domingo, 15 de julho de 2012

Sei que DESAGRADAREI a muitos!

Assumo o risco dos pensamentos que poderão me agredir, ou teria, que me calar para agradar a uma grande maioria?

Não concordo com esta tal de MARCHA PARA JESUS.

Para mim não passa de uma grande infantilidade e demonstração de NADA e com certeza, puro engarrafamento de trânsito e de idéias.

A demonstração equivocada nesta passeata, é para mim, o sinônimo do desconhecimento da Palavra de Deus, e uma tentaiva de se promover sem sentido.

Devemos trocar a passeata por uma vida no altar.

É mais fácil ler no livro de II Coríntios 3:02, o que significa(para mim) a maior responsabilidade diante dos homens, e não, esta tal de PASSEATA PARA JESUS.

Verifique: Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

Existe maior demonstração do que esta, bem pertinente, à nossa responsabilidade diante de Deus?

Creio que não! Posso estar plenamente errado e, se o estiver, me perdoem. Afinal, não fazer passeata, pode ser um erro. E fazer, desnecessário. Existe sim um estardalhaço que prejudica aos motoristas, nestes dias de emoção, emoção, emoção e muita emoção. Dias em que aparecem os artistas do mundo gospel com a responsabilidade e necessidade a motivarem o povo com a sua presença. 

Será que o nosso Senhor Jesus Cristo, necessita desta torcida eufórica com suas bandeiras e vestimentas numa demonstração de ousadia?

Penso que não! Creio que falta apenas, menos passeata ou nenhuma, e mais vida no altar, como a demonstrada pelo irmão Pedro, quando em Atos 3:06, agiu sem PASSEATA e.... :

"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."

Qual a sua escolha?  Qual o seu verdadeiro compromisso com Deus? Utilizar a razão, não faz mal a ninguém, conforme denunciado no livro de Marcos 12:30, quando nos confirma com amor:

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."

Vigiar e orar! Vale a pena!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal. Mais nada do que isto!

6 comentários:

Zaqueu disse...

Pr.Newton,Apaz do Senhor Jesus.Estou totalmente de acordo com o que o senhor falou. A paz do Senhor amado e que Deus continue lhe dando Graças e nunca desista de falar a verdade doa a quem doer.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Zaqueu,

A paz amado!

É melhor ser um crente REFORMADO do que um crente CONFORMADO.

O Senhor seja contigo,

O menor.

Caminhando em Santidade disse...

Pr Newton concordo em número, gênero e grau, infelizmente a marcha para Jesus, vem se tornando um evento oportunista. Na minha cidade (Recife) ela virou um carnaval gospel e um meio de manipulação política. Escrevi um post sobre o assunto: http://caminhandoemsantidade.blogspot.com.br/2011/09/marcha-para-jesus-teologia-de-dodo-e.html

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor pastor Newton!
Não somente marchas, mas também shows e qualquer evento que promova mais exibicionismo do homem do que o objetivo evangelístico almejado por Cristo.
Sem contar que, fugindo um pouco do assunto, mais vale a pena lembrar, porque em muitas igrejas evangélicas brasileiras, estão dando mais prioridade as palestras motivacionais, teatros, jograis, peças de danças e esquecendo da exposição da palavra de Deus.
Bom seria que se essa marcha fosse como a de Paulo, para suas viagens missionárias, não tinha mídia, não tinha microfone, não tinha telão, não tinha apoio político, mas tinha ajuda do Espírito Santo e almas se rendiam ao Senhor Jesus!
Um forte abraço!

Pastor Geremias Couto disse...

Que mais direi? Apenas amém, amém e amém!

Pr. Genivaldo Tavares de Melo disse...

Tentando fazer muito esforço para justificar uma ou outra razão, mas, não há, exceto, a publicidade em torno do próprio nome dos organizadores. Jesus mesmo, não tem qualquer necessidade, pois, ele sabe cuidar da sua igreja.