sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Fé Perfeita em DEUS.


Livro de Salmos, capítulo 46:

1) Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Declaração de quem, com certeza, experimentou em muitos momentos de sua vida, a proteção de Deus, e que por vezes, reconhecia como abrigo e fortaleza o obedecer e servir a Deus.

Deus poderá não livrar o seu servo de estar dentro da angústia, mas, possibilita que reconheça a sua presença, no meio da angústia, como se afirmasse:

Estou com você. Sinta o meu Espírito te fortalecer, te abençoar e te livrar. Sinta que estou ao seu lado. Eu, Sou o Senhor teu Deus, que te livra, te guarda e te abençoa. Eu sou o Grande Eu Sou.

2) Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares;

Parecia em estado de loucura, ao afirmar, depois de procurar como definir a sua fé, e receber a inspiração do Espírito Santo. E, com tamanha convicção, mesmo que não hovesse a possibilidade da terra se locomover, para outro local, e é claro, resultado da busca em como se expressar, o salmista na afirmação de sua fé, tentou provocar uma associação com algo impossível a seu ver.

3) Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montem se abalem pela sua braveza;

Continua o salmista na sua avaliação, sobre a possibilidade do montes serem lançados ao mar, e o resultado seria tão tremendo que as águas com todas a suas criaturas seriam perturbadas pelo impacto violento, que seria considerado de grande braveza.

4) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

5) Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã.

6) As nações se embraveceram, os reinos se moverão; Ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

7) O Senhor dos exércitos está conosco; O Deus de Jacó é o nosso refúgio.


Neste momento, o salmista, estava tão decidido pelo Espírito de Deus, na orientação da composição desta parte da Bíblia, que...... declarou com tamanha certeza, pela sua fé, que a presença de Deus se fez real ao seu lado.

8) Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!

9) Ele faz cessar as guerras até o fim da terra; quebra os arcos e corta a lança; queima os carros no fogo.


10) Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.

Este foi o momento em que o próprio Deus, tomou o salmista e assumiu a evidência da sua presença na mudança da declaração do salmista, quando tomou o seu lugar na pessoa do verbo.

Já não era mais o salmista se referindo a Deus, mas o próprio Deus enfatizou a sua presença com: Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.

11) O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Imaginemos neste verso de número onze, o que não passou no coração do salmista, e a sua experiência de fé, na visitação do próprio Deus à sua vida, quando ele repete o verso de número sete, na composição do verso onze.

Antes ele havia declarado por fé, mas, agora por certeza absoluta.

A aplicação da fé, que é simbolizada pelo tamanho de um grão de Mostarda, deve receber crescimento, através da obediência na vida cristã. A obediência é o que rega a semente e lhe dá crescimento verdadeiro.

Obedecer, significa depositar a pequena fé em Jesus Cristo, na demonstração de gratidão pela salvação e recebimento do perdão dos pecados. É a pura demonstração que o campo recebedor da semente, foi o coração, e que de fato, Jesus Cristo, entrou para cear, e alí permaneceu.

Nós recebemos a semente, e Ele, Jesus Cristo, dá o crescimento na nossa obediência.

Sem fé, é impossível agradar a Deus.

O menor de todos os menores.

9 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pr. Newton Carpintero,
A Paz do Senhor!

Esse Salmo é um dos meus preferidos.
Somos desafiados a confiar plenamente no Senhor!

Quanto no verso 10 o Eterno nos aconselha a aquietar-nos, simplesmente está dizendo, solta o cabo da nau, navegue dirigido pelo Espírito, que o resto pe comigo.

Glória a Deus!

Parabéns pelo post.

Que o Senhor continue dirigindo a sua vida.

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

Anônimo disse...

Salve, Salve o Rei da Glória!
Paz e graça amado do Senhor!
Vi aqui nesse seu cantinho de benção te falar: "Seja valente como foi Calebe, Insistente como foi Ana, sabio como foi Salomão, fique na brecha como Neemias, Cante na tribulação como Silas e Paulo e, ame, ame, ame memso, como Jesus nos ama, pois sem Amor de nada adiantará. Se tiver de perdoar, perdoe, para assim seres chamado filho de Deus.
Tu ser importante pra Deus.
Abraços de seu irmão em Cristo,
Presbitero Daniel

Anônimo disse...

Ví seu comentario no artigo É possível perder a salvação, se ela nos foi concedida pela graça de Deus? (3)
Em que vc chama "facilistas" de plantão,aqueles que defendem a Predestinação.
Oh meu querido vc foi grosseiro com seu irmao em Cristo lá, pois os que creem na predestinaçao Calvinista incondicional ou na Arminiana Condicional, seguem apenas as 2 grandes vertentes da soteriologia e nehuma delas pode ser taxada de heresia. Será que o senhor não sabe disso?
Calvinistas e Arminianos podem sim conviver em paz e nem deles podem dizer que o outro é heretico pq esse assunto não está muito bem desvendado. Sou arminiano pois sou da Assembelai de Deus de Camboriu a Igreja dos Gideões que o irmão precipitadamente atacou aqui em seu blog, lembra?
Parece que o irmão vive prá falar mal de todo mundo? Pelo menos o pr. Ciro está escrevendo sobre a Predstinação da forma que acredita, respeite tbm a paciencia do debatedor letrado que foi lá.
E olhem pasme, que ele é apenas um crente presbiteriano médio, IMAGINA SE FOSSE UM DE NIVEL SUPERIOR LÁ?
Derrubaria por terra todos os argumentos do pr. Ciro.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Anônimo,

Agradeço o seu comentário, e o publiquei, para que muitos avaliem o seu pensamento.

Somente não existir o seu nome no comentário. Afinal, esconder o seu nome não é uma maneira polida de se comunicar, ainda mais com pontos divergentes à Verdade.

Não tenho respondido aos irmãos por falta de tempo total. E, não mais responderei aos que não assinam os seus nomes.

O Senhor te ajude!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Caro A´nônimo,

Quanto ao falar mal de todo o mundo, conforme a sua sugestão, penso que não falo mal de todo o mundo, e sim, dos que cometem torpeza ao Evangelho de Verdade, em seu tempo perdido com carnalidades.

O que acontece em Camboriú, posso afirmar que é proveniente do erro, e da superficialidade do homem. Onde está Deus, neste encontro que provoca o desenvolvimento de heresias e desconcerto incendiário das heresias proclamadas naquele recinto.

Sinto muito falar da maioria presente naquele local extravagante e tão prejudicial ao verdadeiro evangelho de Deus.

Chega de brincadeiras. Chega destes interessados em enganos produzidos pela carne.

Falarei sim, com certeza, quantas vezes for necessário sobre os acontecimentos bizarros ao evangelho.

Não necessito citar nenhum versículo, como o faz, o meu especial amigo pr. Ciro Zibordi, a qum muito amao e prezo, pela sua coragem e necessidade de alertar a igreja em sua dedicação à pregação do Evangelho coeerente com a Palavra de Deus, e não aos que se submetem aos interesses financeiros, proporcionados pelo ENGANO.

Sinto VERGONHA desta farsa!

O Senhor te ajude!

pr. Newton

Anônimo disse...

Pr. Newton!
Sobre o GMUH:
Para a gloria de Deus temos pregadores como Marco Feliciano, Yossef Akiva, Fernando Piters, e se Deus quiser vamos ter brevemente o grande servo Bennyn Hynn pregando nos Gideões, se não for agora em 2010, com certeza vai ser em 2011, celebrando o centanario nos Gideões, olha que honra pra Assembleia de Deus, os GMUH trazendo o Bennyn Hynn para celebrar o centenário em Camboriu.
Ah, esqueci, o pr. José Welligton vai ser convidado e com certeza ele estará e conhecerá de perto o amior pregador da atualidade.

Seu irmão em Cristo,
Junior.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Anônimo ou Júnior,

Meu irmão em Cristo!

Informe o seu nome. Júnior não é nome e muito menos sobrenome.

Não necessito expôr nenhuma informação sobre o seu maior pregador do mundo. Se necessitar de alguma orientação visite o blog do professor e homem de Deus, pr. Ciro Zibordi.

Você poderá ser beneficiado com o ensino de quem defende a Palavra de Deus, porque conhece o Deus da Palavra.

Deus seja contigo!

pr. Newton

Anônimo disse...

Oh meu querido, vc poderia me explicar esses versículos?

Romanos 9
9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
14 ¶ Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
18 Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.

Senna disse...

Pastor eu acompanhei aqui os comentários pois queria comentar sobre o seu post, mas agora quero somente te dizer que fiquei feliz por sua coerência de publicar críticas,,,,não foi por acaso que coloquei teu link na minha pagina,,,,Um grande e forte abraço, que Deus te abençoe fica com a Paz do Senhor Jesus....