segunda-feira, 25 de março de 2013

GENIZAH... você gosta? Meu comentário!

Mais uma vez visitei o site do GENIZAH.

Mais uma vez observei que a situação das matérias se perdem na promiscuidade e são deliberadamente colocadas no ar para o agrado de muitos simpatizantes crentes.

Afinal, quem for sujo, suje-se mais, e quem for limpo, limpe-se mais.

A maioria dos escritores deste espaço, desejam agradar a "GREGOS e a TROIANOS".

Uma necessidade carnal que provoca o desgaste em todos os sentidos como uma armadilha energúmena:

Significado de Energúmeno:

s.m. Antigo. Que havia sido possuído pelo demônio; possesso. P.ext. Indivíduo que possui um comportamento descontrolado; que se descontrola por excesso de paixão; desatinado. Figurado. Informal. Sujeito sem conhecimento; imbecil. (Etm. do grego: energoúmenos)

Uma grande parte de suas matérias são escritas com a performance do "em cima do muro".

O título de uma das matérias, provocou-me a uma posição com o meu comentário copiado abaixo:

"Triste! Infelizmente esta matéria é uma mostra da capacidade e da incapacidade de ser ou não ser cristão. 

Infelizmente, a brincadeira passou dos limites. Infelizmente, existem alguns crentes que são viciados em baboseiras e adoram a "crentinice". Infelizmennte existe o abuso aprovado por muitos que não conhecem, ao menos, o que significa a palavra DEUS ou SANTO. Ou que não respeitam a Santidade de Deus. Tentam ajudar a Deus e não se ajudam a sí mesmo. 

Infelizmente, transformou-se em deboche o significado do pecado e um abuso semi pornográfico, algumas matérias e algumas atitudes, que devem ser desprezadas, e não o são, por uma maioria que prefere a porta larga. 

Santidade, transformou-se em vandalismo social, diante dos muitos que, procuram a rede internet social para alimentarem seus egos e suas necessidades comerciais. Estou enojado com a maioria das matérias que tentam influenciar de maneira negativa o evangelho. 

Tenho visitado, uma vez ou outra, este site para verificação, e por vezes realizo algum comentário. Aprecio algumas matérias e detesto uma grande maioria, que para mim, em particular, é uma maneira desatrada de prevaricação com o Santo e o Profano.


É tempo de pensar... é tempo de retornar a uma prática menos popular e mais edificante, sem produzir uma enxovalhada de matérias pescada à deriva, exuberante na maioria em carnalidade nas suas propagandas e palavras incompletas, como o título desta matéria. 

Sinto vergonha! Existe uma "mistureba" de matérias para agradar a todos e a qualquer tipo de gente. Tanto os sérios como aos debochados. 

Sinto muito! Caminhar em cima ou por cima do muro é desastroso e perigoso! 


O menor."

Vigiai igreja! Não podemos assistir e desistir de defender o evangelho com veracidade. Precisamos compreender que não há motivos para brincadeiras insensatas, esdrúxelas e imorais. O palavreado do crente que possue responsabilidade, não possue as distorções aplaudidas pelos do mundo, e não se moldam com o correto desejo de atuarmos como uma carta que possa ser lida pelo mundo, em uma verdadeira mostra de quem é de fato, servo do Deus Altíssimo. O Deus Santo, Santo e Santo.


Podemos utilizar exemplos para alertar, mas não alertar, para brincarmos de mocinho e bandidos.O príncipe deste mundo... aplaude... as atitudes que não refletem o verdadeiro sentimento que seja aprovado pelo Espírito Santo de Deus com responsabilidade e não com a irresponsável  

16 comentários:

lidiel disse...

Paz do senhor Pastor Newton!

Como diz o título da materia de Julio Severo,olha a boca suja do dono do Genizah:http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/11/a-boca-suja-do-dono-do-genizah-parte-1.html

Pr. Luiz Fernando disse...

Meu caro amigo Pr. Newton,
há muito tempo que não visito tal blog. Tenho observado que no princípio era um blog com uma postura interessante, mas de algum tempo para cá tornou-se mais um espaço para zombaria e escárnio daqueles que não rezam pela sua cartilha. Agridem os pentecostais e outros debochando abertamente como se a verdade estivesse em suas mãos. Uma pena. Mais a massa gospel se alegra com as baixarias.
Um forte abraço.
Em Cristo
Pr. Luiz Fernando
Força para viver

lidiel disse...

...AH Pastor Newton,diz pro Pastor Ciro sair do Genizah!!!

É lamentável seu Blog ser recomendado junto com o Genizah no Blog do Ciro!
No seu Blog e do Pr Ciro NÃO Existe uma "mistureba" de matérias para agradar a todos e a qualquer tipo de gente.É triste para muitos, apesar de recomendarem e admirarem o Pr Ciro,vê-lo recomendando o Genizah.

Anderson Cruz disse...

Paz do Senhor, Pr. Newton! Depois de muito tempo volto ao seu blog, pois achei muito oportuno sua matéria.
Conheço o aludido blog e não tenho o costume e nem mesmo consigo entrar lá, pois sei que discordarei de 95% dos posts.
Na verdade o blog nunca me edificou sendo sincero, a primeira vez que o visitei, cheguei até checar se a página era mesmo evangélica e apologética.
Já até mesmo comentei com amigos sobre o blog e como disse o Pr. Luiz acima, verdadeiramente agridem muitos os pentecostais coma velha história de colocar neopentecostais e pentecostais no mesmo bojo, enfim...Que Deus desperte aqueles que escrevem no blog citado.

o menor de todos os menores. disse...

Caro amigo pr. Luiz Fernando,

A paz amado!

O seu comentário é a demonstração de zelo. Zelo tão necessário aos muitos fantasiados de ministros com títulos retirados em cada esquina, e em seminários fantasmas, promovidos pela internet com direito a qualquer tipo de diplomas.

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Lidiel,

Verifiquei o seu perfil e não encontrei nenhuma matéria. Por favor, exerça o seu direito de postar e promover informações que anunciem e coloque à descoberto as heresias.

Quanto ao meu amigo pastor Ciro Zibordi, ele possue total responsabilidade sobre quem indica.

Muitos decidirão tomar decisões a respeito, como eu, a tomei. Apesar de não indicar o Genizah e alguns que considero desnecessários à rede.

O Senhor seja contigo,

O menor.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Anderson Cruz,

A paz amado!

Bom saber que estás atento as especulações espirituais com os que se manipulam como crentes e tentam agradar aos que resistem em cima do muro.

Siga em frente na vigilância constante e na proposta de ser identificado como um valoroso servo de Deus.

O Senhor seja contigo,

O menor.

Unknown disse...

A paz de Cristo pastor Newton,


Eu tinha a uns 3 anos atras o "genizah" na minha lista de blogs, devido a uma vistoria minuciosa no conteúdo de cada post e persebi uma GRANDE discrepância nos seus textos com a mente de um verdadeiro Cristão, deste dia para cá eliminei-o do meu blog.

Cristo está voltando, precisamos ficar vigilantes com tudo a nossa volta, pois disso dependerá a nossa salvação.

um grande abraço Pastor Newton, fica na paz de Cristo.

Gilmar Valverde disse...

Caro Pr. Newton,

Outra observação que faço desse suposto blog evangélico que é o Genizah, é a sua postura quanto ao Pr. Silas Malafaia.

Algumas vezes, eles criticaram o Silas pelas gírias que ele fala. Isso para eles foi um pecado imperdoável da parte do referido pastor.

Aí, mais tarde, eles elogiaram uma Bíblia repleta de gírias onde o Senhor Jesus aparecia falando gírias.

Onde está a coerência nisso? O Silas não pode falar gírias de jeito nenhum, mas uma Bíblia repleta de gírias pode? Como assim?

Reparem que o problema para eles não é a linguagem da pessoa em si, mas o Silas Malafaia. Achei uma atitude lamentável deles.

Concordo com o senhor, pastor. Realmente, o blog pseudoevangélico do Genizah não é nada indicado.

Atenciosamente,

Gilmar

Alberto Couto Filho disse...

Menorzão
Paz

O que estranho é o posicionamento dos que colaboram com esse blog, pastores que dizem representar solidamente a Igreja de Cristo para deitar falação sobre consciência cristã (?)
Entre esses há o exercício das "duas caras", importando para eles agradar gregos e troianos, - Ora o Silas é um palhaço; ora ele é um lídimo representante da classe evangelica; ora o Feliciano é um artista
pseudo-intelectual que só fala besteira; ora ele, pobre coitado, está sendo perseguido injustamente; ora professar a teologia da prosperidade torna o crente reprovável, não irrepreensível, colidente com a sã doutrina; ora o teologo da prosperidade é apenas alguém que, procurando acertar, comete falhas (?)
Quer saber?
Os aproveitadores estão e estarão por ai valendo-se da polêmica gerada pela calhordice dos megavendilhõesdotemplo que, a olhos vistos, enriquecem ilicitamente.
M 13

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nunca vi com bons olhos essa forma debochada e irreverente das blogagens do Genizah, pois considero que servos de Cristo não devem se pautar com atitudes irresponsáveis ou chocarrices. Segundo as Escrituras, uma das características dos homens deste tempo é a irreverência. Portanto, uma vez que a Palavra expõe tal comportamento como reprovável, insistir neles como os mundanos, é estar agindo contra a mesma. Não precisamos de parvos ou bobos da corte! O Evangelho não é nenhuma zorra total!


Que Deus continue abençoando sua vida, nobre pastor Newton!

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Só em defender CAIO FÁBIO já diz quem esse DANILO FERNANDES É.

Lea disse...

Genizah é um lobo em pele de cordeiro!

Quarto de Oração disse...

A paz de Cristo Jesus!
É um prazer, para mim, comentar em seu ótimo blog.
É muito boa a sua colocação, concordo plenamente. Tem pouco tempo que descobri está excelente ferramenta que é o blog (quando usada para os fins corretos, é claro). No princípio, entrava muito neste blog (Genizah), mas comecei a estanhar muitas postagens, principalmente, àquelas de cunho ofensivo a pastores. Como o Senhor disse, nem todas as postagens são ruins, porém são minorias as que nos edificam. A minha certeza com relação ao aludido blog se deu quando eles postaram um vídeo (cancelado pelo youtube) de um pastor mantendo relações sexuais com uma mulher casada. Quando assisti, confesso que me assustei, com tamanha pornografia explícita.
Sabemos que o pastor errou, mas, era preciso colocar um vídeo pornográfico, para denunciar o seu erro? Não bastava somente escrever algo a respeito?
Criticam diversos pastores por terem abandonado a Verdade! Mas, será que seus propósitos são verdadeiros.

Um abraço!
E parabéns pelo blog!

Johnatas Silva disse...

Genizah não me edifica em nada!