sábado, 5 de novembro de 2011

Será que estou tendo um pesadelo?

Verifiquei com cuidado uma possibilidade em minha vida: Possuir uma Livraria Evangélica.

Meditei... Meditei... Meditei... e cheguei a uma conclusão:

É impossível! Não me daria a este luxo em meu coração, vender qualquer livro que seja, sem o ler, ou promovê-lo, sem  a certeza mínima que faria um grande bem aos leitores.

Não deixaria que fôsse uma pedra de tropeço, na vida de muitos leitores, como os muitos editados e espalhados por milhares de lojas ou livrarias no Brasil. Sem falar nos demais países que permitem o cristianismo.

Afinal, existe um motivo nobre das livrarias ou apenas uma máquina de puro interesse comercial na promoção de tantos e tantos escritores e produtores de material duvidoso por sua necessidade comercial de cumprir com resultados plenamente financeiros?

Pensar professor!

A quantidade de armadilhas apresentadas por editoras que, por sua vez, distribuem às livrarias, certamente, produções, imprudente ao CONSUMO. Causa tristeza e receio a irresponsabilidade envolvida com a ganância e a sensível submissão ao deus mamom.

A falta de zelo e o total interesse comercial, é responsável pelos negociadores do gênero. Creio que, com uma pequena verificação sustenida, o resultado com base na consciência cristã, diante de Deus, produziria o RECOLHIMENTO de no mínimo 60 % dos livros produzidos, distribuídos e tristemente vendidos sem qualquer inspiração, por possuirem interesses cadavéricos. Não necessito afirmar nada sobre os CD´s ditos evangélicos. É de pleno conhecimento que extraplou a lógica o que existe em qualquer esquina, que deturpa o evangelho em poucas palavras, sem falar nos rítmos que envolvem: FUNK, ROCK, ROCK METAL, HIP-HOP e... alguns SAMBINHAS ou PAGODES para Jesus.

Livros do tipo Fast Food Evangélico, se destacam e abrem os olhos com as suas capas bonitas, seus sofisticados escritores, normalmente com NOVAS IDÉIAS e os entusiasmados da prosperidade que provocam uma gordura espiritual na leitura de pouca eficiência e a total precariedade do tipo quebra-galho, ativam a necessidade de realização de um novo tipo de milagre: O POSITIVISMO, OS SONHOS DE DEUS e A PROSPERIDADE. Puro modismo diabólico!

Vale a pena VIGIAR E ORAR! Ele está de retorno!

O menor de todos os menores.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá servo!
Você acha mesmo que deveria ser patrulhado o livre pensar do povo evangelico? Ler e ouvir depende tão somente de cada um. A salvação é individual, portanto deixa de ser besta em querer achar que tem alguma autoridade para dizer o que é bom e o que é ruim!

o menor de todos os menores. disse...

Caro Anônimo,

Paz! Paz! Paz!

Anônimo: Olá servo!

servo: Olá ANÔNIMO!

ANÔNIMO: Você acha mesmo que deveria ser patrulhado o livre pensar do povo evangelico?

servo: Repense a sua pergunta!

ANÔNIMO: Ler e ouvir depende tão somente de cada um.

servo: Este também é o meu direito. E escrever o que se pensa como você escreveu, também é o meu direito. só que você é covarde e se esconde atrás do anonimato. Eu não!

ANÔNIMO: A salvação é individual, portanto deixa de ser besta em querer achar que tem alguma autoridade para dizer o que é bom e o que é ruim!

servo: Nunca deixarei de ser o menor de todos os menores.

Agora ser besta como você afirma, é apenas a sua besta afirmação. Risos...

Você conseguiu, apesar deste comentário e o postado como também ANÔNIMO na matéria anterior, confirmar em meu coração, que não posso parar de escrever sobre o que consigo visualizar em minha insignificante posição de o menor de todos os menores.

Você sabe o que é bom e o que é ruim? Informe com nome e sobrenome. Não se esconda atrás do anonimato. Tenha ao menos hombridade!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amigo,

Não se preocupe. Lembre-se de que o Senhor Jesus montou em um jumento...

Um abraço.

Ciro Sanches Zibordi

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Excelente lembrança. Quem sabe faço parte desta raiz tão nobre. Risos...

O Senhor nosso Deus me alegrao coração, ao receber o seu comentário.

O Senhor seja com o amigo atalaia e sua família em Portugal,

O menor de todos os menores.

Unknown disse...

Aos que acham que o evangelho é esse mundo da fantasia publicado em muitas literaturas ditas evangélicas, vai o a observação do apóstolo Paulo: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" 2 Timóteo 4:3. Parabéns Pr Newton, continue assim servo do Deus Altíssimo.