quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Tempo bom! Tempo de menino!


Bom era o tempo de menino!

A simplicidade não entendia as maldades que viriam no ano seguinte. Havia sim, apenas o temor de não receber os demorados presentes de Natal.

Chorar um pouco e provocar algumas gotas de lágrimas, era com certeza, a maneira correta na conquista das pequenas coisas da vida. Sorrir por nada era fácil, e com facilidade na mesma velocidade se chorava.

Choraminguar pelos cantos da casa, era a maneira especial de enganar os mais velhos para ser atendido com rapidez, apesar das malcriações adultas.

Era o que eu pensava, e principalmente, quando estavam isolados das crianças, e conversando sobre o que eu NÃO ENTENDIA.

Crescemos e reconhecemos o bom tempo de MENINO, e por vezes, deixamos de lado a nossa posição de adulto e receamos viver como adultos, pela responsabilidade de voltarmos ao estágio anterior e enfrentarmos a dura realidade, mas necessária, conforme o que está escrito, não somente em uma "bíblia de estudo" mas na BÍBLIA QUE NECESSITA SER ESTUDADA e analisada conforme está no livro de Mateus 18:03: E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Sim! Crescemos e não podemos mais choramingar nem com o pai, a mãe, e muito menos com o PAI. Afinal, é necessário constância na vida espiritual e buscar entendimento para não ser levado por qualquer afirmação, ou nova doutrina que tenta espantar a pobreza, e afirmar não existir doenças em um corpo corruptível, conversa fiada e puro engano. Não encontraremos as enfermidades somente em um corpo incorruptível, após recebermos a promessa de Vida Eterna.

Não existe o "fazer pirraça" como está escrito no livro de Efésios 04:14: Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.


Novo Ano! 2010! A responsabilidade, continua nas mãos dos que não se submetem aos deuses deste mundo e entregam os seus desejos nas mãos de Deus. Sê fiel é necessário!

Posso pedir como o menor de todos, a prosperidade na vida de meus irmãos. A prosperidade com Deus, pois, esta é a que nos mantém firmes e com um propósito.  Não como a Falácia da Prosperidade que será necessário, combater-mos com mais veemência no próximo ano de 2010.

Podemos escolher: Ser exemplo de servo ou servir como exemplo!

O Senhor abençõe a todos os editores de blogs que desejam, se expressar com responsabilidade diante deste mundo cruel e que jaz no malígno.

pr. Newton Carpintero e Família  -  a foto acima foi tirada quando eu era menino.

6 comentários:

Ev.Silas Pimenta. disse...

Graça e Paz!

Amado Pr. Newton Carpintero, quero desejar ao senhor e a sua família
um 2010 de benção e vitórias.

Que seu ministério seja a cada dia mais frutifero.

É um prazer conhece-lo, ainda que através da blogosfera.

Um grande abraço!
Pb.Silas Pimenta

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pb. Silas Pimenta,

A paz do SEnhor!

Grato por sua visita e que o seu desejo seja realizado na minha vida, e que o Senhor esteja a cada dia o revestindo de poder e autoridade para este ano de 2010.

A igreja este ano necessitará confirmar e descobrir os seus atalais. Portanto se prepare o máximo para que a sua voz seja a voz de uma Trombeta de Deus.

Dê-me a satisfação em vê-lo no Primeiro Encontro do Editores de Blogs, no mês de Março. A sua reserva o mais rápido possível é muito importante!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Anônimo disse...

http://ricardomamedes.blogspot.com/2009/12/discussao-alhures-plagiando-roberto.html

pastor no post acima, o sr. ricardo fala sobre sua pessoa.
PAStor, o senhor nestah errado em defender o ciro q estah agonizando/sangrando por defender a dake e condenar a bíblia de malafaia.
as 2 são farinha do mesmo saco.
Então ta na cara que o ciro zibordi errou feio e caiu em descrédito.
qto ao senhor é tido como louquinho da net né?
rsrsrsrs

o menor de todos os menores. disse...

Amargo anônimo,

Você sabe o que é PAZ?

O que o ADVOGADO RICARDO MAMEDES fala sobre a minha "PESSOA", como você anuncia, é apenas uma maneira dele ser tatuado com o seu próprio dizer MENTIROSO e OFENSIVO, quando induz aos demais a acreditar que em seu blog(?)apologético(?), mente induzido a alguns com a covardia e afirmação que escrevi palavras chulas. O que combato e combaterei com veemência!

Eu não estou em defesa do pr. Ciro Zibordi, e sim, não participo aos que tentam menosprezar a este que considero um atalaia e uma voz dentro das Assembléias de Deus, e vergonha para os seus opressores que se limitam à distribuir seus pratos heréticos nos púlpitos de diversas igrejas com alimentos estragados. Não há a defesa do pr. Ciro Zibordi ao livro DAKE nas afirmações que não foram lidas corretamente o conteúdo de seus textos e sim aos textos dos seus adversários.

O pr. Ciro Zibordi não defendeu o Livro de DAKE, e entendeu que não deveria irresponsavelment aceitar o linchamento da CPAD. Afinal, ela possui seus orgãos administrativos e a revolta pública para se desculpar diante inclusive do blog do pr. Crlos Roberto por sua dignidade e apreço diante dos homens.

Se você deseja afirmar sobre crédito e descrédito, olhe primeiro para você: Um covarde que nem ao menos tem a coragem de pronunciar o seu nome e se esconde no anônimato. Você posso afirmar: pertence ao príncipe das trevas. Não possuo nenhuma dúvida!

Por acaso o Evangelho decente e correto, somente é divulgado e pregado por quem possue a loucura da FÉ.

Eu penso que desta loucura você não morrerá.

Os seus risinhos no comentário devem ser transformado na tradução correta em gargalhadas infernais e revolta por existirem homens como você que possuem o seu próprio deus, E não o Deus verdadeiro!

O Senhor cuide da sua vida!

pr. Newton

Uilson Camilo disse...

Graça e PAz Pastor!
Já está atualizado em meu Blog conforme seu comentário.
Um grande abraço.

Uilson Camilo

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Uilson Camilo,

A paz do Senhor!

É maravilhoso quando podemos contar com os REAIS servos de Deus, pois, estão são de verdade servos.

E quando se demonstra ser servo servindo, se demonstra ser grande, porque a Palavra nos mostra claramente que os maiores servirão aos menores, e diante do irmão, eu sou o menor. Creia!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton - servo