domingo, 27 de dezembro de 2009

As Heresias das Assembléias de Deus! Verifique!

As Heresias das Assembléias de Deus. É o título de um blog, que está na minha lista de blogs e o logo ao lado contido nele, bem como o link abaixo, para a sua verificação:

www.obereano.blogspot.com

O texto que copiei abaixo é apenas o que se pode verificar em um blog que enviei (03) comentários e não publicaram nenhum, até o momento. Será que é o feriado de natal o impediu? Desconfio que não!

"Existem várias heresias bíblicas prevalecentes na denominação Assembléias de Deus (ADs). Uma delas é que "o crente pode perder a salvação". Outra é a confusão do "falar em línguas". Além disso, as Assembléias de Deus (os pentecostais e outros) são conhecidas pela prática de cultos da "cura pela fé". Um dos lobos mais vorazes no campo das ADs é Morris Cerullo. Outros lobos famintos dentro da denominação das ADs são: John Harris, Jim Bakker, Tammy Faye Bakker, Byron Klaus, Gene Scott, Bill Hammon, Jimmy Swaggart e Karl Strader [e os brasileiros Silas Malafaia, Marco Feliciano, "bispo" Manoel Ferreira e o "reverendo" Samuel Câmara] (sendo estes apenas a ponta do iceberg dos muitos escândalos vistos dentro da denominação assembleiana, os quais costumam usar as ovelhas para o seu próprio lucro).



Alguns líderes ecumênicos comprometidos com o engodo das Assembléias de Deus são: Dr. Henry Lyons, Billy, Ned e Franklin Graham, Robert Tilton, para citar apenas alguns. Benny Hinn, um dos falsos profetas mais hediondos do nosso tempo, também é assembleiano. Leiam o que Billy Graham escreveu [N.T.: há anos, quando ainda sabia distinguir a verdade do erro]: "Imploro aos que estão envolvidos com as Assembléias de Deus que saiam imediatamente. Existem muitos ramos diferentes desse grupo desviado (pentecostais, Pagadores de Promessa, etc.). Não quero chegar ao ponto de chamá-los de SEITAS; porém, Benny Hinn está, sem dúvida, a caminho do inferno. Creio que a Bíblia denomina SEITA qualquer religião, cuja doutrina acrescenta algo à simples fé em Jesus Cristo; quando acrescenta a guarda do Sábado e as obras, o que significa não haver fé alguma em Cristo. O Catolicismo Romano é uma SEITA. A Igreja Luterana é uma SEITA. A Igreja Ortodoxa Grega Oriental é uma SEITA. Todas elas acrescentam a comunhão e o batismo à fé em Cristo. Então, não preciso ir mais longe para afirmar que os membros das Assembléias de Deus não sejam salvos; porém, são desprovidos da sã doutrina". (E muito mais......)"

Visitem este blog e façam seus comentários, talvez sejam publicados. Os meus(03) não foram, pelo menos até agora!

pr. Newton Carpintero - servo

24 comentários:

claudiopimenta disse...

Alguns dos nomes citados no artigo do blog contra o pentecostalismo esta coberto de razao
Tem alguns desses homens que estao acabando com o nome e o carater de nossa igreja

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Francisco,

A paz do Senhor!

O problema não está nas denúncias verdadeiras, mas, sim na mentiras incluídas na matéria, por influência satânica ou apenas por ignorância, o que significa, estar sendo guiado apenas pelo seu entendimento natural e não com a responsabilidade de estar sob a orientação do Espírito Santo de Deus. Triste, por ser uma grande armadilha!

O Senhor seja contigo!

Cristiane Carrillo disse...

Lamento muito qu pessoas ignorantes ou partidaristas façam esse tipo de texto... Em qualquer lugar existe gente sem caráter, não apenas na Assembléia de Deus. Se alguns são lobos devoradores, o restante não pode pagar por eles....

Cleison Brugger disse...

Concordo com o senhor, Pastor Newton.
vejo neste texto, ao mesmo tempo que uma boçalidade quanto a realidade da denominação, um exclusivismo de crença extremamente grosseiro.

Já estive no blog, e já tinha lido este texto antes, publicando um comentário, mas, assim como com o senhor, os meus não foram publicados por alguma razão.

Infelizmente, existem aqueles que pensam que aqueles que não seguem seus paradigmas, dogmas e preceitos, estão a caminho do inferno, enquanto a Palavra me declara que "pela graça somos salvos, mediante a fé em Cristo Jesus".

Não tenho medo de questionar dogmas; tenho medo de que tais dogmas impeçam a transformação de vidas!

Paz e bem;

Pastor Jesiel Freitas disse...

Paz amados! Fiquei indignado ao ver tão grande ignorância por parte de quem escreveu este texto, mas grato por tê-lo lido através deste blog. Certamente o autor desconhece o significado da palavra heresia, e, pior, desconhece completamente a Igreja Assembléia de Deus! Não se pode julgar um movimento, igreja ou qualquer organização pela prática isolada de alguns. Aconselho ao autor que procure conhecer as doutrinas fundamentais ensinadas pela AD e mais: que procure conhecer o Regimento Interno e o Estatuto desta gigantesca denominação. Não sou bairrista e desaprovo quem seja. Não posso julgar a Igreja Batista, IEQ, Presbiteriana etc, por práticas de alguns aproveitadores de plantão. Questões de interpretações doutrinárias devem ser discutidas internamente, mas só para lembrar ao pobre autor do texto, a salvação pode ser perdida sim senhor... Leia a Bíblia, aprenda línguas originais e tente compreender um pouquinho a Língua Portuguesa. Depois aconselho estudar profundamente a SOTERIOLOGIA. Abraços à todos, ao amado companheiro Newton Carpintero e desculpem pela forma direta de apresentar a crítica, mas é assim que devemos ser.

Abraços e Paz...

Unknown disse...

A paz pr. Newton Carpintero, pra mim é prazer poStar em eu blog de muita relevancia por Sinal,maiS no meu ver algunS citado nada tem haver com a AD.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Jesiel Freitas,

A paz do Senhor!

Grato por sua visita a este blog e por suas palavras. Infelizmente, muitos são enganados e não esclarecidos por uma matéria como esta que divulgada pelos néscios em seus conhecimentos humanos e sem a orientação de Deus.

Esta forma de pensar, em certo momento com clareza evidente, nas acusações de alguns mestres em nosso meio, está correta e é de fácil assimilação. Mas, as demais se trata apenas da INGENUIDADE de muitos e não apenas pela maldade.

Apenas falta a estes uma experiência direta com Deus.

Oremos amado, por estes irmãos, que se estiverem ouvintes de Deus e não atentos somente às suas mentes, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sem serem confundidos com os enganos deste século presente.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Cristiane Carrillo,

A paz do SEnhor!

Verdade nas suas palavras. Lobos em qualquer parte. Tanto nas mais denominações mais esclarecidas, quanto nas menos favorecidas por ensinos que distanciam da verdade.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Cleison Bugger,

A paz do Senhor!

Grato pela confirmação de que não postam o que não desejam ouvir.

São duros de coração!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Franklin Braga,

A paz do Senhor!

É incrível como se aproveitam dos acontecimentos em diversas igrejas para conduzirem tudo e a todos a um testemunho falso, às Assembléias de Deus, ou a qualquer outra denominação que possui o conhecimento pentecostal conforme a Bíblia.

Apenas, se aproveitam de alguns que se desviam nas suas hipocrisias e heresias. Eu não faço parte deste time, bem como o amado irmão.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Unknown disse...

Querido pastor!

O objetivo do dono do blog nem é mostrar os mais líderes assembleianos e sim provar que a doutrina assembleiana está totalmente errada.

Prá ele, as línguas estranhas e curas diuvinas são totalmente antbíblicas.
Ele tbm considera como heresia a doutrina que o cristão pode perder a salvação.

Seria importante refutar esse cidadão pelas escrituras Sagradas.

Lucas Marim Santos disse...

A Palavra de Deus não se manipula a bel prazer, nela se crê. Crêem nela todos os que desejam conhecer a Deus!

Lucas Marim Santos disse...

A Palavra de Deus não se manipula a bel prazer, nela se crê. Crêem nela todos os que desejam conhecer a Deus!

Lucas Marim Santos disse...

Ah, por vezes não é bom "jogar pérolas aos porcos", de forma que temos de pregar a palavra de Deus pela qual fomos chamados, não "dando ouvidos", muitas vezes, aos que nos criticam, já que a crítica só será válida se não estivermos de acordo com a Palavra de Deus.

Onde diz na Bíblia, por 'mandamento' ou 'preceito', ou 'conveniência', que é proíbido o Batismo no Espírito Santo com evidência do falar em línguas? Pelo contrário, como vemos em Atos 19.2:

"disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo."

Dessa vez, os dons passam a ser confundidos com a evidência do falar em línguas no batismo. Mesmo então que assim fosse, como afirmam alguns, a língua estranha o mesmo o mesmo dom de variedade de línguas, se pelo menos esses buscassem mais a presença de Deus e o revestimento de poder pelo Espírito Santo, seria muito edificante para estes e também para nós, já que estaríamos ainda mais unidos em uma só fé em Jesus Cristo, que como prometido, ainda batiza com "Espírito Santo e com fogo"!

Permaneçamos em Deus e Deus em nós!

o menor de todos os menores. disse...

Amargo comentarista anônimo,

Não publiquei o seu commentário pela sua covardia em não emitir o seu nome.

Fácil criticar na covarde sombra do medo.

pr. Newton

Paulo Teixeira disse...

Perdi meu tempo lendo tal texto.

Há outras formas de as pessoas se promoverem.

o menor de todos os menores. disse...

Caro "Paulo Teixeira",

Eu não perdi o meu tempo lendo o seu comentário, e o publiquei para que sirva de estudos e análise para outros comentaristas.

o Senhor te ajude,

o menor de todos.

Anônimo disse...

Sobre o comentário "as heresias da Assembleias de Deus", convém observar que todas as Igrejas evangélicas são imperfeitas. Portanto, peço por favor, ao pastor Newton Carpinteiro (que certamente é membro de uma Igreja perfeita), que ore por nós das Assembléias de Deus, cujas doutrinas são puras heresias e cujos pastores são lobos vorazes, para que nos convertamos dos nossos maus caminhos!
Ivaldo Cruz, missionário em Comayagua, Honduras.

Anônimo disse...

Sobre o comentário "as heresias da Assembleias de Deus", convém observar que todas as Igrejas evangélicas são imperfeitas. Portanto, peço por favor, ao pastor Newton Carpinteiro (que certamente é membro de uma Igreja perfeita), que ore por nós das Assembléias de Deus, cujas doutrinas são puras heresias e cujos pastores são lobos vorazes, para que nos convertamos dos nossos maus caminhos!
Ivaldo Cruz, missionário em Comayagua, Honduras.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Ivaldo Cruz,

A paz do Senhor!

Antes de responder a sua resposta, permita-me sugerir que leia a minha matéria com cuidado. Pois, penso que a leste com muita rapidez, e assim, tentou, sugerir o "isugerível".

Reconhecí ao Senhor Jesus Cristo, como o meu Salvador na Assembléia de Deus, no Rio de Janeiro, e a minha carteira de pastor, no momento, pertence à Aseembléia de Deus, nos EUA.

Não existe igreja perfeita na face da terra, mas existe a igreja invisível, que deseja ser perfeita, conforme as orientações na Bíblia, quando insiste que busquemos a perfeição e a santidade. Concordas?

E isto não significa que devemos aceitar as aberrações que existem no momento dentro das Assembléias de Deus. Concordas?

E, pela sua defesa, espero que você não esteja fazendo parte desta avalache de heresias dentro das Assembléias de DEus, ou sej, a nossa igreja. Concordas?

Espero que você esteja realizando um excelente trabalho onde estás, pois, o seu comentário me deixou muito preocupado com as suas insinuações. Concordas?

Repito: Leia novamente o texto e virifiques com cuidado, para não se ausentar do que está destruindo em muitas cidades o nome tão bem firmado de nossa Assembléia de Deus, e que você não faça parte deste time que envergonha o evangelho. Concordas?

O Senhor te ajude a ser um valente conforme a Palavra de DEus, e não conforme os que destroem com heresias.

O menor de todos.

Lucas Marim Santos disse...

Não entendi o que quis dizer o missinário de Honduras, não sei se foi irônico ou direto...

Sei porém que a Igreja do Senhor que espera a volta de Cristo está preparada para o arrebatamento, imaculada e santa.

Efésios 5:27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Que o Senhor continue a nos ensinar a cada dia mais e não nos percamos com as imperfeições que provém dos homens, mas provemos cada dia mais da perfeição que flui do trono de Deus, através da graça salvadora que o sacrificio de Jesus Cristo.

O Senhor seja louvado!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Lucas Marin,

A paz do Senhor!

Bom vê-lo por aqui.Não esqueça a casa é sua!

Creio que o irmão de Honduras, não leu a matéria com compreenssão.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Dayvison Lima disse...

Já no início o blog citado já diz uma grande inverdade, a maioria das igrejas pentecostais não pregam que "o crente pode perder a salvação" no sentido em que um cristão pode perder sua salvação, crente pode significar um determinado membro de uma Igreja que não adore a Cristo em espírito e em verdade.


Unknown disse...

DAVID MIRANDA ENSINA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NA IPDA-HD

https://www.youtube.com/watch?v=dOcLp__sb18

DAVID MIRANDA SEMPRE DISSE QUE ENSINAMENTOS DE PROSPERIDADE EM OUTROS MINISTÉRIOS ERAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE FALSOS PROFETAS, E NESSE VÍDEO PODEMOS OUVIR CLARAMENTE O AUDIO DE UM PROGRAMA DA SEDE MUNDIAL CHAMADO TELE BENÇÃO ONDE O DAVID MIRANDA LIGA PARA OS OUVINTES PEDINDO PARA CONTAR AS BENÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DA IPDA, É O MESMO TIPO DE PROGRAMA QUE O VALDEMIRO E PASTORES DA MUNDIAL FAZEM, AGORA QUEM ESTÁ IMITANDO QUEM EU JÁ NÃO SEI, E NESSE VÍDEO UMA SENHORA DIZ QUE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A IPDA DEUS DEU DUAS CASAS PARA ELA E A TODO INSTANTE O DAVID MIRANDA INCENTIVA ELA A DIZER QUE AS DUAS CASAS FORAM ADQUIRIDAS SOMENTE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A DEUS É AMOR, E EM DETERMINADA PARTE DO VÍDEO O DAVID MIRANDA DIZ QUE SE OS OUVINTES FOREM VISITAR A SEDE MUNDIAL OU QUALQUER OUTRA CONGREGAÇÃO DA IPDA DEUS TAMBÉM PROSPERARÁ COM CASAS ASSIM COMO PROSPEROU A IRMÃ QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE VIA TELEFONE NO PROGRAMA TELE BENÇÃO, SÃO CENTENAS DE HERESIAS JÁ ENSINADAS PELO DAVID MIRANDA USANDO A VOZ DA LIBERTAÇÃO, E AGORA ELE ESTÁ NO MESMO CAMINHO DAQUELES QUE ELE SEMPRE CRITICOU AGINDO COMO UM FARISEU HIPÓCRITA

E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

Romanos 2:3

Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

Romanos 2:17-24