

Anônimo disse...

a paz pastor
seitas ja existia nos tempo de jesus, em que jesus amdava na terra,
infelizmente vai existir emquanto jesus nao voltar,
nao e que estou comformado de maneira alguma, a palavra fala nao vos comformeis com o mundo,
mais ao tocar das trombetas ai sim, começa a mudar,
primeiro vamos subir ao emcontro do noivo, aleluia,

fica na paz
helio costa

Bruno Oliveira da Silva disse...

Pastor Newton,
É um tema bastante pertinente esse e concordo com o senhor quando diz que precisamos "eliminar" a presença de marçons no nosso meio. Aos 16 anos fui convidado por um "amigo" a adentrar na marçonaria através da Ordem DeMolay (marçonaria para jovens do sexo masculino entre 12 a 21 anos) e ele sabia das minhas convicções de fé. Prontamente recusei o convite, graças a Deus por isso. Mas ele me falou que eu estava sendo ingenuo ao negar, pois nessa ordem havia até filhos de pastores que eram levados pelos pais também marçons. É triste!
http://pecadofobia.blogspot.com/

Anônimo disse...

"pastor",
será que esta revolta toda contra a Maçonaria é porque , aqueles que se tornam maçons passam a não mais deixarem-se ludibriar por pastores que usam a fé cega (e as vezes burra) das pessoas para encher os bolsos?
Sophia

o menor de todos os menores. disse...

"sophia",

Você já sabe a resposta.

"pastor"

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Bruno de oliveira,

A paz do Senhor!

Graças a Deus, por sua vida e principalmente pela sua disposição, em estar diante dEle, com a convicção da sua responsabilidade como exemplo de servo, luz e sal da terra.

O Senhor seja contigo em sabedoria e conhecimento,

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Jordanny Silva,

A paz do Senhor!

Sim amado, é simplesmente incrível, conforme o seu texto.

O momento é de extremo cuidado. Portanto, vigiar e orar é a nossa maior obrigação.

Não se deixar ludibriar pelos enganos pregados por vários que não possuem a responsabilidade, significa com certeza prover atenção à nossa permanente posição como atalaias.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Luciano Vieira disse...

Graça e paz!

Pastor gostei muito das suas colocações ja no 1º post, e é um tema que tenho visto que causa uma certa dúvida até para os servos de Cristo no dia a dia. Gostei muito de uma colocação feita um dia por um pastor onde ele disse "Aquilo que é feito em segredo diante dos homens, não deve ser algo aprovado pela sociedade e muito menos pelo nosso Deus".
Trabalho para um maçom á 7 anos e tenho visto que o objetivo deles foi sempre estruturar a sociedade ou a loja em sua cidade, agindo de forma exposta com suas supostas caridades para que a sociedade veja, mas sempre com um certo preconceito a pessoas simples como eu.
E falo com conhecimento de fatos. conheço muitos maçons, e não há nenhum verdadeiramente feliz, muitos são bem ricos, de grandes posses, porém vazios.

Por conhecer indiretamente a maçonaria, ela não é algo para quem professa sua fé em Cristo e sim para aqueles que que ainda vivem na cegueira causada pelo deus deste século.

Luciano Vieira

Hubner Braz disse...

Pr. achei interessante o seu comentario sobre a Maçonaria, para aprofundar este assunto, quero saber a sua origem e os rituais que eles praticam???? Outra coisa, os imuminats são maçons também?

No aguardo,

Hubner Braz

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Helio Costa,

A paz do Senhor!

Sim! O Senhor Jesus Cristo voltará, e nós devemos entender que antes da sua volta haverá o arrebatamento. Quantos estam realmente com as lâmpadas acesas? Quantos estão vigilantes com as virgens vigilantes?

Precisamos sempre. Sempre anunciar que existe a necessidade de estar em estado de alerta, pois, o árrebatamento será como em um picar de olhos.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Hubner Braz,

A paz do Senhor!

O meu comentário foi apenas concernente a aceitação de pastores e líderes que pertencem a maçonaria, e em consideração a atual fase da igreja.

O amado irmão, com certeza, deve procurar informações mais dirigidas à pesquisa nos blogs ou sites de estudiosos no assunto.

Não teria o tempo necessário para preparar um estudo bem elaborado.

Pesquise com cuidado e separe bem o que dizem. Claro, em oração.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Hubner Braz disse...

Sei de um pastor presidente que entrou na Maçonaria no meio da politicagem... e só saiu dela depois que adquiriu um cancer no cerebro.

Esse mesmo Pr. Presidente, Pediu perdão a Deus e foi curado.

É a lem natural, cada ação, tem uma reação.

Hubner Braz

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Hubner Braz,

Este é o Senhor misericordioso que está atento para quem está atento à sua Palavra.

Enquanto houver vida, há uma oportunidade.

Graças a Deus, por este pastor, que se arrependeu, antes de perder a sua parte na Vida Eterna.

O Senhor seja contigo,

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Luciano Vieira,

A paz do Senhor!

Bom receber o seu comentário, bem como, a sua informação com conhecimento de causa.

Siga em frente sem temor ao homem que mata a carne. Mas cm temor ao Senhor que vivifica o Espírito e dá a Vida Eterna.

O Senhor seja contigo, sempre!

O menor de todos.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Examinai tudo. retende o bem (I Ts 5.21)

http://www.espada.eti.br/maconaria.htm

Como a Presença de Maçons na Congregação Afeta o Que é Dito do Púlpito?

A maioria dos pastores sabe que existem problemas com a Maçonaria; somente uma minoria desconhece os problemas. Muitos desses pastores que estão cientes receiam pregar uma mensagem criticando os ensinos da Maçonaria e evitam o assunto como a lepra. Eles não o discutem em público e, normalmente, não tomam uma posição firme em particular. Se sabem que a Maçonaria é incompatível com o cristianismo, mas refreiam a língua em público e quando estão ocupando o púlpito, podemos ver facilmente que estão contemporizando em seu ministério. Não estão tomando os passos necessários para garantir que outros membros da congregação não sejam enlaçados por meio do casamento com uma família de maçons ou por meio de envolvimento direto na Maçonaria. Se um pastor está ciente da malignidade da Maçonaria e não diz nada aos maçons na congregação, então será responsável diante de Deus, conforme o livro de Ezequiel deixa claro como cristal:

"Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia." [Ezequiel 33:6]. (http://www.espada.eti.br/efesios5-11.asp)

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Paulo Machado,

A paz do Senhor!

O problema é que estão confundindo: Atalaia com com gente da mesma LAIA.

Precisamos assumir de fato e comprovadamente a COVARDIA de muitos, que se escondem, em seus púlpitos e não alertam como atalaias. Preferem estar dentre os da sua própria LAIA.

O Senhor seja contigo, me amigo,

O menor de todos.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Newton:

1. Estamos concordes quanto à incompatibilidade da fé cristã e a maçonaria.

2. Quando da reforma estatutária da CGADB defendi em plenário o artigo que vetava a participação de pastores e membros em qualquer organização de caráter secreto. Isso inclui a maçonaria.

3. Que há crentes e pastores maçons, todos sabemos, embora em muitos casos não saibamos os seus nomes.

4. Esta é uma luta de décadas no seio de algumas denominações históricas que, ultimamente, têm tomado posições mais firmes de combate a essa anomalia.

5. Em meus seminários, quando o tema me permite, trato sempre desses assuntos.

6. Todavia, o que não podemos fazer é sair por aí atirando em diferentes direções baseados muitas vezes apenas em listas espúrias divulgadas na internet ou em alguém que se diga conhecedor "por dentro" do assunto, mas quando se vai buscar o seu histórico, as credenciais não lhe recomendam.

7. Quem denuncia pessoas carrega sobre si o ônus da prova sob pena de sofre sanções judiciais.

8. Dito isto, conte comigo no combate a toda sorte de anomalias no meio cristão, entre elas a associação não só com a maçonaria, mas com outras sociedades secretas. A propósito, e o Rotary? E o Lions Club?

Mas aos demais (não ao irmão) que esperam outro posicionamento meu, não contem comigo para falar que esse ou aquele é maçom desde que não tenho provas para tanto. E se as tivesse, apresentaria no foro adequado - a Assembleia Geral da CGADB.

Abraços!

Anônimo disse...

Com certeza,pastor,eu sei bem a resposta pois convivi com muitos pastores evangelicos e vi bem qual o tamanho(R$ da fé. E sou casada com um maçon,e convivo muito com o grupo e pude ver que são pessoas normais,assim como no meio de evangélicos ou catolicos existem ainda pessoas boas ,na maçonaria também.
Mas, como já disse,a maçonaria é "perseguida" porque seus membros passam a conhecer melhor os engodos que muitos tentam aplicar aos menos esclarecidos na fé. Numa fé racional, e não cegamente numa fé fora da realidade. Sendo que hoje em dia qualquer um funda uma igreja e já se acha o dono da verdade celestial, em qualquer canto tem uma igrejinha com os nomes mais estapafurdios possiveis! Além de ficarem isentos de impostos ainda abusam da necessidade que algumas pessoas tem de se agarrarem a alguma coisa que lhes traga um conforto, mesmo que seja dentro da ignorancia.
Sophia Mackalister

Anônimo disse...

Pr Newton a paz do SENHOR meu querido irmão. Como anda as coisas ai pelo EUA?
Aqui é o Juninho de Cubatão, lembra que nos falamos pelo rádio.
Sabe o que achei interessante em relação a essa matéria que o amado colocou em seu blog?
É que não vi nenhum comentário de pastor, onde normalmente em suas matérias tem!
Olha Pastor espero estar enganado mas creio que existem muitos pastores maçons na igreja que não se assumem.

Pr Newton veja esses vídeos que estão no Youtube em que o Pastor Stefani Saad revela alguns absurdos dos líderes das igrejas inclusive Seu José Wellington Bezerra e Silas Malafaia. Bom não sei se é verídico essas declarações mas até aonde eu sei o Pr Saad é um homem íntegro.

http://www.youtube.com/watch?v=Zc0da6-oqq4

http://www.youtube.com/watch?v=1iQZaiEqnkc

http://www.youtube.com/watch?v=Pa3MGz4Ikuw

Um grande abraço meu querido Pastor..

Juninho

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Muitos ainda pensam que a maçonaria continua secreta mas, com o advento da internet, qualquer criança que se dispuser a ler todo , todo mesmo, o conteúdo de seus ensinos poderá encontra-lo em vários sites.

Creio que mesmo dentro da própria maçonaria 95% não conhecem nem 1/3 desse conteúdo. Principalmente as incompatibilidades com o cristianismo, o plano de salvação sem Jesus Cristo, entre outras.

Vejam esse exemplo:

"Cutting Edge Ministries"

Maçonaria: Duas Organizações, Uma Visível, Outra Invisível

Esperamos que todo maçom leia este artigo antes dos demais nesta categoria. Existe uma organização maçônica que a maioria de vocês não conhece, mesmo aqueles já tenham atingido o Grau 33.

Freqüentemente, recebemos mensagens de correio eletrônico de maçons que se sentem angustiados com os nossos artigos que retratam a Maçonaria como satânica. Eles afirmam honestamente que essa NÃO é a situação na loja em que participam; dizem que são maçons de Grau 32 e 33, que certamente sabem o que é e o que não é a Maçonaria, e afirmam categoricamente que ela não é satânica.

Nós dois estamos certos. Vocês estão certos quando afirmam que a Maçonaria certamente não é satânica da forma como é praticada na sua loja. E nós estamos certos quando dizemos que a Maçonaria é profundamente satânica e que está preparando o caminho para o Anticristo.

Mas como nós dois podemos estar certos ao mesmo tempo? Basicamente, a Maçonaria é uma organização dentro de uma organização. Uma organização é deliberadamente enganada com mentiras e levada a crer em falsas interpretações, enquanto a organização mais interna conhece a verdade espiritual a respeito da Maçonaria, e abraça-a de todo o coração, alma e mente. http://www.espada.eti.br/free001a.asp

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezamado Pr. Newton Carpintero,

A Paz do Senhor!

Louvo a Deus pela sua vida e iniciativa da postagem sobre assunto tão polêmico e ainda desconhecido de muitos.

Particularmente, como servo do Senhor desde a tenra idade, creio que é de consenso a imcompatibilidade de cristãos participarem de qualquer seita ou sociedade secreta, principalmente a maçonaria, porém, entendo que precisamos dar subsídios bíblicos para isso, e ao que me parece, temos recebido mensagens de e-mails em comum, de quem pode nos ajudar, fornencendo material adequado no sentido de edificar, educar e fortalecer a igreja contra esse mal.
Conte com minha participaçao aqui, bem como também em meu blog para encararmos tal situação.

Corroboro as palavras do pr. Geremias do Couto, quanto a exposiçào de nomes, sem termos as provas legais.
Se alguém tiver, faça isso com responsabilidade e em seus próprios espaços.
Quanto o esclareciemnto à luz da Palavra de Deus, pode contar comigo.

Um grande abraço homem de Deus!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Geremias do Couto,

A paz do Senhor!

Grato por seu comentário que relata sabiamente a sua posição com relação ao assunto maçonaria.

Portanto, permita-me postar o meu comentário, entre as linhas do seu texto:

1. Estamos concordes quanto à incompatibilidade da fé cristã e a maçonaria.

Newton: Graças a Deus por esta afirmação.

2. Quando da reforma estatutária da CGADB defendi em plenário o artigo que vetava a participação de pastores e membros em qualquer organização de caráter secreto. Isso inclui a maçonaria.

Newton: Excelente iniciativa. Exata! E deve ser imitada pelos demais.

3. Que há crentes e pastores maçons, todos sabemos, embora em muitos casos não saibamos os seus nomes.

Newton: É evidente que as denúncias são muitas, e que em algum momento, serão descobertos. E poucos se interessarão pela notícia, que abalará menos do que as heresias frente à igreja.

4. Esta é uma luta de décadas no seio de algumas denominações históricas que, ultimamente, têm tomado posições mais firmes de combate a essa anomalia.

Newton: Sim! O momento com a colaboração da internet, irá proporcionar um combate mais eficiente e mais ágil a essa anomalia. Com certeza!

5. Em meus seminários, quando o tema me permite, trato sempre desses assuntos.

Newton: Existem momentos adequados diante da responsabilidade do estudo, e que não é permitido por vezes, se distânciar do tema. O estudo tomaria outra direção sem sombra de dúvidas.

6. Todavia, o que não podemos fazer é sair por aí atirando em diferentes direções baseados muitas vezes apenas em listas espúrias divulgadas na internet ou em alguém que se diga conhecedor "por dentro" do assunto, mas quando se vai buscar o seu histórico, as credenciais não lhe recomendam.

Newton: É necessário o "tato correto", para com cuidado, não agredirmos às pessoas e no mesmo cuidado, referenciar-mos que não é correto a união da maçonaria com o ministério. Creio que devemos exigir o cuidado necessário para não nos tomarmos por sentimentos humanos e trabalharmos à contento sob a orientação de Deus.

7. Quem denuncia pessoas carrega sobre si o ônus da prova sob pena de sofre sanções judiciais.

Newton: Exata informação que deve ser seguida à risca, para que não haja atropelos nesta etapa da igreja com a maçonaria.

8. Dito isto, conte comigo no combate a toda sorte de anomalias no meio cristão, entre elas a associação não só com a maçonaria, mas com outras sociedades secretas. A propósito, e o Rotary? E o Lions Club?

Mas aos demais (não ao irmão) que esperam outro posicionamento meu, não contem comigo para falar que esse ou aquele é maçom desde que não tenho provas para tanto. E se as tivesse, apresentaria no foro adequado - a Assembleia Geral da CGADB.

Newton: Sem dúvidas pastor Geremias do Couto, posso denunciar que encontramos explicitamente o seu sentimento, bem como, a certeza do erro em pertencer a maçonaria, singularmente posto em seu comentário.

Um grande abraço nobre pastor e que o Senhor, seja contigo na responsabilidade em levar a Palavra aos sedentos da verdade.

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Carlos Roberto,

A paz do Senhor!

Louvo a Deus pela sua amizade e bondade e coragem.

A bem da verdade, conforme o seu comentário, é bem certo, que a maioria dos irmãos, não possui as informações por certo básicas sobre a maçonaria.

Concordo plenamente, que o momento imparcial da internet, produz revelações que devem ser conduzidas como um quebra-cabeças, e assim, devemos filtrar ao máximo as informações para formalizarmos a base que sustentará toda e qualquer condução ao que irá se proporcionado em futuro bem próximo aos que se dividem com as sociedades secretas. É apenas uma questão de tempo!

Grato por seu incentivo e assinada participação. Excelente afirmativa!

Igual ao amado, corroboro com as palavras do pr. Geremias do Couto, que demostrou-se em alerta.

Outro grande abraço, nobre instrumento de Deus!

O menor de todos. Para servir!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Paulo Machado, labaredas de fogo,

A paz do Senhor!

Apenas a cópia de parte do seu texto abaixo, já me garante um bom comentário:

"Muitos ainda pensam que a maçonaria continua secreta mas, com o advento da internet, qualquer criança que se dispuser a ler todo, todo mesmo, o conteúdo de seus ensinos poderá encontrá-lo em vários sites.

Creio que mesmo dentro da própria maçonaria 95% não conhecem nem 1/3 desse conteúdo. Principalmente as incompatibilidades com o cristianismo, o plano de salvação sem Jesus Cristo, entre outras."

O Senhor seja contigo, meu amigo, e que analisem estas suas palavras acima, nas quais, concordo.

Vigiar e orar! A escolha deve ser livre: A Luz ou as trevas.

O menor de todos. Certamente!

o menor de todos os menores. disse...

Cara Sophia Mackalister,

A paz!

Conheci e conheço maçons que são pessoas normais, alguns com excelente sentimento social, outros com atrativos de grande benevolência, bem como, o meu avô espanhol, premiado com o grau 33, e meu irmão presbítero iniciante na maçonaria, hoje ambos falecidos, bem como, outro membro da família com excelente coração, honesto, e... maçom.

Até aí, Morreu Neves (ditado popular). Pois, esta significante sociedade, não está correta em sua caminhada - que antes era secreta e temida.

As suas palavras na qual denuncia as irregularidades na formação de novas igrejas, o que será cada vez mais comum, nesta terra ou neste mundo, nunca irá prevalecer diante da verdade e da verdadeira LUZ, muito menos diante de qualquer sociedade que produza o bem, ou o servir a comunidade.

A maçonaria não é perseguida!

Apenas faz parte de vários rituais que não condizem com a verdade. É incorreto até onde conheço as suas normas e até onde ouvi de quem deixou de lado sua afeição por tal causa social.

Nunca a maçonaria, creia, terá um lugar de destaque na concorrência com a igreja verdadeira, e muito menos, encontrará a possibilidade de ser reconhecida pelos verdadeiros homens de Deus.

Os ministros(?) profissionais e sem compromissos com Deus, receberão no "tempo oportuno" a sua RECOMPENSA.

As igrejas com heresias poderão encontrar a correção.

As lojas macônicas jamais!

O Senhor te ilumine!

O menor de todos.

REGINALDO A D SANTOS disse...

A Maçonaria vai em breve trazer ao mundo o seu "Executivo Mundial" (o Anticristo).
A Nova Ordem Mundial Illuminati (supermaçons) já está sendo sutilmente implantada, muitos estão sendo iludidos pela promessa de uma era de paz e prosperidade, num Ecumenismo Global.

Leia sobre o assunto em meus blogs:

www.jesusvembreve.com

www.tempodoapocalipse.com

Que o Senhor Deus continue contigo,
MARANATA!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Reginaldo Santos,

A paz do Senhor!

Muitos lutam contra a aparição do mal. Nós os crentes CRENTES, devemos estar em alerta para o ARREBATAMENTO que está para acontecer a cqualquer momento.

Vigiemos e oremos!

O Senhor seja contigo em sabedoria e conhecimento!

O menor de todos.

GESIEL ALVIM DE OLIVEIRA disse...

Nobre Pastor Newton,

Crente maçon? isso não existe! Ou é crente ou é maçon!. O crente maçon precisa se converter. Que Deus tenha misericórdia.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Gesiel de Oliveira,

A paz do Senhor!

Com certeza!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Tânia Regina disse...

A Paz Pr.Newton Carpintero.

Há pouco tempo atrás, eu e meu amado esposo participamos de um jantar para Famílias, e tivemos a alegria de conhecer um Servo do Senhor Jesus, um Pastor que trouxe uma linda e edificante mensagem. Após a mensagem, fomos jantar e sentamos na mesma mesa, casal simpatico demais, e na conversa surgiu esse assunto, e quando o Pr.falou que por quase 20 anos foi pastor e maçon, mais que hoje liberto, agradece a Deus e sua amada esposa, que sempre lhe aconselhou sobre o engano. Pr.Newton ainda me emociono em narrar tal fato, pois também leio muito a respeito disso e não imagina minha alegria com o testemunho na mesa do jantar,que com certeza, foi um banquete de Deus para o meu coração.
Pr. Newton desculpe, não gostaria de colocar o nome de amado Pr. por questão de respeito, mais creia, que assim como Deus o libertou creio, que fará com todos que também reconheçam que precisam de libertação.
Já que não podemos servir a dois senhores,certo!
O Senhor que sirvo é Único e não precisa de ajuda, pois Ele é Poderoso e Tremendo.

Que Deus o abençoe, e o guarde, sempre.

Tânia Regina

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Tania Regina,

A paz do Senhor!

Grato por seu comentário, e com esta belíssima informação de um pastor-maçom, que reconhece o seu erro diante da igreja.

O nome não necessita informar. Afinal, a informação vem de quem merece crédito, e não está de brincadeira na obra de Deus: Você!

Continue amada neste seu despreendimento e dedicação.

O Senhor seja contigo!

o menor de todos.

Oziel Castanho disse...

Caro Pastor Newton,

Soube de seu blog através do blog do pr.Ciro. Gostei muito do que vi.
A respeito da Maçonaria, lembro-me de era comum, alguns anos atrás, nas lições bíblicas da CPAD que tratavam sobre seitas e heresias, uma lição sobre esse tema. De uns anos para cá, nunca mais vi uma lição bíblica da editora oficial da nossa Assembleia de Deus tratar sobre tal assunto. Será que a Maçonaria perdeu tanta força assim que não vale a pena "perder tempo" falando sobre ela nas escolas dominicais? Será que ela cresceu tanto, chegando ao ponto de vários pastores em posição de destaque em nossa denominação pertencerem secretamente a essa seita? Essa segunda pergunta é feita como reprodução do que ouço da parte de pessoas não crentes que pertencem a Corporação Militar na qual trabalho, aqui no estado do Paraná.
Que Deus o abençoe.
A Paz do Senhor.

Anônimo disse...

Obrigado por fazer a tentativa sincera de falar sobre isso na www.pastornewton.com. Eu me sinto muito forte sobre isso e gostaria de ler mais. Se está tudo bem, como você alcançar a sabedoria extensa extra, pode você mente, incluindo artigos extras semelhantes a este com informações adicionais? Será extremamente útil e útil para mim e para meus amigos.

Anônimo disse...

Seu prazer de compreender www.pastornewton.com. Os artigos acima é realmente extraordinário, e eu realmente gostei de ler o seu blog e os pontos que você expressa. Eu realmente gosto de aparecer de volta mais de uma base comum, posto muito mais dentro do tópico. Obrigado por compartilhar ... continue escrevendo!

ALFA y O ÔMEGA disse...

Ola, Sacerdote Newton,


de passagem:

estou juntando material para deixar claro ou ESCUROS da maçonaria (carvão) que

as denominações estão de acordo com ela.

cito:

presbiteriana do brasil
luterana
batista da convenção brasileira
assembleia
metodista...

assim como a denominações menores que tomaram posições e não estão de acordo.

um comentário acima diz: ...com o advento da internet até uma criança...

os que ainda não entenderam são os que estão sob a influência de igrejas como as de cima.

Vou inclusive deixar alguns de seus comentários em blog...(provavelmente) citando a origem.

O ideal e esmagar a cabeça da maçonaria.

bom ter um espaço na web dizendo que a maçonaria está ativa.

Incomoda a eles...

vou tomar lugar no assento para incomodá-los, ou ferrá-los.

cordialmente

Ray

Unknown disse...

Caro,


Sacerdote & Servo
Menor & Carpinteiro
Newton


MAÇONARIA! VAMOS ENTRAR NESTE ASSUNTO? (02)
Vamos,
dados (informações) :
Diretor/Sacerdote do Seminário em Recife da Igreja PRESBITERIANA DO BRASIL é MAÇON.
(segundo ele é inconstitucional se proibirem )
PRESBITERIANA do BRASIL - 150 anos tomando decisões, ora a favor, ora contra, não sei a atual posição,
Navegando na Internet no site da
METODISTA, na Loja :
Marcha Fúnebre MAÇOM de MOZART para vender. (depois retiraram),
Igreja BATISTA - sua história no Brasil foi feita por sacerdores MAÇONS, não se manifestou CONTRA, portanto ainda deve haver sacerdotes MAÇONS,

O que é a MAÇONARIA ?

Quem MELHOR pode dizer ?
R: um EX-MAÇOM.
William Schnoebelen
ex-MAÇOM 33 dan (grau) da MAÇONARIA,
autor do Livro :
MAÇONARIA - O Lado oculto da luz.
O Reginaldo A D se expressou muito bem sobre a MAÇONARIA, segundo ele :
O ANTI-CRISTO será o
EXECUTIVO MUNDIAL DA MAÇONARIA.


Fica na paz,
Grato pelo espaço
CONTRA A MAÇONARIA

Jesus que disse que às portas do inferno não prevalecerão contra a igreja dele, há de recompensá-lo.

Cordialmente,
Ray