quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Restituição! Me perdoe!


Se transformou em MANIA, O chamado CULTO DA RESTITUIÇÃO.

Há uma necessidade de nomear cada culto, para conseguir, maior frequência às reuniões.

Em alguns locais, considera-se a quantidade de dias, para se conseguir, uma ou outra benção.

E, em outros, para se conseguir arrecadar mais ofertas, simula-se quantidades de semanas, normalmente sete(7), para se conseguir vitórias(de qualquer jeito) nem que seja por força e violência. Argh!

Se você faltar a uma semana, poderá perder a sua benção. Com que desejo no coração se promove, estas desnecessárias ações de idolatria, ao número de dias?

O interesse, não é exatamente por soluções espirituais, e sim, por maior arrecadação nas salas de reuniões, pois, Deus não habita em templos construídos por homens.

Nós, somos o templo do Espírito Santo, e as igrejas(homens), esqueceram deste GRANDE DETALHE, e enfatizam ser os prédios e alguns não passam de construções faraônicas, para o bel prazer de muitos egos, como verifico no país de minha residência e cidadania, os EUA.

Ele, o Senhor não habita, verifiquemos no Livro de Atos 17:24:

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;"

Ele, o Senhor habita, veriquemos no Livro de I Coríntios 06:19:

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"

O cristão, deve ser informado por seus líderes, que não adianta visitar a igreja de pedra, sete dias na semana, se o seu coração, não assimilar, pelo fraco ensino sobre as escrituras, que a igreja VIVA de JESUS CRISTO, é conhecida pela vida da testemunha, na presença de Deus.

É necessário... ORA... AÇÃO!

Em qualquer lugar, que o cristão de verdade se encontrar: Seja no trabalho, em casa, na rua, e até mesmo no local de reuniões em comunhão com os demais, louvando, glorificando, exautando e dando a Ele, graças por tudo, sem falar, que é melhor dar do que receber. Aí estará a igreja de verdade. Pela Verdade.

Quando reconhecemos a Jesus Cristo, como o Filho de Deus, e legítimo Salvador de nossas vidas, recebemos muito mais do que poderíamos ter ganho ou perdido em vida.

Restituir o quê? Se em Jesus Cristo, conseguimos o título de filho de Deus? Existe algo mais sublime ou de maior valor?

Restituir o automóvel velho ou o novo que ficará velho, um emprego perdido, uma saúde de 15 anos de idade, se você já completa 70 anos, ou alguém da Família que se foi.......como restituir? Nada nos pertence. Nada. Tudo é vaidade!

É necessário, que o cristão viva, vigilante em comunhão com a oração que parece simples, mas, não é, pois, ela possui extrema profundidade, com o próprio Deus. Observe, que não há sequer a necessidade de evidênciar conhecimento acadêmico ou de exaustivo vocabulário. Esta oração é para todos, e está no Livro de Mateus 06: 09,13:

09) "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10) Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

11) O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

12) E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

13) E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."

A importância à restituição não é LEMBRADA, nesta oração, ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Por quê... quê... quê...?

Não há necessidade! A única coisa que perdemos, foi o tempo que poderíamos dedicar melhor ao Senhor! I
sto nós podemos pedir, pela sua misericórdia, assim Ele, poderá multiplicar, em nossas vidas o vigor, para podermos restituir a Ele, o louvor que lhe é devido. Sempre devemos o verdadeiro louvor.

Devemos sim, querer e desejar, sempre restituir-lhe o que lhe é devido. A nossa gratidão!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

9 comentários:

Laudinei- NEI disse...

O que tinhamos? Éramos por natureza filhos da ira, estávamos todos condenados, bem nenhum havia em nós, portanto quem pede restituição, quem pede de volta o que era seu, está pedindo o inferno.

Jesus veio e morreu exatamente para nos livrar da condenação, esta sim era nossa e se Ele atender o que o povo pede ( geralmente em forma de cantigos) estaríamos condenados de novo.

Quem quer o que era seu quer o inferno. E o povo canta isso sem perceber o absurdo que estão falando.

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor pastor Newton!
Excelente conteúdo, ao tempo que li lembrei-me de um texto bíblico de Paulo aos Colossenses capítulo 2; sei que não é necessário complementá-lo ao artigo, mas deixarei para meditação dos leitores:
"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.
9 Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
10 e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
11 Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne.
12 Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.
13 Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne[12], Deus os[13] vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,
14 e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,
15 e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.
16 Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado.
17 Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo"
Um abraço no amor de Cristo!

Nal Pontes disse...

Pr. Newton Carpinteiro, muito bom esta reflexão, como tantas outras postadas. É um prazer seguir este blog. Quero sua permissão para postar em meu blog Jesus meu porto seguro. afim de divulgar ainda mais seu blog. Espero que também me faça uma visita, será um enorme privilégio tê-lo por lá. Deus continue abençoando seu ministério. Ir. Nal pontes.

Nal Pontes disse...

Pr. Newton Carpinteiro, passei aqui novamente, agora para agradecer sua visita em meu blog. muito bom sua presença lá e ainda deixar registrado. Deus continue abençoando seu passos e seu ministério.

o menor de todos os menores. disse...

Grato irmãos Laudinei, Thiago e Nal Pontes,

Importante a visita de cada um com seus comentários.

O Senhor seja com cada um de vocês, nobres irmãos,

O menor dos teus irmãos.

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus, pastor Newton!

É mesmo ridículo esse evangelho da restituição pregado por alguns segmentos cristãos evangélicos. Na verdade, tal pregação e tais ensinos geram muita renda, o que para muitos pregadores e pastores rapaces, se torna uma fonte inimaginável de lucro. Quem prega o verdadeiro Evangelho não tem lugar nestes movimentos e,tampouco, aceitação entre eles.

Eu muitas vezes me pergunto se tais "crentes" são de fato cristãos ou se fazem parte de um novo movimento sectário que usa apenas o Evangelho como fachada para atrair fiéis aos seus cultos que mais parecem exibições de insanidade.

Muitas pessoas estão entrando neste barco furado sem sequer se aperceber do perigo em que correm. Lamentavelmente, tais indivíduos preferem ser usados como marionetes a abandonar o movimento herético. Parecem hipnotizados pelo espírito do erro, completamente envolvidos pelas artimanhas da serpente.

O quadro que se descortina vai se tornando pior à medida que o tempo passa e mais líderes aderem ao discurso deste século. Dia desses passei em frente a uma AD de um campo conhecido e estava lá, estampada em letras garrafais: "Campanha de quebra de maldição". Em outro ministério, uma faixa trazia os seguintes dizeres: "Revelações,profecias e milagres". Parece um balcão de oportunidades religiosas. Uma verdadeira feira de vaidades e engano. Jesus para estes se tornou um gênio da lampada. Ele é tudo, menos o salvador e remidor dos nossos pecados.

Creio que este mesmo evangelho também está presente nos Estados Unidos,na Europa e em outros rincões deste mundo. Isso nos causa tremenda ojeriza. Mas, é a realidade de nosso tempo. Que o Senhor guarde-nos e mantenha-nos ilibados em nosso pertinácia em praticar o que reto diante de seus olhos. Até que Ele volte e possamos "contemplar novos céus e nova terra nos quais habitem a justiça" (2 Pe 3.13).

RUY MATOS disse...

PREZAMADO PASTOR E AMIGO NEWTON CARPINTERO:

BOA PARTE DA IGREJA DE JESUS CRISTO ESTÁ ENFERMA. TIVE O PRIVILÉGIO DE MORAR NOS EUA DURANTE 10 ANOS, CONHECENDO AS REALIDADES DAÍ E DO BRASIL.

CRENTES DOENTES E SEM DISCERNIMENTO ACEITAM TUDO: BOATES EVANGÉLICAS, FORRÓ EVANGÉLICO, CASAMENTOS MISTOS E UMA SÉRIE DE MAZELAS. A COISA ESTÁ FEIA AQUI NO BRASIL... PREGAM OUTRO EVANGELHO...

MARANATA, SENHOR JESUS CRISTO.

PR. RUY MATOS
NORDESTINA - BAHIA

Unknown disse...

Pr. Newton,

Faça uma visitinha ao meu blog, tem matéria nova lá:

Tudo Interessante - www.davidbrancao.blogspot.com

Obrigado.

Unknown disse...

Caro,

Sacerdote & Servo (S&S)
Menor & Carpinteiro (M&C)
Newton,

Nunca gostei dessa idéia de ficar voltando ao passado e querer que Deus RESTITUA as coisas,

Há algo nisso que me deixa intrigado, eles dizem que querem ser RESTITUÍDOS do passado, de coisas que satanás roubou deles, mas acontece que quando foram roubados estavam vivendo bons momentos com Deus, e algo aconteceu, digo, para eles não havia nem houve nada de errado ou pecado que fez com que satanás tomasse vantagem deles e os saqueassem, eles não conseguem dizer o pecado ou erro, tudo estava as mil maravilhas (na mente deles) mas algo aconteceu, uma falência, uma perda nos negócios, etc, mas não voltaram ao passado para DETECTAR QUAL PECADO ou ERRO fez com que sofressem danos financeiros,e seguiram a vida normalmente, DEPOIS com o surgimento do RESTITUI querem ser RESTITUÍDOS do passado, mas se não aprenderam com os ERROS e PECADOS do passado, se não tiraram lições deles, é muito provável que ocorram novamente no FUTURO,

A maioria das pessoas que teve perda, dano, financeiro no passado ou está tendo, muitos deles podiam e podem JURAR (força de expressão) que estavam ou estão muito bem com DEUS,

então vem algo, uma situação, circunstância onde não conseguem identificar o mal e são saqueados com perdas de bens, saúde, etc,

Não gosto dessa idéia de ficar revolvendo o passado para que Deus me devolva algo, se posso fazer algo para que nada de perda aconteça é de hoje para frente,

Não gosto de chorar o leite derramado,

Mas o Movimento dos RESTITUI olha para o passado e não aprende com ele, não tira lições de ERROS E PECADOS que deram liberdade para serem atacados, eles NÃO APRENDEM, portanto podem cometer os MESMOS ERROS E PECADOS anteriormente cometidos, ou não saberem de onde, de qual direção virá O SOCO,

Eles não buscam um relacionamento com Deus para o FUTURO que BLINDE eles de acontecer NOVAMENTE, o que quero dizer é que muitos que sofreram perdas achavam que ESTAVAM CERTOS, não errados, quando tudo aconteceu,

A grande maioria não sabe dizer:
- Foi isso que fiz de errado!
- Foi esse pecado que me derrubou!

Com isso a chance é muito grande de que tomem mais tombos hoje ou lá na frente, NOVAMENTE.

Valeu,

Fica na paz,
Cordialmente,
Ray