quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

IMPORTANTE! Oremos pelo Haiti!


Anuncie em seu blog! O Haití é um dos países mais pobres do mundo. Um país com a necessidade de um evangelismo não de palavras, mas com sinais e maravilhas.

A religião predominante é a VODU: Culto dos negros antilhanos, de origem animista, e que se vale de certos elementos do ritual católico.

Religiões Principais: Católicos 68,5%; Protestantes: 24,1% e outras 7,4%
(80% dos católicos praticam o vodu)

O Sul da Flórida possue uma população de milhares de haitianos que estão desesperados por seus parentes, e no momento não há contato, pois, a comunicação é praticamente nula. Não há notícias no momento e o desespero toma conta dos familiares na Flórida.


Conheço haitianos na flórida e são os que usam a camisa da seleção brasileira no período da Copa do Mundo, muitos estão aprendendo português, incentivados pelos brasileiros que servem às Nações Unidas em solo haitiano, e alguns destes brasileiros morreram e outros estão feridos neste acidente, bem como, existem vários desaparecidos.

Oremos para que esta destruição, seja um grande motivo de reflexão a este povo sofrido e que o caminho para o evangelismo seja uma PORTA ABERTAdesde já,  para todos os que sentem no coração este desejo.

É a hora dos PASTORES(0PS!) APÓSTOLOS com os seus JATINHOS APOSTÓLICOS, irem bem À JATO, ao socorro de muitos que necessitam de apoio, inclusive os brasileiros que estão feridos e alguns desaparecidos.

QUEM SE PRONTIFICA a estar no Haití?

QUEM? QUEM? QUEM?

Convide a sua igreja à "Horar nesta Ora". O erro é proposital, apesar de me chamarem por diversas vezes de analfabeto em alguns comentários, inclusive em outros blogs. O Senhor os perdoe, pela falta de misericórdia!

O Senhor ajude o povo do Haití,

O menor dos menores.

14 comentários:

Peroratio disse...

Newton, tem certeza de que a maioria da população do Haiti é praticante/adepta do vodu? Consta que apenas 5% o sejam, e que o país é de maioria cristã, 65% católicos e +- 20% protestante... Bom checar sua informação.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados do Peroratio,

A paz do Senhor!

A minha afirmação, significa o resultado dos meus contatos com os haitianos na Flórida, que informam o crescimento do VODU, em seu país de origem de maneira desastrosa.

A questão da maioria ser de católicos "cristãos", pode significar que sejam adeptos do mesmo estilo católico do brasileiros, ou seja católicos "macumbeiros, candoblesistas e espiritas".

Qual o percentual real de macumbeiros, candoblesistas e espiritas nos seus relatórios?

Você acredita neste relatório? Eu não! A maioria dos que frequentam estas religiões se dizem católicos, ou não? Sim! Eles se dizem católicos!

Após checar muito bem, a sua informação, tenha a certeza, que não haverá um denominador comum. E quantos haitianos você conheceu, como eu conheci?

Você sabe o que dizem dos brasileiros fora do Brasil? Talvez os relatórios informem diferente da verdade.

A minha afirmativa é uma incógnita apenas com base em uma pesquisa pessoal, e mais real, não em dados governamentais. Vocês conhecem quantas lojas de artigos para os adeptos do VODU, existem à disposição dos haitianos somente na Flórida?

A dedicação maior ao ritual VODU se desenvolve, nestes momentos de crise, com uma "maior vantagem aos adeptos em conseguir o que desejam sem o esforço do arrependimento".

A facilidade para a entrada feroz do VODU, está neste momento, "pre-dominando" neste país chamado Haití.

Existe no meu texto, algo mais, que o tenha interessado além das observações sobre a população?

Além deste possível erro de cálculo, será que acertei no restante do texto? Espero que sim.

Errar é humano e muitas estatísticas, possuem humanos no seu preparo, e muitos deles são "a maioria católica".

O Senhor os abençõe grandemente!

O menor de todos.

Daniel Clós disse...

Pr. Newton, o que o sr. acha dos vídeos e textos do Pr. John Piper, Mark Discroll e Paul Washer, que estão sendo bastante difundidos nos blogs brasileiros?

Qual a visão da igreja americana sobre estes pastores aí?

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Daniel Clós,

A paz do Senhor!

O responderei em poucas palavras para não ser tão agressivo com a maioria das igrejas.

Aqui acontece o mesmo, ou seja, alegra uma parte da igreja e desestabiliza a outra maioria, pelas verdades apresentadas com veemência, simplicidade e objetividade.

O Senhor ajude a estes que se propôem a levar o Evangelho de Verdade.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados do Peroratio,

A paz do Senhor!

Para a sua maior compreensão e reavaliação:

1) Religiões Principais: Católicos 68,5%; Protestantes: 24,1% e outras 7,4%

(80% dos católicos praticam o vodu)

2) Já providenciastes os primeiros passos para socorrer os haitianos? Ou ficarão apenas na correção da minha informação sobre percentuais?

Me informe para que eu possa ficar alegre ou triste. Espero que vocês façam parte do maior percentual em ajuda aos haitianos.

Segue uma das igrejas de brasileiros que está solicitando apoio e que colabora com os haitianos:

http://www.sepoangol.org/

Entre em contato e aumente o percentual correto dos que estão socorrendo!

O Senhor vos ajude!

O menor de todos.

Robson Guerra disse...

A sua arrogância e falsa humildade é de doer. Sua intolerância religiosa é patética e abominável. somente um fundamentalista míope faz relação entre Vodu (ou seja lá qual for a religião) e o desastre social que tem se instalado no Haiti e terrivelmente agravado pelo terremoto.

Fundamentalismo dá nisso: cega e neutraliza o cérebro.

Não se esqueça, a Alemanha nazista era cristã...

o menor de todos os menores. disse...

Amargo Robson de quê?

Que o seu pai te abençõe conforme o seu serviço!

E que o meu pai te ajude!

Grato por suas palavras que evidênciam de quem você é filho!

Não poderia ouvir nada diferente de um filho do mal.

Continue faça a sua parte, e eu a minha, e com certeza, não nos encontraremos no final.

O Senhor, meu pai, te ajude!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Amargo Robson,

Mai uma mensagem para você!

Nestes dias, apesar da minha arrogância e falsa humildade, avaliadas no seu texto, quero que saibas que não consegui deixar de chorar, algumas vezes, com agonia em meu coração pelo povo haitiano.

Agora, preciso chorar por você, que infelizmente está passando um terremoto mental em sua vida, e que o poderá destruir. E pior, destruido pelo seu próprio pai. O meu inimigo! O inimigo do que morreu na cruz, ressucitou e voltará para buscar a sua igreja. A igreja dos CRENTES.

Vale a pena, parar para pensar, quem sabe haverá tempo para você despertar.

Quando acordares do seu terremoto mental, me avise. Ficarei muito feliz!

O Senhor possa abrir os seus olhos,

O menor de todos!

Somente autorizarei o seu novo comentário, se tiveres a coragem e a hombridade de colocar o seu nome e cidade onde vives, se não, não adianta enviar. Não publicarei.

Se envergonhe do seu pai, mas não de você. O seu pai não tem a possibilidade de salvação, mas você, ainda, poderá se arrempender dos seus pecados.

Robson Guerra disse...

Oi, Newton

Continuas arrogante, rapaz. Abaixa esse nariz empinado. Para de espernear, não fica bem.

Quem faz o bem não fica tocando a trombeta para anunciar a todos: "olha com eu sou bom e humilde; eu oro pelos pobres e miseráveis praticantes de vodu do Haiti". Desce do altar. Fundamentalismo não faz bem ao cérebro e à saúde de ninguém. Seja mais flexível. Há muito ódio em seu coração, Newton.
Não deixes que o ódio pelos que não são crentes consumir a sua vida. Deus ama a todos. Enviou Jesus porque ama a todos. Acalme-se. Relaxe.

Sim, a minha mente é um campo de batalha. E é assim que eu quero. Quero pensar constantemente e criticamente. Sou um campo de batalha, mas só na minha mente. No mais sou até bem calmo, Newton. Sou de paz... Pelo menos tento ser.

Quanto ao meu pai, não levarei em conta a sua ironia. Aliás, meu pai sempre foi um homem trabalhador, crente fiel e de bom caráter. Portanto, sua ironia é inútil pra mim. Até porque, eu compreendo porque pensas assim. Sei de onde eu vim e quem sou - agora, para onde eu vou... quem saberá...rsrsrsrsrs. Mas, garanto que não será você quem vai decidir isso.

Enfim, interessante essa troca de "carinho"... rsrsrsrs.....

Abraço!

Belford Roxo - RJ - Brasil, 17 de janeiro de 2010

Robson Sampaio Guerra

o menor de todos os menores. disse...

Amargo Robson,

Infelizmente eu estou tentando falar com você sobre a parte espiritual.

E, você está na sua parte carnal.

Quando falei do seu pai, não insinuei, e não o faria sobre o seu pai de sangue, e sim sobre o seu pai espiritual, o inimigo da minha vida. Que utiliza os seus filhos para tentar me agredir. Entendo muito bem a sua responabilidade. O faças e o faças bem. Será apenas por um tempo.

Vigie rapaz! Você está indo por um caminho errado, e deve se converter, e não tentar agraciar a ninguém com a suas ofensas.

Escrevo desta maneira,para que entendas que as suas letras não podem com quem está na luz!

Verifique o momento de dificuldade mental que estás passando e a necessidade de deixar um espaço na sua guerra pessoal com a verdade e assim, poder entender o que não consegues comprender.

Somente o Espírito Santo de Deus poderá fazê-lo acabar com este sentimento homicida. E desprezo a quem de fato deseja estar vinculado às coisas de Deus.

O Senhor o ajude a acabar com esta confusão que está em seu coração!

E não sou irônico, apesar da sua ironia e abuso com falta de educação, apenas publico o seu e-mail para respondê-lo e deixá-lo pensativo.

Um pouco mais de movimento do oxigênio em seu cérebro, poderá fazê-lo diferente.

Escrevo desta forma para provocar o seu senso com base na Bíblia. A Palavra de Deus!

O Senhor te esclareça e te ajude!

O menor de todos.

Anônimo disse...

Graça e Paz em Cristo Pastor Newton.Vi um documentário jornalístico de uma TV estrangeira há alguns anos sobre a religião predominante no Haiti. O repórter entrevistava adeptos das religiões afros. Derrepente, numa espécie de ritual que terminou em possessão, mulheres negras se esfregavam umas nas outras e no chão molhado tomavam banho de lama fazendo movimentos sensuais como cobra.Em seguida um pai com rosto muito triste e oprimido é entrevistado e diz que gostaria que sua filha não fosse da religião afro e sim que fosse presbiteriana. O repórter então indagou porque. Ele disse que gostaria que ela fosse de Cristo e livre. Perguntado porque ele não aderia a religião Presbiteriana então, ele disse, com um ar sem esperança, temer os espíritos.
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"...
Sim, oremos pelo Haiti.
Um abraço a todos.
Honório Álvares. Goiás.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Honório Álvarez,

A paz do Senhor!

Grato por seu comentário.

Vivemos momentos terríveis, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

A importância da sua participação do Evangelho é de extrema necessidade, enquanto o mundo clama por socorro.

Seja um atalaia amado! Possuímos o conhecimento do que dá a liberdade e a certeza de Salvação ao homem.

No meio da tristeza comum a todos nós que vivemos neste mundo com todas as dificuldades, encontramos na liberdade de servo de Jesus Cristo, a alegria que nos conforta.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Maria Regina disse...

É pastor Newton não é fácil cumprir o "ide" de Jesus mas com certeza seu trabalho sempre terá ~exito em Cristo Jesus. Não pare nunca. que Deus abençõe se ministério hoje e sempre!!!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Regina,

A paz do Senhor!

Grato por seu e-mail e palavras de encorajamento. Isto faz parte dos que amam a obra de Deus.

Ore pelo Haití. O Senhor levará a oportunidade de salvação aos muitos que alí estão e com certeza, sentirão a necessidade de um encontro com o Senhor!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.