quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Existe uma GRANDE expectativa e uma grande confusão.


A GRANDE Expectativa!

Ele, Jesus Cristo o Senhor, voltará conforme está escrito em I Coríntios 15:52:

- Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

No momento, apesar de não sabermos o dia e nem a hora, é importante a constante vigilância espiritual. Pois, o inimigo de nossas vidas, está atento as nossas falhas, para nos acusar e defender os seus direitos diante da mentira. Os que mentem, diz as escrituras, possuem a sua parte com o diabo.

Em Tiago 04:07, o Senhor nos adverte que:
- Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

O que preocupa em demasia, são as fórmulas criadas por diversos líderes, que esquecem que, a sujeição à Deus, é a maneira bíblica de resistirmos ao diabo e assim, ele fugirá.

ESTE ENSINO É IMPORTANTE AOS CRENTES, E NÃO a preocupação em ARRECADAR MUITO DINHEIRO, bem como, CONSTRUIR IGREJAS ENORMES, SE ESTAMOS NO FINAL DOS TEMPOS. Repito: Estamos vivendo os últimos dias do FINAL DOS TEMPOS.

Quanta hipocrisia em suas pregações e desafios mirabolantes, diante da demonstração de fé. Com certeza, esta fé é basada no suor dos fiéis. Se não fosse assim, não seria necessário a sacolinha. E sim, haveria um local somente para o depósito das ofertas, ou seja, o GASOFILACIO - palavra difícil de pronunciar e de se entender, porque existe e pouco se utilizar.

Mas aí está a fé do pastor, que lidera a sua igreja com a orientação do Espírito Santo, e crê principalmente que o controle dos corações, está nas mãos de Deus, sem a necessidade de tentar sensibilizar os corações com palavras de sabedoria humana e pedidos de doações "expontâneas" como:

CHEQUES PRÉ-DATADO:  (Sem palavras! Uma vergonha!)

RELÓGIOS USADOS: (Que na revenda não valem quase nada, e quem os doa, irá comprar um mais bonito e mais caro)

ALIANÇAS DE CASAMENTOS e ou de NOIVADOS:
(Um verdadeiro desrespeito aos membros da igreja. Puro engano e malícia)

Perguntei a um crente certa vez: – Onde está a sua aliança? O mesmo respondeu-me: - Dei de oferta à minha igreja, e estou sem aliança, mas feliz. Infelizmente, mais um enganado!

CARTÃO DE CRÉDITO:
(Comum em algumas igrejas(?), através de uma pequena negociação com Deus e realizada por solicitação de líderes inescrupulosos e sem vergonha - enquanto a face de Moisés brilhava. Tremendo contraste com a face de alguns de hoje em dia, que somente ganharão brilho se passarem o ÓLEO DE PEROBA. Triste, mas por incrível que pareça dá vontade de rir. E de chorar ao mesmo tempo!

Infelizmente, existe no seio da igreja...de pedra (construção humana) a necessidade de se criar situações e modelitos de poder. Criam-se conceitos e preconceitos vulgares e romanistas para provocar resultados melhores e capazes de fortalecimento da vida espiritual do crente como por exemplo:

Sete(07) dias de cultos com diferentes nomes para se alcançar vitórias, ou seja, Culto da Vitória, Culto da Restituição, Culto das Promessas, Cultos dos Anjos, Culto da Arca do Refúgio, Culto do Manto Sagrado, Culto derrubando os Muros de Jericó (interessante que este já caiu a muitos anos, ou seja, séculos), Cultos do ano de Calebe, e outros nomes à disposição de cada necessidade.  Não se espantem outras modalidades virão sem comentar os que esqueci no momento.

A posição do crente deve ser – e sempre - estar atento e olhando para o alto. É primordial para este momento em que seremos retirados desta terra contaminada, que geme e se contorce com tamanha rebeldia exercida pelos humanos diante da face de Deus.

O homem perdeu a sensibilidade e aceita qualquer truque de mágica.

Sem medo de afirmar! Sem medo dos homens, mas com tremor e temos diante de Deus!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

pr. Newton Carpintero

4 comentários:

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Agradeço ao Pr. o tempo que: sabendo meu nome, onde moro, meu telefone, Email, guardou-os a meu pedido.

Sempre deixei claro que o uso do pseudônimo era para criticar as idéias e não as pessoas,

mas reconheço o direito daqueles que tiveram seus nomes associados as idéias conhecerem o meu.

A Paz do Senhor Cristo Jesus!
(Paulo Machado)

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Labaredas de Fogo,

A paz do Senhor!

Somente pelo seu comentário, neste momento, que demonstra a sua vontade em denunciar o seu verdadeiro nome, o publiquei. Assim, agradeço a sua confiança há meses, por permitir-me a possibilidade em estar com você por várias vezes, e compreender a minha necessidade em poder colaborar com o que vinha ocorrendo nos blogs.

Momento este que, fortaleceu a nossa amizade e preocupação com os ocorridos na cidade dos blogs.

É muito importante, creio, esperava este momento, o de tornar conhecido o seu nome.

O Senhor seja contigo, pois desejo a unidade não em pensamentos, pois, vivemos sempre em um uma rota de constante aprendizado, mas sim, no mesmo interesse em prosseguir ao desafio de saber separar o que é do mundo e o que pertence a igreja.

Vivamos exclusivamente no desejo de agradar a Deus em nossas ações, palavras, pensamentos e comunicação.

Um grande abraço!

pr. Newton

Rosane Luz disse...

A paz do Senhor,Pr.Newton!

Estou visitando seu blog pela primeira vez e estou gostando muito do mesmo.Passarei a seguí-lo.Os textos são bem inspirados.
Esteja a vontade para fazer-me uma visitinha.

http://eusoudomeuamadoeelemeu.blogspot.com

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Pr Newton, concordo com este texto. Na verdade, urge a necessidade de estarmos com azeite em nossas vidas e nossas vestes limpas, pois o NOIVO vem!

2. Este será o grande dia, o dia do arrebatamento. Ele veio em graça, mas voltará em glória. Em sua primeira vinda, entrou em Jerusalém montado em um "jumentinho", mas quando ELE voltar virá num cavalo branco, com os exércitos celestias, e na sua "coxa" está escrito: Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores. A ELE glória, pelo século dos séculos! Amém!

abraços, Pr Marcello

P.s>> Veja a matéria das moedas encontradas no Egito com a efígie de Yosef. Não perca tempo!