quarta-feira, 8 de maio de 2013

O ESTUPRO é algo HEDIONDO! Muitos líderes estão ESTUPRANDO seus seguidores!


O ESTUPRO espiritual é causado, dia após dia, pela maioria dos líderes de diversas igrejas(?).

O ESTUPRO espiritual é ABOMINAÇÃO. Heresias são como ABOMINAÇÃO diante de DEUS.

A.B.O.M.I.N.A.Ç.Ã.O.  A.B.O.M.I.N.A.Ç.Ã.O. A.B.O.M.I.N.A.Ç.Ã.O.

Esquecem que Deus é... S.A.N.T.O.  S.A.N.T.O.  S.A.N.T.O. ...e a Sua Glória permanece para TODO O SEMPRE.

Existe uma fábrica de fazer dinheiro, espalhada por todo o mundo. Empresários EXPIRITUAIS, elegem quem desejam para as suas diretorias. Aproveitam-se da própria interpretação da Bíblia. Esquecem do "Evangelho com Simplicidade" e se dedicam ao evangelho da prosperidade.

Estou farto da abundância e da construção de MEGA IGREJAS. Não é necessário! Não é necessário criar ovelhas em abundância. É necessário produzir discípulos e entender em abundãncia o que significa ir por todo o mundo e fazer discípulos. Fazer discípulos é a maior prioridade.

Basta de pastores que são verdadeiros "PAPAS".

Utilizam, usam e abusam do livro de Malaquias, através do mais desejado capítulo e versículo: Malaquias 3:10

Há uma necessidade de mais seriedade, diante deste livro, e diante dos motivos que calcificam as mentes em definirem com total interesse a maneira desejada de expressar-se diante das "ovelhas". A maioria cega e indefinida na sua fé. A maioria dos néscios ou novos convertidos possuem medo e terror da interpretação que provoca "escolas de batismo". Na maioria das vezes para fazer entender o propósito de Malaquias 3:10. ensinam à sua maneira o que deveria ser ensinado no decorrer da vida cristã e corretamente o que se tornou um abuso.

Há uma distribuição de rendas em grande maioria das igrejas (denominações), como se fosse um "FRANCHISING". Distribuem comissões pelas ofertas alçadas. Distribuem comissões pelos valores dos dízimos recebidos. Escrevo desta forma, porque conheço algumas que assim o fazem aos seus subordinados, como um pequeno (?) ESTÍMULO "PAROQUIAL".

Há muitos "prédios religiosos"(chamados de igrejas), que promovem suas festanças e embalos (correntes e mais correntes de orações de todos os tipos, formas e significados inventados por um falso marketing, para que a festa permaneça, de segunda a segunda com o nome de culto de orações. Arrecadar para construções intermináveis, tornou-se um vício constante.

O interesse maior é formado pelo salário do diretor principal, normalmente, com o título de pastor, bispo, apóstolo ou patriarca. O que importa é o dito: esvaziem seus bolsos ou suas carteiras na "CASA DO TESOURO".

A promessa é sempre a mesma: Casa própria... casa própria... casa própria... casa própria e casa própria.

Esta fanfarra é demonstrada nos vídeos do youtube.com para quem quiser assistí-los.

O nome, IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS, necessita ser restaurado com urgência. Não citei nomes de outras denominações. Não necessito informar o que é conhecido por muitos e o que causa agonia aos 7.000 que se levantaram com destreza e presteza.

Chegou o grande momento de Deus permitir que as informações prestadas pelos profetas da prosperidade caiam por terra.

Maranata!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

29 comentários:

Lima disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
o menor de todos os menores. disse...

Caro LIMA,

Paz!

Você entende que a minha comparação é ridícula em seu comentário.

Eu entendo que é muito fraca, perto da vergonha e da mentirada, produzida e distribuída fartamente nas igrejas e nos eventos que proclamam um poder de Deus fora de atitudes verdadeiras e verificadas pelos verdadeiros Bereianos, ou seja, aos que conhecem a voz do Senhor dos Exércitos com sensibilidade, e não como é claramente violentada, através de líderes cegos que somente pregam a prosperidade.

A palavra "estrupo" deve ser melhor verificada por você para que você defina melhor o que significa "estupro".

A demonstração na continuidade do seu comentário demonstra uma falta de experiência e um pouco de sentimento algoz.

Os que INVESTEM com suas ofertas pedidas com covardia, gritarias e um sentimento fugaz de roubo, são como que, "estuprados" com grande "estrupo".

Existe uma forma de assalto promovida por vândalos - travestidos de pregadores da verdade, aos que se deslumbram com as mentiras de investimentos.

Sinto que você faz parte deste metodo. Errei?

Grato por entender que escrevi de uma maneira repleta de asneiras.

Pertenço aos 7.000 que não se conformam e não se calam diante de baal o mamom.

Não necessito de textos de outrem para publicar o que o meu senso crítico não me deixa calar.

Leia por favor ao lado do meu blog:

Não sou professor de português, escrevo somente para manter uma pequena colaboração.

Infelizmente, publiquei o seu comentário e o retirei pela sua palavra chula e a sua agressão a quem muito prezo, e pela sua mentira em dizer que és um pastor de uma grande igreja.

Para mim, você não passa de um grande enganador.

O Senhor tenha misericórdia de ti,

O menor.

Cada parágrafo do meu comentário é uma resposta simples a sua agressão. entenda!

Deus é Fiel disse...

Aleluia!

Eu passei a fazer parte destes 7 mil também. Por deixar de comer na mesa do rei, estou a pagar o preço com minha família. Em templos que eu ajudei a construir, hoje não posso entrar. Jesus disse que nos expulsariam das "sinagogas" e eu jamais imaginei que viesse a acontecer comigo.

Mesmo assim, insisto em me congregar na Assembleia de Deus, porque amo esta igreja e quero vê-la voltar aos padrões da Palavra de Cristo.

Abraços de quem está sendo perseguido por pensar da mesma forma.

http://crentefeliz.blogspot.com.br/2013/04/eu-nao-sou-ladrao.html

Lima disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lima disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
o menor de todos os menores. disse...

Caro Lima,

Rapaz, acuso o recebimento de mais dois de seus comentários.

Infelizmente os publiquei e os retirei, pela banalidade e agressividade do seu texto. Senti vergonha em publicá-los.
Você me ameaça e me informa ser pastor de uma grande igreja. Como acreditar nesta lorota?

Você não deve ser uma pessoa normal, e quando diz que convive com senadores. Este é um problema seu.

Permita-me informar-lhe que também possuo o seu IP. Pensas que lidas com um indouto?

Assumo um compromisso com você: Pode me agredir, mas elimine as palavras chulas do seu comentário e informe quem é você com nome, sobrenome e perfil em algum local.

Sei que é uma proposta difícil para um canastrão como você. Portanto...

O menor.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Lima,

Qual será o seu próximo nome em outro comentário?

Pela sua maneira de escrever, creio ser facilmente identificavel.

A sua coragem em seu texto é vergonhosa. Afinal, quem é você? Um covarde que se esconde nas sombras de diversos nomes.

Publiquei mais uma vez e retirei o seu comentário, por ser ofensivo e não existir uma perfeita identificação.

Você deve ser muito triste e confuso.

Nada posso fazer se você for apenas agressivo no falar. Detesto palavras chulas e latrinadas.

O menor.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Lima ou quem quer que seja,

Tenho arquivado todos os seus comentários.

O menor.

Almeida disse...

Prezado Newton Carpinteiro, sua colocação foi muito infeliz neste texto, e discordo totalmete com suas colocações.
Esta de pastores estão estuprando membros financeiramente aí é demais!
Vc disse que pastores abusam de pessoas néscios e novos convertidos.
Mas será que nas igrejas só tem néscios e novos convertidos?
Pelo que sei, tem membros de igrejas que são Juizes de Direito,Desembargadores de Justiça, Promotores de Justiça. médicos milhares deles, advogados milhares deles, Delegado de Polícia, empresários, Políticos etc, etc, então vc quer dizer que um Juiz de Direito do Poder Judiciário é um Néscio? Conheço vários pastores Newton que são Juizes da Justiça, desembargadores de Justiça, Delegados de Polícia que são pastores de igrejas, e membros; então eles são idiotas pelo que vc diz, só porque todos que dão dízimo.
Será que um Desembargador de Justiça, um Juíz de Direito, um promotor de Justiça, um Delagado de Polícia é trocha? É claro que não! Eles estão vendo o que acontece na igreja sendo que eles frequentam elas? Se eles vissem alguma irregularidade, uma corrupção de pastores, eles seriam os primeiros a dar voz de prisão a eles não é mesmo?
Então esta sua colocação foi muito infeliz de dizer que pastores estupram seus membros.
Acho eu, que vc pegou pesado demais, e pode ser responsabilizado por estas palavras, isto é uma acusação grave.
Não tenho nada com isto ok? É apenas minha opinião de dos demais que estão lendo que vai ver a mesma coisa que falo.
Sem ofensas ok?
Lembre-se que nas igrejas tem conselho deliberativo que prestam contas aos membros a igreja todos os mêses, e como eu disse: Lá tem Juiz de Direito, Delegados de Polícia, Desembargadores de Justiça, Políticos etc e tal.
Não posso falar que sou o menor pois a mim mesmo minto, mas sou um pequeno servo de Jesus.
Um abraço e fique na paz, Almeida.
OBS: Sou eu mesmo que falo Almeida santos, não passo por outros nome não ok?
Se não vc vai pensar que sou um desses aí.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Lima(?)

Mais um comentário agressivo e não publicado, pela marca da sua maldade.

Informo ao ser chamado por você de ilegal nos EUA, e por seus apêndices maldosos incluídos nos seus comentários:

Sou Cidadão Brasileiro. Sou Cidadão Americano e poderia se desejasse, ser também um Cidadão Espanhol.

Paz! O menor.

Almeida disse...

Pois é pastor Newton, eu queria ver sua resposta, e vc caiu em cheio no que eu queria, ou seja o sr ficou a enrodilhar e ficou na mesma, e o sr não me respondeu, quero ler publicamente voce dizer que os Juizes de Direito, Delegados de Polícias, Promotores de Justiça, Desembargadores de Justiça, advogados que são pastores de igrejas e muitos exercem líderança de igreja, são ladrões, e que roubam do povo, me responda por gentileza publicamente está pergunta aí, é só isto que quero saber.
Não quero polêmicas não! Só esta resposta!
Agora esta de estupro mental é de dar dor na barriga!
Que Lei é esta Newton! Onde está esta Lei de estupro mental?
Eu nunca vi isto, e pergunto-te, em que planeta vives.
Nem no discionário eu encontrei isto? Olha que tentei achar esta besteira que falastes, mas infelizmente não posso lhe ajudar, pois não existe isto, fique para próxima vez o sr querer fazer os outros de idiota, pois sua máscara caiu de vez.
Estupro é: Ato de abusar pela violência de mulher ou criança etc. Sexo forçado.
Agora, eu não sabia que existe estupro mental, só se for a nova Lei que o sr fez.
Existe pastor Newton, é coagir as pessoas que é: Constranger, forçar, obrigar, conjuga-se em todas as pessoas, tempos e modos.
E ninguém é forçado a dar dízimo em igreja não, dá se quizer, e dão porque sentem em contribuir com a obra de Deus, isto é ser estuprado? Que colocação totalmente em sentido essa sua! Agora, se for forçado a fazer o que a pessoa não quer, é crime, e qualquer cidadão tem o dever de acionar a Polícia neste ato ilícito.
Então se as pessoas dão dízimos, é porque querem dar e ponto final.
Estou falando no modo mais simples ok? Estou falando como infantil como tu dizes da minha pessoa!
Acho estranho que rola a sacolinha na Igreja Católica e voce não fala nisto, então vejo que é perseguição e acusação a pastores e obreiros de igrejas evangélicas, podemos considerar isto de sua parte crime contra a honra.
Agora esta aí de de estupro mental é demais para a sociedade engolir, e ainda o sr dar risadas?
Depois vem dizer que sou infantil? Não dá! Os outros comentaristas aí em cima falaram a Verdade do sr pastor Newton, eles têm total razão de sua insanidade mental, loucura; demente excessivo insânia.
Me desculpe Newton, mas o sr está mostrando seu lado DESEDIFICAR com seus argumentos. Quer saber o que significa? Dar maus exemplos desmoralizar; desviar da moral ou da crença religiosa; escandalizar, e digo mais, o sr pastor Newton é desconveniente.
Vc disse que sou infatil?
Não me importo, pois eu sei muito bem que sou, sou formado em Bacharel em Direito e advogo à 30 anos, e sou pastor de uma igreja, mas quero saber de sua boca: Então! Eu sou néscio? Sou ladrão confome suas palavras? Voce disse que pastores líderes de igrejas são ladrões, então eu sou ladrão? Voce disse isto publicamente! Como vai ficar isto aí!
Olha que dou o dízimo, e não vivo de salário de igreja, vivo do meu trabalho e não ganho nenhum centavo se quer de nenhuma igreja ok? Faço a obra de Deus com meu sustento do meu suor ok?
Então pega leve, porque o sr não está falando com qualquer uma não! O buraco é mais embaixo ok?
Pastor Newton fui gentil com o sr, e o sr veio com agressividade contra minha pessoa, mas, sem sombra de dúvidas eu não volto neste blog mais.
Pensei que era um blog sério, e de uma pessoa equilibrada, mas tenho que lhe dizer infelizmente: Que tu és anti-social, o sr é totalmente agressivo, um Arqui-sofista.
Errei, e perdi meu tempo aqui.
Mas mesmo depois desse sermão barato e agressivo do sr, mesmo assim, fique na paz de Jesus.
Temos que amar nosso próximo ok?
Mesmo assim deixo meu abraço, pois tu és meu irmão em Jesus Cristo.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Almeida,

Leia minhas respostas nas entrelinhas do seu comentário abaixo :

ALMEIDA: Prezado Newton Carpinteiro, sua colocação foi muito infeliz neste texto, e discordo totalmete com suas colocações.

NEWTON: Seu é o direito de discordar.

ALMEIDA: Esta de pastores estão estuprando membros financeiramente aí é demais!

NEWTON: Serei mais direto se desejas: Estão ROUBANDO descaradamente!

ALMEIDA: Vc disse que pastores abusam de pessoas néscios e novos convertidos.

NEWTON: Na sua maioria.

ALMEIDA: Mas será que nas igrejas só tem néscios e novos convertidos?
Pelo que sei, tem membros de igrejas que são Juizes de Direito,Desembargadores de Justiça, Promotores de Justiça. médicos milhares deles, advogados milhares deles, Delegado de Polícia, empresários, Políticos etc, etc, então vc quer dizer que um Juiz de Direito do Poder Judiciário é um Néscio? Conheço vários pastores Newton que são Juizes da Justiça, desembargadores de Justiça, Delegados de Polícia que são pastores de igrejas, e membros; então eles são idiotas pelo que vc diz, só porque todos que dão dízimo.

NEWTON: A sua indicação acima demonstra a sua infantilidade em entender o que afirmo e parece que estás tratando com um néscio. Não o sou!

ALMEIDA: Será que um Desembargador de Justiça, um Juíz de Direito, um promotor de Justiça, um Delagado de Polícia é trocha? É claro que não!

NEWTON: Percebeste o seu intento, ou novamente a sua infantilidade?

ALMEIDA? Eles estão vendo o que acontece na igreja sendo que eles frequentam elas? Se eles vissem alguma irregularidade, uma corrupção de pastores, eles seriam os primeiros a dar voz de prisão a eles não é mesmo?

NEWTON: O engano é geral. Observe os caminhos de muitas igrejas e suas heresias e estes seres com posição definidas na sociedade são parte às vezes desta famigerada e política destrutiva que assola o solo brasileiro como um país na lista dos mais corruptos. Não seja inocente. Seja coerente!

ALMEIDA: Então esta sua colocação foi muito infeliz de dizer que pastores estupram seus membros.

NEWTON: O estrupro é mental e acontece em muitas (MUITAS) igrejas. Somente que é cego espiritualmente, não vê e não compreende a desgraça que está sendo plantada pelo diabo para a destruição do futuro de muitos crentes.

NEWTON: Acho eu, que vc pegou pesado demais, e pode ser responsabilizado por estas palavras, isto é uma acusação grave.

NEWTON: Mais uma vez você prova a sua infantilidade neste comentário.

ALMEIDA: Não tenho nada com isto ok? É apenas minha opinião de dos demais que estão lendo que vai ver a mesma coisa que falo.
Sem ofensas ok?

NEWTON: OK... RISOS...

ALMEIDA: Lembre-se que nas igrejas tem conselho deliberativo que prestam contas aos membros a igreja todos os mêses, e como eu disse: Lá tem Juiz de Direito, Delegados de Polícia, Desembargadores de Justiça, Políticos etc e tal.

NEWTON: Tenho uma perfeita avaliação de você em suas poucas palavras.

ALMEIDA: Não posso falar que sou o menor pois a mim mesmo minto, mas sou um pequeno servo de Jesus.

NEWTON: Creio que eu em particular, sou o menor de todos os menores. Isto te agride?

ALMEIDA? Um abraço e fique na paz, Almeida. OBS: Sou eu mesmo que falo Almeida santos, não passo por outros nome não ok?
Se não vc vai pensar que sou um desses aí.

NEWTON? O seu comentário me permite pensar muito mais do que você insinua! Mas, evitarei...

Paz!

Anônimo disse...

Newton Carpinteiro o menor, com toda certeza voce falou a Verdade.
E também vou falar a Verdade do que penso de voce e também milhares de pessoas pensam.
Ô nego velho! Voce é o menor mesmo em tudo: Menor em conhecimento da Palavra de Deus, menor em sabedoria terrena, e espiritual? AH! Está não existe em sua vida, menor no QI intelectual. E até o menor de todos de seguidores em blogs, pois o seu é o segundo menor blog de seguidores do que os outros blogs. Isto porque a qualidade sua é péssima e conteúdos nos seus textos, horríveis, sem noção, carnalidade e ódio contra as pessoas total, isto está gerando que as pessoas vão até vc para comentar, e vão gozar e tirar sarro de sua cara, pois eles vêem em voce um idiota de quatro patas.
Olha isto aí, 600 e poucos gatos pingados, e voce vem dar um de bonzão? Caia na real seu ridículo, seu asno de cinco patas!
Seu blog é o pior de todos, é péssimo, muito ruim mesmo.
É por isto que muitos vão aí para comentar pois eles tiram o stress da sua vida diário fazendo gozação com seus idiotas e canais textos.
Quem vai comentar aí, deve falar bobagem mesmo, falar asneiras sem limites, pois falando sério! Aí em seu blog ficar falando de jesus é perda de tempo, pois seu intuito é acusar pessoas e usa seu blog como uma arma, atirando para todo lado, mas só contra pastores, e pessoas que não concorda com voce.
Voce Newton é um homem do mau e perigoso, voce é uma arma de acusação contra pessoas, e seu intuito e o conteúdo geral, é gerar zorra de carnalidade promovida por voce Newton Carpinteiro o menor.
Fica esperto! Se voce fosse um um homem de Deus não agia assim, quem tem o Espírito Santo é diferente, e voce também já tinha milhões de acesso em seu blog, mas o que vejo, são suas viúvas que são os mesmos que comentam, um gato pingado também sem noção! Perdidos no tempo como voce está há anos andando com Satanás, como voce anda.
Que triste ver isto!
Sai desta arrogância sua, que voce não está com esta bola toda não, menos muito menos, quase nada! Sua bola está murcha.
Se o sujeito chutá-la, pode errar e chutar uma bosta, a fezes que está ao lado da bola que é vc Newton.
Então um conselho, não fique perto da bola, se não eles vão erra-la e chutar a bosta, a merda mole de diarreia que é voce.
Hahahaha!
Idiota, otário! Asqueroso! Voce é do mau meu caro!
Vou me identificar como tu queres ok? Meu nome é anônimo só! Acha que vou lhe dar este gostinho para um idiota qualquer dando meu nome? Expondo meu retrato, isto é coisa de trocha quem faz isto na internet.
Não sei se voce, podes ser um estelionatário etc? quem sabe! Não sei, pois não te conheço! Conheço sim suas escritas que são horríveis e dão dor de barriga ao ler.
Podes me chamar de covarde, etc, pois o covarde Verdadeiro é voce Newton, que fica aí com esta idade já avançada fazendo fofocas com pessoas alheias. Vai trabalhar, voce não trabalha não? Vai ocupar sua mente, seja útil, pois até agora voce é inútil.
Ou voce é um gigolô! Se não for, vai relaxar deste stress seu, e e vai dançar balé, é uma ótima opção para voce, pois voce leva jeito para isto.
Doeu em voce estas palavras ditas por minha pessoa infantil?
Veja voce meu caro que "Doe também nas pessoas os seus ataques mentirosos que fases de acusações infundadas e pior sem provas concretas".
Estou dando o que de César o que é dele, o de César.
Eles dizem que não existe lixo humano, aí está um voce!

Deus é Fiel disse...

Caro pastor Newton,

Tenho acompanhado os comentários, ou suas respostas já que alguns foram excluídos. Volto a comentar neste espaço, por que vejo que falar a verdade tá se tornando um crime, como o foi no período da inquisição católica na era medieval. Ao que parece, estamos revivendo o período da inquisição, onde aqueles que ousaram revelar a podridão do sistema eclesial religioso tiveram de pagar com a vida, como Wycliffe, Hus e outros.

Sou membro da Assembleia de Deus, no estado onde essa denominação nasceu - Pará. Há 26 anos tenho servido nessa igreja, onde construí um templo e ajudei na de outros. Em todos esses anos tenho presenciado campanhas e apelos das mais variadas formas para arrecadação de dinheiro para a "obra de Deus", mas, dos recursos arrecadados, a obra não recebe nada. Deixei de pagar o imposto obrigatório que apelidaram de "dízimo" e passei a questionar sobre o destino das finanças na igreja (pois eu paguei por 25 anos). Arranjei um problemão! Fui taxado de ladrão, infiel, apóstata, herege, anticristo, filho do diabo e as lideranças das congregações foram orientadas pelo "conselho" a não me aceitarem nelas. Nem mesmo na congregação que eu construí em dois anos de trabalho alí, eu posso ser entrar. Tenho certeza que se eu fosse levar o caso a justiça eu ganharia a questão, e a igreja teria de me ressarcir tudo o que nela investi, pois, pela Bíblia eu tenho como provar que o ladrão não é o que deixa de dar o que chamam de dízimo, mas sim, aquele que o recebe, pois a Bíblia ensina que o dízimo nunca foi por Deus aceito em dinheiro. Dízimo era alimento e foi assim até ser extinto pela chegada do Novo Testamento.

Os que se utilizam de textos isolados como em Malaquias 3:8-10 para justificar o pagamento de dízimos estão cometendo dois estupros. O primeiro estupro é o da Palavra, pois não é isso que ela ensina. E o segundo estupro é o das néscias ovelhas que se acomodam, aceitam tudo o que lhes dizem e não investigam o que de fato é feito daquilo que dão às igrejas, pensando estar fazendo a vontade de Deus.

Estamos na luta.

Leiam esse artigo que escrevi:
http://crentefeliz.blogspot.com.br/2013/02/dizimo-promessas-que-nunca-se-cumprem.html

Reginaldo Barbosa

o menor de todos os menores. disse...

Postei comentários do almeida e do anônimo para que verifiquem a classe de comentaristas.

Somente publiquei porque nestes evitaram a baixaria total. Imaginem o que não estava escrito nos demais...

Triste!

O menor. Convicto que uma grande parte utiliza os dízimos para o seu próprio interesse.

Poucos são os honestos e desinteressados em transformarem os dízimos em luxúria e interesse pessoal para compra de interesseiros.

Sinto muito, mas há somente duas portas: a larga e a ESTREITA.

Anônimo disse...

Ô Reginaldo Barbosa, que bíblia vc lê!
É por essas causa que as pessaos tiram onda com suas caras meu camarada.Seu mal informado!
O Dízimo no VT, era tudo que a pessoa possuia e 10% tinha que ser repassado ao povo era Lei de Deus e Moisés. Sendo meu caro que as terras, e alimentos, lavouras etc eram distriubuidos aos pobres, e o dinheiro que era arrecadado, se vc não sabe era exclusivo para manuntenção dos sacerdotes e levitas era obrigação dar dinheiro aos levitas e sacerdotes.
Então o dinheiro era incluido ok?
Agora com certeza não devemos contribuir na obra de Deus só 10% mas, 20%, 30% 50% o que o seu coração sentir em dar,o apóstolo Paulo disse daí com alegria voluntáriamente.
Meu caro eu não dou 10% dou 50% o dobro do meu salário e pelo que parece não me falta nada, aliás sou prospero, e ganho muito bem, não porque dou dízimo, mas porque Deus me abençoa, e as janelas do céu abre Verdadeiramente sobre minha vida.
Estude um pouco mais a verdadeira bíblia porque esta bíbla sua aí deve ser a nova bíblia que o Newton o Carpinteiro escreveu.
Newton o Carpinteiro éis aí um discípulo seu! Ser pastor assim como vc, é ensinar o que não sabe; é difícil.
Posso dizer com toda certeza que são falsos profetas.
Aliás a maioria dos blogueiros são desviados.
Newton, se vc é pastor, sei que vc frequenta igreja e ganha salário dela, fala isto hein? Recebe e vc fica na moita hein? Vc Newton joga dos dois lados, lado negro e lado escuro.
Este idiota aí o Reginaldo temque fazer Seminário, pois é muito burrinho na palavra de Deus.

Deus é Fiel disse...

É amado pastor, se levantar contra o sistema e falar a verdade tem seu preço. Não foi diferente com Elias, Jeremias, João Batista e os profetas. Nem Jesus escapou.

Gostaria de saber o que esses aproveitadores do dízimo tem a dizer do capítulo 34 de Ezequiel, pois em 26 anos de assembleiano nunca ví esse texto ser pregado nos púlpitos da igreja. Talvez porque não seja conveniente. Mas o interessante nesse capítulo é que além de Deus cobrar a responsabilidade dos pastores para com Suas ovelhas, também mostra sua indignação contra as OVELHAS GORDAS. Quem são estas ovelhas gordas? São aquelas que apoiam a ação de seus maus pastores, que apesar de verem a maneira como maltratam as ovelhas magras, mesmo assim se posicionam ao lado destes "ungidos" para ajudar no abate das magras. Estas ovelhas magras são aquelas que o mau pastor arrancou tudo dela: a lã, a gordura e tudo o que lhe interessava.

O juízo de Deus virá sobre esses pastores e suas ovelhas gordas.

Eu deixei de ser uma ovelha gorda e também estou sendo pisado.

Sou uma ovelha magra e não tenho o medo de mostrar minha face.

http://crentefeliz.blogspot.com.br/2013/04/eu-nao-sou-ladrao.html

Deus é Fiel disse...

Por que essa indignação anônimo? Pelo tom de seus comentários, você só pode ser um desses que acham que devem viver às custas do pobre incauto, sem ter que trabalhar com Paulo fazia para seu sustento (At 20:33-35; 2Tes 3:8). Eu deduzo isto pois estou sofrendo ataques desta natureza de "pastores" que estão vendo seu futuro ser ameaçado, pois todos aqueles que pelo conhecimento da Verdade deixam de ser "mantenedores" do sistema religioso corrupto que está aí pela prática enganosa do "dízimo", passam a ser tidos como os piores inimigos deste, como o foram John Wycliffe, John Hus e Martinho Lutero e outros.

Eu não estou desviado, estou afastado da igreja (denominação), pois os "donos das igrejas" me expulsaram de lá. Sou um daqueles que Jesus disse em João 16:2:"Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus".

Com toda a certeza se ainda vivêssemos no período da lei ou na era medieval eu já estaria morto. Você entende porque Paulo e Silas apanharam e foram presos em Filipos, por libertar uma jovem com espírito de adivinhação? É porque eles acabaram com a fonte de lucro fácil daqueles homens. Não está sendo diferente hoje, né mesmo?

A propósito, nas Bíblias que tenho, que são: Bíblia de Estudo Pentecostal (CPAD), Bíblia de Revelação Profética, Bíblia de Estudo Shedd, Bíblia Apologética de Estudo,Bíblia Viva na linguagem de hoje, Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal e Bíblia Católica - Edições Paulinas, nas 32 referências a dízimo, sendo 25 no At e 07 no NT, em nenhuma destas fazem a menor alusão que o dízimo fosse dinheiro, ou que o mesmo fosse pago em dinheiro. Também não diz que o dízimo era para manutenção do templo, das sinagogas e muito menos para pagar os altos salários dos sacerdotes.

Somente os levitas (auxiliares dos sacerdotes)é que foram por Deus autorizados a receberem os dízimos de seus irmãos judeus (Nm 18:21-26). Os sacerdotes recebiam apenas a décima parte desses dízimos como ofeta alçada (dízimo dos dízimos) e das mãos dos levitas, pois o povo fora orientado por Deus a entregar seus dízimos nas mãos dos levitas unicamente. Também, esse dízimo era entregue apenas UMA VEZ ao ano e não todos os meses como se faz. A parte que ficava com os levitas (90%) eles repartiam com os necessitados de Israel (órfãos, viúvas e até estrangeiros). Desviar o dízimo dessa prioridade que Deus estabeleceu para outros fins equivalia a roubar a Deus, como aconteceu no tempo de Malaquias e Neemias. Nesse tempo, os sacerdotes passaram a administrar os dízimos em causa própria, negligenciando o sustento dos levitas e dos necessitados, fato que levou os levitas a abandonarem a casa do Senhor para não morrerem de fome, uma vez que o mantimento que não deveria faltar alí estava tendo um destino diferente. Por isso Deus se sentiu roubado (Nee 13: Ml 3).

Me mostre na sua bíblia o contrário disso que lhe mostrei e então pensarei diferente e quem sabe irei fazer um seminário conforme você me aconselhou.

Se não puder me provar, prefiro ficar com minha "burrice" mesmo, mas livre da ação dos cães gulosos, fraudulentos e maus obreiros.

"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve." (Lucas 10:21).

Fique na paz.

http://crentefeliz.blogspot.com.br/2012/10/dizimo-o-que-era-e-o-que-nao-e.html

Unknown disse...


Paz seja com todos.

Quanta baixaria no comentario desse cidadao que omite seu nome.
Caro anonimo, voce deveria ser mais transparente se identificando, quem gosta de anonimato e satanaz.

Anônimo disse...

Ô meu caro Reginaldo, primeiro Paulo vivia dos seus sutento no ínicio de seu ministério. Depois ele e os apóstolos eram sutentados pelas igreja que eles fundaram olha as igrejas no NT e am Atos ok?
Agora eu quero saber onde que está que 90% tinha quer ficar com os Levitas hein? Na minha bíblia original não tem isto. Por gentileza me prove onde está que é 90% era para os levitas que até agora não achei no livro de Números .
Agora vc é tapado? vc disse a mesma coisa que eu disse. É por isto que deves fazer um Seminário ok?
A palavra Hebraica "dízimo" é ( ma'aser ) significa literalmente " a décima parte ".
Vc está redondamente errado meu caro! O dízimo era usado primeiramente para cobrir as despesas do culto e o sutento dos sacerdotes. Além dos dízimos, os israelitas eram instruídos a trazer numerosas oferendas ao Senhor, principalmente na forma de sacrifícios. Levíticos descreve várias oferendas rituais: O holocausto; Lv 1; 6.8-13, a oferta de manjares; Lv 2; 6.14-23, a oferta pacífica; Lv 3; 7.11-21, a aoferta pelo pecado Lv 4.1- 5.13; 6.24-30 e a oferta pala culpa; Lv 5.14- 6.7; 7.1-10. Além dessas os israelitas podiam apresentar outras ofertas volunatárias ao Senhor.
Agora sobre o roubar de Deus em Malaquias, era meu caro, que os israelitas o povo de Deus reteve egoisticamnte o dinheiro, não repassava os dízimos e ofertas regulares ao Senhor, mas foram algumas ocasiões. Durante a reconstrução do segundo templo, os judeus pareciam mais interessados na construção de suas propriedades, por causa dos lucros imediatos que lhe trariam, do que nos reparos e sutento da casa de Deus que se achava em ruínas.Nos tempos de Joás, o sumo sacerdote Joiada fez um cofre para os israelitas lançarem as ofertas voluntárias a fim de custear os consertos do templo, e todos contribuíam com generosidade; 2 Rs 12.9,10 que diz: Porém o sacerdote Joiada tomou uma arca, e fez um buraco na tampa, e a pôs ao pé do altar, à mão direita dos que entrvam na Casa do Senhor; e os sacerdotes que guardavam a entrada da porta depositavam ali todo dinheiro que se trazia à Casa do Senhor. Resumindo não quero dar Aula, então no versículo 14 diz: Porque o davam aos que faziam a obra, e reparavam com ele a Casa do Senhor. Então meu caro era o sacerdote que recebia as oferta em dinheiro e não os levitas e etc.
Agora vc dizer que os sacerdotes e levitas não ganhavam em dinheiro é me quer fazer de idiota. Aliás eles em algum tempo, ficaram a ver návios sem receberem nada, pois os judeus não repasssavm o dinheiro e etc e etc e tal a eles.
Leia Dt 14.27 porque não vou perder meu tempo com vc, vá para um seminário e pare de pesquisar na internet que vc vai se dar mal, o que tem lá vem da Igreja Católica, o que vc disse na maioria deste seu comentário, é daá igreja Católica ok?
Vá aos manúscritos original Judaico e vais apredender ok?
Poderia lhe provar mais coisas referidos à este assunto, mas não vou! Não vou, vai estudar.
Agora se voce não é desviado, mas foi expulso da igreja é porque vc é santo demais, e lá não é seu lugar. AH! Não me faça de idiota outra vez!
Vc aprontou lá meu caro! Ninguém é expulso de um lugar se não tiver aprontando, e esse papo seu deve ser ouvido os dois lados, não só do seu lado, a igreja tem que ser ouvida também ok?
Não se faça de vítima não!
Falei mais simples o possível para vc entender! Até escrevi errado? OH, My God!

Anônimo disse...

Pastor Newton esta aí do Reginaldo Felix não tem jeito de ficar calado, não tem jeito mesmo!
É o direito de resposta ao sr Reginaldo Felix de minha humilde pessoa.
Ô Reginaldo infeliz, errei, quero dizer Reginaldo Felix ok?
Primeiro aprende a escrever antes de falar mal de uma pessoa que está na linha certa, e vcs na contra-mão do evangelho ok?
Não vou lhe dar resposta porque nem se quer vc sabe escrever, como poderar ler o que falo hein?
Está aí escrito por vc que maltratou a língua portuguesa, se vc nao sabe escrver pegue e um discionário da língua Português e escreve. Me parece que este ^ no final da letra gues já caiu na ortografia que foi corrigida pelo MEC. Não e leve a mal não, pois compreendo, até advogados erram e muitos deles, em que seus processos são devolvidos pelos juizes por erros grosseiros de ortografia. Então errar, é humano, mas ser semi-analfabeto é ser burro!
Não se escreve satanaz com s minúsculo e com "Z, seu semi-analfabeto, é Satanás com "S" e aí vai seus erros grosseiros que escrevestes, anonimo sem o "^" na letra o, é anônimo ok? cidadao tem um " ~ " na letra " a " é cidadão Comentario também tem o acento na letra " a " é comentário ok?
Por gentileza, não entre neste espaço para dar lição de moral se nen se quer sabes escrever, Estude! É bom e vc vai ser util a sociedade fazendo isto.
Já não basta um monte de besteiras escritas por seus amiguinhos aí, e eu ter que ler isto seu? AH! Me Poupe.
Será que escrivi errado também, e pequei este vírus de assassinar a língua portuguesa que escrevemos e falamos? AH! Não sejais ridículo meu camarada!
Lembre-se que anônimo é legal perante a Lei, onde existe o disque denúncia que é o 181 da Polícia Civil, que nunca as pessoa se identificam ok? Olha que as denúcias feitas 90% são casos concluidos, e resolvidos ok?
Então pare com este de anônimo porque já está enchendo o saco!
Trocha é que expõe seu nome Verdadeiro e retrato na internet, meu caro, na internet estão milhões de estelionatátios querendo nos pegar ok?
Fica esperto!
Lembre-se que nas novelas,nos comediantes etc os atores e atrizes são fictício ok?
Então pare com esta besteira de anônimo que sempre terá, e o que vejo é que os anôniomos são os mais racionais que comentam em blogs.
Acho que errei na escrita também!
Não falei que é vírus que passa para o outro?

Deus é Fiel disse...

Olá "pastor" anônimo. Entendo sua indignação e, pela forma como expõe seu comentário justifica por que não queira mostrar sua identidade. E nem precisa, suas ações, atitudes e palavras já mostram o seu retrato e de quem o tem aprendido.

Mas, você diz que Paulo e os apóstolos eram sustentados pelas igrejas. Paulo só menciona isso uma vez (2Cor 11:8). Mas em momento algum diz que era do dízimo do povo, pois nem ele nem os apóstolos ensinavam sobre a prática de dizimar, mas sim o contribuir voluntariamente e com uma finalidade que era o auxílio ao necessitado. E também você quer saber onde está escrito que 90% dos dízimos ficavam com os levitas? Use sua inteligência, pois se de todos os dízimos recebidos eles davam a décima parte aos sacerdotes que era o dízimo dos dízimos, o que sobrava pra eles? O único que deu os dez por cento e ficou SEM NADA foi Abraão quando entregou os dízimos dos despojos a Melquisedeque e entregou o restante ao rei de Sodoma, preferindo não ficar com nada. (Os que querem justificar a prática do dízimo antes da lei não mencionam esse fato).
Quanto ao sustento dos sacerdotes, eram sim das ofertas voluntárias (não de todas elas, porque uma parte tinha de ser queimada ao Senhor, e somente o que delas sobrava ficava pra eles), e também da décima parte dos dízimos e não de todo o dízimo. Os pastores de hoje que se julgam sacerdotes (porque todos somos e não só eles) inverteram isso.
E, não venha querer dizer que a reconstrução do templo ou manutenção do mesmo era do dízimo, por que não era e nunca foi. Não citarei referencia, pois, ao que parece você é um exímio conhecedor da Escrituras com diploma e tudo e deve saber, ou pelo menos tem a obrigação disto.
Também não quero fazê-lo de idiota e muito menos tratá-lo assim, pois a educação que recebí me ensina a respeitar as diferenças e opiniões, mas o texto que você citou em Deut 14, mostra que o dinheiro não era para ser dado como dízimo: Leia Deut 14:22-27 e verás que o texto não manda dá o dinheiro COMO DÍZIMO e muito menos ENTREGÁ-LOS aos levitas, mas em comprar o que deveria ser entregue como dízimo. E, além do dizimista ser participante do dizimo (comendo-o ele e sua família, pois o dízimo era para ser comido), o mesmo não deveria deixar de fora o levita dessa comemoração. Preciso falar mais alguma coisa?

E, quanto ao que você falou sobre a igreja católica, preciso lhe dizer que sou de família tradicional católica e me converti aos 22 anos, passando a servir na AD até ser expulso por contestar sobre a administração daquilo que por 25 anos contribuí. Mas foi bom tocar nesse assunto, pois, todas as igrejas evangélicas condenam a ICAR pela sua idolatria, mas abraçaram com mãos e pés uma doutrina que ela criou que foi o DÍZIMO EM DINHEIRO. Sim, meu caro. Essa doutrina que tem financiado impérios e enriquecido uns poucos em detrimento da grande maioria, foi inventada pela ICAR no ano 785 pelo rei católico Carlos Magno para custear a construção do império papal chamado Vaticano. Uma boa idéia que as igrejas protestantes resolveram acatar e brigam por causa disso, expulsando do seu meio que passa a discordar, como eu fui. Mas na Bíblia o dízimo NUNCA FOI EM DINHEIRO, por isso é que está dando toda essa polêmica.

Não precisa me mandar estudar, pois faço isso todo o dia.

Abraços de quem está liberto pela Verdade (João 8:32)

Anônimo disse...

Meu caro Reginaldo Barbosa. Primeiramente debater com quem é da AD é perda de tempo! E ser expulso de lá da AD é o fim da picada! Sobre Paulo fica bem claro que ele sempre mencionou ofertas voluntárias e não dízimo entendeu? Estamos falando do VT.
Meu caro Reginaldo por gentileza me mostre na Bíblia original onde está que os levitas recebiam 90% dos dízimos. Vou perder meu tempo com vc só mais esta vez e acabou ok? No livro de Deuteronômio 14.25b,27b,26,27,28,29 que diz: então, vende-os e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR.
E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR, teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa; porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo.
Ao fim de três anos, tirarás todos os dízimos da tua novidade no mesmo ano e os recolherás nas tuas portas.
Então, virá o levita ( pois nem perte nem herança tem comigo ), e o estrangeiro, e órfão, e viúva, que estão dentro das portas, e comerão, e se farta-se-ão, para que o SENHOR, teu Deus, te abençoe em toda a obra das tuas mãos, que fizeres. Entendeu! Olha o versículo 25,26 meu caro e veja que também os levitas eram abeçoados juntamemte com o órfão, viúva etc em alimentação e dinheiro. Então meu caro não era os levitas que eram responsáveis aos dízimos não ok? Os votos e avaliação deles era avaliados pelo sacerdote.
Em Levítico 27.8 diz: Mas, se for mais pobre do que a tua avaliação, então, apresenta-á diante do sacerdote, para que o sacerdote o avalie; conforme o que alcaçar a mão do que fez o voto, o avaliará o sacerdote, então meu caro a aavalição de tudo tinha que passar pelo sacerdote tinha várias avalições de varão jovem etc, mas a avalição final era do sacerdote. Leia Lv 27 todo ok? Principalmente o versículo de Lv 27 15.16.
Lv 27.18, 23b diz: Mas, se santificar o seu campo dede o Ano do Jubileu, então, o sacerdote lhe contará o dinheiro conforme os anos restantes até ao Ano do Jubileu, e isto se abaterá da tua avaliação.
então, o sacerdote lhe contará a soma da tua avaliação até ao Ano do Jubileu; e, no mesmo dia, dará a tua avalição por santidade ao SENHOR. 2 Reis 12.4 diz: E disse Joás aos sacerdotes: Todo dinheiro das coisas santas que troxer à Casa do SENHOR,a saber, o dinheiro daquele que passa arrolamento, o dinheiro de cada uma das pessoas, segundo a sua avalição, e todo dinheiro que trouxer cada um voluntariamente para Casa do Senhor. Então meu caro era dízimos incluindo dinheiro e de tudo como terras, plantação, etc e tal. No versículo de 2 Reis 12.8 diz: E consentiram os sacerdotes em não tomarem mais dinheiro do povo, nem em repararem as fendas da casa. Em 2 Reis 12.16 concluindo diz: Mas o dinheiro do sacrifício por delitos e o dinheiro por sacrifício de pecados se não traziam á casa do SENHOR; porém eram para os sacerdotes.
Mas, em 2 Cr 34.9 diz: E vieram a Hilquias, sumo sacerdote, e deram o dinheiro que se tinha trazido à Casa de Deus e que os levitas que guardavam o umbral tinha recolhido das mãos de Manassés, e de Efraim, e de todo o resto de Israel, o sacerdote era o que recebia tudo e repassava ao povo, o versículo continua mas, vou parar por aqui. Mas quero mencionar 2 Crônicas 35.2,3 diz o seguinte estes versículos: E Josias estabeleceu os sacerdotes nos seus cargos e os animou ao ministério da Casa do SENHOR. E disse aos levitas que ensinavam a todo Israel e estavam consagrados ao SENHOR. Então meu caro Reginaldo, os sacerdotes e levitas tinha cada um seu ministério e recebiam para isto em dinheiro, ofertas voluntárias, mantimentos etc e tal etc ok?
Sobre Paulo leia sua cartas e os livros que ele escreveu as igrejas que fundou e nos tempos que ele estava na prisão sendo sustentdos pelas igrejas no NT ok?
Vai estudar a bíblia! Errei de novo na escrita? OH! My, God!

Deus é Fiel disse...

Caro anônimo.

Você não tem que perder tempo comigo não. Se continuar poderá ter um infarte. Não fui eu que o provoquei, mas sim você que entrou aqui neste espaço mostrando ser o "bonzão" em tudo. Mostra que domina a hermenêutica, a língua portuguesa e até a inglesa. Chegou aqui xingando todo mundo, mostrando total desrespeito com a opinião alheia e chamando os demais de burros e idiotas.

Também, não tenho porque perder tempo contigo, se nem te conheço. Se você tem segurança naquilo que aprendeu e acreditas, não vejo razão para se estressar. A mim você não precisa provar nada pois eu sei em quem tenho crido.

Outrossim, não estou questionando sobre dinheiro ou voto de levitas na antiga aliança. O dinheiro existe desde o tempo de Abraão que comprou escravos por dinheiro. O que eu defendo aqui é que o dízimo estabelecido por Deus, nunca foi em dinheiro, como se ensina e se defende hoje nas igrejas. Continuo afirmando que somente os levitas foram por Deus autorizados a receberem os dízimos do povo. Na Nova Aliança não existe o sacerdócio levítico e Deus não repassou a responsabilidade que era deles a outrem de receber os dízimos. Nem a papas, padres, apóstolos, profetas, evangelistas e/ou pastores. Na Nova Aliança ninguém tem o direito de cobrá-los, pois nem Cristo fez isso, mas ensinou a justiça, a misericórdia e a fé.

Não falei em grego, hebraico ou aramaico, mas, no meu rude portugues.

Fica na paz.

Anônimo disse...


Caro anonimo, futuro membro da Academia Brasileira de Letras.

Continuo achando que sua critica seria mais proveitosa se voce se identificasse.

Em Cristo

Reginaldo Felix

Anônimo disse...

Reginaldo Felix, até que já pensei nisto, mas agora estou um pouco mais velho e já aposentei, e quero curtir minha vida.
Mas, seu comentário foi uma curtição para minha vida de aposentado, foi uma tremenda berração à língua Português.
Mas com sinceridade, continuo a dizer que vc precisa voltar a estudar, pelo menos escrever direito o certo as palavras, para não entrar no ridículo.
Reginaldo Feliz, ou seja Felix, dói em ver os maus tratos que vc faz com a língua português.
É um prazer pegar erros seus e curtir com suas caras.
OBS: Já falei, eu posso me identificar com qualquer nome que eu escrever que vai passar, alguém vai saber se é meu nome Verdadeiro?Então vcs não acham melhor ser anônimo? Deixo em aberto para votação da minha sugestão ok?
Podem começar a votar.
Aceito sugestão!
Mas eu gosto de ser chamado de anônimo, que não é nenhum crime ser anônimo, não é falsa ideologia ser anônimo ok? Mas quem sabe posso ser Paulo, César, etc, não é isto que tu queres o nome? Aí meu caro é crime de falsa ideologia.
Reginaldo nunca deve se identificar e expôr seus dados, seu rosto etc na internet ok? Sempre anônimo ou fictício que também não é crime, falo isto para seu bem ok? Pois já fui policial e sei muito bem o perigo da internet produz nas pessoas, danos irrecuperáveis.
Mas, vote a estudar para voltar-nos a conversar a altura de um bom diálogo ok?
Um abraço de Urso Polar.

Anônimo disse...

Pastor Newton Carpinteiro, repasse pela última vez para o sr Reginaldo Felix, sem ofensas minha se possível públique é a última vez que comento ok?
Ô Newton, uma curiosidade minha, vc é carpinteiro de obras de prédios, ou casas, ou indústrias hein?
Atá agora vc não disse qual a área sua como carpinteiro.
Novamente Newton para acabar de vez
com essa confusão e lenga, lenga, então por gentileza peço que públique para o Reginaldo Feliz, ou Felix.
Reginaldo te ensinei acentuar as palavras e vc se resite em não fazê-lo, tem um monte de erros de português novamente escrito por vc, e sei que a internet vale tudo é terra sem lei, mas a língua Português continua correta ok?
Anônimo se escreve assim,cAcadêmia se escreve assim, crítica escreve assim e tem um acento no "i", e não do jeito que vc escreveu.
E vc quer que eu aceito isto? Algumas palavras até deixo passar de quebrada, mas errar a maioria escrevendo errado? Aí é demais para minha sabedoria, meu QI elevado, falo isto sem orgulho, e vaidade porque é a Verdade ok? Pegue um dicionário e veja como se escreve, porque passas como ridículo novamente.
Pastor Newton, e Reginaldo Felix, é sem ofensas ok? Apenas um direito de resposta de minha humilde defesa.
É porque dói os meus olhos ao ver a língua português ser maltrada pelos próprios Brasileiros que não mastigam esta língua, e engolem direto sem mastigar e degustar, no bom sentido ok? Aí dá isto que estou vendo pela segunda vez por vc Reginaldo Felix ok?
Não é pegação no pé não! É porque sou certinho demais, sou o máximo dos máximo!rssss.
Tenho nome Reginaldo que é : Anônimo.
Pr Newton se possível públique este meu comentário, este manifesto humilde de resposta de minha parte de defesa para acabar de vez com esse leva e trás, e te prometo que será a última vez que comento ok?
Vou fazer uma ONG dos anônimos, uma boa ideia sua Reginaldo!

Anônimo disse...

Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele. Provérbios 29:20

Em Cristo

Reginaldo Felix

Pr Claudio disse...

Pr. Newton, paz de Jesus Cristo seja com o irmão.
O Anônimo aí já disse para que veio comentar.
Pr. Newton, só algumas palavras quero dizer mas dentro da bíblia para o irmão Reginaldo Félix, no e qual eu achei que ele fostes grosseiro com o anônimo, não conheço os dois e quero deixar um palavra para o Reginaldo, pois vi que o anônimo estava só curtindo, fazendo hora, não vai adiantar nada falar com ele, pois parece que o camarada anônimo conhece muito bem a bíblia e sabe maneja-la muito bem, ele deve ser Teólogo, mas concluindo meu raciocínio,o povo de Deus tem que amar uns aos outros, e não ficar com esta guerra de debates pessoais que não leva a lugar algum, e sim em contendas.
Tem alguns versículos para o irmão Reginaldo Félix para sua meditação diária, pois ele ainda não entendeu o que é ficar calado.
Serve para todos nos também ok?
Reginaldo no livro de Lamentações 3.26,27,28,29,30,37,39 fala o seguinte: Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
Bom é para para o homem suportar o jugo na sua mocidade;
assentar-se solitário e ficar em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.
Ponha a tua boca no pó; talvez assim haja esperança.
Dê a face ao que o fere; farte-se de afronta.
Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?
De queixa, pois, o homem vivente? Queixa-se cada um dos seus pecados.
Então Reginaldo está aí uma lição ao qual o irmão foi precipitado no falar como o sr falou do anônimo.