sábado, 27 de fevereiro de 2010

O tamanho da mente do homem! 100 anos!

Existe uma grande preocupação e sentimento pelos 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil.

É normal e interessante, apesar de não ser de extrema importância os 100 anos de instituição. A eternidade que está bem diante de cada um nós, após a contagem comum dos dias de nossas vidas é o que procede em valor consciente.

Parece que para muitos, não passa apenas de um momento de glória ou de rivalidade. Infelizmente!

Nos encontramos com 2.000 anos, aproximadamente da primeira igreja e a data de sua formação. Vivemos hoje a possibilidade somente de uma aferição secular, para esta nossa denominação no Brasil. O que deveria ser comum e corriqueiro, simplesmente pela nossa conceituada e sábia posição, através do muito que o Senhor nos tem proporcionado em vida contada.

Teremos um vida eterna, sem ser contabilizada através dos dias, e muito menos comemorada, como se humanos fôssemos por toda a eternidade, em nossos corpos incorruptíveis, e  nos possibilitassem assim,  o encontro na eternidade com o passado e o futuro. A eternidade será o hoje de sempre.

Pura inocência e desnecessária disputa secular, para o que não será eterno. Desvios de conduta, infelizmente, proporcionarão tristezas pelo ser comum e humano, nesta rala comemoração ao homem, e sem a devida necessidade de tanta promoção. Afinal, este sentimento é de certa forma informal, e talvez tão desnecessário ao ponto de formar-se grandes inimizades. Coisa da carne!

O assunto igreja mãe e igrejas filhas, em questão de pouco tempo não passará de pura promoção conceitual e comum.

O motivo principal se dará pela necessidade de se promover o homem. A igreja em questão não representa definitivamente o ser a igreja, e sim, apenas mais uma denominação proveniente e instalada em conformidade com a Palavra de Deus e com certeza, em breve algumas serão chamadas de igrejas primas, netas, sobrinhas, bisnetas, e seja lá o que for.

Será esta a igreja que é chamada de igreja invisível do Senhor na terra? Pensar!

O Senhor nos convida para uma realidade eterna, e não a uma realidade pessoal de convivência emocional comum aos comuns.

O maior sirva o menor! Quem deseja escolher a melhor parte?

O menor de todos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esta sendo montado todo um sistema politco em torno dos 100 de fundacao das Asse,bleia de Deus no Brasil. O que deveria ser um evento cristao, na verdade tem servido como uma ancora para que seus lideres se auto promovam, bem como se articulam para elegerem aqueles que estao afinados com seus pensamentos e forma de agir.
Poderiamos fazer a seguinte pergunta; Qual seria o motivo central dessa comemoracao ?. Ja fazem mais de 2000 anos desde a fundacao da Igreja Crista. Se pararmos para pensar, acho tereiamos muito mais motivos para nos lamentar do que propriamente comemorar o supra evento. Vejamos, como escreveu alguem no blog Manha com a Biblia uma serie de fatos que nos entristece e que infelizmente poucos sao os que se levantam contra isso. Gostaria somente de citar alguns fatos nesse meu breve comentario, a saber:
a) A Assembleia de Deus e uma Igreja dividida. Nao ha unidade no corpo eclisiastico que se esfacelou dando origem a tantos outros ministerios. A Assembleia de Deus de Madureira e uma prova convicente do que estou relatando.
b) Ser pastor hoje, na grande maioria das Igrejas, e fazer parte de um grupo de priveligiados, onde o pastor goza de grande mordomia, assim como um bom salario, nao paga aluguel. Ele e soberano, ditador e o nepotismo e a marca principal dessa desastrada lideranca.
c) As igrejas sao administradas mais como empresas, onde os cofres cheios e o instrumento aferidor do crescimento da obra de Deus.
d) O evolvimento de pastores com a maconaria. E triste ver simbolos macons nas igrejas. E triste muito triste saber que lideres estao envolvidos com essa organicao satanica.
e) E lamentavel saber que os senhores Jose Wellington e Samuel Camara sao inimigos, que nao suportam um ao outro, que vivem em pelejas, disputas. E lamentavel saber que quem ganha as eleicoes para presidente da cgadb nao aquele que fora escolhido por Deus, mas sim aquele que mais se articula.
Gostaria de chamar a atencao dos irmaos sobre os gastos para esse mega evento.


Reginaldo Felix

Ministerio Voz que Clama no Deserto.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Reginaldo Felix,

A paz do Senhor!

Lamentável, sabermos que muitos dos lamentos são de origem.

Vigiar e orar. Muito mais será colocado em pauta. Quem viver verá!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Pr. Jesiel Freitas disse...

Paz caro Pr. Newton!

Alegrou-me o coração ler seu artigo sobre os 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil!


Claro que estou feliz em estar ligado a uma denominação que tem 100 anos de história no Brasil. Claro que estou feliz em ser ela uma das maiores denominações do mundo. Claro que estou feliz por ser ela om dos maiores símbolos do movimento pentecostal... claro, claro...

Só não estou feliz é com essa gente que se arroga da placa denominacional, como se isto fosse passaporte para a salvação eterno. Não estou feliz com a guerra de "egos" que se formou. Não estou feliz com as brigas de gente grande que escandalizam o nome da Noiva do Cordeiro.

Não estou feliz com essa gente que coloca o orgulho e seu sobrenome, acima da humildade de um Cristo que nasceu num estábulo e humilhou-se até a morte de Cruz. Os 100 anos da AD, indubitavelmente não são mais valiosos que o sacrifício de Cristo no calvário, nem que as almas pelas quais faz-se festa no céu quando há arrependimento.

Vergonha essa disputa DESAVERGONHADA. Vergonha prá mim... desavergonhados são eles!!

No amor de Cristo.

Abraço fraterno.

No mais... Paz!

Pr. Jesiel Freitas

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Jesiel Freitas,

A paz do Senhor!

Triste! Sería melhor que nós estivessemos errados.

Oremos para que se possível, haja paz, entre os maiores e titânicos líderes que deveriam ser exemplos como solicitado por Paulo, o apóstolo de verdade e o que deixou de lado os seus títulos e não se enveredou por caminhos EXTRAS.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados Comentaristas,

A paz do Senhor!

Estou comentando em minha própria matéria, porque, neste momento assisti uma terrível reportagem sobre o ocorrido no Chile, e me indignei com este acontecimento, que bem sei, significa mais um aviso dos últimos dias do Final dos Tempos, e bateu forte em meu coração com o que está ocorrendo nas matérias e comentários, repletos de mesquinharia nos pensamentos escritos na internet.

Qual a vantagem na comemoração dos 100 anos para Deus?

Qual a vantagem na comemoração dos 100 anos para os homens?

Quanto se gastará nesta comemoração?

Quanto os missionários, deixarão de receber, em sua caminhada por causa deste evento?

Será possível tomarmos conhecimento real de quanto em valores, serão gastos neste evento.

Desculpem! Devo estar fora de mim!

Não consigo admitir que exista, esta grande preocupação como uma grande necessidade diante de Deus.

Não é possível, que não enxerguem o que está diante dos nossos olhos, e que Deus não está preocupado com esta movimentação agregada a interesses políticos.

Sim! Tenho a certeza, absoluta que não passa de interesses pessoais, e nada me fará estar engasgado, pela covardia de muitos que se calam.

Quantas coleções de ternos, relógios, PULSEIRAS e anéis estão nos gastos ministerais?

O que Paulo sentiria, neste momento em que a igreja está comemorando a sua cegueira?

O que Paulo, o apóstolo de verdade, diria neste momento em que a igreja deseja, comemorar o que deveria lamentar?

O momento é de LAMENTO!

O Senhor nos ajude!

O menor de todos.

Blog do Rubens disse...

Prezado Pastor Newton Carpinteiro a paz do Senhor Jesus Cristo.
Que Deus abençõe a sua iniciativa em comentar acerca de tal tema. Sou assembleiano desde 2006, e tenho grande apreço pela supracitada denominação. Realmente é muito triste o fato das "guerras" ideológicas e das "guerras" por poder e posição nas Assembléias de Deus, veja que o nome diz "Assembléia de DEUS" de Deus, não dos homens, acho que por alguns momentos eles esqueceram disso e lutam tão incessantemente por uma posição e por poder que sequer pertence a eles, que pena. Quanto a comemorações, concordo com o Anônimo quando diz que um sistema político está sendo montado e concordo quando ele diz também que deveria ser um evento cristão. Sou a favor de um evento cristão e não de un show. De fato o mundo geme e precisamos nos mobilizar para modificar essa situação, ou melhor, guiar almas a Deus antes do fim. Parabenizo o pastor Newton por tal iniciativo. Abraços. Em Cristo Rubens Alves.

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Nobre Pr Newton, agradeço seu comentário em meu singelo blog. Lembre que o sr sempre será bem vindo naquele espaço.

Desejo-lhe uma ótima semana com as mais copiosas bençãos do Eterno sobre ti e todos os seus amados!

grato, pr Marcello

Oséias 14.5

Alessandro Cristian disse...

Caro Pr. Newton, a Paz do Senhor.
Primeiramente agradeço por sua preciosa visita e comentário em meu singelo blog.
Quanto à nossa velha (sem nenhum sentido pejorativo) Assembléia de Deus, por vezes me pego angustiado com a situação atual.
Embora tenha me convertido há apenas dez anos, percebo que ocorreu uma grande mudança - pra pior, infelizmente - nesse tão curto período. Essa histórica denominação tem se rendido aos modismos atuais e, hoje, muitos ministérios assembleianos não passam de arremedos de igrejas neopentecostais. Lamentavelmente. Mas prossigamos nessa caminhada, apegados sobretudo à genuína Palavra. Deus abençoe sua vida.