terça-feira, 16 de junho de 2009

Vencendo o Mal! Conversa Fiada 2!


UMA SIMPLES QUESTÃO!

SERÁ QUE POSSO RECEBER UMA SIMPLES RESPOSTA?

A Igreja Assembléia de Deus, não permitia, que as mulheres, utilizassem brincos, mas, alguns "MODERNOS PASTORES" da mesma denominação ou quem sabe já desviados da verdade, concordam com os "artistas evangélicos", que desfilam, em seus "SHOWS"(ooppss) cultos(?), sem nenhum tormento, com o tal do brinco antes...proibido às mulheres?

Perdoa, Senhor, eles não sabem o que fazem. Será?

pr. Newton Carpintero

7 comentários:

Anônimo disse...

VOCE SABIA QUE NEM BARBA ERA PERMITIDO,NEM TELEVISÃO,NEM CALÇA COMPRIDA(AS IRMÃS),NEM CORTAR O CABELO(AS IRMÃS)?
MAS ALGUNS "MODERNOS PASTORES"QUE EU CREIO QUE NÃO ESTÃO DESVIADOS; MAS,RESOLVERAM LIBERAR,HEHEHE.



MARIO.

Anônimo disse...

Como sou Assembleiano de nascimento, nestes 42anos de vida, vi muitos excessos, erros graves serem cometidos e graças a Deus isto tem sido corrigido.Mas eu sou dos que ainda entendem os costumes como algo benéfico ( não como doutrina - ou meio para salvação )mas como uma identidade de nossa denominação ( no Brasil pelo menos ) e foi com esta identidade que nos fortalecemos e Deus tem nos abençoado. Tenho visto muitas Assembleias que abriram mão dos costumes, e infelizmente junto com os costumes parece que perderam a força de seu testemunho, e contrário ao pensamento que sem os costumes a igreja iria crescer mais, elas estagnaram, e quando não até diminuiram, tanto na quantidade quanto na qualidade espiritual.
Entendo que devemos buscar sim, um equilibrio, e que este será e esta sendo o grande desafio da AD brasileira ( um dos muitos ), peço a Deus que alcancemos, e que sustentados pelo Senhor chegaremos a este objetivo.

Anônimo disse...

Sou serva do Senhor a apenas 4 anos, e quando eu estava no mundo, eu observava muito o modo de viver dos cristãos, eles erão muito diferentes do que estamos vendo hoje em dia, realmente era um povo separado do mundo, avesso a todo tipo de modismo .
Antes se conhecia um servo de Deus,já pela suas vestes,ja se olhava e via.OPA! com aquele alí a conversa é diferente(a pessoa se dirigia à ele, já sabendo de quem se tratava, se tratava de um servo de Deus)
Hoje em dia, se a pessoa não falar que é evangélica, você não fica sabendo, por que se perdeu um pouco da identidade, sabe.

Felipe Huvos Ribas disse...

Pastor, o senhor é contra MULHERES usarem brincos?

1Tm 2.9-10

9 Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso,

10 porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas).

Pastor, neste site tem um texto falando sobre vestimentas e cuidados com a aparência de mulheres, dê uma lida e comente, se possível, por favor.
Fica na paz do Senhor Jesus Cristo.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Felipe Huvos Ribas,

A Paz do Senhor!

Agradeço a sua visita a este blog, que pertence também a você.

A sua pergunta: Pastor, o senhor é contra MULHERES usarem brincos?

A minha resposta: Não. E depende.

Muitos brincos, são simples e muitos são exagerados. Portanto, a mulher deve se submeter por amor, ao decente e ao bom senso, como uma mulher que não possue a necessidade de extravazar o sentido mundano, e sim, a qualidade de serva de Deus. Com esta qualidade, com certeza, haverá a necessidade de vestimentas coerentes a uma serva de Deus, com compromisso REAL.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Felipe disse...

Obrigado pela resposta e, pelo que eu entendi da mesma, concordo com ela. Deve prevalecer o bom senso, inclusive para nós, homens cristãos.
Não sei se o senhor conhece o Gutierres, o João Paulo Mendes e o Victor Leonardo. Eles são blogueiros e fizeram um debate em áudio sobre o tema dos usos e costumes. Caso queira dar uma olhada, eis o link: http://gqlgeracaoquelamba.blogspot.com/2009/06/usos-e-costumes-mais-um-debate.html

Paz do Senhor

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Felipe Huvos Ribas,

A Paz do Senhor!

Grato pelo informe sobre os amados irmãos Gutierres, João Paulo Mendes eo Victor Leonardo.

Claro que os conheço, e o debate ainda não o assisti por completo, mas o farei, com certeza.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com