quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pastores e a MENOPAUSA!

A dificuldade da MENOPAUSA.
E agora o que fazer?

Muitas pregações com poder e unção. Muitos milagres.

Muitos milagres. Muitas pregações com poder e unção.

Exortações além da conta. Muitos aconselhamentos. Exagerada pose de líder. Exaustivas campanhas por milagres. Cultos de libertação. Exaustivas reuniões com jejum e oração todos os dias de todos os meses.

Elaboradas campanhas por ofertas. Muitas ofertas!

Promessas irreais! Além da conta! Cultos e mais cultos. Todos em todas as horas do dia. Todos os dias da semana. Todos as semanas do mês e todos os meses do ano. Dedicação total!

Após todos os eventos na vida dos líderes, vem a grande prova: A MENOPAUSA!

Quem se prepara ou se preparou para a MENOPAUSA?

Sim, a MENOPAUSA, que definitivamente, marcará todo o tempo de vida em comum de um homem de Deus e a sua esposa.

Triste saber que muitos, neste exato momento, sentem um vazio e tornam-se devastados pelas "oportunidades" que baterão à porta do seu coração.

Conheço alguns que se foram com as "suas NOVAS oportunidades", e deixaram para trás, as suas esposas com a temida MENOPAUSA.

Triste, mas é importante anunciar, que, muitos se despiram do seu NOVO HOMEM, e retornaram ao seu velho homem, no momento em que deveriam demonstrar toda a certeza e convicção nas promessas de Deus. Vigiar e orar!

Por não resistirem ao diabo, confudiram o seu coração com paixões infâmes e se desviaram ou desviam-se do bom caminho em detrimento de suas necessidades ultra pessoais. Esquecem de Deus!

Bem sei, que muitos não enxergaram, nem de longe, esta oportunidade e muitos não imaginam que, ainda se encontrarão diante deste desafio.

Conheço a triste história de alguns que mudaram o seu estilo de pregar e desenvolveram um novo procedimento com sua particular aprovação aos novos casamentos, somente, para justificar a sua NOVA postura, diante das "NOVAS" POSSIBILIDADES.

O abismo está clamando por vidas, e infelizmente, muitos líderes se deixaram ou se deixarão levar pela MENOPAUSA. Sim! A MENOPAUSA da sua esposa!

Escrevi algun absurdo ou foi um alerta aos líderes?

Cuidado! O Senhor está às portas! Vigiar e orar! É apenas um alerta!

O menor de todos os menores.

2 comentários:

Pb Fernando disse...

Excelente e verdadeiro comentário Pr. Newton. Realmente há muitos pastores que nesse momento tão delicado na vida de suas esposas, fugiram de suas responsabilidades como marido.

ROBSON SILVA disse...

Muito, mas, muito boa mesmo a reflexão e o alerta!!!

Estou preparando um estudo para um encontro de casais no qual vamos ministrar, eu e a minha primeira e única esposa, a irmã Vera e, um dos tópicos escolhido dentro do tema: "Protegendo o seu casamento" está: a abstinência sexual que, neste caso pode se dar, inclusive, pela MENOPAUSA!!!

Parabéns, amigo!

Prossiga firme daí, que Prosseguimos firmes daqui... para o Alvo!!!