segunda-feira, 30 de março de 2009

Mentiras. Crente que mente? Você Acredita? Eu acredito!


Você é servo de Deus? Você mente ou vive mentindo, pouco ou muito? Não importa o tamanho da sua mentira. Todos os que mentem são filhos do diabo, afinal como está escrito no Livro de João 08:44:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”

Escolha não construir, pequenas pontes em sua vida. Estas pontes podem resolver pequenos e grandes problemas, escondendo a verdade.

Duas perguntas impossíveis de se conciliar a uma resposta. A resposta está na ponta da sua língua. E você já sabe a resposta. Ela pode ser uma verdade ou uma mentira. É você quem escolhe. Ainda há tempo para se corrigir. Ele, Jesus Cristo, é o nosso advogado. Aproveite!!!

A Bíblia diz em Efésios 4-25:

“Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. “

Sempre em todo o mundo, a mentira foi a arma de ajuste momentâneo ou de desajuste moral, familiar, profissional e social.

Muitos se acostumam em suas mentiras, e com o passar do tempo, acreditam nas suas próprias “verdades”, ou seja, a mentira ganha apoio substancial e transforma-se em “verdades”, que muitas vezes o contador das “verdades mentirosas”, não percebe o quanto, ou quantos, zombam dele, e com frequência.

Ele, o mentiroso, não é muitas vezes desmascarado, devido a vergonha de quem ouve as suas mentiras.

Enganar a qualquer um é fácil. Mas, até quando você conseguirá enganar. Díficil é estar numa posição de honra diante de Deus, e aceitar o desafio, e permanecer fiel à verdade, evitando constrangimentos desnecessários. O mentiroso é descoberto muitas vezes, sem o saber.

Até o mentiroso se engana em sua capacidade de mentir.

Mentir na parte da manhã, à tarde e à noite, e muitas vezes em seus próprios sonhos. O crente fiel dorme com a Verdade, acorda com a Verdade e passa o dia falando a verdade ou sobre a Verdade, porque crê, que a sua vida deve ser exemplo da Verdade.

Jesus Cristo é a Verdade. Portanto ser fiel em vida e permaneçer com a verdade nos lábios, é uma maneira digna de testemunhar como parte da Igreja Invísivel. A que vai morar nos céus.

Crente até o diabo é.

Ser um verdadeiro filho de Deus. Não mentir por qualquer motivo, sem motivo ou por motivo algum. É o melhor testemunho para cada vida.

Sê fiel! Sê fiel! Sê fiel!

pr. Newton Carpintero

4 comentários:

BLOGSSS disse...

Pr. Newton,
Saudações em Cristo Jesus!

Como registrado em Pv 19:1, "É melhor ser pobre e honesto do que mentiroso e tolo".

É um prazer conhecê-lo através de seu trabalho na obra do Senhor.

Que seja sempre firme, constante e abundante nesse propósito, pois fiel é aquele que prometeu.

Shalom!

Pr. Luciano.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Luciano,

Shalom!

Me alegra receber o seu comentário, bem como, saber que existem amados de Deus, na sua presença, como você.

Servos de Deus, que decidiram permanecer fiéis, e assim, produzir o ânimo necessário aos que enfraquecem em sua caminhada, mas, o testemunho de suas vidas, produz um novo vigor aos demais.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Anônimo disse...

Que isso Homem de Deus?

Vamos semear a paz e voce foi de novo no blog do pastor Altair atacar ao pr. Roial?
Amado se a profecia não foi de Deus deixe isso com Deus, pois vc estah somente semeando discórdia, amado.
Vc não vai convencer ao pr. Roial e nem e ele a vc.
E pelo que li lá nas palavras dele, ele não atacou ao senhor. Portanto deixe-o em paz.
Já basta os ataques que o senhor faz aos Gideões de Santa Catarina em seu blog.
Vc como pastor deve semear a paz repito, mas vc está fazendo o contrário, querido!
Cuidado.

Ah seu blog eh muito edificante, fora os videos que vc postou "Desmascarando os Gideões" gostei de tudo.
Conheço o pr. Cesino e acho ele um homem digno e esses vídes estão desmoralisando o trabalho dele.

o menor de todos os menores. disse...

Sr. Anonimo,

Me é difícil, responder a quem não se identifica. Mas, responderei às suas dúvidas!

Sim, sou homem de Deus, por Misericórdia e Bondade dEle.

A profecia, deve ser julgada como em I Coríntios 14:29: E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.

Muitos, não julgam por medo e terror da sua vida, que pode estar em estado duvidoso com Deus. Este, é o grande momento para que as heresias se infiltrem no seio da igreja, ou seja, pela falta de homens maduros pela santidade e conhecimento de Deus.

Eu, não estou semeando a discórdia pronunciada em suas letras, pelo contrário, estou semeando a certeza, para que outros se manifestem, conforme o que segue em I Corintios 11:19: E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

Não estou preocupado, em convencer ao pr. da profecia em questão, apenas deixou-me preocupado esta situação desastrosa para a igreja, e por que não falar aos candidatos da convenção. Uma vergonha!

Não o conheço, e foi a primeira vez que ouví o seu nome, mas, conheço o meu Deus e reconheço, que esta profecia, não veio dEle.

Sobre o evento dos Gideões, posso afirmar, que aconteceu bizarras situações, bem disformes da realidade santa, e uma quantidade imensurável de atrocidades ao Evangelho simples e Pentecostal.

Cuidado, eu necessitaria se calasse a minha boca, pois, fui chamado por Deus, para atuar sem medo de errar, e com a certeza do que devo ser, diante da igreja e pelo meu Deus.

O pr. responsável, pelo evento, de Os Gideões, deve se preocupar com o que está acontecendo, reavaliar sua posição, e não aceitar tais brincadeiras de poder, para que se evite tantas heresias.

Verificar os vídeos, é o bastante para se admitir o erro, e assim, estabeler o correto, para o bem da igreja, e salvação de muitos que estão endemoniados, e pensam estar cheios do Espírito Santo.

Este acontecimento está desafiando a Deus. Não duvido! Pois, é uma verdadeira barbaridade e falta de respeito com os novos convertidos. Sem falar na falta de responsabilidade de líderes que aceitam estas brincadeiras. E, calam suas bocas.

Não importa, quem dirige este evento, mas, o que importa que está TOMANDO RUMO ERRADO À PALAVRA DE DEUS. E ISTO É PERIGOSO!

O trabalho se for dele, não importa, mas, se for do Nosso Deus, importa sim, pois, a responsabilidade está, e estará sempre com os verdadeiros Atalaias, que sempre foram julgados nos piores momentos, e este é um momento de pior qualidade para a igreja. Heresias como nunca, jamais imaginadas dentro da igreja.

Respondo às suas questões, para que outros, possam conhecer o que penso à sua questão, mas por favor da próxima vez, se identifique. Imagine se eu me escondesse da Luz, estaria em trevas. Concorda?

Deus te ajude!

pr. Newton