terça-feira, 23 de março de 2010

Espere a chuva passar! Ela vai passar!

Muitos estrondos no céu. Relâmpagos à vontade. Com tantas nuvens escuras, cobrindo todo o espaço visível a olho nú, pensei: Começará a chover a qualquer momento, não há dúvida.

UAU!!! Acabei de falar, e aí estava eu, bem embaixo de uma marquize, na porta principal do melhor Shopping Center, daquela cidade. E, bem antes de chegar ao meu automóvel, bem estacionado, e muito distante de onde me localizava, contemplei o brilho ofuscante daquele relâmpago e seu forte e estrondoso ruído.

Incrível, em um piscar de olhos a chuva iniciou, com fortíssimos ventos e pesadas gotas de água. Entrei em desespero. Havia um compromisso secular, e não podia perder tempo, esperando a chuva passar. Os segundos e minutos, ganharam grande valor naquele momento.

Mais forte, enquanto eu esperava, a chuva descia, como se fôsse uma cachoeira do céu, parecia o fim do mundo, a qualquer momento estaríamos com água até os joelhos. Era o que eu pensei. O que fazer? Precisava rapidamente tomar uma decisão. E não seria qualquer decisão. Ficava a esperar, a chuva passar, ou corria o risco de molhar toda a minha roupa, e mudar toda a minha aparência. Com certeza, inundaria o meu calçado com muita água. Molharia ou sujaria de lama, a minha calça e camisa de marca. Mas, era importante chegar ao compromisso com excelente aparência, e não poderia perder este momento.

Tomei a decisão, já com alguns respingos em meus calçados e calça, que me importunavam, e pelo vento em excesso, corri o mais que pude, e sem perceber, o meu calçado começou a receber muita água, e quando pisei, sem sentir, em uma pequena poça de lama. Sentí ódio. Alí estava o meu calçado, o que considerava o melhor e mais caro, em total estado precário de sujeira. Pensei devo parar, retornar e me proteger, ou continuar correndo para o meu compromisso secular.

Insisti na decisão de continuar e aceitar, que os meus calçados já estavam sujos e o melhor, era desafiar a tempestade. Não havia mais tempo a perder.

Decisão tomada, acelerei ao máximo a minha caminhada. Incrível! Olhei para as minhas pernas e descobrí, mais uma vez, que os respingos de lama e água, tomavam a minha calça e pequenas gotas de chuva e lama, já se esboçavam na minha, também melhor camisa.

Entrei em desespero e alcançei uma velocidade, nunca antes em minha vida, e logo deslizei como um pedaço de gêlo pela calçada do estacionamento. Aí estava a possibilidade que não contava. Estava totalmente molhado, sujo e com outra aparência.

Impressionante. Aconteceu em uma fração de segundo. Cheguei ao meu automóvel em estado crítico. Não sabia o que fazer para entrar por suas portas, sem sujar o assento e as demais partes.

Quem diria, eu sempre tão preocupado com a minha aparência. Sempre com os meus calçados limpos. Nunca imaginaria que de repente, ou de um minuto para outro estaria neste estado de sujeira. Somente porque não esperei a chuva passar. E ela, a chuva, passou mais rápido do eu pensava. O tempo que necessitarei para trocar de roupa, será maior do que o tempo de espera, para a chuva terminar.

Assim, é o servo de Deus quando falha na sua pressa e desespero, ou no que é ensinado por muitos em busca de sucesso imediato ou falsa prosperidade. Não se possue mais tempo para a família, para Deus ou para sí mesmo. Puro engano da vida. Puro engano para a morte.

A pressa em conseguir as coisa da vida, sempre dá a possibilidade de perder o mais simples, ou o resultado mais correto para a sua vida. Se você mantém espiritualmente, os pés limpos, os calçados impecáveis, e se preocupa com isto, com certeza, terá melhores resultados. A chuva vai passar. E o Sol continuará a brilhar no mesmo lugar de sempre. O Sol sempre está acima das nuvens. Mesmo quando as nuvens o escondem.

Deixar a chuva passar, pode significar aguardar em Deus, o momento certo para obter grandes resultados.

A impaciência diante dos problemas, permite a muitos, perder as grandes oportunidades em conhecer o sobrenatural de Deus.

As nuvens podem parecer muito escuras, o relâmpago bastante estrondoso e com alto brilho. É quando o desespero toma conta de suas vidas. E descobrem que deveriam observar a chuva passar. Esperar a chuva passar. Valorizar o momento em que a chuva cai dos céus, como o tempo de reflexão. Quem sabe a chuva veio para você, parar e pensar um pouco mais na sua vida, e na sua posição diante de Deus.

O pecado encontra refúgio na vida do apressado. O crente sem paciência, tenta encontrar pela sua própria força, soluções rápidas às suas dificuldades, e entra no laço do passarinheiro. Cai na armadilha do tempo, se exausta, se suja com o suor do pecado, e se desespera na mentira.

Manter a calma, a paciência e a reflexão, permite enxergar pela fé a vitória em cada momento da vida. De fé em fé, conhecemos a Jesus Cristo. Tenha fé!

A chuva poderá ser de bençãos, se você parar para esperar. Creia no abrigo para as chuvas da vida. Este abrigo é Jesus Cristo. Ele te abraça. Te protege. E te mantém limpo. Limpo do pecado. E dificilmente haverá o escorregão no piso molhado pela chuva, ou pela pressa e pressão das soluções imediatas.

Durante a chuva pesada, louve, exalte e engrandeça a Deus. A chuva vai passar. E o Sol novamente vai brilhar.

Pode a tristeza durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã!

O menor de todos.

10 comentários:

Larissa disse...

Glória a Deus! Ótimo texto,com um bom exemplo de situação!
Deus te abençoe Pastor!

Larissa
http://quemderaserpoeta.blogspot.com/

Pr. Gualter Guedes disse...

Meu amigo Pr. Newton. Amei o seu texto. E acredite Deus falou comigo através dele. estou para tomar uma decisão e estava com medo de tomar a decisão errada, mas Deus através de seu texto me disse: Gualter espere mais um pouqinho não te precipite, a hora certa vai chegar.
Sabe, amigo Newton Carpinteiro são estas e outras coisas mais que estou gostando de estar aqui na blogosfera. Isto sim, é que é trazer uma palavra para alguém sem saber para quem. foi seu caso, escreveu ai onde está sentado numa cadeira diante de uma máquina, aí na California, tão longe!! mas ao mesmo tempo, tão perto. Edificou a minha vida. Deus abençoe o irmão

Um abraço

Pr. GG

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Larissa,

A paz do Senhor!

Bom receber o seu texto, e saber que que o Senhor é conosco, quando esperamos a chuva passar.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Gualter Guedes,

A paz do Senhor!

O Senhor é Bom e a sua Misericórdia dura para sempre.

Me alegrei com o seu comentário e agradeço ao Senhor, pela sua bondade em utilizarmos como seus vasos.

Quanto a Califórnia, estou na Flórida. Risos.....

Mais uma vez: Deus é Bom!

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos.

Blog do Rubens disse...

Prezado pastor Newton a paz do Senhor Jesus.
Muito obrigado pelo tão edificante texto, realmente Deus, que é pai e zela pelos seus filhos, o usou com um instrumento para repassar uma verdade que eu havia esquecido. Muito obrigado por permitir que o Senhor o use como canal de bençãos para os outros. Um abraços, em cristo Rubens Alves.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Rubens,

A paz do Senhor!

Creia, é pura misericórdia e bondade, saber que o Senhor nos permite as condições, em poder transmitir o que Ele mesmo, tem nos ensinado, e assim, nos tem preparado, para estes dias de chuva ou tempestades, em nossas vidas.

Confiar sempre, nos gratifica com a espera paciente no sobrenatural de Desu. Anossa alegria em serví-lo, será sempre sensacional, quando esperamos a chuva passar e o Sol, volta a brilhar.

O Senhor seja contigo, nobre professor,

O menor de todos.

Anônimo disse...

Pr. Seu texto me fez lembrar de uma noticia triste ocorrido ontem aqui num município de Belém-PA. Por conta de chuvas e ventos fortes uma pré-adolescente (crente) foi tentar abrigar-se em um muro de um estabelecimento público e com o vento forte e a chuva o muro veio a baixo soterrando a garota e levando-a a óbito. O que me fez refletir que também na vida espiritual só Deus é nosso abrigo seguro mesmo. Ele não desaba com nenhum tipo de ventania não é mesmo? Enos. Shalon

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Verdadeiramente, és profeta de Deus! Palavras como essas deveriam ter um lugar permanente na primeira página! Pena que não caiba.

Deus falou comigo, também, hoje, como falou anteriormente na primeira vez que li esse texto inspirado pelo Santo Espírito de Deus!

Toque a trombeta em Sião!

Ellem Possmozer disse...

Muito boa a mensagem. As vezes tomamos decisoes precipitadas que nos levam a errar e pecar. O bom eh sempre esperar.. o tempo que for preciso...
Um abraco!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada Ellem,

A paz do Senhor!

Sim! A necessidade é suprema em vigiar, pois, somente assim oraremos, e o Senhor ouvirá a nossa oração como um aroma agradável.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.