sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eu tenho Vergonha! Eu tenho o Direito de Sentir Vergonha!

Repito esta matéria, postada em 2008 e 2009, para que se pense e repense, no besteirol que existe à nossa volta, e tomemos todo o cuidado, que é pouco, com algumas pranchas de surf no lugar do púlpito:

O que está acontecendo, atualmente em diversas igrejas, demonstra a insensatez, e o domínio do homem carnal, em sua distância de Deus.

Há muitos anos ao verificar o movimento carismático e amigável, da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, providenciei a decisão de informar a vários conhecidos, que estaríamos em poucos anos, descobrindo a verdade sobre esta igreja, desviada da verdade, e provida somente de interesses financeiros, disfarçados de santidade.

Incrível, é que, exatamente, foi o que aconteceu.

Vergonha pura! Pura Vergonha! E ainda existe homens que, em sua seriedade, conseguem descambar para defender a estes que envergonharam o Evangelho. Sem medo de errar!

Não tenho medo de errar. A vergonha que sinto, é maior do que o medo, que cala a boca de muitos, que só sabem pedir ofertas.

Para estes não existe a vergonha, e muito menos o medo, afinal, a máquina evangélica gospel, produz lucros excessivos, a grande maioria dos pastores modernos, que só atendem ao seu celular, através da sua voz, em uma máquina. Se interessar, retornam de imediato.

Infelizmente, a maioria dos atuais crentes, seguem a quem quer que seja, e tentam se deslumbrar nas promessas insensatas, destes vândalos do mercantilismo, que prometem o que não possuem, e desviam a atenção dos néscios com fábulas e puro esoterismo em seus cultos mal fadados ao ocultismo e as invenções do modismo analfabeto, em conhecimento bíblico, mas repleto de maldade na arrecadação do pobre dinheiro de seus fiéis.

Quem quiser, pode abrir o site: http://www.igospel.com.br/2005/materia/show.php?id=650 , e encontrar imagens, de seus pastores, pastoras, bispos e bispas, repletos de tatuagens para fortalecerem de uma maneira ilógica e brutal, com uma demonstração de ""“fidelidade”"", aos Apóstolo e Bispa, diretores desta comunidade espiritual.

Não posso afirmar que fazem parte da mesma Igreja de Cristo, que creio ser, Santa. Santa. Santa.

Neste site, várias fotos em demonstração de fé, aproveitam para vulgarizar o evangelho, com a sua liderança se marcando com imagens tatuadas em várias partes do corpo, em homenagem ao líderes - deste movimento - que em breve, irá envergonhar muito mais o evangelho.

Respire fundo. Conte até três, e verifique se você possuí, alguma intimidade com Deus, para se defender deste engano. Cuidado. Deus é misericordioso, mas é fogo consumidor.

O que falta no meio evangélico, sem sombra de dúvidas, é o levantar de homens comprometidos com a Verdade.

Sem vergonha e medo de falar a verdade.

Obs.: Recebi na época da publicação desta matéria em 2009, ameças de uma irmã pertencente ao ministério desta comunidade. Ameaçou-me com processos, por ter publicado a sua imagem. Incrível, mas aconteceu! E ela estava de COSTAS... não aparecia o seu rosto.

Fiquei preocupado? Claro que não! Fui preparado por Deus para o que vier contra mim!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

9 comentários:

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor pastor Newton!
Absurdo mesmo o rumo que não poucos ignorantes da verdade estão tomando. Seguindo fielmente homens que se dizem "profetas", "pastores" ou "apóstolos", quando na verdade não passam de falsificadores da palavra, que infiltram nas congregações modismos e heresia por suas incompetências de interpretação das Escrituras.
Estes são os que se tornaram mestres pelo tempo, mas necessitam de aprenderem os primeiros rudimentos e princípios da Palavra.
Muitos destes, pensam serem filósofos, ao questionarem princípios de comportamento bíblico, chegando a afirmarem: "não há base bíblica para impedir que façamos tatuagens e outras coisas".
Usam textos isolados e mal interpretados para simplesmente dizerem: "posso todas as coisas naquele que nos fortalece". Oras, esse texto não nos dá direito de fazermos o que bem quisermos de modo algum.
O crente verdadeiro tem postura santa, fala santa, vestimenta santa, testemunho santo, enfim, comportamento santo, que o faz ser diferente e não conformar com este mundo.
Deve o crente ser mais prudente, e buscar sabedoria do alto, para então prestar mais temor e reverência à Deus do que aos homens.
O crente deve saber: " Não é a igreja que determina o que a igreja deve ensinar, mas a Bíblia que determina o que a igreja deve ensinar".
Um forte abraço pastor!
Quanto ao processo contra sua pessoa, fique tranquilo, pois é Deus que justifica o homem...

Anderson Cruz disse...

Pr. Newton, paz!

Admiro muito sua coragem, não existe muitas pessoas com coragem hoje em dia, principalmente o que tange movimento "gospel".
Tenho conhecimento do caso dessas tatuagens e até mesmo ouvi falar que Jesus tinha uma tatuagem e se referem à Apocalipse 19.16.
Que Deus nos ajude.Sou carente da vossa oração, amém?

Pb Fernando disse...

Parabens Pr. Newton, pela ousadia e coragem em defender o Evangelho Cristocêntrico.
Estamos vivendo os últimos dias da igreja de Cristo aqui na terra, e não é novidade para nós constatarmos este tipo de comportamento vergonhoso cujo único interesse é, arrecadar dinheiro e mais dinheiro para alimentar e ostentar as vaidades desses líderes descomprometido com Deus e sua palavra.

Que Deus abençoe seu povo

Discípulo de Cristo disse...

Paz Seja Contigo, amado e corajoso Pr. Newton

Pode se dizer que esta denominação é a principal responsável pela introdução do modismo de mulheres "pregadoras", e também pela forma exuberante dos vestidos de grife com que a líder se apresentava nos palcos(púlpitos)e possuidora de um vocabulário próprio. Ela provocou uma verdadeira revolução feminista e porque não dizer encantamento, não só nos seguidores de sua denominação, mas também incentivou mulheres de outros segmentos gospel a postularem cargos de liderança, imitando o estilo da referida "bispa", principalmente na verbalização e tom choroso de voz quando na "ministração" em púlpito.

Quanto a orientação dos líderes desta denominação para se fazer tatuagem, fica bem claro que além de fins lucrativos, também querem receber adoração (síndrome de lúcifer); ou seja, são cegos feiticeiros guiando cegos encantados. Contudo, se não arrependerem-se, cairão todos no mesmo abismo.

Um abraço,
J.C.de Araújo Jorge

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo Jesus, amado Pr. Newton

Jesus deixou o seu Reino de Glória, veio a este mundo pecador, pagou um alto preço, morreu na cruz, para que nós O adorássemos de todo o nosso coração.

E que "belo" testemunho estão dando, os que dizem ser seus "seguidores"...

Tatuam em seus corpo imagens(dos líderes), frases absurdas e etc...
NUNCA FORAM SEGUIDORES DE JESUS. São seguidores encantados de homens, como bem disse o Discípulo de Cristo.
Que diferença fazem dos incrédulos que também tatuam seus ídolos (namorados, artistas...) Isso é abominação aos olhos do Senhor Deus. Que é Santo, Santo e Santo!!!

Ainda bem que nestes últimos dias da Igreja, podemos contar com Sete Mil que não se dobram a Baal, Mamon, "bispa" e "apóstolos"...

Em Cristo,

***Lucy***

Blog do Pr. Jayme Oliveira disse...

Que maravilhoso texto, denunciar é uma das missões mais árduas e também recompensadoras que podemos experimentar. Deus seja louvado em nossas vidas.

Sinto-me honrado em poder seguir o seu blog.

Um forte abraço,

Anônimo disse...

A VERGONHA DA TATUAGENS QUERO FUNDAMENTOS NÃO SOBRE A IDOLATRIA DOS LIDERES MAIS SOBRE TATU TENHO PARA MIN QUE DEVE TER BIOGRAFIA, REFERENCIAS SOBRE NÃO PODER FAZER TATUAGEM. SE TIVER POSTE E FALA A FONTE POIS TEREI MAIOR PRAZER DE MOSTRAR A ING. DOS RELIGIOSOS.

o menor de todos os menores. disse...

Caro anônimo,

É importante que você procure o que significa o desejo de tauar.

Eu não necessito perder o meu tempo para informar-lhe o que você deve saber.

Existem várias matérias a respieto das tatuagens. As procure você mesmo.

Quando você identifica os que informam o que entendem por tatuagens, imediatamente, você os chama de ignorantes.

Por favor, tenha a coragem de informar o que desejas, assim, poderei informar-lhe o que não o agradará.

Por acaso você é crente em Jesus Cristo? Por favor tenha a coragem de informar o seu nome.

O menor.

Anônimo disse...

Amado amigo,
Estás coisas não me espantam mais e nem a Deus. Envergonhados eles serai5quandk ouvirem do nosso Rei, Senhor é Salvador: "Não vos conheco6! Apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade!
Dói mas ninguém chegará ao céu por acidente. A chave está aqui, com o nome obediencia6, temor, amor e rendição total."Sem santificação ninguém verá o Senhor".