segunda-feira, 23 de abril de 2012

Predestinação! Existe?

Todos foram predestinados à SALVAÇÃO! Sim. Todos foram predestinados à SALVAÇÃO!

Existe uma pregação perigosa, confortante e de extrema irresponsabilidade no meio evangélico:

Você está predestinado  e acabou ou basta de questões. Uns foram escolhidos para a salvação e outros para a perdição. MENTIRA! Pura mentira. Pura insensatez!

Todos foram predestinados à salvação, mas alguns não a aceitam. De forma nenhuma! Desejam realizar somente a sua vontade, e se deixam levar pelos líderes que vivem uma vida esmagada pela sua particular maneira de discernir em sabedoria humana, o que desejam de facilidades em suas suaves pregações.

Observe que diante de cada um existe uma escolha ou uma oportunidade: 

Então disse Jesus aos seus discípulos no livro de Mateus 16:24: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

A perdição não é uma escolha. Ela já é real. Ela já existe na vida de cada um.

O que nega a sí mesmo, escolheu a melhor parte. Escolheu a SALVAÇÃO, e o direito de fazer parte do Reino de Deus.

Cuidado! Vigiar e orar!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

4 comentários:

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor pastor Newton!
Essa questão poucos se conformam. Não quer dizer que só porque Deus conhece todas as coisas de antemão, ou seja, predestinou, que as pessoas saibam do futuro de suas vidas quanto a salvação se levarem uma vida a desejar.
Deus saber é uma coisa, mas o ser humano não sabe! Deus sabe se eu serei salvo ou não, mas eu não sei o que pode acontecer daqui para frente, por isso devemos ser fiéis até o fim, lutar pelo Reino a força e perseverar para sermos salvos!
Os seres humanos querem definir as coisas como o Senhor, e quando enxergam a fragilidade dizem como jó: "Falei do que não sabia". Deus o todo poderoso Ele é onisciente, conhece todos os dias da nossa vida , e tudo acontece pela sua vontade, seja pela vontade determinativa ou pela vontade permissiva.
Então como o próprio artigo traz o assunto, não devemos nunca confundir as coisas, Deus sabe de tudo e de toda redenção da humanidade, Ele conhece o caminho do justo, mas o caminho do ímpio perecerá. O que quero dizer é que nós não podemos nos acomodar e julgarmos já salvos e levar uma vida sem esforço sem renuncia, como se soubéssemos do dia de amanhã, por isso aquele que perseverar até o fim SERÁ salvo.
Infelizmente muitos já partiram sem salvação por não aceitarem a Cristo como salvador, mas Deus não tem prazer na morte do ímpio; até porque o inferno não foi criado para seres humanos e sim para satanás e seus anjos; todavia temos nós o conhecimento da verdade e o Senhor nosso Deus tem prazer em que todos cheguem ao conhecimento dela!
Um abraço em Cristo.

Filósofo Calvinista disse...

Se todos foram predestinados à salvação e nem todos são salvos (como bem sabemos) das duas uma: ou o sacrifício de Cristo não foi tão eficaz assim quanto dizemos ou então nem todos foram predestinados à salvação, mas apenas alguns, que as escrituras chamam de eleitos.

Tudo de bom!

o menor de todos os menores. disse...

Caro Filósofo Calvinista,

A paz amado!

O sacrifício de Cristo foi a causa de não sermos consumidos e a ação de amor em nos entregar nas mãos as sua vida, como prova que estavamos em nossas mãos pelo livre arbítrio que nos concedeu para que tivessemos o direito de escolha.

Apesar da sua magestade santa por natureza, não desejou tomarmos sem nenhum sentido como de sua propriedade, e sim, nos concedeu o direito de livre escolha.

O livre arbítrio é uma consistência de Deus e de sua justiça.

Os anjos que acompanharam a satanás, seguiram o curso da criação: Livre arbítrio.

O nosso Deus é um Deus de amor, e alegra-se nos verdadeiros adoradores e não nas cartas marcadas pelas excluídas.

O homem joga desta forma. O Senhor não joga e não aposta de forma nenhuma.

Ele deseja que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade pelo seu próprio entendimento, fome e sede de justiça e desta forma, haverá o encontro da orientação do Espírito Santo, no fortalecimento deste laço amoroso e consequente de forma natural e decidida aos que forem fiéis até a morte.

O prazer do Senhor é estar de braços abertos ao final da porta estreita.

Se houvesse já uma escolha antecipada como pregam por aí, certamente, não haveria duas portas: A larga e a estreita.

O Senhor seja contigo,

O menor.

Unknown disse...

Parabéns Pastor, os calvinistas pregam humildade, mas na prática são bastante arrogantes e menosprezam quem não concorda com eles. Ao menos poderíam respeitar o ponto de vista diferente.