quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um verdadeiro ABACAXI discutir este assunto!

Bem sei que as mulheres, e por incrível que pareça, muitos dos líderes, estão se contorcendo com as matérias escritas pelos pastores: CIRO SANCHES ZIBORDI, JESIEL FREITAS E RENATO VARGENS.

A matéria de cada um destes pastores, evidenciou claramente os ERROS que prejudicam lentamente a igreja?


Claro que sim! Certamente!

Não se nota declaradamente esta armadilha. Ela - a armadilha - é sutíl e bem planejada pelo arquiinimigo da igreja. O pai da mentira. Não duvide!

Sem querer desagradar. Claro que, já desagrando a uma grande minoria. Não consigo, pois... pois... acreditar que poderá ser uma grande maioria.

Aí... sinto muito mesmo! Mas, se não o faço, me confrontarei com a verdade e serei amigo da mentira.

Portanto, abaixo segue o link de uma das minhas matérias, sobre o caso da mulher pastora, escrita em julho de 2009, e repetida, para que verifiquem com atenção os comentários.


O que fazer? Orar e vigiar... vigiar e orar!

CLIQUE AQUI:
http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=4153202500280102294&postID=2192876670567410074

Maranata!

O menor de todos os menores.

13 comentários:

PASTOR RUY MATOS disse...

PREZAMADO CONSERVO NEWTON (PASTOR E AMIGO):

FAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS: AS PESSOAS ESTÃO TRANSFORMANDO VAIDADES EM POSTULADOS BÍBLICOS.

A IGREJA DO SENHOR ESTÁ ENFERMA... NÃO PRECISAMOS DE NOVOS TÍTULOS ECLESIÁSTICOS. PRECISAMOS DE MULHERES DE DEUS DE VERDADE.

MARANATA, SENHOR JESUS...

OBS.: MINHA ESPOSA É SÁBIA, TEÓLOGA FORMADA, PROFESSORA, DIACONISA E MISSIONÁRIA. CONTUDO, GOSTA DE SER CHAMADA, SIMPLESMENTE, COMO IRMÃ NILVA MATOS.

Rogério Talere disse...

É um ABACAXI ler tanta confusão confesso que tem coisas que não pra entender nesse blog, vão evangelizar ao invés de discutir quem sabem mais vai ser melhor não acham ?

o menor de todos os menores. disse...

Caro Rogério Taleri,

Paz!

Você acha? Agradeço a sua opinião. Leia um pouco mais, quem sabe, em oração poderás entender alguma coisa a mais.

Tentei me comunicar. Alguns entendem outros, como você não entendem. E assim vai... não se preocupe, não leia mais o meu blog.

Escreva o seu próprio blog. Quem sabe aprenderei contigo. Tente! Não desista!

O Senhor te ajude!

O menor de todos os menores.

daladier.blogspot.com disse...

Vou publicar um post na próxima semana. Ele começa assim:

Li o recente post do Pr. Ciro Sanches Zibordi sobre o recorrente tema da ordenação pastoral feminina. Leiam novamente a frase, li, não comentei, nem comentarei por lá. As razões? A maioria dos meus dez leitores já sabe. Nada pessoal, pelo contrário, ao menos da minha parte. Ele repisa alguns aspectos de sua posição expressa em outros posts. A tônica do post é que Deus tenha criado a mulher depois do homem, que Jesus tenha chamado doze homens, que na Bíblia só se fale da ordenação de homens ao ministério, etc. Ele foi até ameno com os contrários à sua posição e equilibrado no que concerne a machismo e feminismo, concordo com ele nesse ponto, exceto por querer eliminar a cosmovisão paulina. Mas deixa pra lá...

Já que ele deu o título Por que Deus prioriza o homem na família e no ministério? Tomei a liberdade de retorquir com outra pergunta: Por que o ministério prioriza a mulher nos trabalhos mais difíceis? Isso! Por que para o Círculo de Oração, aquele agradável trabalhinho de oito horas num só dia (ao menos aqui em Pernambuco, vai das 08:00 às 16:00h!), somente mulheres? Não poderia ser um diácono ou presbítero aposentado? Aliás, poucos pastores, alguns por motivo de trabalho como é o meu caso, comparecem ao mesmo. Sem falar que as irmãs se reúnem mais duas vezes na semana, ou seja, mais quatro horas somente no trabalho do Círculo de Oração!

Por que boa parte do trabalho missionário, aquele que exige dedicação exclusiva, é prioridade das mulheres? Por que somente mulheres dirigem Orações Missionárias (por aqui um trabalho de três horas semanais!)? Por que ensinar crianças, aquela turminha bem fácil de manter coesa e atenta, é quase exclusividade das mulheres na EBD? Por que será que o Círculo de Oração Infantil (essa é fácil: fazer criança orar!?) é sempre dirigido por mulheres? Por que a prioridade ministerial para as mulheres quando o negócio é jogral, aquele facílimo trabalho de criar, ensaiar, motivar, orar para que ninguém esqueça o que foi memorizado e a igreja receba a mensagem?

...

A tônica da minha crítica é a hipocrisia. Até concordo que cumprissemos a Palavra de Deus, não esta meia sola proposta nos blogs.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Deladier Lima,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Grato pelo seu comentário e o proclamar da sua definição.

Creio, será mais contudente em sua próxima matéria. Estou de prontidão.

Quanto a matéria do amigo pastor Ciro Zibordi, estou de pleno com a definição demonstrada.

Há mais ou menos 20 anos, informava a muitos que a tragédia da mulher desejosa em ser pastora abarrotaria os púlpitos, em suas formas mais atrevidas, como apóstolas, bispas etc...

O pior está por vir!

O Senhor seja contigo, nobre pastor

O menor de todos os menores.

Anônimo disse...

O movimento feminino tem tentado invadir o poder eclesiástico da Igreja.
Não vejo base bíblica para as mulheres governarem e presidirem o Santo Ministério. Nesses últimos dias há uma falta de submissão por parte de muitas mulheres, o respeito e a obediência pela palavra do Senhor devem prevalecer.

Leia :

sandrocristao.blogspot.com

Rogério Talere disse...

Certo pastor obrigado por me ajudar não lerei nunca a mais seu blog, e não escreverei nem um, porque de palavras o povo ta cheio. E não entender é normal talvez o senhor precise se expressar melhor, Deus não veio para sábios mas humildes e pecadores, acho estranho da sua parte falar isso, pois o senhor se intitula o menor dos menores, o senhor deveria dar exemplo, fico por aqui obrigada.

o menor de todos os menores. disse...

Interessante!

Você assina como ROGÉRIO e no final do seu comentário termina com... FICO POR AQUI, OBRIGADA.

Afinal o que passa? Você assina como homem e agradece como mulher...

Bem... como utilizam nomes irreais para enganar nos comentários...

O menor... de todos os menores.

Rogério Talere. disse...

Que ridículo da sua parte pastor o senhor se acha mesmo quer dizer que obrigada é só a mulher que diz desculpe pastor foi um erro de português, me esqueci que o senhor se acha, é um cara de pau uma verdadeira vergonha me senti ofendido com suas palavras esse blog é uma mentira vou orar a Deus para que as pessoas abram os olhos a respeito da sua pessoa, você se intitula o menor mais sinceramente tu te acha o maior espero respeito, humildade e um pedido de desculpas.

o menor de todos os menores. disse...

Não pedirei desculpas a você, porque, eu não consigo lembrar de ter assinado com "OBRIGADA" em algum momento de mi nha vida.

Erraria se escrevesse por vezes assinando como homem e outras vezes como mulher. Como assino sempre o meu nome verdadeiro. Não encontro motivos para terminar com o "OBRIGADA".

Agora, caso tenhas errado ao digitar, me perdoe por ter orientado à respeito.

O Senhor seja contigo,

O menor de todos os menores. Creio que por incapacidade diante de tantos outros menores.

Discípulo de Cristo disse...

Paz amado pr. e servo, Newton Carpintero.

Existe orientação bíblica neotestamentária da parte do Espírito Santo, que se expressa por meio do Apóstolo (discipulador dos gentios) no sentido de proibição de governo pastoral feminino, assim como ratifica-se que a mulher não tem autoridade para ministração do ensino bíblico (espiritual) ao Corpo de Cristo, conforme fundamentações a seguir:


1ª Fundamentação: (I Timóteo 2. 11)
A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão.

2ª Fundamentação: (I Timóteo 2. 13)
E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.

3ª Fundamentação: (I Timóteo 2. 13)
Porque primeiro foi formado Adão e depois Eva.

4ª Fundamentação: (I Timóteo 2. 14)
E Adão não foi iludido (seduzido), mas a mulher, sendo enganada caiu em transgressão.

5ª Fundamentação: (I Timóteo 2. 15)
Todavia, será preservada (salva) através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.

Paz Seja Contigo,
J.C.de Araújo Jorge

Lúcy Jorge disse...

Paz, Pr. Newton.

Toda mulher tem seu valor e é essencial no Corpo de Cristo; haja vista, a importância de suas orações intercessórias a partir de sua própria família e estendendo-se aos demais membros da comunidade cristã.
O IDE de Jesus é para todos, porém este não é o assunto em questão e sim, ministério pastoral feminino; sendo o mesmo, desprovido de respaldo bíblico neotestamenário.
Portanto, a continuação desse modernismo religioso: mulheres exercendo Governo na Igreja, é no mínimo prevaricar e desobedecer ao Espírito Santo e o que a Palavra nos ensina no Evangelho de Cristo.

Em Cristo,

***Lucy***

Lúcy Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.