quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Papai Noel existe! Você acredita?

Papai Noel, existe no coração de quem acredita - em um bom velhinho de uniforme vermelho, uma barba longa e branca.

Papai Noel existe, no coração das crianças, que são enganadas, desde o seu entendimento, até o momento, em que começam a discernir, algumas mentiras e fantasias. Criadas pelos adultos!

O ser humano procura sempre caracterizar fantasias em suas criações de bondade ou maldade. O bom velhinho se apresenta sempre de vermelho, e possui sob o seu comando, algumas Renas, que o transportam por todo o Mundo, na distribuição de presentes, por toda uma noite.

A velocidade deve ser incrível. Difícil de acreditar, mas mesmo assim, parece fácil, deixar qualquer criança sem qualquer explicação convicente e de boca bem aberta. As crianças não conhecem distancias, e os presentes são o mais importante.

Eu já fui criança, e ficava abismado, com a tamanha capacidade do bom velhinho.

Parece muito bonito e sentimental! O sentimento bom ou mau, permite a criação de diversas mentiras. Papai Noel é uma delas!

Muitos louvam a Deus durante o ano inteiro, em suas reuniões solenes, mas o bom velhinho –que não existe, possue um espaço, todo especial, nos corações dos adultos e do comércio, na enganação às crianças. E, é vergonha total, quando se verifica fortemente na vida da Família do crente este engano.

O bom velhinho, está tão bem plantado nos corações, que os pais sentem até mesmo culpa, por não declararem aos filhos, que Papai Noel é uma grande mentira, e a mantém durante o momento imaturo dos seus filhos.

Existem os que discutem, se devem ou não, manter esta mentira. Afinal, é somente por um curto espaço de tempo. Acabou o Natal, o bom velhinho será esquecido. E, voltará ao Pólo Norte, onde ele –ohohohohoho- ali vive.

No próximo ano, com toda a sua pompa, muita bondade, e o seu trenó repleto de Renas, estará de volta, para mais um momento todo especial de mentiras. Quem sabe, esta mentira, é uma das muitas mentirinhas brancas na vida do crente.

O inimigo dos crentes, tenta de todas as formas, ocupar o espaço criado, para a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, que também é realizado, em data apenas cultural.

O verdadeiro motivo da comemoração, não deve ser, dirigida ao bom velhinho da comemoração natalina, e sim, para o que venceu a morte, e nos deu a Vida Eterna, através do seu sangue derramado, para justificação de nossa salvação e perdão de nossos pecados.

O adulto deixa a mentira do Papai Noel de lado, e continua nas mentiras do cotidiano, que é a continuidade expressiva do ser humano, em sua decadência, desde o pecado de Adão e Eva.

O bom velhinho se veste de vermelho, dentro da mentira, e o nosso Senhor Jesus Cristo, derramou o seu sangue, para nos perdoar os pecados e nos entregar através da sua misericórdia, portanto, existe a possibilidade em escolhermos, a mentira ou a verdade.

É importante que os crentes verdadeiros em Jesus Cristo, tomem as rédeas, não as de um trenó, com algumas renas, mas a da Palavra de Deus, e a demonstrem em suas vidas, como testemunha viva, e esqueçam de dividir a Verdade com um pouco de mentiras.

Tempo de se preparar para o arrebatamento!

O menor de todos os menores.

2 comentários:

Cidinha disse...

Á paz do Senhor ! Pastor Newton,sou testemunha de como faz mal essa mentira chamada "Papai Noel",quando era criança meus pais por falta de sabedoria diziam que era papai noel quem me dava os presente de natal, quando estava com 6 anos decidi que esperaria papai noel chegar em casa ,claro que ele não veio ,fiquei muito mal ,passado alguns dias tive muita febre meu corpo tremia demais meus pasi me levaram a varios médicos ninguém decobria o que eu tinha de onde vinha aquela febre ,só foram descobrir qdo eu disso que fiquei a noite toda esparando papi noel e ele não apareceu ,meus pais foram obrigados a me contar a verdade.
Mas tive seuquelas emocionais,onde só consegui superar com tratamento psicológico.

Depois disso nunca mais se falou que papai noel é quem dá os presentes no natal para as crianças de minha familia,acabou-se a mentira,claro que elas ficam encantadas qdo vão ao shopping e vêem todo aquele apelo comercial enfeitados ,mas elas sabem que seus presentes são dados por seus pais através do papai do céu ,que deu seu filho Jesus para ser o nosso Salvador.

Doutrina Cristã disse...

Voce sabe o porque, que o papai Noel se veste de vermelho?
é porque na verdade ele foi criado pela Coca-Cola e esta por sua vez colocou a cor da sua marca, "vermelho"

A receita que Papai Noel deixa aos empresários

Resumo do Artigo escrito por Mike Matheis, da Accenture, na revista Forbes Luiz Alberto Marinho)


Sistema de informações descentralizado -Noel sabe que não pode ser tudo para todos. Por isso, um impressionante sistema de informações impecável permite priorizar os (meninos(a)) que serão atendidos.

Escolheu como clientes apenas os bons. Os maus (meninos) não ganham nada.

Uma boa logística - Sua 'empresa global' é capaz de entregar, sem atrasos, presentes nas casas das crianças em centenas de países, ao mesmo tempo. Isso sim é logística.

Reputação impecável - Para começar, ele é uma marca lendária, recebe farta presença gratuita na mídia, está sempre presente em decorações de Natal de shoppings, lojas e até bancos e conta com reputação impecável.

PS - lembrem-se da proposta de um certo cara, "se me adorar, te darei todos os reinos da terra...

cuidado...