domingo, 27 de maio de 2012

CRENTEFOBIA. Cuidado o perigo mora ao seu lado!

Fornalha de fogo ardente
Parece incrível e extraordinário, parece mentira e exagero, mas não é!

Viveremos com intensidade o que já vivemos no momento de uma forma sintomática. Sim, viveremos o momento da CRENTEFOBIA.

O que será a CRENTEFOBIA?

1) Parece algo que virá do mundo extraterrestre de uma forma explosiva e terrível contra os CRENTES.

2) Os homossexuais se lançarão contra os CRENTES para os atacá-los de uma maneira vingativa.

3) O mundo se exaltará de forma tempestiva contra os CRENTES, desejando que morram.

4) etc...

Nenhuma das respostas acima consideramos de todo correta.

Infelizmente, creio que a CRENTEFOBIA, será um movimento violento de muitos que pensam serem CRENTES de verdade, e o não são,  contra os verdadeiros CRENTES, estes CRENTES PROTESTANTES que, se destacam pela necessidade de uma reforma considerável a atual deformação da igreja.

Esta reforma encontra uma barreira com movimentos chamados de GOSPEL, e normalmente são incentivados por passeatas, marchas e eventos com muitas luzes, rock, funk e hip-hop, sem falar, no  excesso de comentários sobre a prosperidade.

Cria-se no momento um grupo (turba) que detesta quem afirma que estes eventos agregam de uma forma insalubre, o que Deus não aceita como louvor e adoração.

Os CRENTES que aderem a necessidade de permanecerem na presença de Deus, preparados e prontos para o arrebatamento, são considerados uma ameaça por serem CRENTES PROTESTANTES que, fazem parte de um time que caminha em direção à porta estreita e normalmente dizem MARANATA, uns para os outros.

Normalmente o CRENTE PROTESTANTE, detesta a porta larga. Não se sente bem com a fanfarra dos que seguem o caminho da porta larga. Fogem... corre... n'ao querem de maneira nenhuma perderem tempo em ficar em cima do muro. Sentem agonia na possibilidade de serem vistos como um CRENTE COMUM.

Nos preparemos, pois a CRENTEFOBIA, será uma grande perseguição, exercida pelos CRENTES contra os CRENTES PROTESTANTES.

Ainda há tempo: Você pode escolher! Ser um CRENTE comum, ou ser um dos poucos CRENTES PROTESTANTES.

Existe uma grande armadilha diante da igreja. A igreja de pedra está envolvida. A igreja que será arrebatada está atenta. Participe da atenta. Ela se chama PROTESTANTE. Ou seja, com o mesmo nome dos CRENTES PROTESTANTES.

Ainda há tempo! Maranata!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

6 comentários:

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor pastor Newton!
Muito bela a abordagem, muito eficaz e coerente!
Estamos atravessando tempos trabalhos, marcados pelo aumento da iniquidade e pelo esfriamento do amor de muitos. Muitos se tornarão "sal insípido", não servem mais para preservar nem para temperar, se conformaram com o mundanismo.
Mas, graças à Deus que existem ainda os remanescentes fiéis, os que realmente protestam contra o pecado e contra a imoralidade dessa geração perversa, estes sim, são a geração eleita, o povo adquirido.
Deus é o mesmo, a sua palavra é a mesma e independente se passar o céu e a terra, a sua palavra não passará!
Que Deus continue nos dando sabedoria e ousadia para protestarmos contra o pecado que tão de perto nos rodeia!
Um abraço pastor Newton!

Andre Gonçalves disse...

Graça e paz!

Pr. Newton,

Fico feliz em ler este texto, o Senhor sempre teve e terá os remanescentes fiéis. Os que não se dobram ao pecado, antes, diante do compromisso assumido com Deus, protestam contra ele.

A Escritura está se cumprindo, e como disse nosso irmão Thiago Boudny, o amor de quase todos está esfriando. O tempo é findo, mas isto não limita a sermos desapercebidos. O Brasil nunca foi tão religioso e tão mundano também, onde igrejas fazem alianças com o mundo. Onde o movimento Gospel procura um Deus que lhes adorem. Quanta falta de discernimento nos crentes atuais!

O Senhor lhe dê vigor e coragem em todos seus dias!

Em Cristo,
André Gonçalves.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Newton,

A Paz do Senhor!

Muito lúcido e profético seu texto. Quando digo que o Amado é um profeta dos tempos modernos não estou exagerando.

Estou satisfeito com a sua leitura clara e compreensiva do texto sobre a Carta à Assembleia de Deus Nordestina. Aliás, o Amado sempre entende bem o propósito de minhas postagens e não preciso esclarecer mais nada.

Agora, que o Amado vive na América, diga-me: Que Carta o Senhor Jesus escreveria para a Igreja na América?

Abraço.
No Amor de Cristo!

Alberto Couto Filho disse...

Menorzão
Paz

Encontrei um tempinho e...eis-me aqui - um protestante, permanentemente protestado por "crentefóbicos".
Prudência e cautela são recomendáveis nestes últimos dias do final dos tempos.
Preciso concordar com o pastor Guedes.
Alberto

PASTOR RUY MATOS disse...

Prezamado Pastor e Amigo Newton:

Concordo, plenamente, com as palavras do nobre amigo. Uma parte da Igreja está gravemente enferma e os líderes, sem discernimento espiritual, estão agindo como o `` anjo `´ da Igreja em Laodicéia.

Igrejas cheias de crentes, porém sem serem todos convertidos e orientados por líderes doentes e pregadores de outro Evangelho.

Tempos difíceis e de muita apostasia, onde virou moda ser gospel. Milhares de milhares marchando para o inferno e sendo enganados por falsos pastores, bispos, profetas e apóstolos.

Maranata, Senhor Jesus.

Pr. Ruy Matos
Nordestina - Bahia

Anônimo disse...

Crentofobia sempre existiu. Cresci em cidadezinha de interior, onde crentes eram odiados por todos. Agora há uma aparente tolerancia. Filhos de crentes eram ridicularizados e humilhados até por professores. Crentofobia? Isso é velho.