quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Será o Benedito? Divórcio Já! (01-01)


A expressão "Será o Benedito", é usada quando alguém tem alguma dúvida sobre qualquer coisa.

Esta, é uma das expressões catalogadas como popular, resultado de momentos da política no Brasil.

"Eu não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário!" Esta, é outra muito comum, medrosa e irresponsável, que está sendo utilizada em demasia, pelos crentes carnais.

A igreja, necessita imediatamente de uma palavra firme dos líderes. Não há mais tempo, para frear esta pouca vergonha, que escandaliza o Evangelho. Homens que se dizem de Deus, estão dando-se em casamentos, após um divórcio interesseiro e carnal.

Alguns estão como pastores, à frente de igrejas e congregações, em forte desafio aos desígnios de Deus. E, quem os deixa ocupar estas posições, também necessita ser retirado à força dos púlpitos.

Um basta, precisa ser dado pelos servos de Deus, a esta situação extremamente prejudicial ao futuro da igreja.

Existe, uma igreja no Brasil, que já é conhecida como a igreja dos divorciados. O pastor foi o primeiro a dar o exemplo. E, muitos aceitaram, pois, assim, todos ganharam a Carta de Alforria. Descasa e casa, quem quiser! Fácil!

Este, é o Baú da Felicidade para muitos pastores, que com as ofertas, ficaram em boa situação, e agora querem trocar as suas velhas esposas por uma mais "novinha". E, pior querem continuar no ministério!

Escrevo assim, porque tenho base e conhecimento de causa! Verifique com cuidado, se o seu pastor está nesta situação, e vamos acabar de vez por todas com esta zombaria.

Eles são homens sem temor, e o que somos nós, com a nossa boca calada? Será que devemos utilizar em nossas vidas a expressão:

"Eu não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário!"

Não! Não! Não! Ele é Santo! Santo! Santo!

O Senhor vai cobrar de cada um de nós, se calarmos!

Por favor, envie sugestões sobre este tema. Não queremos que mais Famílias, sejam encontradas, como a foto desta matéria. Muitas vezes na alma enão no exterior físico!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

pr. Newton Carpintero - contra quem é contra  a Palavra de Deus e sente pavor de ser fiel!

14 comentários:

Moacir Viana disse...

é ,e realmente sempre a troca é por uma mais boazuda que a atual "desgastada", "deus" nunca lhes concede a "visão" por outra mais velha ou menos bonita, como é engraçado o criterio de "deus"...
como este post é uma continuação do assunto anterior aí eu pergunto:
qual a diferença entre o erro que o Caio cometeu lá no passado em relação ao adulterar, com o muitos pensam e imaginam no dia a dia quando vêem uma irmanzinha mais afeiçoada desfilando em sua frente?
o Caio já esta condenado ao inferno e os outros não? pois segundo Jesus ambos cometem o mesmo erro, só por que o dele foi concretizado o ato, segundo a justiça do homem há mais peso em seu erro e no do camarada que "abusa" somente com os olhos continuamente e cada dia com uma.
pelo que eu entendi o Caio esta perdendo tempo em querer seguir a Jesus depois desse erro que cometerá no passado pois já esta condenado? pois o fato dele ter se casdo novamente faz dele um eterno adultero? mesmo sendo fiel a atual esposa e ter se arrependido do erro?
não estou a defender a atitude do Caio, pois não é uma referencia a ser seguida em relação a esse tema, só gostaria de obter o seu parecer a estas questões, pr. Newton. grato!!!

Cidinha disse...

Pastor Newton,gostaria de saber se o homem que se divorcia e csa-se outra vez ,não tem salvação?meu esposo quando nos casamos era divorciado,quando ele se divorciou já estava afastado da igreja e era somente um membro ser ter ministério nenhum,ao reconciliar-se com Deus e a igreja ele procurou seu pastor e perguntou se ele teria que voltar para sua ex esposa ,pois ela ainda estava só ,caso isso fosse necessário ele gostaria de ficar sozinho pq não havia a minima possibilidade de volta,pois bem seu pastor o liberou disso,2 anos depois nos conhecemos e nos casamos,somos felizes graças á Deus ,esse ano ao meu esposo foi lhe dado o diaconato,há muito tempo ele vem fazendo a obra de Deus como cooperador e ele ama isso,mas na hora de passar pelo crivo da igreja sede nosso pastor teve que intervir ao seu favor dizendo que ele é um crente fiel cumpridor de seu trabalho na obra e que somos csados há 8 anos,enfim sei que meu esposo não vai passar de um diacono,mas isso não importa ,oq mais temo é a sua salvação ,senhor poderia me responder?

Em Cristo

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Cidinha,

A Paz do Senhor!

A informação sobre a situação do seu marido não está completa sobre o que ocasionou o seu divórcio.

Não há como responder-lhe sem estas informações. A Graça de Deus e suas implicações à respeito deve ser analisada conforme a orientação Biblia e não conforme os Caminhos inventados pelo da Graça.

Observe que tudo se resolve com mais facilidades no âmbito humano com as suas próprias mãos e esquecem assim que a porta que nos levam a Terra Prometida é ESTREITA.

Se quiser minha irmã, por favor, envie por e-mail, como se processou o divórcio e poderei em oração, enviar-lhe a minha posição conforme a Palavra de Deus.

pastor.newton@yahoo.com

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

prezamado Moacir Viana-blog compromissus,

A Paz do Senhor!

O Mistério de Deus é bem diferente dos "mistérios" dos homens.

Conheci nos EUA, onde resido legalmente, alguns pastores brasileiros:

1) Brasileiro. Pediu divórcio a esposa depois de trinta e poucos anos de casado por incompatibilidade de idade. Bem casou-se com uma de 34 anos. Alguns anos mais nova. Hoje, é pastor(?) no Brasil de uma Assembléia de Deus. "mistérios" dos homens.

2) Brasileiro. Largou a esposa no Brasil com filhos e casou de novo nos EUA com uma nova esposa e possui um filho a mais. Hoje, é pastor nos EUA. "mistérios" dos homens.

3) Brasileiro. Largou a esposa com mais de 25 anos de casado e casou com uma outra de 21 anos de idade (parece ser sua filha). E deve estar no Brasil como pastor(?).

Apresentei ao menos 3 casos de mistérios dos homens.

Vamos agora aos Mistérios de Deus em Mateus 19:09:

"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de adulterio, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada(o) também comete adultério."


Existem erros no passado erros que permanecem presentes, conforme a Palavra de Deus acima.

A responsabilidade é do homem quando ele insiste na sua solução.

A solução do homem, o permite ser perdoado tantas e quantas vezes necessitar. Assim poderá remodelar o seu casamento pelo mais novo.

Fácil e "saboroso". Quem não o deseja? Afinal quando NÃO se vive plenamente na presença de Deus, quem manda é a carne.

O homem tenta encontrar um Caminho de Graça mais favorável ao da Graça de Deus. A simplicidade é melhor do que a Porta Estreita.

A Porta Larga, não impede que você entre com as malas do mundo.

Não posso julgar o Caio, que está sob os cuidados de Deus.

O momento é interessante para que eu seja um exemplo, e cuide da minha vida, e assim, possa colaborar com quem deseja cometer este erro detestado por Deus e uma terrível agressão à Família.

O que abusa com os olhos de uma mulher, creia, a Palavra de Deus reflete a sua responsabilidade e o controle que devemos ter se por ventura conhemos a Onipresença de Deus em nossa vida.

É questão de amor e dedicação ao Senhor, lutarmos contra até mesmo o olhar maldoso. Não é nada fácil! Mas a bondade de Deus nos previne que se olharmos com má intenção já pecamos e necessitamos do seu perdãO CONSTANTEMENTE.

O que erra ao adulterar e causa dano ao parceiro e aos demais, sim este, estará em uma posição muito difícil, pois, a Bíblia não concede outra alternativa que a simples narrativa de difícil aceitação pelos necessitados de entender conforme a sua necessidade no Livro de Mateus no texto acima.

Vigiar e orar!

O Senhor seja contigo!

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
A paz do Senhor Jesus Cristo.

Espero que tudo esteja bem.

Quanto ao assunto, dou meu parecer:

Penso que as pessoas não podem ser estigmatizadas "marcar, tachar, classificar, criticar, condenar, censurar" simplesmente pelo fato de ter contraíodo novas núpcias."Cada caso deve ser analisado cuidadosamente".A luz da Bíblia, Deus os julgará, não cabe a nós fazê-lo.
O que não podemos aceitar e creio que este é o seu alerta, seria concordar que funções de liderança na igreja sejam assumidas por pessoas nestas condições.
A Igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo foi fundada em Jerusalém e confiada a homens idôneos e a Bíblia "Carta Mágna da nação evangélica" dita as regras que regem esta instituição.(e são inegociáveis).
Infelizmente, os que se enveredam por este caminho, jamais conseguirão agir com naturalidade e simplesmente agir como se nada tivesse acontecido "principalmente se houver filhos" antes e depois.
Quanto a salvação, nem uma autoridade eclesiástica pode dar o veredicto.
Como pode um líder nesta condição ensinar a Palavra de Deus às ovelhas?
Salvação e liderança não se confundem.
Por falta de conhecimento, o povo perece. Erramos quando não conhecemos as Escrituras.

Se negligenciarmos os ditames da Plavra de Deus, corremos o risco de ficar irremediavelmente perdidos por toda a eternidade.

Prº Newton Carpinteiro
Que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó esteja sempre em sua vida.

Fraternalmente em Cristo Jesus

José Roberto Santana. Pb.
Vila Ema - São Vicente - SP
Assempléia de Deus -Ministério de Cubatão - SP

Anônimo disse...

Eu é que não estou entendendo certos irmãos aqui. A Bíblia para eles precisa passar por alguma espécie de "plebiscito" popular evangélico, para se decidir em quais pontos ela está certa e em quais ela não está? Será que Mateus 19:09, tantas vezes repetido pelo pastor Newton não lhes mostra que não há nada a se discutir em relação ao assunto tratado? Que a Bíblia é clara ao dizer que aquele que se divorcia da mulher sem que ELA tenha cometido adultério, e depois se casa com outra, comete adultério? O que esses senhores estão pensando que são? Juizes-revisores da Bíblia Sagrada? Dizem-nos para não julgarmos o Caio (e não o fazemos) mas se arvoram no direito de julgar as Sagradas Escrituras? O que está acontecendo, pastor Newton? Aquela doutrina em que fui criado, que cria na inerrância da Bíblia já não existe mais? Seremos nós as verdadeiras aberrações, neste cenário gospel pós-moderno? Acorde-me pastor Newton, acorde-me deste pesadelo diabólico em que a cristandade parece ter se transformado.

Em Cristo.

ISAIAS disse...

diante desses comentarios que li,permitame deixar o meu,quando maria madalena foi levada diante de JESUS pelos seus acusadores,como todos ja sabem qual foi a resposta do mestre, mas pela lei ela devia morrer,quando o rei DAVI também pecou,pela mesma lei ele tambem devia morrer,no caso de MARIA,só levaram ela diante do mestre,e o seu parceiro q pecou junto com ela ?(??) estranho não?vemos a graça do pai agindo nesses dois casos,o de MARIA e o de DAVI,ainda q ambos sofreram as consequencias, MARIA se tornou uma adoradora e uma missionaria,DAVI continuou rei agora casado com a mulher q adulterou,a qual veio a ser mãe de SALOMÃO, se JESUS não condenou a mulher e DEUS não condenou DAVI a morte, quem somos nós?

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Cristão Revoltado (rs)

A paz do Senhor!

Acharia por ventura, fé ao regressar para buscar a sua igreja?

Grande a nossa responsabilidade em fugir das doutrinas enganosas que surgem a todo o instante.

Existe a necessidade de muitos em encontrar um Caminho de graça, que seja o verdadeiro Caminho que pela Graça nos dê a capacidade para desvencilharmos das coisas deste mundo e os sentimentos carnais para estarmos prontos para nos encontrarmmos com Jesus Cristo.

O que a Bíblia informa, não mais interessa para alguns que vivem o seu próprio evangelho de superficialidades e assim desafia a Deus com as suas afirmações e sentem-se irritados quando revelamos algumas cartas do Caio, sem acusá-lo na sua pessoa, mas com o desejo de informar que algo vai mal, e que suas respostas são disformes da realidade e da necessidade em informar ou corrigir os erros dos que o questionam.

Incrível que somente apresentaram uma dos comoventes fatos e esqueceram às escondidas de apresentar as nocivas, e as que se revelam com qualidades chulas.

Somos aberrações na igreja. Creia! Isto faz parte dos últimos dias do Final dos Tempos.

Importante permanecer fiel até a morte para não sucumbir nas realizações carnais de um novo evangelho pregado em qualquer esquina. Por qualquer que seja!

O nosso Caminho da Graça, possue uma porta estreita e não a larga, informada por errantes em cálculos espirituais. Querem complicar a fórmula matemática para ir de encontro a Deus. E na confusão caminham como no deserto e em círculos.

A matemática de Deus é simples e se encontra no Livro de Mateus 22:37: E Jesus disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Sabemos que é de grande contraste as muitas afirmações dos que desviam os conceitos bíblicos a bel prazer. E para a sua pr[opria vontade!

Vigiar e orar!

O Senhor seja contigo!

pr.Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Isaias,

A Paz do Senhor!

Realmente, como você o diz:

Quem somos nós? Sim. Concordo com você. Nada somos!

Devemos sim, como servo de Deus, pedir a Ele discernimento, sabedoria e conhecimento para não errarmos com a sabedoria humana e o nosso humano entendimento.

A Bíblia é um Livro aberto a todos que sentem fome e sede de justiça, e desejam alcançar a vontade plena de Deus.

Continue estudando a Bíblia com um coração aberto e o Senhor lhe concederá conhecê-lo mais e mais.

Uma informação sobre a mulher apresentada no Livro de João capítulo de número 8 e que a chamam de adúltera: Ela não se chamava Maria Madalena.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado e nobre pb. José Santana,

A paz do Senhor!

Graças a Deus aguardando o Grande Dia.

Boa palavra, sobre cada caso que deve ser analisado cuidadosamente. Não possuímos o direito de condenar a ninguém.

Importante o seu comentário com base em experiência e acima de tudo: Em COMPROMISSO com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra, conforme sempre nos anuncia o meu amado pr. Ciro Zibordi.

Exata definição sobre a Bíblia e que devo repetir: A Bíblia é a Carta Magna da Nação Evangélica e não podemos negociar de maneira nenhuma.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Anônimo disse...

A PAZ DOSENHOR JESUS CRISTO!!!
ESTIVE LENDO OS COMENTARIOS POSTADOS ,E DIGO QUE EU E MINHA FAMILIA ESPOSO E FILHA NO ANO DE 2005 EM LISBOA ,PORTUGAL FOMOS EXCLUIDOS DE UMA IGREJA COM O NOME DE COMUNIDADE A COLHEITA ,SITUADA NAS TAPADAS DA MARCEDES LISBOA PORTUGAL,POR MOTIVO DE NAO ACEITAR COMO NOSSO PASTOR MISTER CEZAR ZAGO QUE TAMBEM FOI EX: MARIDO DA CANTORA GRETCHEN SENDO O 5º CASAMENTO DELA O QUAL NAO DEU CERTO E TERMINOU ...CASOU NOVAMENTE COM OUTRA JOVEM E TOMOU FRENTE DA IGREJA ONDE ESTAVAMOS CONGREGANDO USOU A PROPRIA PALAVRA DE DEUS ,NOS HUMILHOU PUBLICAMENTE E NOS TIROU DA COMUNHAO COM OS IRMAOS DA IGREJA E TODOS CONCORDARAM COM A SITUAÇAO PORQUE QUEM SOMOS NOS PARA JULGAR? O PROPRIO JESUS DEIXOU ELE CASAR QUANTAS VEZES ELE QUIZE-SE ASSIM FOI DITO NO PULPITO DA IGREJA ...
E COMO AUTORIDADE PASTORAL ELE ESTAVA NOS DESLIGANDO DO CEU POR NAO CONCORDAR-MOS COM ELE...
EU PERGUNTO ? ¿ E CERTO ISSO?
DEUS TE ABENÇOE PASTOR!!!
JA SOFREMOS DEMASIADO COM ESSA SITUAÇAO MAS ESTAMOS NO MESMO EMTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E CONCORDAMOS COM VC!!!SOU BRASILEIRA E VIVO ATUAL EM FRANÇA COM MINHA FILHA E MARIDO QUE PORTUGUES !!!!ABRAÇOS!!!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Anônima,

A paz do Senhor!

Grato por seu comentário e pela sua firmeza na decisão de não aceitar este erro. Erro, este que está destruindo muitas igrejas.

Você como parte da igreja invisível não poderá ser desligada por homem nenhum, ainda mais por um que vive em adultério.

Entregue os seus caminhos ao Senhor, confia nEle, e tudo o mais Ele fará. Esta promessa não é de homem, mas de Deus.

Tente a paz, conforme diz a Palavra de Deus, com todos, se possível. Mas, nunca agrade aos homens e desagrade a Deus.

O Senhor busca os fiéis da terra, nestes últimos dias do final dos Tempos, Portanto, sê tu fiel, e busque ao Senhor a cada dia, e ele a orientará em qual igreja poderá colaborar. Conte com minhas orações!

Se for do seu interesse ou do seu esposo, envie e-mail para: pastor.newton@yahoo.com ou o número do seu telefone, e assim, terei o maior prazer em chamá-lo para qualquer dúvida e orientação por telefone. Não se preocupe possuo plano para vários países.

O farei para a Honra e a Glória de Deus.

Aconselho a irmã a ler os livros do pr. Ciro Zibordi:

Evangelhos que Paulo Jamais pregaria. A irmã agradecerá a Deus por esta leitura, bem como, Erros que os pregadores não devem cometer ou visite também o seu blog: www.cirozibordi.blogspot.com (o considero um Atalaia destes dias)

Obs.: Leia as outras matérias sobre o divórcio.

O Senhor seja contigo! Sê fiel!

pr. Newton

Unknown disse...

PASTOR..
CASEI ME COM 17 ANOS. MEU ESPOSO COM 20 ANOS, SE BATIZOU NO DIA DO NOSSO CASAMENTO. TEMOS 10 ANOS DE UNIÃO E DOIS FILHOS. TEMOS UM GRANDE PROBLEMA.. COM APENAS 20 DIAS DE CASADOS EU ESTANDO GRAVIDA JÁ ELE ME CONFESSOU QUE ME TRAIU QUANDO ERAMOS NOIVOS. NÃO VOLTEI PRA CASA DA MINHA MÃE POR VERGONHA. HOJE NÃO SUPEREI A TRAIÇÃO DEIXEI DE AMÁ-LO E QUERO ME DIVORCIAR. MEU SEGUNDO FILHO FOI CONCEBIDO POR PRESSÃO DELE POIS DISSE SE NÃO ENGRAVIDASSE DE NOVO DEUS SECARIA MEU VENTRE. NÃO AGUENTEI A PRESSÃO E ENGRAVIDEI.SOU DEPRESSIVA POR ISSO, ELE PARA MIM PARECE UM FARDO. ME SENTI HUMILHADA POIS HOUVE BOATOS QUE A TAL MULHER TAMBÉM ESTAV GRAVIDA...GUARDEI ISSO POR 10 ANOS MAIS AGORA NÃO DÁ MAIS. QUERO ME DIVORCIAR TEENHO NOJO DELE E GRANDE MÁGOA. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO DE ME SEPARAR E SER FELIZ COM OUTRA PESSOA E TENDO COMUNHÃO COM DEUS. SOMOS CRISTÃOS ATÉ HOJE NA ÉPOCA ELE ERA CRENTE SO NÃO ERA BATIZADO. ME AJUDE POR FAVOR...VALE A PENA MANTER UM CASAMENTO DE FACHADA SEM AMOR E SEM RESPEITO? E PIOR COM MÁGOA.. ISSO ME DEIXA LONGE DA PRESENÇA DE DEUS...ME SINTO VAZIA..

suely disse...

Jesus, desde qdo o pastor seja qual for a denominaçao, pode dizer quem sera' salvo ou nao? Tenho certeza que muitas coisas ira' acontecer ainda nas igrejas, muita ignorancia da parte de muitas lideranças. Nem todos que dizem Senhor, entrarao nos céus!!! O divorcio virou mesmo assunto pra' levar a mairia dos cristaos à loucura! Me divorciei e casei-me novamente, éramos todos dois cristaos e ele ainda é pastor.... Que o homeme jlgue e condene e o leve ao inferno, problema de quem faz.... Seu que o divorcio é um pecado como todos e deve ter perdao de deus como todos.... Muita loucura nas lideranças!! Ele nao diz ninguém pra' divorciar, ao contrario, um deve fazer de tudo pra' salvar.... Cansei, tem muitos lideres que irao responder à mitas desgraças que acontecem a muitos cristaos, que por infelicidade se divorciam e fazem parte de um ministèrio que condena o divorcio e o recasamento.... Os lideres pegaram a parte no tribunal de Deus, o julgar e condenar!!