terça-feira, 9 de junho de 2009

Aguardo comentários para a questão do Elizeu!


Recebi e-mail do Elizeu, que enviou-me seu parecer quanto a matéria neste blog com o título:

Sinto Vergonha! Eu tenho o direito de sentir vergonha!

Verifique:

"olá Abençoado.
quero lhe dizer que esta sua visão equivocada da sociedade é uma vergonhosa aplicação do mais puro preconceito!
como vc e seus irmãos que mandam tantas postagens comentando e renegando as pessoas que optam por uma orientação sexual diferente, podem dizer que Deus o criador de todas as coisas não aceita essas pessoas e que elas estão com demônios...SE EM HEBREUS 2:14 A BÍBLIA DIZ QUE CRISTO ANIQUILOU O DIABO!!!QUEM SÃO VCS,PRECONCEITUOSOS, QUE APONTAM E JULGAM AS PESSOAS SEM AO MENOS CONHECÊ-LAS OU SABER O NOME DE ALGUMA DELAS? QUANDO VEMOS EM MUITOS CASOS NA PRÓPRIA TV CASOS DE PASTORES, PADRES E LIDERES RELIGIOSOS QUE ABUSAM DE CRIANÇAS, MENINOS E MENINAS INOCENTES!!!

UM AVISO, COM RESPEITO A SUA PESSOA, INVESTIGUE SOBRE A VERDADE DO EVANGELHO E SAIBA QUE O DIABO,PECADO,LEI E MORTE NÃO EXISTEM MAIS!-ROMANOS.7:4
RECEBO OS OLHOS DO TEU ENTENDIMENTO ILUMINADOS PELO PRÓPRIO SENHOR QUE JÁ VOLTOU E ESTÁ HABITANDO ENTRE NÓS! JESUS CRISTO HOMEM O MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS(1 TIMOTEO 2:5)"

Não respondi à questão e desejo que principalmente os do ministério enviem comentários a este blog para o Elizeu.

O Senhor possa abençoar a cada um, e que o Elizeu, possa estar desejoso de receber boa orientação.

pr. Newton Carpintero

12 comentários:

Unknown disse...

Querido Elizeu, li o que vc escreveu para o pastor newton e só tenho que te dizer uma coisa:
se vc se considera um verdadeiro cristão, sobre o assunto da homossexualidade, gostaria que vc, sem influencia de outras pessoas orasse a Deus Todo Poderoso e com um coração sincero pedisse a Ele que te revele a Sua Palavra. A partir daí comece a ler, estudar, examinar a Bíblia. Saiba porém, que sem o Espírito Santo de Deus nenhum homem é capaz de entender a verdadeira mensagem de Deus. A Bíblia é um mundo a ser explorado, é um verdadeiro quebra-cabeça. É necessário dedicação, tempo e muita fome de verdade e justiça para estudar a Palavra de Deus.
Eu tenho certeza que se você for sincero, os teus olhos se abrirão, a tua mente e o teu entendimento ficarão iluminados e você irá ver e conhecer o verdadeiro Deus.
Que Deus te dê um coração puro e um espírito reto e que o Espírito de Deus te ilumine e te guie.Amém.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro irmão Newton Carpintero,
A Paz do Senhor!

Quanto ao comentário do Elizeu, quando afirma:

"INVESTIGUE SOBRE A VERDADE DO EVANGELHO E SAIBA QUE O DIABO,PECADO,LEI E MORTE NÃO EXISTEM MAIS!"

Fica claro que de evangelho, com todo o respeito à pessoa dele, que não conheço, não sabe absolutamente nada.

Se não existe pecado, nem diabo, nem inferno, Cristo teria morrido em vão na cruz do calvário.

Infelizmente a aberração é tão grande, que não tem o que se comentar.

Caro Newton, considero certos comentários como setas lançadas para nos fazer parar.

Em nome de Jesus continue!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
A paz do Senhor Jesus Cristo

Defesa da fé:

O que estamos fazendo é defender a fé que uma vez nos foi dada. Não sou contra a opção das pessoas. Aliás, nem o próprio Deus força ninguém a obedecer os ditames da sua palavra.
Quando na fonte Jesus conversava com a mulher que tivera cinco maridos e agora era amante do marido de outra Ele demonstrou o verdadeiro significado do evangelho. Entretanto, lá não está registrado que a mulher passou a ser pastora, evangelista, nem muito menos passou a fazer parte dos 12. Há! graças a Deus que não interessou a narrativa bíblica declinar o nome daquela mulher. Resumindo: Quanto a salvação nem pastor, padre, presbítero, pastora, querubim, anjo, ou seja lá o que for. Ninguém pode colocar ou impedir que alguém vá para o inferno. Salvação e posição eclesiástica não se confundem.

Pr. Mewton
Que o milagre continue acontecendo em sua vida.

Fraternalmente
José Roberto Santana

João Paulo Mendes disse...

Paz do Senhor Pr Newton,

É evidente que o querido Elizeu está totalmente equivocado quanto à opinião demonstrada, principalmente se ele se diz cristão, aí sim vemos que está totalmente fora dos padrões bíblicos.

A perversão sexual, no caso abordado do homossexualismo, é claramente condenada em Rm 1 e em tantos outros textos, inclusive em Rm 1 Paulo ensina que a perversão sexual é resultado do distanciamento do homem de seu criador.

Abominamos as atitudes homossexuais assim como tantas outras: o roubo, a mentira, o homicídio e etc. O problema é que querem nos proibir de manifestarmos quanto à aberração do comportamento homossexual. Isso não devemos aceitar, somos livres para expressarmos nossa opinião.
Devemoos amar assim como Deus ama todo e qualquer ser humano, mas isso não inclui aceitar suas atitudes pecaminosas.



Abraço.

Anônimo disse...

Pr Newton a paz do Senhor,deixarei o Próprio DEUS responder para o Eliseu.
1 Coríntios
6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.




como vc e seus irmãos que mandam tantas postagens comentando e renegando as pessoas que optam por uma orientação sexual diferente, podem dizer que Deus o criador de todas as coisas não aceita essas pessoas e que elas estão com demonios.


MARIO.

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro

Complementando.

Aqui em nossa pátria amada, existem algumas obras de arte "viadutos" que surpreendem aos que as observam. Sem o verdadeiro conhecimento da Palavra de Deus e Ela nos alerta: nenhuma parte da Escritura é de particular interpretação. Sem a ajuda do Espírito Santo o máximo que pode acontecer é ser igual a esta obra de arte: Sai do nada para lugar nenhum.
Oséias: Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor

Fraternalmente em Cristo Jesus
José Roberto Santana

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amado pastor e amigo Newton Carpintero,

A paz do Senhor!

O irmão fez bem em não responder a esse inquiridor deste século.

Estou de acordo com o amado pastor Carlos Roberto. Que poder de convencimento tem uma pessoa que não crê na existência do pecado e do Diabo? Não sabe ele que Cristo nos resgatou (por enquanto) do PODER do pecado, e não da PRESENÇA do pecado? Não sabe ele que o Diabo é (ainda) o princípe deste mundo e o deus deste século?

Que Deus o abençoe, pastor Newton Carpintero! E que tenha misericórdia desse inquiridor, a fim de que chegue ao conhecimento da verdade mediante o convencimento do Espírito Santo.

Ciro Sanches Zibordi

estudosgospel disse...

A paz do Senhor, querido irmão. Só o que posso dizer a esse Eliseu é que, infelizmente, ele está perdendo seu tempo em dizer que é cristão, pois a Bíblia é clara quanto ao assunto dos efeminados, que eles não terão parte na vida eterna com Deus. Só o que podemos fazer por esse indivíduo é orar, por que pelo que pude perceber, nada do que dissermos ele irá ouvir, já está totalmente cego pelo príncipe deste século. Quanto ao querido irmão, fique tranquilo e continue tocando a trombeta em Sião, precisamos mais do que nunca de pessoas que tenham coragem de defender a fé autêntica no verdadeiro Deus. Que Deus o abençoe. Não devemos aceitar os insultos destes ignorantes acerca das coisas celestiais, eles não tem nem idéia do que estão falando.

Anônimo disse...

O discurso do Elizeu é extremamente preconceituoso quando afirma que pessoas como pastores, padres e seja quem for, fazem parte do lado negro das coisas. Primeiro a atitude de alguém, segundo ele mesmo reivindica, não pode ser referência e nem revela realmente o que essas pessoas são em seu interior. O discurso então não pode ser levado somente no nível da ortodoxia religiosa e nem nas vomitadas homossexuais que quer impor goela abaixo o homossexualismo.
É um erro tremendo citar um texto bíblico sem o mínimo conhecimento do que o texto esta dizendo. Por exemplo, Romanos 7, fala da Lei e Graça, usando uma alegoria sobre casamento. O texto então, não pode ser interpretado literalmente como a maioria das pessoas fazem.
Dito isto, vamos lá:
Homossexualismo não era incomum no mundo helenístico do tempo de Paulo, principalmente em forma de ligações pederásticas entre homem adultos e jovens no início da adolescência. Também existia a prostituição masculina. Muitas das referências ao homossexualismo no NT ocorrem nas cartas paulinas a mais clara é Romanos 1.26,27. No contexto Paulo descreve a desordem moral que acompanha a rejeição do conhecimento de Deus no mundo pagão. Homens e mulheres que abandonam “o uso natural’’ de seus corpos por um uso “contra a natureza”.
A força dessa inconfundível apresentação das relações masculinas e femininas das pessoas do mesmo sexo como sinal de irreligiosidade é hoje enfraquecida com freqüência por argumentos minimizantes dos dois lados.
Os textos de Paulo em 1 Coríntios 6.9; Timóteo 1.10, até no texto grego, reforçam o ponto de vista mais amplo de que ele considerava a atividade homossexual tão evidentemente contrária ao propósito criador de Deus a ponto de permitir essa menção breve, mas eloqüente.
Para concluir por hoje: Paulo, com certeza não poderia imaginar algumas facetas dos debates contemporâneos, como relacionamentos “monogâmicos” entre pessoas do mesmo sexo com preferências homossexuais. Todavia, é uma conclusão segura que, seja o que for que se diga quanto à tendência ou disposições individuais, Paulo só podia ter considerado todo comportamento erótico e genital homossexual contraria ao plano do criador para a vida humana, e que deveria ser abandonado na conversão (cf 1Cor 6,11).
Nele,
Que conhece os corações.
Com carinho,
Wagner

Danilo disse...

Pastor Newton,

Segue neste link uma boa resposta ao seu leitor cego. Por vias das duvidas há lá tambem uma versão em braile. Não sei, contudo se ele vai gostar do que vai ler...

http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/06/somos-todos-anglicanos-e-adoramos.html


A PAZ,

Danilo

IGREJA BATISTA BERÉIA disse...

Existem pessoas que pensam que por fazerem uma opção sexual errada as outras pessoas tem que aceitar isso de forma natural. O que a Bíblia condena não pode ser aceito por mim nem por ninguém que creia nela. Uma má interpretação da Bíblia leva a pessoa a cometer mais erros, a viver no erro e querer continuar no erro. É mais fácil distorcer a Palavra de Deus do que colocá-la em prática. Principalmente aqueles que não querem nenhuma mudança em suas vidas. Elizeu, Jesus te ama e quer mudar a sua vida.
Pr Silas

Anônimo disse...

Eu não consigo entender como esse irmão afirma que o Diabo não existe mais, e que não existe pecado.
Pois agora mesmo(29/06/2009)eu assisti a uma reportagem que mostrava uma cadeia cheia de pessoas e não havia lugar para os presos ficarem em pé, estavam todos amontoados irmãos, tudo isto fruto do que? Do pecado. Pois estão alí porque, roubaram, mataram, fizeram coisas que desagradam o nosso Deus, ora certamente que Jesus não esta habitando no coração desses presidiários se não eles não fariam o que fizeram e Jesus não faz acepção de pessoas, mas ele só habita no coração daquele que quer.