sábado, 8 de maio de 2010

Prosperidade sem prosperidade! Repetido!


A cada dia, aumenta a vergonhosa atuação de líderes, irresponsáveis e cegos pela carnalidade, necessidade de enriquecimento fácil, rápido e...... cheios de presunção. Estes, somente, querem desfrutar dos seus altos salários, providos pela sua fé(?), não em Deus, mas na fé de suas ovelhas, que produzem, muitas vezes, o seu ganha-pão, com muito.....muito suor, através de horas extras, para prover o sustento da sua Família. Estes são, os verdadeiros salteadores e vendilhões no templo.

É inadimissível, mas é sempre encontrado nos púlpitos, ora transformados em palcos, por homens, que se proclamam e se exaltam como servos de Deus, pastores, bispos e pretensos apóstolos, consagrados por sí mesmo, em suas reuniões secretas, e por bajuladores de carteirinha assinada, necessitem de automóveis blindados -rsrsrsrsr-, e -rsrsrsrsrsr- seguranças - risos de deboche. A vontade é de chorar e muito.

A prosperidade está sendo vendida barato, por ser a mesma, necessária a quem somente busca os eventos carnais, com resultados momentâneos e de riqueza fácil.

A verdadeira prosperidade, está na oportunidade de recebermos a salvação através de Jesus Cristo - o único e suficiente Salvador, pois, a própria Palavra de Deus, nos garante a satisfação de estarmos, providos por todo o tempo, em que vivermos nesta Terra, de uma alegria insubstituível, por qualquer produto fabricado pelo homem, ou qualquer que seja a fortuna adquirida.

A riqueza pregada e angariada, por tais pastores, ou líderes, é resultado da falta de entendimento, pois, estão cegos e sem o Espírito Santo para a sua orientação. Possuem sim, o sentimento, com base em seus anseios e necessidades para uma vida esbanjada e não como está explicada em Mateus 6:19:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;"

Enquantos estes líderes ajuntam suas riquezas, e assim, ensinam, observemos que a fortuna do crente verdadeiro, segue como está nos livros de Mateus 6:20 e Lucas 12:33:

"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."

"Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói."

Onde está a sua prosperidade? Onde está o seu depósito? Onde está o seu coração?

O menor de todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Newton
Paz seja contigo.

Tenho acompanhado seus comentarios nesses ultimos meses aqui no seu blog. Gosto da forma como escreve, sua franqueza, sua determinacao e sobretudo sua luta, guerra contra os grandes apostatas desses ultimos dias. Leio tambem os comentarios de irmaos que, solidarios contigo lhes apoiam nessa jornada, ao qual Deus confiou a ti, que e levantar a voz contra os profetas de baal.
Veja como que a politica tem dominado alguns segmentos do Cristianismo, e por tambem nao dizer algumas igrejas. E ano eleitoral, os pulpitos que ja se prega mais contra o pecado sera agora entregue para os lobos politicos que, as vezes ate tem um titulo de pastor, irmao, ou coisa parecida.
A sua coragem e impressionante.
Prossiga meu irmao, nao desista, pois aida ha quem nao se dobrou diante dos baals de nosso seculo, ainda existem profetas que, apesar de serem admirados pelo rei, nao se calam diante do pecado. Podem ate cortar nossas cabecas. Mas a verdade e dita.

No amor de Cristo

Reginaldo Felix
Ministerio Voz que Clama no Deserto

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pb. Reginaldo Félix,

A paz do Senhor!

Grato por seu comentário.

A nossa força vem do Senhor!

A nossa esperança vem do Senhor!

A nossa alegria vem do Senhor!

A nossa vitória vem do Senhor!

A nossa salvação vem do Senhor!

A nossa continuAÇÃO é resultado do apoio dos irmãos que desejam um evangelho puro e sem as heresias constantes que tomam parte das igrejas construídas para o orgulho e a soberba do homem.

Esquecem estes que, a igreja atual somos nós, os que resistimos e resistiremos até o final, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

Não dobrar os joelhos diante dos deuses deste mundo e estar de pé na convicção daquEle que nos irá arrebatar....com certeza. E certeza absoluta!

O Senhor seja contigo,

O menor de todos.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

De todas as formas de prosperidade que Deus pode dar àqueles que O obedecem; a de menor valor é a prosperidade financeira e a mais perigosa

“Mas os que querem ser ricos caem em tentações, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição” (I Tm 6.9)

Anônimo disse...

Amado Pastor Newton, hoje o Espirito Santo é esquecido e nem se quer mencionam que ele esta trabalhando. Muitos dizem que estão sendo dirigidos pelo espirito, isso mesmo, de avareza, presunção e por ai se vai.
Se Jesus falar para eles deixarem o que eles tem e segui-lo, com certeza eles sairão como o jovem rico. Tristes, porque tem muitas riquezas. Acredito que o galardão destes homens de "deus" minusculo, seja aqui na terra.

Em Cristo,

Cleverson