quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O EVANGELHO não é AGRADÁVEL! Reprisado!

O Evangelho é DESAGRADÁVEL.

Com certeza é DESAGRADÁVEL, para o que está, mesmo em vida, morto no pecado.

A Palavra de Deus nos afirma, e nos provoca com autoridade, quando nos informa que o Evangelho é para quem tem fome e sede de justiça, conforme escrito no Livro de Mateus 5:06:

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;"

O Evangelho, não é para qualquer um, apesar de ser para todos. Todos os que o desejam! 

E estes, são poucos, no meio dos muitos que o REJEITAM.

O Evangelho não é para ser distribuído, como está sendo distribuído por prevaricadores da palavra de Deus, ou por negociantes do Evangelho a seu bel-prazer como se fôsse um punhado de balas, ou algumas pipocas e diferentes tipos de chocolates, ou até mesmo um punhado de oportunidades de emprego, maravilhosas soluções, bonitas casas novas ou automóveis de marca, bem como, evasivas promessas humanas para enganar aos desavisados ou aos desconhecedores da Palavra de Deus.

Claro que este evangelho anunciado nas esquinas por qualquer um que seja, está desprovido da Verdade, e audaciosamente recheado de mentiras que ofuscam aos olhos e atingem em cheio os milhares de novos convertidos e imobilizados crentes de anos de uma quase conversão, através das heresias, que se multiplicam a cada momento, como que para sufocar aos milhares e milhares, que morrem pela falta do conhecimento, conforme orientado no livro de Oséias 4:06:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

Aos muitos que buscam facilidades para agradar ao Senhor, de qualquer maneira, e segundo os seus desejos pessoais, certamente, receberão uma paga com enganos e decepções, pelos que utilizam capas de lôbo, para roubar a muitos que pregam um evangelho agradável, e temem as promessas que sufocam, aos que vivem na carne, e não entendem que, é impossível agradar ao mundo, e a Deus, ao mesmo tempo.

O Livro de Romanos 8:8: nos orienta com a simplicidade da Palavra e exige apenas que, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Da mesma forma, encontramos no Livro de Mateus 6:24, o motivo exato que produz conhecimento e justiça para quem, de fato, deseja servir ao Senhor.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."

Muitos na sua maioria, REJEITAM o evangelho por não ser AGRADÁVEL, e interessante à carne. Não conseguem resistir às ofertas deste mundo, e muito menos agradar ao Senhor, que não concorda com o pecado, mas aceita o pecador que reconhece verdadeiramente a importância da SALVAÇÃO, através do seu Filho Jesus Cristo que contempla aos que sentem sêde e fome de justiça.

Maranata! 

O menor de todos os menores.

6 comentários:

Sandro Luis disse...

Devemos procurar cada vez mais viver um Cristianismo autêntico, com amor no coração erradiar a bondade de Deus em favor da humanidade.

Seguir o exemplo do Mestre Jesus, praticar as boas obras e anunciar que ElE é o Salvador e o caminho para vida eterna.

LEIA :

SANDROCRISTAO.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

Graça e Paz da Parte do Senhor Jesus Cristo!
Amado Pr. Newton Carpintero, muito tenho aprendido de Deus através da vossa vida! Obrigado companheiro por toda a sinceridade que é traduzida em palavras neste blog em Defesa do Evangelho de Jesus Cristo! Como está escrito em Provérbios Capítulo 27.7
"A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce". Pois somos famintos de Deus e muitos que se acham fartos e enganados pelos engodos do falso evangelho estão na verdade pisando em favos de mel, porém os que amam a Deus tentam em meio a tanta mentira dar gritos de alerta, serem verdadeiros Atalaias de Deus.
Um grande abraço!
Pr. André Luiz Poggianella
BLOG ATALAIAS DE DEUS
www.atalaiasdedeus.blogspot.com
MARANATA!

to disse...

A paz do Senhor!

Boa postagem!

www.joaopaulomsouza.blospot.com

Salviano Adão disse...

A paz querido Pr., meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog do senhor em minha lista de blog, passa la depois para dar uma conferida, e gostaria que o senhor também postasse o meu blog em seu blog, mas só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

Unknown disse...

Pastor Newton, a paz do Senhor Jesus!

Deveríamos sempre nos fazer esta pergunta: A que horas estamos da noite? Diante do quadro de apostasia cada vez mais acentuado de nosso tempo é óbvio que estamos no limiar da "meia-noite" espiritual que virá sobre este mundo ímpio. "Mas à meia-noite ouviu-se o grito, eis que o noivo vem, sai-lhe ao encontro"( Mt 25.6).

Enquanto a meia-noite não chega, eis que alguns já estão tosquenejando indolentemente.Mas, é nosso dever como atalaias estar atentos e de olhos bem abertos para discernir os acontecimentos que fazem parte do fim desta dispensação. Às vezes eu me pego pensando nisto. Isto porque considero que como crente devo ter o cuidado de não me deixar levar pelas circunstâncias ou pelo processo de endurecimento ou tosquenejamento de alguns, mas para mim mesmo. Devo vigiar para não cair na mesma esparrela que outros já caíram ou estão caindo. Devo seguir o conselho de Paulo: "Tem cuidado de ti mesmo"(1Tm 4.16).

Nesta jornada de peregrino tenho admoestado alguns viajantes à Pátria Celestial a terem cuidado de si mesmos, embora tenha encontrado resistências, continuo em meu papel de atalaia. Rogo a Deus que dê arrependimento a muitos, afim de que abandonem as más obras e vivam o verdadeiro Evangelho da Graça de Deus.


Que continuemos fazendo nossa parte Pastor Newton, e com todo o denodo.

o menor de todos os menores. disse...

A todos os comentaristas, o meu desejo de dedicação, neste exato momento dos últimos dias do Final dos Tempos, quase que, indesejável para alguns que desejam aproveitar um pouco mais desta vida na terra e possuirem bens e mais bens.

Carecemos de atitude firme, na certeza, que o Senhor nos ajudará a retirar alguns da prostação e dos desvios doutrinários.

O Senhor nos ajude a sermos verdadeiros instrumentos em suas mãos,

O menor de todos os menores.