quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Eu....... Júlio Severo e o Facebook!

Escrevi no Facebook:

"Neste momento aguardo com muita honra o nosso Presidente Barak Obama "address" a toda a Nação Americana. Muito diferença do Brasil e do respeito pelos políticos a sociedade deste país que me concedeu e me honrou com a cidadania. God Bless América!"

Escrevi diante da Liberdade de Expressar o meu sentimento. Meu direito!

Nosso amigo Júlio Severo também expressou o seu direito de expressar e me citar indiretamente em seu Facebook com o escrito abaixo, onde informarei nas entrelinhas do seu texto o meu sentimento.

Júlio Severo: O socialismo não é o problema.

Newton Carpintero: O socialismo ou qualquer forma humana de governar poderá ser diferenciada ao se conhecer vários países, como eu conheço. Tomar um posicionamento adequado e bem direcionado segundo a Bíblia, nos permitirá a certeza que existe um trabalho bem qualificado para o anúncio do enganador. Este bem às portas.

Júlio Severo: Um brasileiro que conheço não poupa crítica para Lula e Dilma. Agora que ganhou a cidadania americana, está todo alegrinho e chama Obama de “nosso presidente, com orgulho.” — palavras que ele disse poucas horas atrás, aguardando ansiosamente o discurso do Obama. Mas se você visita o Facebook dele, só há críticas a Lula e Dilma. O que é isso? Se a crítica a Lula e a Dilma fosse porque o socialismo é mau, por que poupar Obama?

Newton Carpintero: Não há nenhum problema em citar o meu nome. Sinto apenas a sua maneira pejorativa na informação de eu estar ALEGRINHO pela cidadania americana. Sinto-me, com certeza,  muito honrado, como sentiriam milhares de brasileiros que infelizmente não possuem este documento tão importante neste país. O recebi através de minhas informações profissionais do Brasil, muitos documentos de comprovação e uma avaliação pelo departamento de imigração para me conceder o "EVALUATION" de Bacharel em Marketing. Dou graças a Deus por esta vitória!

Claro que sinto orgulho pelos EUA e óbvio pelos governantes que não governam sozinhos, mas são coadjuvantes de um governo respeitado pelo povo. Aqui quando se descobre uma falcatrua não há moleza, ou conversa fiada, para o que usurpou dos direitos adquiridos através do voto.

Júlio Severo: A verdade é que, em conversas que tive com brasileiros que já ganharam a cidadania americana, eles mostraram muito pouco interesse se Obama é bom ou mau. O importante para eles é que os EUA oferecem a eles uma vida econômica muito melhor do que eles tinham no Brasil. “E que tudo o mais vá para o inferno.”

Newton Carpintero: Caro Júlio Severo... através dos seus compatriotas, o Brasil foi valorizado nos EUA pelas possibilidades na demonstração da capacidade dos brasileiros que aqui residem e não pelo próprio governo brasileiro que pouco realiza.

Júlio Severo: Esses brasileiros se sentiriam ótimos e felizes na Babilônia descrita em Apocalipse 18, um lugar de luxo e conforto material que tem o melhor que o mundo tem para oferecer. Um lugar tão avançado que, quando for extinto, todos sentirão falta. Todos chorarão. Mas do ponto de vista de Deus, é lugar de demônios.

Newton Carpintero: Pura agressão esta sua inadequada referencia sobre os brasileiros que aqui residem e aqui produzem. Acima de tudo respeito e muita dedicação são reconhecidos pelos americanos e por muitos de diversos países que antes nunca ouviram falar do Brasil. Um gigante dorminhoco e desconhecido para a maioria.

Júlio Severo: Ao que tudo indica, esse lugar não é o Brasil, pois o Brasil não tem tudo o que o mundo oferece. Por isso, muitos brasileiros emigram e procuram um lugar melhor. E os valores ficam para trás. Dilma e Lula merecem todas as críticas. Papai Obama se torna o herói deles.
Para eles, o socialismo não é o problema. O que vale aí não é se Dilma, Lula ou Obama é socialista. O importante para eles é quem oferece mais conforto. Vence quem dá o maior prato de lentilha. Quem dá menos leva chute.

Newton Carpintero: Este último parágrafo... rs... sinto muito... prefiro não responder... pela infantilidade de suas palavras... rs...

Segue uma pequena matéria publicada em meu blog sobre o presidente Barak Obama:
http://www.pastornewton.com/2012/12/senhor-presidente-dos-estados-unidos-da.html

Abs e paz companheiro Júlio Severo,

O menor dos teus irmãos.
Um Tradicional Pentecostal!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Pastor.

Há anos acompanho-o silenciosamente. Prefiro apenas ser mais um anônimo na rede. Fica mais fácil quando me retiro.

Considero-o um homem sério, mas realmente não entendo o porquê de se dar ao trabalho de responder quem vive de sacudir pedras nos telhados alheios.

Essa infantilidade que você constatou muitos já sabem há muito tempo. Nós sabemos como é duro a desilusão, mas a culpa é um pouco sua, pois se deixou iludir.

Agora o senhor foi o alvo, assim como tantos já reprovados pela pena desse moço que não sabe edificar. Quantos já se converteram através desse tipo de discurso que ele faz para ter audiência?

Alertar os incautos? E O ES? Não é suficiente?

Fico aqui em minhas pobres observações.

Prefiro não me identificar. Tudo ficaria mais confuso ainda...rs

Paz

o menor de todos os menores. disse...

Caro anônimo,

Entendo a sua postura pelas suas palavras. E respeito!

Vivendo e aprendendo, porque somente se vive melhor quando se aprende.

Paz

O menor