quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A BÍBLIA é coerente! Os EDITORES são coerentes?


Sim! Os homens não! Quem respeita o Direito Autoral de Deus?


A Bíblia, a Palavra de Deus, está preocupada em valorizar a vida. A vida do necessitado e faminto do conhecimento Real sobre Deus.

O Homem está preocupado em valorizar, cada vez mais, os livros chamados de Bíblia, impresso em seus diferentes valores para o comércio, modelos de capa, acabamentos se possível em ouro, com ornamentos diversos, acabadas em couro, de plástico, de cartão etc, ou seja, procura, e deseja encarecer, e assim, conquistar comercialmente em sua ganância de bens materiais, o que foi nos dado por misericórdia, sem merecimento e não lhe pertence os direitos autorais.

A negociação é realizada sem pena e dó, por covardes interessados no seu próprio bolso. Não desejam sacrificar o lucro, para que se produza em maior quantidade, e assim, atingir, o maior número possível de gentes de todo o mundo, com o simples objetivo de evangelização e facilidade de aquisição, o que deveria ser comum aos evangélicos em primeiro lugar..

Cria-se assim, a possibilidade de agradar aos que possuem mais dinheiro, e podem disputar, como se fossem bolsas de marca especial, ou roupas caras com Etiquetas de Moda.

Conclamo a todos os diretores de editoras, que assumam imediatamente a responsabilidade pela DISTRIBUIÇÃO DA BÍBLIA, com lucros sensíveis e óbvios. E aos demais produtos produzidos com o Direito Autoral de cada um, represente ganhos merecidos ao que lhe pertencem com os seus próprios livros e materiais desenvolvidos pelo dom de cada um, mas sem a ganância, que impede uma maior realidade com valores justos à necessidade de maior distribuição, e que parem com esta discriminação com sentido comercial.

Vergonha! É como trocar moedas, como Judas o fez, pelo Santo e Salvador Jesus Cristo. É como adicionar valor, ao que já possue todo o valor necessário, para permitir o conhecimento à criatura de Deus, e assim, proporcionar a valorização da vida de um homem ou uma mulher: A salvação é o dom em ser chamado filho de Deus.

Imaginemos uma epidemia no mundo, e a necessidade de se produzir vacinas, para podermos eliminar o mais rápido possível, a devastação que se processará com total rapidez, alcançando milhões de pessoas, para não definir toda a população da terra, e o prazo de distribuição deve ser o mais RÁPIDO POSSÍVEL.

Os líderes de cada governo, descobrem nesta situação no meio da mortandade, a possibilidade de aumentar a arrecadação do governo para construções magníficas e assim, arrecadariam valores maiores de impostos com a vacina, que será a mesma em seu conteúdo e em sua capacidade de curar, mas será produzida da seguinte forma:

1) Vidro simples. 2) Cristal caro. 3) Porcelana fina. 4) Cristal caro com pedras preciosas. 5) Porcelana fina e detalhes em ouro 24 quilates. 6) Vidro e proteção de couro de animais. 7) Cristal revestido com diamantes e ouro. 8) Etc.

O mesmo deste exemplo, está sendo desenvolvido pelos líderes editoriais, em sua ganância, parecida com o seculares editores, no exato momento em que existe uma mortandade pelo pecado como maior enfermidade na terra, repleta de vidas perecendo como nunca, sem Deus e sem Salvação.

A Bíblia, está sendo colocada em frasco de diferentes valores, como o exemplo do antídoto acima, sem a preocupação na distribuição rápida, eficaz e simples. Perdem milhares de vidas pelo conforto da ganância.

Basta de Bíblias luxuosas. Ela já possui o seu próprio valor. O valor que supera o do produzido pelo homem. O valor que o homem não conhece, ao estipular pela sua própria mão, ou seja humanos e carnais, como um servo não de Deus, mas de Mamon.

Momento de avaliar. Momento de rever. Momento de tomar a decisão correta como servo de Deus, e não de Mamon.

Maranata!

Pr. Newton Carpintero - servo

16 comentários:

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Prezado Pr. Newton Carpinteiro!

Muito oportuna essa postagem, mormente agora que muito se fala sobre a polêmica Bíblia de Estudos DAKE. Vi a referência deste post lá no fórum da Point Rhema e não poderia deixar de registrar meu comentário.

Sempre tenho observado vossos comentários, seja no blog do Ciro, Altair Germano e outros blogueiros. Tenho observado também vossa luta na defesa da fé.

Deus continue abençoando vosso ministério,

Paz esteja convosco,

Elian Soares
www.evagelismoelouvor.com

=======
Obs.: Estarei, inclusive, add vosso blog ao nosso e entrando no rol dos vossos seguidores.

Anônimo disse...

Leia

http://pavablog.blogspot.com/2009/12/analfabetos-biblicos.html

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado PavaBlog,

Paz!

Já li e respondi.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Pr. Silas Figueira disse...

Graça e paz Pr. Newton.
O irmão tem razão quando disse que os editores querem valorizar aquilo que é de inestimável valor, que é a Bíblia. E nesse afã de ganhar dinheiro a CPAD falhou em editar uma Bíblia desse herege Dake, aí deu no que deu. E ainda estão preocupados com o prejuízo financeiro, e das pessoas simples, sem grandes conhecimentos bíblicos que compraram essa Bíblia? Como fica a situação deles? Para mim esse é o maior e único prejuízo que a CPAD causou.
Fique na Paz!
Pr Silas
PS: Que o irmão e toda a sua família tenham um feliz Ano Novo.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamdo pr. Silas,

A paz do Senhor!

Certo! A bíblia de estudo DAKE, deveria ao menos no seu lançamento informar, sobre os erros e não eliminá-los, mas sim prestigiar o leitor interessado em pesquisas com uma advertência sobre os respectivos erros, e muito bem explicados, para que cada leitor pudesse avaliar corretamente em comparação à Bíblia Original.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

irmão bereano disse...

Olá pr Newton, achei muito apropriado essa sua matéria a respeito das traduções da Bíblia de luxo que na realidade tem o objetivo de angariar dinheiro. Onde ja se viu, um cristão pagar cerca de 150,00 por uma Bíblia qndo na realidade a palavra de Deus tem que ser distribuída a um baixo custo para que mais pessoas possam ler e amar a palavra de Deus. Sem dizer nessas traduções de estudo que vem gerando grande polêmica no mundo cristão. Como um estudante da Bíblia tenho preferência pela tradução J.F de Almeida - versão de 1944 pois é a mais próxima do original e não tráz comentários duvidósos. Como Testemunha de Jeová também defendo a Tradução do Novo Mundo, sei que ela é muito criticada, mas posso garantir que é uma das mais exatas versões da Bíblia e totalmente apegada ao original. Além disso a TNM não tem um preço exorbitante. Com amor cristão - CTPB

Armando Marcos disse...

Caro Pastor Carpintero, eu normalmente discordo de várias posições suas, bem como as do pastor Ciro, mas concordo plenamente com o senhor aqui! relmente a Biblia nem direito autorias deveriam ter devem ter para proteger a obra, mas não para que as pessoas não possam distribuir ela)
estou re-publicando seu apelo em meu bloG!
e quanto a Biblia dake, creio que ela não deveria ter sido publicada, pelo menos não como uma bíblia, e sim, talvez como um livro em separado, um comentário bíblico, pois a importância de uma obra e imensa repercussão que ela pode ter em futuras gerações pode causar grandes estragos!
abreaços
Armando(PS tambem não concordei o a maneira desdenhosa que o senhor foi tratado recentemente em alguns sites, mas creio que devemos perdoar e seguir em frente!)
abraços
Armando

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados do Centro Teocrático,

A paz do Senhor!

Este espaço pertence a você para expôr o seu parecer, sempre que desejar. Continue! Busque o maior conhecimento e não se deixe contaminar pelo que pode acrescentar ao seu coração.

o Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Armando Marcos,

A paz do Senhor!

É seu direito discordar e concordar. Afinal, desta forma juntos, aprenderemos muito mais, eu por exemplo, admiro as matérias do pr. Ciro Zibordi a quem respeito como um atalaia dos últimos dias do Final dos Tempos, e um corajoso expositor do que ofende a verdade.

Aproveito para o informa que declarei no blog do meu amado pr. Carlos Roberto, o blog Point Rhema que não concordo, com qualquer novo livro de estudos, ter o seu nome de Bíblia de Estudo. Dei um basta!

A outra alternativa para mim deve ser: Livro de Estudos e coloquem o nome que bem entenderem, mas deixem de lado e passem a respeitar mais o nome: BÍBLIA.

Concordo com você! Plenamente!

E quanto aos maus tratos, graças a Deus, tudo resolvido. Isto faz parte.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
Shalom

Que o milagre continue.

Parabéns pela defesa da simplicidade do evangélho de Cristo.
Creio ser possível ofertar ao público, material de qualidade com preços mais acessíveis.
Parabéns pela defesa da verdade.

Fraternalmente em Cristo Jesus

José Roberto Santana. 45 Pb.
Min. Ass. de Deus de Cubatão -SP
Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nos ares"
Jesus prometeu. Ele cumprirá.

Marcello de Oliveira disse...

SHALOM!

Amado Pr. Newton, quero lhe desejar um excelente ano de 2010. Foi um prazer poder interagir contigo neste ano.

Minha oração é que o Eterno lhe alargue seus horizontes, amplie sua tenda, e fortifique suas estacas.

Colossenses 1.9-11

abraços, Pr Marcello

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezamado, combatente e corajoso,
Pr. Newton Carpintero.

Parabéns pela excelente exposição!

Bíblia a baixo custo para todos.

Grato pelas suas participações durante o ano findo lá no POINT RHEMA!

Tenha o irmão e sua família um
FELIZ 2010!

Um grande abraço!

Seu conservo,

Pr. Carlos Roberto

Anônimo disse...

Após a venda do veneno, e a disseminação da praga herética de Dake, surge a geniosa e lucrativa solução para a elaboração de uma obra para desfazer os males que as heresias contidas na Bíblia de Finnis está causando aos seus leitores. Na verdade a idéia se traduz na distribuição de uma espécie de antídoto contra o veneno da DAKE.

A sugestão é do Pr. Newton Carpinteiro.

"Eu, em particular, como afirmei no blog do pr.Carlos Roberto, servo zeloso, pelas coisas de Deus, que deveríamos aproveitar este momento, estes erros e falhas nocivas à igreja, para promover a impressão de um livro com as heresias contidas na Bíblia Dake, expostas a todos que queiram conhecê-los. Afinal, quantos possuem alguma noção sobre esta Bíblia DAKE no Brasil?"

Não sabemos se a CPAD vai acatar essa sugestão, que é no mínimo incoerente para o momento.

Mas, no campo do marketing, é uma idéia genial! Pra quem quer dinheiro e não almas, é claro.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados comentaristas,

Estamos nos EUA, terminando o ano velho e no Brasil, iniciou há uma hora e meia, o Novo Ano de 2010, mas parece que a característica dos covardes continua a mesma: Ser anônimo!

O Senhor abençõe a estes seres maravilhosos e anônimos com suas gracinhas e participantes das trevas.

O comentário foi colocado somente para dar-lhe a oportunidade de dizer. Eu esqueci de colocar o nome.

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados prs. e pb. Carlos Roberto, Marcello de Oliveira e José Roberto Santana,

A paz do Senhor!

Reuni os três amados neste comentário para informar-lhes que apesar do ano de 2009 ter sido de dificuldades, o Senhor me deu de presente muitas vidas e amigos, e vocês pertencem a este present de grande magnitude de Deus para a minha vida.

Tenham a certeza que o início deste ano de 2010, sou um vitorioso por pertencer à oração dos irmãos e por esta amizade que me fortalece o coração.

O Senhor vos abençõe grandemente neste novo ano que se inicia chamado de 2010,

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Elian Soares,

A paz do Senhor!

Você foi exato na sua perspectiva e grato por sua visita bem oportuna.

É uma satisfação saber da sua visita, e o mesmo desejo de bençãos seja motivo de orações entre nós nesta defesa do evangelho de verdade.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton