quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estou errado em ser um EDITOR DE BLOG?

Lí a matéria no blog do ilustre pastor César Moisés, e me preocupou bastante os conselhos, apesar de parecerem mais sugestões (11 no total), para que nós, os Editores de Blogs, possamos ser bem sucedidos, conforme o link copiado abaixo:


Pr. César Moisés.
Penso, e logo entendo, que os conselhos que, deveríamos receber, não deveriam estar demonstrados de maneira tão insublime, e tão desnecessária, a qual quer que seja, e tão agressiva para quem professa possuir tantos méritos estudantis.

Verifiquei pura inocência, em seu quase desabafo aos pobres coitados, que não aceitam os seus argumentos.

Eu mesmo(quem sou eu mesmo?), não concordo com a sua afirmação, quando difere, sem lógica convicente, os estudos elaborados por tupiniquins(conforme a sua afirmação), para com os mestres americanos. Sabia você que as heresias estão partindo daí e ou daqui, onde resido?

Onde está localizado, ou em que parte do planeta, existe o ensino perfeito do Espírito Santo de Deus às criaturas?

Me atrevo a responder: No coração daquele que deseja esquadrinhar as maravilhas de Deus e descobrir, pela Palavra revelada, o que os eruditos deixaram de crer, muitas das vezes. Vivemos uma apostasia de pensadores que conhecem a história da Bíblia, como nunca, inclusive pela facilidade da tecnologia, e pela memória em uma juventude passageira, ou ainda rodante em suas vidas. Até quando?

Isto passa e ou passará, mas poucos, continuarão a conhecer o Deus que proporcionou a história da Bíblia.

As suas sugestões, simplesmente me deixaram de boca aberta. Aceite, não a minha sugestão. Mas a minha afirmativa: Eu, em seu texto, esperava conselhos com sabedoria e principalmente com base bíblica! Você, paastor, não está lidando com crianças ou adolescentes. Na maioria das vezes. Existem no meio dos Editores de Blogs, pessoas sérias e dedicadas.

Não mande bilhete para alguns, seja mais direto e conciso. Eu, o menor de todos os menores, posso afirmar que e tão quanto desnecessário o que foi escrito em sua matéria.

Como os conselhos, ultrapassam o pensamento e os bons ou maus princípios, penso eu que, na minha posição de menor dos menores, talvez tenha ultrapassado alguns requisitos ao me me intrometer, em sua matéria como se eu fôsse o único além de tí a escrever algumas linhas, nesta caminhada pela internet como um pretenso Editor de Blogs.

Claro que a minha capacidade é desprezível, ao meu ver, quando ao lado de alguns verifico que o meu péssimo português, está aquém e de capacidade ínfima, bem como, com a qualidade de quem escreve sem muita especialização, por não ter participado de tantos "cursos e discursos".

O meu inglês é sofrível. O meu espanhol é sofrível. O meu portuguès é sofrível. E as línguas estranhas que falo enquanto em oração ao nosso Deus, não as entendo, mas sinto uma grande alegria com o Espírito Santo.

Apesar de residir nas terras do Tio Sam, com muita tristeza, encontro as diversas heresias promulgadas em várias partes do mundo. Creia! Estão por aqui e por aí!

Por favor, não devo ser levado tanto a mal, se improvisadamente não concorde com estas suas sugestões e permaneço no aguardo de seus CONSELHOS, no seu blog e em outra matéria, com mais reflexão e sabedoria. Sim! Conselhos que possam interagir com a verdadeira posição e postura de um Editor de Blog, este com responsabilidade, e em franca e assumida postura diante da sua estrada.

Cito alguns conselhos ao meu parecer. Não são sugestões.

1) Não há a necessidade de pensar antes de escrever, o que irá escrever, e sim, estar com o pensamento limpo diante de Deus, para que ao escrever, o seu ser seja alimentado e inspirado por Deus.

2) A atitude de um Editor de blog é estar vigilante e em oração, para que nunca cometa erros comuns.

3) Analisar os itens 1 e 2 novamente.

4) Repetir o item número 3 várias vezes.

O Senhor .ajude a cada Editor de Blogs a estar com o coração aberto e vigilante, segundo a Palavra de Deus.

O menor de todos os menores.
Obs.: Como responsável por meus atos diante de Deus e dos homens, enviei este comentário para o blog do pastor que me inspirou a escrever esta matéria.

8 comentários:

Caminhando em Santidade disse...

Quando li o POST o qual o Sr Comenta, também o achei bastante agressivo e desistimulador, perecebemos resquícios de narcisismo.
Pena que existam pessoas ainda que se acham donos da blogsfera.
Parabêns Pr Newton, aproveito também para pedir perdão por ser Editor de Blog.

Caminhando em Santidade disse...

Quando li o POST o qual o Sr Comenta, também o achei bastante agressivo e desistimulador, perecebemos resquícios de narcisismo.
Pena que existam pessoas ainda que se acham donas da blogsfera.
Parabêns Pr Newton, aproveito também para pedir perdão por ser Editor de Blog.
caminhandoemsantidade.blogspot.com

RUBEN disse...

A Paz do Senhor, Pr. Newton!

Como o senhor mesmo disse. o seu comentário é desprezível!


Ruben.

o menor de todos os menores. disse...

Prezado Ruben,

A paz do Senhor!

Poderia explicar o seu comentário?

o menor de todos os menores.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Jonas Silva,

A paz do Senhor!

Grato por seu e-mail e a sua forma consciente de em poucas palavras informar sobre o ocorrido.

Creio que outros mais estão se desculpando e pedindo perdão como o companheiro.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor Newton,

A paz do Senhor!

Fui citado e exijo direito de resposta! Risos...

É isso aí, meu amado, continue aconselhando o povo de Deus com amor e segundo a Palavra.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Anônimo disse...

EU FAÇO VOCE RIR É?? VOCE É MUITO ESQUISITO MESMO, MANDEI UMA MENSAGEM ME RETRATANDO E VOCE VEM TIRANDO ONDA COMIGO?VOCE DEVE SE ACHAR O CARA NE! FALA SERIO EM CARECA, SEJA MAIS HUMILDE, BASTARIA VICE DIZER QUE ESTAVA OK... NAO PRECISAVA FICAR DANDO UMA DE SABIDAO... E COMO MINHA VOZINHA SEMPRE DIZIA: TEM GENTE QUE NAO GOSTA DE SER CRITICADO, SE VOÇE ESTA ORANDO POR MIM ,CONTINUE, PRECISO MUITO MESMO... AO MENOR DOS MENORES, DE UM EX-PREGADOR...

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

O digno companheiro está sendo requisitado para caminhar uma milha? Caminhe duas!

Penso que alguns, não terão condições de acompanhá-lo at[e o final das duas milhas.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos.