segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Heresias! Cuidado o inimigo está ao seu lado!

PhD In Heresias!

A maior e mais potente arma da carne para destruir os crentes, evangélicos, cristãos, ou seja lá o que for, chama-se  HERESIA.

A maior e mais estúpida arma da carne conhecida, chama-se HERÉTICOS.

Quais são as heresias que mancham os seguidores entre "ASPAS" de Cristo, conhecidos como crentes, evangélicos ou cristãos?

São tantas HERESIAS que não consigo enumerá-los. Para que eu não erre em minhas contas, por favor, me ajudem a preparar esta lista com os seus comentários.

Uma observação valiosa: Vale apontar o ERROS que os seguidores de Cristo não devem cometer. Estes, bem orientados, bem ensinados e muito bem explicados, através dos livros do pastor Ciro Sanches Zibordi a todos que não desejam cometer ERROS.

Quem ler estes livros e continuar com os mesmos ERROS, sinto muito, precisará se converter urgentemente.

Segue as dicas dos livros para consulta:

Erros que os Pregadores Devem Evitar, Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar, Erros que os Adoradores Devem Evitar, Erros escatológicos que os Pregadores Devem Evitar, Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria.

Esta coletânia servirá de náuseas para os mentirosos, covardes, embusteiros, enganadores e desajustados da Palavra Real de Deus, que deve ser pregada com simplicidade.

A leitura, destes livros, proporcionará saúde espiritual para os que lêem a Bíblia e, n.e.c.e.s.s.i.t.a.m. realizar c.o.m.p.a.r.a.ç.õ.e.s. com os escritos i.n.s.p.i.r.a.d.o.s. por homens de Deus, em suas e.x.p.e.r.i.ê.n.c.i.a.s. pessoais e reais. O pastor Ciro Zibordi através da sua maneira especial de escrever, provoca os p.e.n.s.a.m.e.n.t.o.s. para uma a.v.e.r.i.g.u.a.ç.ã.o. mais ampla do que acontece ao nosso redor por todos.

Infelizmente, muitos não lêem a Bíblia com cuidado, por ausência da dedicação a Deus, por falta de tempo, por displicência e, infelizmente, por se perderem nos cultos repletos de heresias, sem a comparação com a realidade do Evangelho Simples do nosso Senhor Jesus Cristo.

Aguardo sugestões das heresias que desejo colocar nesta matéria, como informação lógica aos muitos néscios espalhados pelo mundo, principalmente o mundo gospel.

M.a.r.a.n.a.t.a.!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

13 comentários:

Pr. Gualter Guedes disse...

Meu bom amigo Pr. Carpintero

Saudades é pouco,

Estamos bem, a Igreja está crescendo muito graças a Deus e Deus tem batizado com Espírito Santo, Salvado vidas, e Curando enfermos.

A Heresia está do lado de fora, pregamos o amor, o perdão, e o sofrimento de Cristo, nosso Senhor, as almas que precisa dÊle.

Palavra Genuína, Sadia e com Graça da parte de Deus.

OBS: As mensagens publicadas em meu BLOG depois de habacuque, todas são mensagens de estudo da palavra.

Um abraço

Pr. GG

Discípulo de Cristo disse...

Prezado Pr. Newton,

São muitas as heresias, uma em particular já me preocupou muito; recentemente não tenho ouvido falar da mesma, mas nem por isso devemos deixar de denunciar tamanha aberração, pela gravidade que representa no meio pentecostal gospel, a qual é tema atual da minha postagem com o título de "Pregadores Mirins".
Convido a visitar e conferir.

Paz Seja Contigo,
J.C.de Araújo Jorge

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor pastor Newton!
Pois é, a grande apostasia de homens que falam mentiram, que possuem suas mentes cauterizadas, proporcionam somente desagrado a obra de Deus, infiltrando nas igrejas suas heresias abomináveis.
A poucos dias fui maldizido por um professor de EBD, dizendo ele eu ser muito crítico, pois em sua argumentação não podemos apontar os erros que vemos nas igrejas.
Pois bem, são muitas as inovações que vejo, e muitas delas se tornarão heresias, outras modismos, e sabemos que tudo isso deve ser evitado.
Certo pregador(?) usou a figura de um cachorro, na parábola do "rico e Lázaro" para representar o Espírito Santo consolador( haja paciência!).
Outro pastor bem famoso, judeu, conferencista dos gideões missionários(outro evento que não sou muito simpatizante), em sua mensagem de 2011 com tema "aroma da adoração", é carregada de heresias, somente eu, enumerei 4 mais estupendas, se o senhor tiver curiosidade procure no youtube com o tema da mensagem e veja com estão os pregadores de hoje!
Este pregador diz que:
1º. Os cabelos brancos de Jesus em apocalipse, não eram a cor de seus cabelos, eram o brilho de suas coroas. ( Onde ele viu isso?)
2º. Nessa mesma mensagem, ele diz que Adão dormiu por 3 dias e 3 noites ao ser tocado por Deus( Onde ele leu?)
3º. Ele diz que João morreu literalmente quando caiu como morto aos pés de Jesus( agora eu pergunto, como ele morreria se estava arrebatado em espírito?)
4º. Ele diz que a água viva de jo cap 7, representa simplesmente uma voz impulsiva no nosso interior( ora, o Espírito Santo é só uma voz impulsiva?)
Não vou enumerar mais, mais isso tudo é em uma só mensagem, isso que dói. veja uma parte em:
http://www.youtube.com/watch?v=px2Ye5uRywY&feature=related.

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Pr. Newton, lendo seu post me lembrei de uma palestra que assisti do Norman Geisler, na VINACC, em fevereiro deste ano. Ele disse: Visitei o Tesouro americano e fiquei curioso para saber como descobriam as fraudes com as notas. O chefe daquele departamento disse que era simples: basta se especializar na nota verdadeira! Ou seja, é preciso ler mais a Bíblia, a nota verdadeira, para combater as heresias.

Nada contra os livros, especialmente os citados. Mas, de fato, está faltando ler a Bíblia!

Abraços!

Lúcy Jorge disse...

Paz, amado Pr. Newton

São tantas heresias que eu nem sei por onde começar.
Vou citar algumas:

- Mulheres "pastoras".
- "Pregadores" mirins.
- Cai-cai no espírito.
- Dente de ouro que ninguém nunca viu.
- Monte com gravetos incandescentes, sem propósito algum.
- Encontro de G12 e de Casais, onde as reuniões são secretas e expressamente proibido detalhar conteúdo das mesmas.

OBS: Citei o G12 pelo fato das pessoas saírem das referidas reuniões com alterações mentais e Encontro de Casais, por testemunhar vários homens que deixaram de ser cabeça do lar e entregaram o comando da família nas mãos de suas respectivas esposas, gerando desajuste também na criação dos filhos.
Tratando-se de homens de ministério eclesiástico, a tendência é também que a coroa seja usurpada, isto é, a esposa que deveria ser auxiliadora idônea em todas as áreas da vida do líder (pastor), se sobrepõe a ele e passa a exercer autoridade velada, quando não, explícita.


Haja ATALAIA!!! para denunciar tantas aberrações.

Em Cristo,

***Lucy***

Pastor Nonato Ramos disse...

Clamas en alta voz e não te detenhas; levantas a voz como a trombeta; e anuncia a JACÓ o seu PECADO e à Casa de Israel A SUA TRANSGRESSÃO. ISAIAS 58.1

Continuemos como atalais do Deus Vivo no meio desta ultimada e extremada corrupção.

Volta logo, Querido Jesus, tá bravo este mundo podre.

Pastor Nonato, sempre a serviço da Verdade e inimigo da mentira

Pastor Nonato Ramos disse...

Amado e querido irmão e colega pastor Newton,

A Doce paz de Nosso Senhor Jesus Cristo,

Permita-me acrescentar aluns comentários a essa ferramenta:

O mais grave das heresias são as seus resultado no meio da igreja visível (digo, ORGANIZAÇÃO):

1º) Deixam os membros cegos, indolentes e indiferentes ao erro, tal como um zumbi. PUDE NOTAR tal fato quando notei comentei com uns membros e o pastor local que seu LIDER MAIOR (O herege e apóstata MANOEL FERREIRA – ramo da Assembleia de Deus apostatada quase toda) ERA MAÇOM e que houvera permitido o herege REVERENDO MOON subir e ministrar a “mensagem do lucifer” NO PULPITO. Pasmem! Parecia que estavam hipnotizados. Portaram-se como nada fossem. Como estivessem sob influencia de um poder do mal. Senti uma presença estranha ao lado deles (Sei que estava ali). Nada comentaram. Nada arguiram. PERGUNTEI-LHES SE A MAÇONARIA ERA COMPATIVEL COM A PALAVAR DE DEUS. Sequer sabiam o quera Maçonaria. Misericórdia, Deus. Coisa aberrante.

2º) a HERESIA escraviza e tornando os membros como massa de manobra e de influência para enganar, por imitação as multidões de perdidos que buscam o Evangelho, mas que na verdade, deparam com o outro “evangelho” que é o do diabo. ´O que tenho visto e ouvido nas ruas do Ri ode Janeiro: DIZEM-ME OS IMPIOS: “' PASTOR NONATO, EMBORA SINTA A NECESSIDAEDE DE JESUS, MAS QUANDO OLHO PARA ESSE CRENTE DA ASSEMBLAI DE DEUS DE MADUREIRA (creio que não todos) E OUTRAS IGREJAS, NÃO VEJO NELAS JESUS, POIS SEUS MEMBROS TEM UMA CONDUTA NA RUA E OUTRA NA IGREJA E SÓ FALAM DE DINHEIRO E QUASE NUNCA DE SALVAÇÃO. É exatamente isso que almeja: CRIAR UM TIPO DE igreja falsa e ponda-a como se verdadeira fosse. Inteligente esse capeta, hein?!.

3º) HOJE, QUANDO SAIU a evangelizar tenho dois trabalhos: O primeiro TENHO QUE desconstruir as mentira do FALSO eVANGELHO; SÓ ENTÃO POSSO ENTRAR COM A MENSAGEM DO EVANGELHO DE CRISTO. É evangelho do “TEM NADA VER”; “DEUS SÓ QUER O CORAÇÃO”; só SHOW DA FÉ; DO “PARE DE SOFRER”; DO “ENCONTRO COM DEUS”. CUSPE SANTO; VOCê É FANÁTICO POR QUE só FALA DE BIBLIA; DO “ SÓ VITÓRIA” E VAI POR AÍ A FORA.

Infelizmente satã tem roubado a Palavra dos púlpitos e é isso que vejo nos crentes de Madureira... Superficialidade e intimidade ZERO com a Bíblia. Outrora não era assim. Parece que o trato do líder com inimigo foi o de ROUBAR A PALAVRA, PELO METODO DO “PARECE QUE FAZ MAS NÃO FAZ”. OU seja: tem capa de Bíblia, mas no conteúdo é o enche linguiça. Sem contar com as Neopentecostais.

É ISSO QUE GOSTARIA DE COLOBAROR.

Em Cristo, Nosso Senhor e lindo Mestre.

Cordialmente, pastor Nonato,

Sempre a serviço da Verdade e inimigo da mentira.3

Volta logo. Querido Jesus

Pastor Nonato Ramos disse...

Aos insígnes e amados leitores desta ferramenta,

Peço venia pelos lapsos de português, pois o fiz sob uma certa pressa, no entanto sei que os amados comreenderão o contéudo.

Cordialmente, pastor Nonato

Sempre a serviço da Verdade e inimigo da mentira.

Volta logo Querido Jesus, estamos ansioso esperando sua Volta. Aleluia

o menor de todos os menores. disse...

Caro Daladier,

A paz amado!

Você imagina exatamente quantos declaram versículos de cor e SALTEADO?

Claro que sim. Afinal dez(10) eram as virgens e somente cinco(5) foram tomadas pelo noivo, as demais não possuiam as condições segundoas orientações da Bíblia.

Mesmo com as orientações, perderam o direito ao noivo.

A maior parte da população é de néscios conhecedores da teologia que se repete com modismos e heresias, como se fosse um cancêr impulsionado pelas artimanhas do diabo.

Deus sempre busca os fiéis da terra, para serem utilizados como referencial de vida segundo a palavra e como atalaia, diante das mentiras.

Graças a Deus pela vida do pastor Ciro Zibordi e o seu tempo no preparo de material eficaz contra as armadilhas à nossa volta.

O Senhor seja contigo,

O menor.

o menor de todos os menores. disse...

Amados irmãos,

Grato por seus comentários e a amizade em Cristo, O Nosso Amado Jesus.

O Senhor vos abenções ricamente em sabedoria, conhecimento e dscernmento,

O menor de seus irmãos.

Blog do Samuca disse...

Amados,

Está passando da hora de fazermos urgentemente a distinção: Entre aqueles que param no caminho, esfriamento na fé, dos apóstatas. A fileira destes últimos tendem a crescer nos últimos dias. São exemplos: Lanna Holder, um pastor protestante que volta ao Romanismo e tenta desmentir toda a História, deixando resvelar uma profunda frustração do líder que não conseguiu ser na Igreja Cristã. Um missionário dotado em linguística, tradutor das Escrituras, anos de labor em missões entre os Índios. E de repente diz: As Escrituras é folclore, um conto de fadas...E de onde menos esperávamos, surgirão outros apóstatas. Atos consciente e premeditado da negação de tudo aquilo que pregavam e faziam apologia. Jesus Vem!!!Está mais próximo do que pensamos e arrazoamos.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Samuel,

A paz amado!

Eles não faziam apologia, e sim, infelizmente, a utilizavam para o seu bel prazer.

Voltaram ao seu próprio vômito! Exatamente do que gostavam e amavam.

O SEnhor seja contigo,

O menor dos teus irmãos.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Meu amigo, pastor Newton,

Grato pelas palavras de apoio a nossa modesta coletânea. Que Deus continue usando a sua vida poderosamente!

Seu amigo,

Ciro Sanches Zibordi