terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma vez Salvo. Salvo para SEMPRE!

Esta é uma pequena e GRANDE armadilha!

Existe uma GRANDE mentira no meio da igreja:

Uma vez Salvo. Salvo para Sempre!

Prefiro parar por aqui. Voltarei em outro momento. Deixarei apenas algumas sugestões. Você pode escolher:

1) Sê fiel até a morte,

2) Sê fiel somente aos Domingos,

3) Sê fiel somente diante dos irmãos ou do pastor,

4) Sê fiel até duas horas antes da morte,

5) Sê fiel somente durante 5, 10, 15, 20 ou 25 anos de vida cristã, e depois se aposente com o direito à salvação. Mesmo que você se desvie da verdade. Afinal a Salvação é "pela Graça", e você não precisa(?) se esforçar para entrar pela Porta Estreita, conforme os pensadores cristãos. Afinal, quem não entra é porque não entraria mesmo(?) E quem entra é porque merece entrar(?).

Mais fácil que ganhar prêmio do Baú da Felicidade do sr. Silvio Santos.

6) Sê fiel de verdade, pois, se desistires no meio do caminho, relaxe, existe uma corrente ideológica que informa com muita certeza, que você não era crente (apenas pensava que era), e sim, apenas um crente disfarçado e ou, um pouco irresponsável.

7) Você escolhe a maneira mais fácil, para a sua salvação particular e ARRISCA ser salvo ou não.

Vale a pena pensar?

O menor de todos.

45 comentários:

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
Shalom

Permita-me: Sê fiel somente aos domingos, etc. rsrsrsrsrsrs.
Infelizmente é a triste realidade. E não se pode falar nada, se não ????????. Todos já sabemos.
Vamos recorrer as Sagradas Letras:
Ef 6:13
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

Sl 84:10
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade.

O nosso estimado Prº Marcello de Oliveira (judeuzinho) tem razão:
Somente seremos homens de Deus quando Deus for o Deus dos homens.

Precisamos cultuar a Deus por prazer, gratidão. Por ser o que é, não por interesses. Caso contrário é mediucridade.

Parabéns pela matéria.

Fraternalmente em Cristo Jesus,

José Roberto Santana. 45 Pb.
Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia"encontro nas núvens"
Jesus prometeu. Ele cumprirá.

Se concordar,visite o meu blog "O Remanescente"

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pb. José Roberto,

A paz do Senhor!

É uma grande decisão:

1) Aceitar o que o homem ensina com fragilidade,

2) Aceitar o que a Bíblia nos ensina com simplicidade,

A vida de cada um está em suas mãos sob a sua própria responsabilidade. Afinal, existe o livre arbítrio e o Senhor deseja que todos se salvem através do seu Filho Jesus CRisto, mas infelizmente uns resistem à verdade.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Filósofo Calvinista disse...

Caro Pastor Newton:

Sua postagem me chamou a antenção. Compreendo perfeitamente a preocupação. Muitos se escondem atrás da famosa frase "uma vez salvo, salvo para sempre", para "dar ocasião a carne". Esses, de fato, estão dando prova de que nunca foram salvos, logo, não podem invalidar o ensinamento verdadeiro que há por trás da frase. Não podemos dizer também, simplemente, dizer que essa frase é uma mentira. Ela é verdadeira. Existe vasta prova bíblica que lhe dá sustentação. Mas, por por este momento basta tão somente observarmos algo sobre a salvação: podemos chamá-la de Salvação ETERNA? Se a resposta for sim, então a frase tem um ensinamento correto. ORA, O QUE É ETERNO NÃO PODE ACABAR NUNCA, NEM, POR DEFINIÇÃO, DEIXAR DE EXISTIR, CERTO?; se a resposta for não, então, teremos muito trabalho para explicar a imensidão de textos que afirmam exatamente que a SALVAÇÃO É ETERNA:

Hebreus 5:9
[...] e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.

Mateus 25:46
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.

João 3:15-16
Para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:36
Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

João 5:24
Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

João 6:47
Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
João 17:2
Assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.

Atos 13:48
Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.

Romanos 6:23
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

1 Timóteo 6:12
Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.

1 João 2:25 E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.
1 João 5:11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.

1 João 5:13 Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.

Anônimo disse...

Olá Pastor Newton, saudações em Cristo nosso Único Salvador e Senhor.
A conversão é a verdadeira marca do cristão. É a característica principal do salvo.
Um abraço a todos.
Honório Álvares - Goiás.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Filósofo Calvinista,

Paz!

Parabéns pela informação.

O que passa é que a afirmativa: Uma ves Salvo. Salvo para Sempre. Está correta, somente analisando com cuidado os textos bíblicos veremos que nada impede que seja assim, mas devemos entender que as possibilidades estão nas mãos do home em dirigir a sua escolha, e esta, deve ser norteada para que:

Seja fiél até a morte, e não desfaleça na hora da tentação e muito menos na hora em que estiver em um momento de escolha e escolher mal.

Todo o cuidado é pouco e a vantagem está em estarmos consciente da responsabilidade em nossas mãos. Sim! A responsabilidade está em nossas mãos na escolha entre servir ou não ao Senhor!

Não somos meros robot, e sim, possuímos os sentidos para decidir.

A Salvação que se recebe é eterna, apenas o recebedor poderá perde-la se não a regar até os seus últimos momentos de vida. A sua vida será eterna, mas sem a salvação.

A Salvação não se perde, quando se vive até o último instante, em vigor e rigor com a Palavra de Deus. Sim esta após a morte significa viver a eternidade com Deus. Esta é a grande Salvação respposta ao livre-arbítrio concedido ao homem.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Filósofo Calvinista disse...

Caro Pastor:

Voltei só para tirar algumas dúvidas, com relação a esse assunto:

O Senhor diz:

"Sim! A responsabilidade está em nossas mãos na escolha entre servir ou não ao Senhor!".

É uma afirmação bastante forte.

Quando o Apóstolo Paulo afirma, em Efésios: "Ele vos deu VIDA estando vós MORTOS em vossos delitos e pecados", devemos entender que "MORTOS" está se referindo a "NÃO SALVOS"?

Bom, se é assim, pergunto: COMO PODE UM MORTO (QUE É A TOTALIDADE DOS SERES HUMANOS EM SUA CONDIÇÃO NATURAL) ESCOLHER ALGO? Menos possível ainda é que ele "possa" dar ou não uma oportunidade ao Senhor.

A segunda questão é a seguinte, quando o senhor diz:

"Salvação que se recebe é eterna, apenas o recebedor poderá perde-la".

Tenho impressão que se o senhor ler direitinho o que escreveu vai revisar e modificar, pois está extremamente contraditória. Como alguem pode receber algo que é ETERNO, que por definição não pode haver mais mudança, e depois perder?

Forte abraço,

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Filósofo Calvinista,

Paz!

Todos foram predestinados à Morte pelo pecado de Adão e Eva.

Todos foram predestinados à vida por Jesus Cristo, na sua morte na cruz e a sua ressurreição.

O homem que não reconhece ao Senhor Jesus Cristo, como o que dá a vida, não é digno desta oportunidade, oferecida a todos os que estão mortos no pecado.

Todos se tornam eleitos nesta oportunidade.

Vamos revisar o que você me sugeriu no meu texto abaixo:

"Salvação que se recebe é eterna, apenas o recebedor poderá perdê-la".

Sim! Exatamente! O direito à Salvação Eterna, somente o que a recebe poderá perdê-la.

O direito à Salvação Eterna, é a oportunidade ao reconhecimento que deverá ser conquistado com a própria vida, ou seja, vida dedicada e entregue a cada dia aos cuidados de Deus, para que resistindo ao diabo, seja fiel até a morte, e com esta escolha se transforma, o Direito à Salvação em Salvação Eterna, quando então após a morte, ninguém poderá arrebatá-la do salvo.

Existem duas portas e muitos estão se perdendo por não identificar a diferença entre a larga e a Estreita.

1) Direito à vida Eterna.
Todos o possuem e a recebem ao reconhecer ao Senhor Jesus Cristo como Salvador.

2) Vida Eterna por Direito.
Somente para os que escolheram viver com fidelidade até a morte.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Filósofo Calvinista disse...

Pastor:

O debate tá ficando bom. Só mais uma questão:

Quando o senhor diz:

"Todos foram predestinados à vida por Jesus Cristo, na sua morte na cruz e a sua ressurreição".

A questão é a seguinte:

Todos foram presdestinados para a vida? Muito bem, vamos supor que esse argumento esteja correto. Há, entretanto, aqueles que não querem dar uma "oportunidade" a Deus não é? Alguns que "não querem" aceitar a Cristo, certo?

Deixam então de ser predestinados para a vida?

Muito estranha essa predestinação. É uma predestinação que não é predestinação, já que é o homem quem decide na hora que quiser seu próprio "destino".

Não acha isso muito estranho, confuso e completamente contraditório?

Poderias fundamentar esse tipo de predestinação (assim como o senhor crer) com textos da bíblia? Gostaria de ver essa predestinação, pois nunca li nada sobre ela.

Filósofo Calvinista disse...

Pastor:

Complementando:

Na bíblia só existe o termo PREDESTINAR, DES-PREDESTINAR, ainda não vi.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Filósofo Calvinista,

Paz! Segue entre as linhas do seu texto abaixo, algumas informações:

FILÓSOFO CALVINISTA: O debate tá ficando bom.
Só mais uma questão:
Quando o senhor diz: "Todos foram predestinados à vida por Jesus Cristo, na sua morte na cruz e na sua ressurreição". A questão é a seguinte:
Todos foram presdestinados para a vida? Muito bem, vamos supor que esse argumento esteja correto. Há, entretanto, aqueles que não querem dar uma "oportunidade" a Deus não é? Alguns que "não querem" aceitar a Cristo, certo?

NEWTON: Todos possuem o seu individual, livre arbítrio, bem como, também, estão mortos no pecado. Mas a misericórdia de Deus, ou seja, a causa de não sermos consumidos, providenciou, desde o início, a promessa de que, nos seria entregue um Salvador, e este seria o Caminho para os que nEle, depositassem a sua fé e o reconhecessem como o Salvador.
Este evento garantiu ao homem o que consta no livro de João 03:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que “nele crê” não pereça, mas tenha a vida eterna. E o que “crê”, deve servi-lo na certeza e na vigilância constante de como agradá-lo até a morte. Repito: Até a morte, porque, o prêmio não é entregue antes da morte, e sim, no final da corrida.

FILÓSOFO CALVINISTA: Deixam então de ser predestinados para a vida?

NEWTON: Não deixam de ser predestinados para a vida, e sim, a oportunidade pertence a cada um, até a morte. A predestinação garante o direito à Vida Eterna enquanto se vive. Após a morte, já não existe mais o direito à vida Eterna, pois, a Vida Eterna se torna uma realidade e nesta etapa, é impossível se perder a Salvação.

FILÓSOFO CALVINISTA: Muito estranha essa predestinação. É uma predestinação que não é predestinação, já que é o homem quem decide na hora que quiser seu próprio "destino".

NEWTON: Sim! O homem decide o seu próprio destino. O homem possue o seu livre arbítrio. Ninguém é obrigado a servir ao Senhor Jesus Cristo. O homem possue a liberdade para agradar a Deus, ou não.

FILÓSOFO CALVINISTA: Não acha isso muito estranho, confuso e completamente contraditório?

NEWTON: Claro que não! Afinal, o livre arbítrio, é um grande motivo para glorificarmos a Deus em sua bondade. Ele dá o direito de escolha. Esta escolha nos proporcionou o Salvador que deve ser o nosso motivo principal e não seguirmos robotizados até o fim, como alguns imaginam. O Senhor dará o seu prêmio a quem chegar ao final da corrida. A Vida Eterna!

FILÓSOFO CALVINISTA: Poderias fundamentar esse tipo de predestinação (assim como o senhor crer) com textos da bíblia? Gostaria de ver essa predestinação, pois nunca li nada sobre ela.

NEWTON: A confusão maior é a utilização da “lógica” filosófica, simples e humana, principalmente quando se “garante” a salvação à todos, indiscriminadamente, pelo simples fato de terem declarado com suas bocas que reconheceram a Jesus Cristo como Salvador, e vivem a partir deste momento, uma vida confortável e apaziguada pelo sincretismo e apoio a declaração formalizada de: Uma vez Salvo. Salvo para Sempre!

Encontramos no Livro de Efésios 01:05: E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, (a predestinação garante a possibilidade e o direito à salvação. Não a Salvação em sí, que depende exclusivamente do desejo em ser fiél até a morte.) A Salvação é um prêmio!

Todos possuem o direito à Salvação, mas somente, serão salvos os que permanecerem fiéis até a morte! A responsabilidade é individual e única!

I Pedro 01:17: E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Filósofo,

Predestinar é uma ação. Não uma possessão.

Pai se reune com todos os seu dez filhos e informa:

A partir de hoje, todos estão predestinados ao meu prêmio, que será entregue após a minha morte a cada um.

No momento da minha morte, todos os que estiverem formados em alguma Universidade, terão à disposição, uma vida melhor com a aquisição dos meus bens, que será dividido igualmente por todos os que vencerem e conseguirem o seu Diploma.

Todos possuem o mesmo direito e darei a cada um segundo a sua dedicação. Nenhum de vocês merecem o prêmio, mas o darei pela minha bondade. Portanto, o valor do prêmio é uma surpresa, que somente será conhecido no GRANDE DIA.

Bem sei, que possuem alguma idéia por conhecerem a minha fortuna e parte da minha história, mas não sabem o que eu exatamente possuo ou tenho preparado para vocês.

Cada um terá o livre arbítrio para estudar ou não. A decisão é de cada um. A responsabilidade é de cada um, apesar de a cada mês ser efetuado o pagamento das despesas de cada um de vocês.

Tempo! Tempo! Tempo!

Resultado:

5(cinco) com dificuldades diferentes conseguiram o Diploma em funções diferentes e receberam o mesmo prêmio. O que valia era o resultado final.

5(cinco) não conseguiram terminar os seus cursos.

Quantos ganharam o prêmio? Todos?

Apesar de todos os dez, terem sido predestinados ao prêmio, somente o recebeu quem fez a sua parte.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Pastor Jesiel Freitas disse...

Paz amado Pr. Newton!

Somente alguns textos para reflexão:

"É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma" - Lucas 21:19 (ARA)

"Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa" - Hebreus 10:36 (ARA)

"Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma" -Hebreus 10:38,39 (ARA)

"...aquele, porém, que PERSEVERAR até ao fim, ESSE será salvo" - Mateus 10:22 (ARA) grifo meu

"se persevararmos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará" - II Timóteo 2:12 (ARA)

Abraço fraterno...

No mais... Paz!

Filósofo Calvinista disse...

Caro pastor Newton:

Estou ficanco impressionado. "A salvação é um prêmio"? Quer dizer que todos que alcançam a salvação, alcançam por MERECIMENTO? Obvio, não é? Se é um prêmio, este só é dado a quem o merece. Mas, então, o que fazer com Efésios 2:8-9? "pela graça sois salvos....Não de obras para que ninguém se glorie?

o menor de todos os menores. disse...

prezamado Filósofo Calvinista,

Paz!

Você deve ficar impressionado, pois, é um prêmio!

Verifique em I Coríntios 09:24: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

Alcançeis o quê? Qual prêmio?

A Salvação nos foi doada pela Graça, e não se consegue pelas obras humanas, e sim, pela fidelidade, dedicação, santificação de vida, reconhecimento, separação do mundo, FIDELIDADE ATÉ A MORTE.

Não de obras para que ninguém se glorie, e sim pela fé na certeza que somos separados do mundo, e vivemos para refletir a luz de Cristo, sermos o sal na terra, e sermos exemplos como a solicitação do nosso irmão apóstolo Paulo.

Apenas repetindo uma das referências do amado pr. Jesiel Freitas para sua avaliação em Mateus 10:22: E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Muitos ficaram impressionados porque perseveraram até o fim.

Muitos ficaram impressionados porque NÃO perseveraram até o fim.

Todos ficaram impressionados no FIM.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Jesiel Freitas,

A paz do Senhor!

O seu comentário está premiado com referências que informam, sem muito trabalho para pensar, e estimulam a qualquer que seja, a meditar na responsabilidade individual com a Salvação.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Filósofo Calvinista disse...

É...o grande problema é esse pastor: NINGUÉM QUER PARAR PRA PENSAR!

Valeu o pequeno debate. Fico por aqui.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Filósofo Calvinista,

Paz!

Grato por sua misericórdia e bondade.

Não há mais tempo para parar e pensar. O melhor é pensar sem parar.

O Seja contigo e não esqueça:

Sê fiel até a morte!

Um grande abraço,

O menor de todos.

Pr. Silas Figueira disse...

Graça e paz Pr. Newton.
Eu confesso que eu aprendo muito com esses debates teológicos.
Mas eu concordo com o Filósofo Calvinista, por isso eu gostaria de saber do irmão uma coisa. A Bíblia nos fala que ao recebermos Jesus com o nosso Senhor e Salvador passamos a ter a vida eterna. Pergunta: Se ele é eterna como eu posso perdê-la?
Com respeito e carinho pelo irmão,
Pr. Silas

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Silas,

Graça e paz! Bom vê-lo por aqui.

Quando reconhecemos o nosso Senhor Jesus Cristo, como [Unico Salvador, recebemos a oportunidade única em como conduzir a nossa própria vida vida, segundo a sua orientação, em obediência e dedicação. Resultado do nosso livre arbítrio.

Esta atividade responsável, não faz parte das tais obras, que muitos assimilam, garantir a Salvação.

A Salvação não é resultado de boas obras, apesar de pela fé, ser nosso, o dever em produzi-las de tal maneira, que o Senhor seja glorificado ao demonstrarmos ao mundo, uma posição de total responsabilidade.

Existe um pensamento expressivo e de fácil assimilação, quando pela Bondade e Misericórdia de Deus, se elimina a responsabilidade pessoal de cada um.

A Graça é o motivo de sermos salvos, mas a mesma Graça, nos convida a sermos responsáveis por nossa própria vida.

Ser fiel até a morte é responsabilidade de todos. Ser fiel até a morte produz Salvação Eterna.

A confusão, está no ser:

1) Possuídor do direito à Salvação.

2) Salvo Eternamente.

Nem todos resistem, no perseverar até o final de suas vidas. Muitos se perderam, deixando de lado a sua fé. Muitos retornaram aos seus próprios desejos e tornaram-se cegos.

Existem duas portas: Uma larga e a outra estreita.

Existe uma Vida Eterna.

Existe a escolha para qual Vida Eterna.

Existe a Salvação e a perdição que fazem parte de uma, "desta" Vida Eterna.

Enquanto houver fôlego de vida haverá a possibilidade de se perder ou ganhar. Não existe a fusão do sim com o não. A escolha deve ser agradar ao Senhor dos Céus, ou ao Senhor da Terra.

Nunca chegaremos à conquista deste prêmio, se não possuirmos uma meta, e esta meta deve ser bem definida na realização da escolha correta, ao nosso caminhar em direção ao nosso alvo.

Portanto, a desobediência ou rebelião, é como o pecado da feitiçaria e produz tristeza ao Senhor.

Todos foram chamados e predestinados à Salvação, por Misericórdia e Bondade de Deus, e todos serão julgados, para que a Justiça de Deus, seja a disciplina que será aplicada e configurada, conforme a leitura bem exposta no Livro de Apocalipse 21:07:

"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."

Vencer? Sim! Vencer!

E para os que resistiram será aplicado com a mesma Justiça, o que está escrito no Livro de Apocalipse 21:08:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

A segunda morte, será um vida eterna, sem o direito concedido aos salvos, ou seja: Ser chamado filho de Deus e conviver com o Senhor para todo o sempre.

Meu conselho a todos é somente um:

Vigiar e Orar! Orar e Vigiar!

O Senhor seja contigo nobre pastor!

O menor de todos.

Danilo disse...

Pr Newton!

Graça e Paz!

Belo debate este aqui!

Este assunto sempre me desperta o interesse.

Embora sabidamente calvinista, volta em meia encontro alguem que se apresenta como "convertido", sem qualquer mudança de vida, sepulcro caido, digamos e que se vale desta certeza para o seu continuo lamentavel agir.

Sem abrir mão das minhas convicções, penso que para aquele que pensa que tem o que de fato não tem, não perde nada porque não o tem. E aquele que de fato tem aquilo que lhe foi dado por Quem conhece o principio e o fim das coisas tambem não pode perder aquilo que para o qual foi criado. Mas este, com certeza, não costuma agir como tivesse de posse de qualquer coisa que lhe foi dada por mérito, mas vive pela Graça na perseverança da busca da santidade, pois ao Pai foi chamado.

Saudades sua.

Danilo

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Danilo,

Paz!

Não foi exatamente um debate, mas apenas troca de pensamentos e interpretações da Bíblia. Os pareceres podem divergir um pouco e as posições se alinharão no final segundo a Palavra.

O importante no final será a perseverança, resultado da fé e a permanência digna diante de Deus que suprirá ao final o que dejamos de fato: A Vida Eterna com Deus.

Sigamos e prossigamos adiante na fé que uma vez nos foi dada.

Sê fiel até a morte! UAU!

Muita responsabilidade nos foi dada, com a nossa própria vida, mas, quem conseguir avaliar que a oportunidade principal, nos foi doado pela "predestinação a todos, e que todos estavam mortos", lutaremos para conseguirmos vercer a nossa corrida em particular!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Daniel Clós disse...

Prezado Pr. Newton, impressiona-me um tanto o fato de que existem pastores com dúvidas elementares quanto as características básicas, digamos, princípios elementares (como esreveu o autor de Hebreus no cap. 5)... não que um pastor não possa aprender com outro pastor... apenas alguns assuntos são digamos "elementares".

Há um tempo escrevi um texto em meu blog ressaltando o texto de de João 15 e Romanos 11 (se puder o leia). Nós que naturalmente somos de uma árvore de frutos ruins e enxertados numa boa árvore, podemos ser cortados.

Não sou pastor, apenas sirvo como num grupo de estudos da Palavra (espécie de escola bíblica) e ministro aulas em um seminário batista (sou prof. de História)... mas o que vejo hoje são pessoas satisfeitas com a "promessa de vida eterna". Usam da Grça como algo desgraçado. Vivem sem esforço algum, sem crescimento algum, um cristianismo instantâneo onde a completa transformação não faz parte do processo, apenas a mistura de ingredientes que resultam em alguma coisa não tão diferente do estado anterior.

Não concordo com todos os textos que publicas neste blog, mas tento sempre os ler e os compreender. Não era também muito favorável ao evento com blogueiros, pois acredito que é um momento de aversão a ajuntamentos "gospel"... não me interprete mal, não é contra sua pessoa, sinceramente não é. Mas acho que muitas pessoas ou melhor, muitos blogueiros, poderiam se sentir como uma "casta" santa na sociedade cristã, uma classe acima das outras, quando devemos ser os odiados ou nossa palavra estará em concordância com o mundo e o mundo nos odeia (a todos nós que servimos a Deus e não a todos nós blogueiros apologéticos)... é necessário sempre diminuir mais, é necessário sempre ser mais ridicularizado... é necessário sempre ser mais "detonado"... no momento em que vivemos isso pode ser uma evidência de que caminhamos no caminho da verdade.

Ótimo texto... inteligentes respostas, verdadeiramente fundamentadas.

Que Deus seja contigo conforme Sua vontade e se for da vontade dEle noutro momento tu possas realizar o encontro.

Paz do Senhor seja contigo.

Soli Deo Gloria

Daniel Clós Cesar
http://batalhapeloevangelho.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Daniel Clós,

A Paz do Senhor!

Grato por sua visita. A casa é sua!

Certamente, aprendemos uns com os outros e isto nos certifica que somos um corpo em constante movimento e ação. A igreja!

Me alegra a sua responsabilidade com o ensino e com a base da História, que o recondiciona sempre a uma mente mais saudável, e consegue entender "pelo Espírito", a situação dos que se movem como "zumbis", na satisfação da "promessa de vida eterna", conforme o seu texto.

Vivemos uma quase letargia espiritual, associada aos enganos em suas heresias processadas com grande sucesso por todo o mundo. O povo está cego, surdo e mudo!

Fico feliz pela sua maneira direta e sincera em afirmar, que não se agrada de todos os textos que escrevo.

Me deixa agradecido em sabê-lo, pois, com certeza, cometemos erros em nossa caminhada e descobertas, e assim, peço a você que me informe quais os textos que não aprovas, para que eu possa revê-los, em meu coração diante de Deus.

Envie, por favor, para o meu e-mail: pastor.newton@yahoo.com, para que eu possa verificar estes textos. Será adequado para a minha reavaliação e se desejar envie o seu telefone fixo, e ligarei para você com muita satisfação.

O encontro dos editores de blogs, seria motivo para reunir, por algumas horas de confraternização e proveito social, a quem desejamos conhecer face a face, e seria excelente para o aprendizado e troca de moderações.

Não aconteceu, mas, já estão solicitando uma outra data. Se Deus permitir, o realizaremos. A presença dos palestrantes estava recheada de homens sérios, e decididos a promover o melhor para a igreja.

Ore para que possamos realizar este evento, onde será um grande prazer conhecê-lo pessoalmente, bem como aos demais.

Estava aguardando este possível encontro, onde conheceria ao vivo e à cores alguns amados editores que já fazem parte da nossa vida.

A internet é uma maneira interessante do Senhor, nosso Deus, permitir-nos passear um pouco pela Onisciência e Onipresença, como se fora, uma experiência única em nossa vida, nestes momentos em que tudo acontece e bem rápido, nestes últimos dias do Final dos Tempos!

O Senhor seja contigo, e o utilize como instrumento valoroso à sua igreja.

O menor de todos.

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Pr. Newton, graça e paz!
Seu artigo foi acrescido pelo caloroso e edificante debate aqui proporcionado. Seu blog segue no objetivo de informar, edificar, consolar e exortar àqueles que aqui veêm em busca de aprendizado e até de outras coias. Parabéns!
Um forte abraço!
Pr. Sérgio Pereira
http://prsergiopereira.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

prezamado pr. Sergio Pereira,

A paz do Senhor!

Gratificante o seu comentário que contribui a somar e a valorizar o nosso interesse, em permanecer na fé, com a certeza que devemos eleger o melhor para a nossa vida, neste caminho da responsabilidade pessoal, em alcançar o GRANDE PRÊMIO: A VIDA ETERNA com JESUS CRISTO.

O Senhor seja contigo e um Grande abraço!

O menor de todos.

Ministério Geração de Davi disse...

Querido Prº Newton Carpinteiro, é com respeito que quero fazer algumas observações acerca desse assunto.

Existem muitos aspectos relacionados à salvação. Gostaria de abordar apenas dois deles. Novo nascimento e Justificação.

NOVO NASCIMENTO: Foi o próprio Jesus que ensinou que aqueles que nascerem de novo verão o reino de Deus. Jo 3:3
O novo nascimento é uma obra poderosa, milagrosa, realizada pelo próprio Deus. É um ato único. Deus coloca "novo coração", coloca o seu Espírito dentro do novo nascido e coloca a sua Lei dentro da mente e do coração. Ez.36:26,27. Heb.8:10

É uma transformação que necessariamente produzirar mudança em quem nasceu de novo. Em 1 Jo. 3:9 está escrito: "Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus."

E porquê é assim? porque foi o próprio Deus que colocou nova disposição em quem nasceu de novo.
É natural em quem nasceu de novo o desejo de agradar a Deus, de se arrepender, de se desenvolver na fé. O novo nascido peca? Peca. Pode viver periodos de carnalidade? Pode.(No sentido de ser possível) Mas no seu mais íntimo o seu desejo é de se reconciliar com Deus. Afinal, ele é uma nova criação em Cristo Jesus.
E Qual é o verdadeiro problema? Nossas igrejas estão cheias de pessoas que jamais nasceram de novo. Daí a importância de se pregar sobre o assunto.

Justificação: Serei mais breve deta vez. (risos...)

O sentido bíblico para justificação é:
Havia uma acusação contra nós, da qual erámos culpados. E qual era essa acusação, essa única acusação? Rom. 3:23 Estávamos distituidos da glória de Deus. Por tanto terrivelmente perdidos.
E é exatamente no momento que nascemos de novo que Deus dá seu verecdito. "Eu os absorvo mediante a obra redentiva de Jesus" É nesse momento que somos salvos da condenação eterna e isso é definitivo. EM Rom. 8:33 nós lemos:Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
Se Deus absorveu, quem condenará?

No amor de Cristo,
Marcos Paulo Correia.

Daniel Clós disse...

Prezado Pr. Carpinteiro, quando disse que nem sempre concordo com seus textos foi para ressaltar apenas que é possível haver diferenças, mas quanto ao básico da doutrina cristã, não é aceitável num cristão com longa caminhada a "inexperiência" que alguns, mesmo pastores, demonstram com a Palavra de Deus.

Foi no sentido de ilustrar o fato de que um pastor pode aprender com outro... mas algumas coisas, para alguém que se denomina "pastor", já deveria ser assunto resolvido.

Escrevo isso porque é comum, em seu blog e em muitos outros, pastores questionarem alguns assuntos básicos da Fé.

Penso como andam as ovelhas em algumas igrejas, onde pastores ainda precisam de leite pois não conseguem digerir muitas vezes comida sólida.

Soli Deo Gloria

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Daniel Clós,

Paz! Bem entendido meu amado, apenas aproveitei a sua boa definição, para poder conhecer os textos que o amado, não concordou em meu blog, para minha própria aferição.

É apenas um ato de confiança em ouví-lo, e para o meu próprio bem, pois, estamos em constante aprendizado.

As diferenças sempre existirão. É normal.

O fato de muitos pastores estarem em diferença de conhecimentos, significa não somente, falta de interpretação bíblica, mas, a falta de experiência com o Deus da Palavra.

A demonstração de muitos pastores, apesar da sua caminhada pode revelar o atual estágio da igreja, em considerar alguns aos cargos de pastores, apenas pela formação acadêmica ou por interesses nos ministérios, e esquecem o que significa ser levantado por Deus, como servo, que não tem do que se envergonhar.

Tenha certeza, que muitos se denominam pastor, talvez nem por sua própria culpa, e sim, pelos irresponsáveis que os nomeiam sem ao menos, terem sidos chamados para tal responsabilidade.

Com o maior prazer, solicito ao irmão que aproveite este espaço, e envie outro comentário com uma relação dos assuntos básicos da Fé questionados por muitos pastores. Penso que será oportuno a sua informação para que aconteça a preocupação após a leitura do seu comentário.

Triste, mas a sua palavra é real com esta afirmação sobre pastores que se "embebedam de leite", e acrescento mais: Comem demasiado das gorduras de suas ovelhas.

O Senhor seja contigo!

Um grande abraço,

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Marcos Paulo Correia,

A paz do Senhor!

Permita-me para melhor posicionamento, tentar responder-lhe entre as suas linhas?

MARCOS PAULO: Existem muitos aspectos relacionados à salvação. Gostaria de abordar apenas dois deles. Novo nascimento e Justificação.

NOVO NASCIMENTO: Foi o próprio Jesus que ensinou que aqueles que nascerem de novo verão o reino de Deus. Jo 3:3

NEWTON CARPINTERO: Solicito ao amado irmão, que verifique com cuidado, o que está escrito no Livro de João 03:03:
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Para a sua análise: Aqueles que nascerem de novo, verão o reino de Deus, não é o que está escrito na Bíblia. Repito, verifique com cuidado.

MARCOS PAULO: O novo nascimento é uma obra poderosa, milagrosa, realizada pelo próprio Deus. É um ato único. Deus coloca "novo coração", coloca o seu Espírito dentro do novo nascido e coloca a sua Lei dentro da mente e do coração. Ez.36:26,27. Heb.8:10

NEWTON CARPINTERO: Solicito mais uma vez que verifique o que está escrito no Livro de Hebreus 08:10, conforme a sua sugestão: “Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo.”

A aliança, depois daqueles dias, que será realizada com a Casa de Israel, significa, o após os últimos dias, e o início de um novo dia, ou seja, aquele dia que será considerado o “HOJE” da Eternidade.

Não haverá, o ontem e nem o amanhã, após a igreja estar no lugar preparado por Deus. Entenda que, neste momento, será gravado na vida dos que nunca mais perderão a Salvação.

Isto não é para a igreja que se move na face da terra, e sim para a noiva já residente nas mansões celestiais.

MARCOS PAULO: É uma transformação que necessariamente produzirar mudança em quem nasceu de novo. Em 1 Jo. 3:9 está escrito: "Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus."

E porquê é assim? porque foi o próprio Deus que colocou nova disposição em quem nasceu de novo.
É natural em quem nasceu de novo o desejo de agradar a Deus, de se arrepender, de se desenvolver na fé. O novo nascido peca? Peca. Pode viver periodos de carnalidade? Pode.(No sentido de ser possível) Mas no seu mais íntimo o seu desejo é de se reconciliar com Deus. Afinal, ele é uma nova criação em Cristo Jesus.

NEWTON CARPINTERO: O que nasce de novo, deve ser responsável pela sua vida diante Deus, que dá crescimento a semente que foi plantada em seu coração? A Fé.

E assim, com certeza, se houver decidido, diante do seu livre arbítrio, irá buscar a santificação sem a qual não se verá a Deus.

Verifiquemos abaixo a responsabilidade em "guardar", como ato pessoal, a Palavra de Deus. Isto significa que o Senhor não nos trata como um brinquedo de corda ou controle remoto. Não! ele nos proporcionou a liberdade para o adorar, exaltá-lo, e dedicar a nossa vida como exemplo a ser seguido: João 08:51: Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

João 11:40: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Se crermos e aceitarmos os seus conselhos veremos a sua Glória, como salvos para vivermos a Vida Eterna. Ou seja o Eterno Hoje!

Continua.......

o menor de todos os menores. disse...

........Continuação:
MARCOS PAULO: E Qual é o verdadeiro problema? Nossas igrejas estão cheias de pessoas que jamais nasceram de novo. Daí a importância de se pregar sobre o assunto.

NEWTON CARPINTERO: Falta exatamente o crescimento, com o conhecimento da Palavra de Deus, e a busca em conhecer o Deus da Palavra. Muitos existem na igreja e a igreja, não existe neles. É fato contudente. Por isso, a nossa responsabilidade em pregar com RESPONSABILIDADE, e não apenas com o conhecimento histórico da Bíblia, e sim, o conhecimento do histórico da nossa vida com Deus.

MARCOS PAULO: Justificação: Serei mais breve deta vez. (risos...)

NEWTON CARPINTERO: Sinta-se em casa!


MARCOS PAULO: O sentido bíblico para justificação é:

Havia uma acusação contra nós, da qual erámos culpados. E qual era essa acusação, essa única acusação? Rom. 3:23 Estávamos distituidos da glória de Deus. Por tanto terrivelmente perdidos.

E é exatamente no momento que nascemos de novo que Deus dá seu verecdito. "Eu os absorvo mediante a obra redentiva de Jesus" É nesse momento que somos salvos da condenação eterna e isso é definitivo. EM Rom. 8:33 nós lemos:Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
Se Deus absorveu, quem condenará?

NEWTON CARPINTERO: Fato acontecido no Livro de João 08:11:

"E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."

O não peques mais será definitivo, se a nossa decisão for definitiva, em segui-lo com as nossas forças, bem como, correrermos como um campeão, acreditar definitivamente, que somos mais do que vencedores, pelo SEU amor às nossas vidas.

Acreditar nEle de todo o coração, nos proporcionará condições de seguí-LO, na certeza, que por nós, tudo Ele o fará, e o fará, quando resistirmos aos nossos desejos e renunciarmos a nossa própria vontade.

Diante de cada um de nós, existe e existirá, um constante desafio e devemos vencê-lo, pois, o Senhor não nos retira o que imagino ser um grande espinho: A luta constante da nossa carne como o nosso espírito.

Fomos libertos da escravidão, para sermos servos da liberdade na escolha correta através do nosso particular livre arbítrio.

Sê fiel até a morte, nos dá o direito e a liberdade, em desistir ou insistir.

Devemos estar como servos da liberdade, e sempre poder dizer sim, para o Senhor Jesus Cristo, principalmente quando o nosso coração, almeja agradá-lo e regozijar-se com o direito a tão grande salvação. Dom de Deus através do seu Filho Jesus Cristo.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Ministerio Bereia Angola disse...

Paz amado pastor Newton!!
li o su texto apesar de ñ ser muito fundamentado. humildemente gostaria de considerar certos pontos:
1 efesios 2:8-9 diz a salavação é pele grça para que ninguem glorie.
pastor, se a salvação dependesse uma pitadinha de algo que a gente fazesse então teriamos motivos para nos gloriamos, ñ?

antes de passar para o segundo ponto gostaria de resalvar que isso é valido apenas para os verdadeiramente nascidos de novo.

2 em romanos 8:30 encotramos que o proposito de Deus é glorificar o mesmo grupo que ele predestinou,chamou e justificou.
isso seria impossivel sw alguem desse grupo pudesse se perder.

3.as passagens citadas e usadas para a perda de salvação saõ quase todas sobre perda de galardão e outras que advertem a substituição da graça pela lei(1co9:24-27,hb6:1-8).

4.Pastor se um cristão pudesse perder a salvação então teria de ser arracando do corpo de Cristo, o selo do Espirito ñ seria mais ate ao dia da redenção mais a biblia diz que é, e n vejo base biblica para a perda do novo nascimento. quantas a pessoa tem de nascer?2 co5:17, 1 co12:13,ef4:30

pastor como o homen de corintios 5:5 poderia se salvar no dia do Senhor, tendo se desviado??

ademais pastor a salvaçao +e pela graça(benigdade imerecida)

pastor, peço te humildemente que leias sobre o mesmo tema nosso blogue:


http://bereanosdeangola.blogspot.com/2010/01/o-movimento-pentecostal-e-salvacao-por.html
Manuel Dilandamoko, o menor que o menor

ROBSON SILVA disse...

Paz meu amigo,

Eu prefiro, UMA VEZ CRENTE, CRENTE PARA SEMPRE... Senão, não dá para ter certeza de nada!!!

Orai por nós... Amanhã estaremos indo a BAURU para a Convenção... Retornamos na sexta, mas manteremos os irmãos atualizados pelo Blog.

Forte abraço!

Em Cristo, nossa Aliança,

Robson Silva

Daniel Clós disse...

"Uma vez crente sempre crente"... "salvação (de)graça" e não pela Graça... é isso que vejo quando leio textos/comentários de pessoas que não entendem e/ou desconhecem a Palavra, pois chamam isso de lei.Como o que Paulo escreveu:

"Vede como andais, não como estúpidos, mas como sábios, remindo o tempo porque os dias são maus" (Ef 5.15,16)

ou ainda o que o mesmo apóstolo Paulo escreveu:

"Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado." (Rm 11.22)

Vivemos em Sua bondade mas podemos cair na Sua ira. Quem não crê nisto acredita no perdão universal e torna inútil o sacrifício na cruz. Ou você é amigo de Deus ou inimigo,não existe meio termo:

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."(Tg 4.4)

O mesmo tipo de cristão que diz "salvação para sempre" (porque deveras teme não estar entre os eleitos) é o que diz que aqueles que saíram de nosso meio são desviados: Como pode entãohaver desviados?

"homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus" (Jd 1.4)

Sim amados, não é por nosso inútil esforço que somos salvos, qualquer "crente" por mais simples (ou simplório) que seja deve (ou deveria) conhecer este ensino... no entanto o que temos hoje é uma pregação fraca e precária, que dá a salvação de forma gratuita (como um dom humano, como uma escolha humana) e não pela Graça (um dom de Deus, algo dado por Deus).

Um evangelho onde o homem é o centro e Cristo é algo secundário... um evangelho onde Cristo vive para os homens... e não o contrário. Tolos, não morreu Cristo por nós e agora se temos alguma vida essa vida é Dele?

Crentes insensatos, usam a Palavra a seu bel prazer buscando tão somente justificar sua condição de "salvos"... quando só quem justifica é o Senhor.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Tm 4.7)... isso é ser SALVO.

Perdoe-me Pr. Carpinteiro se me exalto um pouco nas palavras... mas já é passada a hora de se comer comida sólida. Ninguém é salvo por uma oração de confissão... mas por agradar e fazer a vontade Deus. Mas é difícil "crente" commente cauterizada pela tradição da doutrina humana entender.

Soli Deo Gloria

Daniel Clós
http://batalhapeloevangelho.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Daniel Clós,

A paz do Senhor!

Sem necessidade de expôr mais nada. Apenas repetir uma das citações utilizadas no seu comentário:

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Tm 4.7)... isso é ser SALVO.

Complemento com: Salvo de Verdade! Após ser fiel até a morte!

Maravilhoso. Louvado seja Deus!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos!

Anônimo disse...

Durante anos se debate esse assunto, e que parece, quanto mais se debate mais dificil fica encontrar um denominador comum. Por mais dificil que que seja o assunto, eu acho muito facil explicar de uma vez por todas essa parafernalia teologica, e simples, vejamos:

1 Basta aceitarmos a Jesus como salvador. Ja esta resolvido. A santificacao pode ficar para depois, oracao nem tanto, jejum um exagero, pois Jesus ja fez tudo por nos.

2) Posso ir para a praia exibir meu corpo com um modesto fio dental, posso ir em boate dancar, pois depois de uma semana de trabalho nescessitamos relaxar.

3) Posso ir ao estadio de futebol torcer, pois afinal de contas sou corintiano, flamenguista, que ha de errado nisso.

4) Assisto os desfiles das escolas de samba, nao perco um capitulo da novela, big brother, e amo os filmes do H. Potter.

Minha salvacao esta garantida, Jesus pagou o preco por mim.

Posso fazer o que quizer a salvacao e eterna.

As roupas indecentes dentro e fora da igreja. E as vezes um filminho porno, que que tem ?. Jesus me garante a salvacao.
RACA DE VIBORAS
EIS QUE JA O MACHADO ESTA POSTO, TODA ARVORA QUE NAO PRODUZ BONS FRUTOS SERA CORTADA E ATIRADA AO FOGO.


Reginaldo Felix

Ministerio Voz que Clama no Deserto

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Reginaldo Felix,

A paz do Senhor!

Bom saber que a Palavra é entendida facilmente.

O que falta é muitos desistirem de ocupar com o sentimento humano a interpretação da Bíblia. É bonito entender de uma maneira simplista o que significa a salvação. É bondade querer que com um simples levantar de braços a salvação seja garantida. Simples.

Mas fico com você e repito parte do seu comentário, e com grito mesmo:

RACA DE VIBORAS!

EIS QUE JA O MACHADO ESTA POSTO, TODA ARVORA QUE NAO PRODUZ BONS FRUTOS SERA CORTADA E ATIRADA AO FOGO.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados irmãos do Ministério Bereia de Angola,

A paz do Senhor!

Me alegra a vossa visita a este blog.

Não irei responder a vossa questão ou a informação, por já existir, nestes comentários à esta matéria, necessárias respostas, ao aspecto uma vez Salvo, Salvo para sempre!

Quem crer ou não, desta forma não impede que receba a salvação. O que impede o ser salvo, é o não ser fiel até a morte.

Um grande abraço e que o Senhor vos abençõe grandemente.

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pb. robson silva,

A paz do Senhor!

Com certeza, melhor é ser Crente e sempre Crente. Mas se não for fiel até a morte, com esta mesma certeza que morreremos, sabemos que não viveremos a Vida Eterna com o Senhor. Desistir e nao persistir garante a perda da salvação. Infelizmente será deste jeito.

O Senhor abençõe a convenção e inspire os convencionados.

O menor de todos.

Ministério Geração de Davi disse...

Prezado Prº Newton, tentei postar um comentário por esses dias mais não conseguir, afim de esclarecer algumas possíveis dúvidas sobre o que havia falado no comentário anterior. Percebir que conferiu os textos, muito bom mesmo, foi para isso que os coloquei, mas parece que não ficou muito claro. Se o Sr. permitir usarei as suas linhas para melhor verificação.

NEWTON CARPINTERO: Solicito ao amado irmão, que verifique com cuidado, o que está escrito no Livro de João 03:03:
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Para a sua análise: Aqueles que nascerem de novo, verão o reino de Deus, não é o que está escrito na Bíblia. Repito, verifique com cuidado.

MARCOS: Prº Newton eu em nenhum momento disse que estava escrito assim. vejamos:

MARCOS PAULO:Foi o próprio Jesus que ENSINOU que aqueles que nascerem de novo verão o reino de Deus. Jo 3:3

O que eu disse Pr. Newton, foi que Jesus ensinou isso e voto a afirmar. É o próprio texto que sugere essa compreênssão. Uma vez que "os que não nascerem de novo não pode entrar no reino de Deus" sugere que os que nascerem de novo podem. E mais, esse ensinamente está em coerência com o entendimente bíblico geral sobre o assunto, ou não Pr. Newton?
É no momento que nos convertemos de forma genuína, nos arrependendo e crendo no evangelho, como diz as escrituras. Mc 1:14,15 que nós nascemos de novo. E porque nascemos de novo nos tornamos filhos legítimos de Deus, sendo adotado legalmente por Ele. Recebendo d'Ele o seu próprio Espírito, nos tornando seu templo e sua morada. É no momento que nascemos de novo que passamos a ser corpo de Cristo, igreja do Senhor. É no momento que nascemos de novo que Ele nos justifica, redime, reconcilia, nos faz herdeiros Seu e co-herdeiro de Cristo. Entre tantas outras coisas que não daria para enumerar todas aqui.
Pr. Newton, só conseguimos aborrecer ao pecado e amar a Deus, porque Ele operou esse milagre em nós. E se nascemos de novo, nescessariamente teremos a vida transformada.
Quando afirmamos que salvação se perde, a dois caminhos a trilhar:
Ou acreditamos que tudo que acontece na vida de quem é salvo, de quem nasceu de novo, se desfaz. EX. A pessoa deixa de ser filho de Deus, corpo de Cristo, igreja do Senhor, templo do Espírito Santo e etc.(Em nenhum momento a bíblia sugere isso.) Ou acreditamos que um filho de Deus, que parte do corpo de Cristo, que quem é igraja do Senhor, templo do Espírito, pode ir para o inferno.
E é bom lembrar que em nenhum momento a bíblia se refere aos perdidos, aos ímpios dessa maneira.
O que a bíblia diz é que a joio e trigo e que nem todos que chamam Senhor! Senhor! herdarão o reino de Deus.

Ministério Geração de Davi disse...

.....Continuando:

E sobre os textos de Ez. 36:26 e 27 e Heb. 8:10 diferente de que o Sr. afirmou. Vejamos:

NEWTON CARPINTERO: Solicito mais uma vez que verifique o que está escrito no Livro de Hebreus 08:10, conforme a sua sugestão: “Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo.”

A aliança, depois daqueles dias, que será realizada com a Casa de Israel, significa, o após os últimos dias, e o início de um novo dia, ou seja, aquele dia que será considerado o “HOJE” da Eternidade.

Não haverá, o ontem e nem o amanhã, após a igreja estar no lugar preparado por Deus. Entenda que, neste momento, será gravado na vida dos que nunca mais perderão a Salvação.

Isto não é para a igreja que se move na face da terra, e sim para a noiva já residente nas mansões celestiais.

MARCOS:Esses textos apesar de citarem o nome de "Israel" não se referem ao Israel físico e sim ao espitual a igreja. Gl. 6:15,16
"Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura. E, a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus
Diferente de que o Sr. afirmou que esses textos se referiam ao por vir, a vida no céu. Sugiro que leia todo capítulo 7,8 e 9 para melhor compreênssão. O autor aos Hebreus está ensinando a superioridade da aliança da graça, firmada em Cristo Jesus, em relação a aliaça da Lei. Quando ele cita Jr. 31:31-34 no verso 10 do capítulo 8 de Hebreus. Ele está dizendo que a Lei, na antiga aliaça, era algo externo, de fora pra dentro. Já na aliança da graça, essa "Lei" estaria cravada na mente e no coração. Ou seja, um mundança interior. A isso chamamos também de novo nascimento. Esse texto fala de mim, do Sr. Pr. Newtom, fala da igreja, o Israel de Deus.

Ministério Geração de Davi disse...

......Continuando:

O Sr. afirma ainda:

NEWTON CARPINTERO: O que nasce de novo, deve ser responsável pela sua vida diante Deus, que dá crescimento a semente que foi plantada em seu coração? A Fé.

E assim, com certeza, se houver decidido, diante do seu livre arbítrio, irá buscar a santificação sem a qual não se verá a Deus.

MARCOS: Pr. é claro que somos responsáveis por nossas atitudes diante de Deus, por nossas obras, só não somos salvos por elas. Ef.2:8,9
O que se espera do salvo é isso, compromisso com Deus, testemunho, boas obras, amadurecimento da fé, amor ao próximo... Ef 2:10 diz:
"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."
Porém nenhum de nós é tão bom ao ponto de poder dizer a Deus:
"-Senhor sou digno de morar no céu, pois permanecir fiel, sou santo o suficiente para herdar a vida eterna, para ver a Deus."
O que é a nossa santidade diante da perfeita santidade encontrada no céu? Nada!
Se não for a graça em Cristo Jesus, nenhum de nós, herdaria a vida eterna.
Quanto ao texto de Heb.12:14 "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,"
Se refere a nossa posição em Cristo. "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou (separou)para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Col. 1:13,14
Sem essa santificação, que é operada no momento do novo nascimento, de fato não poderemos ver a Deus.

Quanto a justificação...
gostaria que o Sr. comentasse sobre o significado específico dela. O que é ser justificado? Pois não entendi bem seu comentário.

Quanto ao " Risos..." gostaria de lhe pedir perdão. Não foi ironia ou destrato, mas apenas por achar que havia falado muito no primeiro assunto.

No amor de Cristo,
Marcos Paulo Correia.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Marcos Paulo Correia,

A paz do Senhor!

Grato mais uma vez por seu comentário. Desta forma valoriza este espaço.

O responderei ao final do dia, devido a compromissos fora por todo o dia.

Quanto ao risos que comentaste. Entendi perfeitamente o que motivo, e a simpatia. O seu coração é um grande coração e não o faria por de maneira nenhuma por ironia. Portanto, não é necessário pedir perdão, pois, sorrir sem ironia é uma das boas coisas da vida. Sorria da maneira que você sorriu e bem sei, que nunca farias como alguns.

Até mais tarde na paz do Senhor!

O menor de todos.

Daniel Clós disse...

Quando vejo a defesa do Eterno... do "Já Escrito" percebo a fragilidade da mente humana.

Colocamos Deus no mesmo "tempo" e "espaço" em que vivemos.

Hora, Deus é Eterno, Ele não "sabe" o futuro, Ele "conhece" e já o viveu... a Onisciência de Deus e o ser Alfa e Ômega o põe num lugar distante da minha mente... eu não sei em que diz Deus está, mas certamente é e não é ao mesmo tempo o meu dia.

Portanto.. o meu agora não é o agora de Deus... Deus já viu muito a frente... Ele mesmo já escreveu todos os dias... a decisão que para nós a agora parece ser para sempre, para Deus pode com certeza (pois Ele não vive de aparências)... só até ali e não para Sempre.

Não coloquemos Deus dentro de nosso espaço e tempo, limitado e possível... Meu Deus, repousa em suas mãos o universo... o infinito na ponta de um dedo...como enao podemos afirmar conhecer a eternidade de Deus.

O Sábio vigia, pois não sabe a hora... o néscio, acredita já ter recebido o galardão na eternidade.... sem nem mesmo entender, o que é eternidade.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Daniel Clós,

A paz do Senhor!

Falta de verdade o parar para meditar nas Maravilhas de Deus, e na Magnitude do seu Poder.

O homem degladia-se com o que pensa saber e deixa de lado o tudo que deveria saber, por nada ou por sí mesmo.

Há uma corrente partidária ao misticismo religioso, que se mescla à bondade humana na forma mais simples possível de se descobrir Deus e sua Eternidade -sem querer rimar- por qualquer facilidade.

O néscio se esbalda na piscina criada com o seu próprio trampolim com as cores que o incentivam a uma fácil aquisição de uma vida eterna, e como você bem o disse: O sábio vigia, pois não sabe a hora....

E complemento com: O sábio por esperar a hora, Vigia e Ora!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

celso peters disse...

A paz do senhor, Pr newton, queria que o senhor me ajudasse no estudo sobre dízimo se na graça é obrigatório ou não me mostrando nos artigos bíbblicos. Agrdeço