quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O DEUS esquecido!

Igreja de LEGOS para montar.
Existe no seio da tamanha vertigem Pentecostal ou Tradicional, a irresponsabilidade que amarga aos corações.

A irresponsabilidade e pensamentos, sempre na construção de templos cada vez maiores... maiores e MAIORES.

Muitos são, os que não conhecem nada de Deus. Ou conhecem apenas a história da Bíblia, aprendida em alguns seminários. Ou  um pouco do que significa Deus e algo sobre o seu Filho Unigênito Jesus Cristo, e saem por aí a fundar(ou afundar) igrejas como se fosse um joge de montar conhecido com LEGO.

Muitos ao receberem o tão sonhado certificado teológico, nomeiam-se pastores e tratam a igreja como se fosse o seu novo brinquedinho. Brincam de líderes e nesta brincadeira, escolhem líderes que gostem da brincadeirinha.

Marcos:7:6: "E Ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim;"

Sinto dor no meu coração ao saber que escarnecem do meu Jesus Cristo, o meu Redentor. Exatamente o que me presenteou-me com a Vida Eterna.

Sinto dificuldades pela minha impotência ou incapacidade. Sinto, por não poder realizar de uma forma mais contudente, e que me permita dizer aos do mundo de uma forma especial e que cause efeito: ESTA NÃO É A IGREJA VERDADEIRA.

A igreja VERDADEIRA, é o resultado das vidas que dignificam ao Senhor com a consciência sadia e a que não permite confusão espiritual.

A igreja verdadeira é simples e prega o Evangelho da Simplicidade.

A igreja verdadeira possue em seu coração a necessidade de louvá-lo, agradecer-lhe e quase não encontrar tempo para pedir.

A igreja verdadeira necessita caminhar com responsabilidade diante do mundo e não ultrajar-se por motivos mesquinhos que a traça CORROI.

A igreja verdadeira poderá estar representada por dois ou mais, que juntos possuam o coração aberto, consciente e responsável diante do Rei dos reis.

A igreja verdadeira sente-se só quando Ele não é exaltado.

A igreja verdadeira posiciona-se no centro da vontade de Deus.

A igreja verdadeira procura com afinco tornar-se uma carta que possa ser lida pelos homens, e não um prédio que seja a causa da blasfêmia e a exaltação de homens que não desejam mais um salário dobrado pela honra e pela simplicidade seguindo o exemplo dos pregadores da prosperidade.

A igreja verdadeira quer ser a verdadeira igreja que será arrebatada.

A igreja verdadeira é o que sente o desejo ardente em sua vida em ser um templo do Espírito Santo de Deus na terra.

A igreja verdadeira sente vergonha de envergonhar o Deus maravilhos e Criador.

A igreja verdadeira tem em seu coração constantemente o grito de Maranata!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço pela honrosa visita do Amigo e Pr. Newton Carpintero em nosso Blog Atalaias de Deus, e aproveito para lhe parabenizar por esta nobre e linda postagem. Comungo contigo os mesmos pensamentos e sentimentos, "ESTA NÃO É A IGREJA VERDADEIRA", Uma Igreja conrompida pela lobos salteadores que matam as ovelhas de Cristo, em troca de $$$$... Só pensam nisto...Usam de pano de fundo o evangelho que nem eles conhecem...Esquece do Reino de Deus e buscam o Reino dos Homens. Também me arde o peito, ao saber que muitos estão recebendo pregações de líderes mortos e vazios, que se intitulam de apóstolos...bispos...patriarcas... e sei lá mais o que! Contudo Amigo Pastor, vou repetir o que escrevi: "Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço." Que possamos lutar por um Evangelho Santo, Verdadeiro e ensinar ao povo a quem de fato devem adorar, temer e tremer...O Senhor dos Exércitos... O Único Deus Vivo... Jesus Cristo!!! Que a Graça e a Paz de Jesus esteja contigo para todo o sempre! Um grande abraço!!! Estamos Juntos! Vosso servo...André (Atalaias de Deus).

Alberto Couto Filho disse...

Menorzão,

Paz
A igreja verdadeira poderá estar representada por dois ou mais, que juntos possuam o coração aberto, consciente e responsável diante do Rei dos reis.
Olha nós aqui: Você, Eu e o André.
Gostei dos seus ditos - palavras de um verdadeiro atalaia.
E o meu fã?
Alberto

Unknown disse...

Pretensas igrejas geram líderes também pretensos, isso é notório. Tais líderes são os que oferecem uma graça barata, distanciada da Sã Doutrina e eivada de desvios dos mais extravagantes. Todos os dias centenas de novos diplomas são expedidos sem qualquer critério, e os ditos novos teólogos lançados ao campo julgando-se aptos para abrir igrejas cujos propósitos são obscuros. Recentemente ouvi de um irmão que a sua igreja não era mais uma igreja no sentido como a conhecemos, mas que se tornara uma empresa. Era apenas uma igreja-empresa nada mais!

Perderam a essência do verdadeiro evangelho e aderiram a ética nua e crua do capitalismo. A igreja se tornou uma empresa e o evangelho um produto venal. Os crentes são seus consumidores e os mantenedores da engrenagem corrompida.