sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mentiras. Crente que mente? Você Acredita? Eu acredito!

Você é servo de Deus? Você mente ou vive mentindo, pouco ou muito? Não importa o tamanho da sua mentira. Todos os que mentem são filhos do diabo, conforme está, no Livro de João 8:44:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Duas perguntas impossíveis de se conciliar a uma resposta. A resposta está na ponta da sua língua. E você já sabe a resposta. Se for a que não deve, ainda há tempo para se corrigir. Ele, Jesus Cristo, é o nosso advogado. Aproveite!!!

A Bíblia diz em Efésios 4-25: Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Sempre em todo o mundo, a mentira foi a arma de ajuste momentâneo ou de desajuste moral, familiar, profissional e social.

Muitos se acostumam em suas mentiras, e com o passar do tempo, acreditam nas sua próprias “verdades”, ou seja, a mentira ganha apoio substancial e transforma-se em “verdades”, que muitas vezes o contador das “verdades mentirosas”, não percebe o quanto, ou quantos, zombam dele, e com frequência. Ele, o mentiroso, não é muitas vezes desmascarado, devido a vergonha de quem ouve as suas mentiras.

Enganar a qualquer um é fácil. Mas, até quando você conseguirá enganar. Díficil é estar numa posição de honra diante de Deus, e aceitar o desafio, e permanecer fiel à verdade, evitando constrangimentos desnecessários. O mentiroso é descoberto muitas vezes, sem o saber. Até o mentiroso se engana em sua capacidade de mentir.

Mentir na parte da manhã, à tarde e à noite, e muitas vezes em seus próprios sonhos. O crente fiel dorme com a Verdade, acorda com a Verdade e passa o dia falando a verdade, porque crê que a sua vida deve ser exemplo da Verdade. Jesus Cristo é a Verdade. Sê prodigioso em sua vida e permaneça com a verdade em seus lábios. Esta também é uma maneira digna de testemunhar como parte da Igreja Invísivel.

Crente até o diabo é.

Seja um verdadeiro filho de Deus. Não minta por qualquer motivo, e sem motivo. Sê fiel. Sê fiel. Sê fiel.

pr. Newton Carpintero

8 comentários:

Lucas Marim Santos disse...

Amém...

Andemos na verdade e nos afastemos da mentira!
Vigiemos!

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja verdadeiramente em todos nós!

o menor de todos os menores. disse...

Prezado irmão Lucas Marin,

Poucas foram as suas palavras, mas o necessário, para chamar a responsabilidade os que estão deixando a verdade de lado, e estão cada vez mais, envolvidos com a mentira.

Deus seja contigo! Sempre! Sê fiel!

pr. Newton

SARAH MATOS disse...

PREZADO PR. NEWTON:

DURANTE 1O ANOS, PROCUREI VIVER UMA VIDA SEM MENTIRAS NOS EUA. JAMAIS VIVERIA UMA VIDA SUPERFICIAL EM QUALQUER PARTE DO MUNDO.

AÍ, ENCONTREI UM AMIGO(VOCÊ) QUE AMA,TAMBÉM, A VERDADE.

PARABÉNS,

PR. RUY MATOS

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Ruy Matos,

Agradeço a Deus pela vida da sua Família, e por este comentário.

Devemos viver na Verdade, pela Verdade e com a Verdade, conforme está em João 14:6:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A Paz do Senhor seja sua Família,

pr. Newton

Douglas disse...

A paz do Senhor, pr. Newton,
Há tempos quero um esclarecimento sobre a mentira. E esse post acendeu a minha dúvida. Creio fielmente na Biblia e sei que ela é nosso manual de vida. Mas tem uma passagem em Josué que me deixa encucado; Josué 2: 3 a 7. Raabe mentiu para os homens do rei de Jericó, e exatamente através dessa mentira ela alcançou a salvação; Josué 6: 22 a 25. Tenho plena certeza que a mentira não é de Deus, pois em Apocalipse 22: 15 está escrito; "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a MENTIRA". Raabe pode não ter amado a mentira, mas a cometeu. O pr. poderia elucidar isso para mim?

Deus nos abençoe!!!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Douglas,

A paz do Senhor!

Grande pergunta para muitas mentiras sem respostas.

Em Deuteronômio 29:29: As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Este versículo nos mostra que, não conseguiremos compôr plenamente respostas a todas as questões, pelo menos por enquanto. A nossa caminhada, produz experiências e respostas aos acontecimentose em partes da Bíblia, que só descobriremos mais adiante.

O Senhor livraria os espias, mesmo sem a mentira de Raabe. Lembre de Daniel na cova dos leões. O que é mais difícil para o Senhor, o Deus do impossível?

Mesmo conhecendo alguns fatos na Bíblia, continuo vigiando ao máximo para cumprir o cuidado de não mentir.

Bem acertado, a sua palavra com a mensagem escrita em Apocalipse 22: 15, onde está escrito; "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a MENTIRA".

Aí está, um Novo Testamento, com uma realidade, bem mais definida, para os crentes em Jesus Cristo.

O Senhor nos proteja!

pr. Newton

Douglas disse...

A paz, pr. Newton, sua excelente resposta já poderia ter terminado na passagem de Deuteronômio 29:29, pois foi muito concludente. Muito obrigado e que Deus te abençoe...

o menor de todos os menores. disse...

Caro prezamado Douglas,

A resposta foi resultado da sua preciosa pergunta e o seu desejo de prosseguir com os cuidados necessários a um verdadeiro servo de Deus.

Sê fiel! Sê servo! Sê luz! E o Senhor será a sua força.

Deus te abençoe grandemente em Jesus Cristo,

pr. Newton