quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Verdade deve ser o maior motivo de qualquer pregação!

Existe no momento uma continuidade 100% normal, comum, humana e ativa, dentro da igreja em todos os aspectos: O conformismo!

O conformismo tomou conta, como se fosse algo comum, o momento de uma decisão real de quem quer que seja por Jesus Cristo como Salvador!

Necessitamos rever nossos modelos ultrapassados, e valorizar o que nos foi entregue com responsabilidade.

Nos acostumamos com a fórmula constante em nossas atividades ministeriais, e não paramos para uma análise, mais profunda, sobre o que estamos oferecendo aos pecadores, que ainda não reconheceram a Jesus Cristo, como o Salvador e o que proporciona a Vida Eterna.

Os ouvintes da Palavra de Deus, sentem que algo falta em suas vidas e, por incrível que pareça, entendem que falta muito mais a ser dito e transmitido. Eles necessitam da Verdade sem massagem e sim a mensagem simples e viva do Eavangelho com Simplicidade.

Mesmo em sua cegueira espiritual, e na necessidade interna de seu ser, sentem muito bem, que os problemas não são a sua causa principal, e estes, não os afligem, tanto e quanto, eles desejam verdadeiramente: Paz no espírito. E, não promessas com soluções mirabolantes para todos os problemas, como é comum, e  fato constante em nossas vidas.

Estes enganos são distruibuídos nas diversas igrejas apóstatas, confusas e sem a direção do Espírito Santo de Deus. E, o intragável, reluz como ouro em todas as esquinas do Brasil.

Verifique o vídeo abaixo. Medite e sinta a nossa responsabilidade!
 


Devemos parar de questionar aos ouvintes com a célebre pergunta: Quantos querem aceitar a Jesus Cristo?

Enquanto a pergunta deve ser bem direta: Quantos desejam no coração RECONHECER o Senhor Jesus Cristo, como o Filho Unigênito de Deus, e o único que perdoa pecados?

Infelizmente, vendem soluções e antídotos para os problemas, para um maior salário, melhor empregos com cargos de gerenciamento etc...

Devemos explicar que o reconhecimento, significa renunciar ao estilo mundano de vida e carregar a sua própria cruz. Ser fiél até a morte é uma irremediável necessidade para se receber a Coroa da Vida.

Precisamos  e devemos freiar a pregação um evangelho açucarado, cheio de soluções imediatistas, e nutrido com falsos sonhos, para chamar a atenção, com os pesadelos das heresias que desmantelam a muitos que, são pisados nas multidões interessadas na continuidade da fé aplicada à moda das estatuetas e objetos considerados santos.

O Senhor nos ajude!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

4 comentários:

Thiago Boudny disse...

A Paz do Senhor amado pastor Newton!
Realmente...
Costumo dizer que não é a igreja que determina o que a igreja deve pregar e ensinar, mas é a Bíblia que determina o que a igreja deve ensinar e pregar.
Caso contrário não compreenderemos nosso propósito como igreja e não vamos saber que nós somos a resposta de Deus para os conflitos da sociedade, para levá-la aos pés de Cristo.
Se não procedermos bem, nós seremos apenas como um jardim semeado ou plantado com pérolas, aparência linda e organizada, porém sem vida...
Deus lhe abençoe amado!

Discípulo de Cristo disse...

Amado Pastor e Servo, Newton Carpintero

Acredito que, para que haja uma pregação genuinamente neotestamentária, as instituições religiosas deveriam dar lugar a verdadeira Igreja como Corpo de Cristo, partindo da premissa que: o véu foi rasgado de cima abaixo e os sacerdotes não são mais detentores do Espírito Santo, assim como as construções (templos) não são igrejas, pois o salvo é o verdadeiro templo do Espírito Santo que deve ter acesso ao Pai, mediante o Nome do Senhor Jesus. Também, as interpretações manipuladoras de alguns líderes não representam exatamente verdades bíblicas, pois podemos e devemos ser fiel somente ao que está escrito nas Boas Novas do Evangelho de Cristo e não nos dogmas de homens que querem comercializar a pregação do Evangelho.
Portanto, devemos nos conscientizar do que realmente somos em Cristo, nos fortalecendo como corpo místico e autêntico , no sentido de nos preparar a cada dia para habitar definitivamente com Cristo, onde reina a justiça e o amor, a saber, na Jerusalém Celestial.

Paz Seja Contigo,
J.C.de Araújo Jorge

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo, Pr. Newton Carpintero

Parabéns pelo excelente texto!

Em MATEUS 7:21 está escrito: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos, naquele dia, hão de dizer- me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai- vos de mim, os que praticais a iniquidade.

Quantos pensam que estão, mas não estão!
Quantos pensam que são, mas não são!
Interessante que no texto o SENHOR está reprovando exatamente alguns que estavam fazendo a “obra”.
Cuidado, cautela, você que tem feito a “obra” sem fazer a vontade do PAI.
Cuidado, cautela, você que tem feito a “obra” sem conhecer o DONO da obra.
E, a todos, que conhecem o PAI e sua vontade, e não estão fazendo a obra DELE!

Temos falado SENHOR, SENHOR, e também orado, louvado e adorado?
Temos falado SENHOR, SENHOR porque falam ou porque o conhecemos?
Temos falado SENHOR, SENHOR “religiosamente” ou verdadeiramente?

Estas respostas são muito importantes para quem deseja ser cidadão do reino dos céus!

Que a graça, a paz e a prosperidade do SENHOR sejam multiplicadas na vida de todos os discípulos DELE de maneira rica e abundante!

Em Cristo,

***Lucy***

PASTOR RUY MATOS disse...

PREZAMASAUDOSO AMIGO PR. NEWTON: BONS TEMPOS AQUELES DA FLÓRIDA. ESTOU À DISPOSIÇÃO DE DEUS PARA SERVIR AO REINO ONDE ELE ME DETERMINAR.

A SEARA É GRANDE E PRECISA DE OBREIROS HONESTOS, LIMPOS E DE PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA. TENHO ACOMPANHADO A TUA VIDA MINISTERIAL COM RESPEITO E ADMIRAÇÃO.

MARANATA, SENHOR JESUS CRISTO.

PASTOR RUY MATOS
NORDESTINA - BAHIA
75-9134-1167 (CELULAR DA TIM)