quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cheguei a uma conclusão. Será que estou CORRETO?

Poderei ser criticado.
E com certeza o serei!

Existem vários eventos que animam o público crente. A cada ano o número de crentes aumenta e torna-se mais viável, e é elementar, produzir mais e mais eventos está dando resultado(?). Estes, cada vez mais atrativos e com prêmios diversos.

Cheguei a uma conclusão: É pura carnalidade distribuir prêmios para músicas ou letras.

Motivo:  As músicas são para louvor a Deus. E, quem poderá premiar, em SEU NOME, ou julgar se foi aceito ou não pelo Senhor?

O valor exato do louvor a ser premiado, será calculado por pura carnalidade, através de seus produtores musicais ou dos eventos realizados, através da maior quantidade vendida de DVD´s e ou aprovação pela quantidade solicitada nas rádios pelo seus ouvintes.

Estas rádios, perderam a capacidade de escolha correta dos louvores, porque pertencem ao âmbito comercial e as suas preocupações financeiras. Assim, são obrigadas a tocarem qualquer música apresentada.

Entendo! Mas, não conseguiria possuir uma rádio se fôsse indiretamente, obrigado a tocar estilos que não sobem aos céus.

Não existe, uma rádio que consiga sobreviver, se não der ouvidos as produtoras e aos seus interesses comerciais. Se existe me apresente!

Creio que não se deve utilizar este meio irreal, para premiar canções, que na sua GRANDE maioria, não evidênciam que foram aprovadas por Deus.

O Senhor está acima e o louvor que o agrada, não recebe prêmios das mãos dos homens e o maior prêmio será a consciência de que foi recebido como AROMA AGRADÁVEL no Trono de sua Preciosa Graça.

Vigiar e Orar!

pr. Newton Carpintero

19 comentários:

Danilo Miguel disse...

Querido pr. Newton,

Tirou as palavras da minha boca, digo, dos meus dedos! Compartilho com o sr. a mesma opinião e acho que, infelizmente, este é um caminho sem volta.

O "louvor" hoje nada mais é do que mais um produto comercial. Eu acredito que ainda deva ter um povo remanescente que louvo e adore ao Senhor de coração, de forma a agradá-Lo, a adorá-Lo e não com o propósito de fazer dinheiro ou fama, mas este nunca veremos nas lojas.

É triste, mas é fato. O Senhor seja contigo!

Danilo Miguel
semforma.blogspot.com

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
A paz do Senhor Jesus Cristo

Espero que tudo esteja bem.

Para meditarmos: Salmo 116 v 12
QUE DAREI EU AO SENHOR, POR TODOS OS BENEFÍCIOS QUE ME TEM FEITO?

Lembro-me agora de um hino do irmão Sérgio Lopes, quando louvava a Deus em público "numa de suas gravações": Deus se faz presente não porque cantamos, tocamos, dançamos, pregamos, nos apresentamos bem, etc. Ele se faz presente porque Ele prometeu. Mt 18:20 onde estiverem dois ou treis reunidos em MEU NOME, ali estarei.
Sergio Lopes diz: Se tem alguém que não precisa de música bonita é Deus. Ele já tem isso lá no céu.
Quando o louvamos, Ele olha para o coração.

O que cabe e sempre caberá aos homens é: sermos gratos por tudo o que Ele fez, faz e fará em nossas vidas.

A Deus seja a honra e a glória pelos séculos dos séculos amém.

Prº Newton Carpinteiro.
Que o Eterno, o Deus dos Céus nos ajude a apresentarmos o verdadeiro louvor.

Fraternalmente em Cristo Jesus

José Roberto Santana.
servo
Assembléia de Deus- Ministério de CB.
Vila Ema - São Vicente - SP.

Pastor Sérgio Pereira disse...

Caro Pr. Newton, graça e paz!
Infelizmente esta é a dura realidade que vivenciamos no meio evangélico. O louvor e a adoração genuína sendo substituídos por festivais com júri para analisar em nome de Deus as canções apresentadas. Será que receberam uma procuração para agirem em nome de Deus? Faço coro com sua posição. Resgatemos o louvor bíblico, a adoração fervorosa e voltemos para Deus e para Ele canalizemos o nosso culto que deve ser desprovido de qualquer interesse lucrativo. Continue assim!
Um forte abraço!
Pr. Sérgio Pereira
http://prsergiopereira.blogspot.com

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro amigo e prezado pastor Newton,

A paz do Senhor!

Como sempre, excelente a sua abordagem.

Não considero a premiação, em si, negativa. Um escritor pode receber um prêmio em reconhecimento à sua obra. Um compositor pode ser reconhecido por sua obra. Um cantor pode ser homenageado por sua obra. Um pastor, igualmente elogiado por seu denodado trabalho. Um editor de blog, da mesma forma...

Mas o problema dessas premiações dos "adoradores" e "levitas" é que elas são baseadas inteiramente em parâmetros seculares, mundanos. Qualquer letra, mesmo que seja antibíblica, é aceita. A postura de popstar também é aceita com naturalidade. Bem, o que Deus disse nos dias de Amós, vale para hoje: "Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos. Não ouvirei as melodias dos teus instrumentos" (5.23).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Danilo Miguel,

A Paz do Senhor!

Pensei o bastante sobre a responsabilidade em escrever este texto e atingir seus objetivos.

É triste, mas é fato. Está diante dos nossos olhos.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Anônimo (rsrs)José Roberto Santana,

A Paz do Senhor!

Bom saber, sempre em seus comentários que há a necessidade pura e genuína de receber de Deus o entendimento necessário à Palavra. Sei bem do seu coração, bem grato a Deus.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Sérgio Pereira,

A Paz do Senhor!

Graças a Deus por sua vida, e como certeza, pelo seu empenho para que o verdadeiro louvor seja apresentado exclusivamente para a sua Honra e sua Glória.

Continue assim!

O Senhor seja contigo!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado e nosso pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Grato por ests seu comentário, que completa esta matéria, com o que considero saudável e cuidadoso.

Verdade, amado pastor Ciro, o que falta com certeza, são as bases de averiguação para qualquer premiação, e assim, nunca seguir os parâmentros do mundo que significam, quantidades vendidas e nunca a correta avaliação das letras e músicas, e principalmente, por líderes competentes que muitas vezes escolheriam a menos vendida.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Danilo disse...

Querido Pastor Newton:

Estas correto no conceito geral. E minha ressalva é a mesma do Pastor Ciro.

mas deixe-me lhe dar boa noticia em relação à radio. A transmundial, por viver de doações, não faz o jogo desta turma.

Toca musicas de vários estilos, mas com olho na Cruz. Tenho ouvido a Transmundial Portuguesa (veja banner no Genizah) e gostado muito, tanto da música como dos programas de cunho teológico. Não vejo nada melhor na nossa lingua!

Aproveite,

Abraços.

Danilo

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Danilo Fernandes,

A Paz do Senhor!

Grato por seu comentário e esta informação que compatilhada com outros me deixará bem entusiasmado.

Uma rádio séria é muito importante, neste tempos do Final dos Tempos.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Cleosmar Berto disse...

Pr Newton Carpintero,

A paz do Senhor!

Realmente temos sofrido com "hinos" que não visam adorar a Deus, mas tem o seu foco principal em massagear o ego humano.

E falando em Rádios, muitas programações em vez de adorar a Deus e buscar o engrandecimento de Sua obra, têm sido palco de disputas e até troca de agressões por seus apresentadores visando ter o "melhor" programa e buscar glória para sí.

Que Deus nos ajude a discernir as coisas excelentes.

Um grande abraço.

Cleosmar Berto Machado
vidacristavitoriosa.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Cleosmar Berto Machado,

A Paz do Senhor!

Importante o seu comentário neste momento em que vivemos uma crise existêncial dentro da igreja.

com certeza, o seu desejo deve ser concretizado na vida de cada crente fiel. Receber o discernimento para não andar enganado como muitos por aí.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Sabe pastor,eu já dei muito valor aos "hinos" de outrora.Não que eles não sejam importante em um culto a Deus, mas eles se tornaram, em muitas igrejas, o centro do culto. Canta, canta, canta, e canta. Parece que Deus vive de cantico de crente. Hoje percebo que o melhor "louvor" que se pode prestar a Deus é o "louvor do amor ao próximo", posto que temos uma grande parte(se não maioria) dentro das igrejas que "com os lábios me honram, mas o coração está longe de mim" diz o Senhor. Prefiro amar, ajudar financeiramente, socorrer, levar a Palavra a quem precisa, que agrada mais a Deus, do que ficar 1h cantando.Basta lê os Evangelhos e notar que Jesus cantou apenas uma vez, e foi antes de ser traído.Mas a sau vida de ajuda aos pobres, pregação da Palavra,curas e amor a todos nós agradou a Deus.Como o ser a ser imitado por todos nós é o Senhor Jesus, fico com o Senhor Jesus.
Mas em falando de música, fico com os louvores das "antigas", pois estes sim tem suas letras baseadas nas Escrituras.Os de hoje são "comercias",feitos pra vender e a gosto do "cliente",ops, irmãos, mesmo que estejam a anos luz da centralidade da Palavra.
Paz e bem amado pastor.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pr. Newton Carpintero,
A Paz do Senhor!

Nada a acrescentar, senão minha oração ao Senhor, que continue te dando graça para avançar cada dia mais nesssa empreitada profética, em tempos difíceis.
Parabéns pela postagem!

Pr. Carlos Roberto

Elaine disse...

Eu fico imaginando Paulo e Silas disputando dentro da prisão quem louvava melhor e quem merecia o "troféu imprensa dos prisioneiros".

Imagine quantos ensinos importantes deixaríamos de receber pela Palavra de Deus, caso eles se corrompensem com esses interesses, assim como a grande maioria dos cantores e produtores de hoje.

Contudo, quero apresentar uma rádio que não tem fins lucrativos, não tem propagandas comerciais e não possui nenhum mantenedor. É cem por cento sustentada com ofertas voluntárias dos ouvintes e não é filiada a nenhuma igreja. Por esse motivo, somente toca louvores ungidos, clássicos que tocam as nossas almas de verdade, pois além de serem direcionados para Deus, têm Jesus e a Sua Palavra como o centro. Pra se ter uma idéia da diferença, nem mesmo os nomes das músicas ou dos intérpretes são anunciados(!). É uma emissora de radiodifusão bíblica, que transmite muita Paz de Deus, porque intercala louvores verdadeiramente espirituais com ministrações ungidas da Palavra do Senhor.

Acredite... essa rádio existe e eu estou ouvindo ela aqui neste momento pela Internet.

Tá aqui, ó: http://www.bbnradio.org

Mas ela tem emissoras AM e FM também. Depende da cidade. Ah... é transmitida em vários idiomas. Pode crer: manter um trabalho grande desse jeito, sem patrocinadores, é Deus mesmo à frente do trabalho... Pois o único propósito declarado é anunciar Jesus e a Sua Salvação. Pode conferir!

Confesso: tenho aprendido muito com os estudos bíblicos (bíblicos mesmo!) e também tido muitos encontros com o Senhor por meio dos louvores que proporcionam a presença real do Salvador. Nestes sim, Ele habita.

Que Deus abençoe a todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Ednelson coelho,

A Paz do Senhor!

Graças a Deus por sua vida e a busca do entedimento do que significa louvar a Deus.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Carlos Roberto,

A Paz do Senhor!

Agradeço a Deus pela sua oração e carinho ao visitar este espaço, que se torna mais significativo, principalmente nestes tempos difíceis, em que uma mão amiga fortalece o nosso passo.

O Senhor seja contigo, homem de Deus!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã elaine Cândida,

A Paz do Senhor!

Valioso o seu comentário e a indicação desta rádio. Creio que muitos receberão esta sugestão com muita alegria.

O Senhor seja a tua força!

pr. Newton

glauciasemfalas disse...

Concordo e nesse ponto sou radical, nenhum prêmio deveria ser dado a quem canta ou toca algum instrumento para o Senhor, na igreja do Senhor, ou que entoe o nome de seu filho JESUS.

Mateus 6:5 ¶ E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.