segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pastores e “abobrinhas”!

Pastores e "abrobrinhas"!

O que está ocorrendo em nosso meio? Nosso meio? ..............Argh!

Pastores que sempre demonstraram conhecimentos e grande capacidade, estão se degladiando pelo amor ao dinheiro. Vergonha!

Pastores estão se destruindo a sí mesmo, pela causa miserável da riqueza fácil, e pregam como se o Senhor não mais estivesse às portas. Triste!

Os sinais estão diante de nosso olhos. A volta de Jesus Cristo, é visível e está tocando às nossas portas. Isto é a eloquente prova de que o arrebatamento, não deve ser tratado como se fôsse uma brincadeirinha de ESCONDE-ESCONDE. Não! Basta!

Não podemos nos dar ao luxo de construir igrejas, maiores e cada vez maiores em suas arrogantes construções com a farsa que é para agradar a Deus. Não! Não é!

É somente para satisfazer o coração do homem. Sim! O coração de Deus não engole uma farsa desta! Nós somos o templo do Espírito de Deus. Ele, o Senhor quer habitar em nosso ser - totalmente.

Esquecem de embelezar o seu corpo, verdadeiro templo do Espírito Santo de Deus, com sabedoria, conhecimento, discernimento e a tentativa de ser como um imitador de Paulo, em sua completa maneira de viver.

Meu Deus eu quero ser um imitador de Paulo! Você também?

Estes estão na busca constante dos que possuem em suas vidas um conjunto de partes boas e más. Assim, poderão escolher a bel prazer, a quem interessar. Evangelho fácil e sem compromisso.

Vivemos uma época em que grandes e velhos pregadores, estão demonstrando que resolveram seguir as "abobrinhas" de outros, por não possuirem a certeza real da sua responsabilidade com o Senhor, nosso Deus. Vergonha!

É aceitável que novatos na igreja, sigam certas “abobrinhas”, mas "velhos pregadores experimentados e conhecidos", por incrível que pareça aos nossos olhos, são que envergonham a igreja com as suas “abobrinhas”.  Sim! Abrobinhas”!

É triste. Muito triste!

Onde está o coração de quem aceita “abobrinhas”?

O menor de todos. Sem “abobrinhas”!

11 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Paz, Pr. Newton Carpintero.

Parabéns pela postagem, bela reflexão.

Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Alexandre Pitante,

A paz do Senhor!

Sim amado, que possamos nos pesar a nós mesmos em tudo, o que falamos ou pensamos, e que sempre possamos ter o máximo cuidado com o que está diante do que acontece em nosso meio.

Vigiar e orar!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

IvanBarboza disse...

Pr. Newton, como sempre sabe usar as palavras e as mesmas transmitem o sentimento proposto, eu comungo da mesma tristeza que é notória nesse seu texto, sinto o peso de cada uma delas como se fosse sobre meus ombros, não podemos ficar mais indiferêntes e passivos ao que vem ocorrendo, só me resta dizer:
"Ora vem Senhor Jesus"

Pr. Flavio Constantino disse...

Querido Pastor Newton,

A Paz do Senhor,

Sem qualquer tipo de "profecia Nostradamica",mas confesso que estou muito preocupado com o que irá acontecer com a Igreja brasileira, tendo em vista, aquilo que está acontecendo no meio dela. Pois a história está ai para mostrar que quando o Povo de Deus se afastou das verdades essenciais. Deus corrigiu o Seu povo. Porém, o que mais me assusta é que o tratamento de Deus é completamente diferente do nosso. Ele é capaz até de levantar um povo inimigo para repreender o Seu próprio povo. Que Deus tenha misericórdia de nós.

Um grande abraço.

No Amor de Cristo,

Pastor Flavio Ferreira Constantino.

Pr. Marcos Serafim disse...

Pr. Newton;

Graça e paz!

Esta fala é realmente verdadeira , pois andam pregando o que não vive , o amor as coisas materiais tem feito muita gente mudar o curso da mensagem , indo por outros caminhos.
Sem contar os muitos pedidos de dinheiro , ora para isso , ora para aquilo , uma atittude muito lamentável , mas isso é o fim e os ultimos dias.

1 Abraço, em Cristo;

Pr. Marcos Serafim

Blog do Jordanny Silva disse...

A paz do Senhor, Pr. Newton,

Reitero o que disse: oremos para que o Senhor atue na vida desses homens com misericórdia a fim de acordá-los. Oremos para que no lugar de um espírito obstinado, haja humildade para receber a exortação e para que se arrependam e voltem, ainda que lhes custe grande parte do IBOPE que têm...

Que Deus o abençoe, amado pastor!

Jordanny silva

Doutrina Cristã disse...

E, diante de tudo isso. Nosso Senhor enviou cinzas no coração da Europa com quem diz: “Onde estão as vossas orações sinceras?”
Imagino eu, quando o fogo vier...

AlziJesus disse...

Olá!
Pr. Newton Carpintero.
É, pastor a mais pura verdade,"vigiar e orar",infelizmente, "A mensagem da cruz é dura e muitos discípulos abandonaram a Jesus quando ele ensinava. "(Jo 6:60,66).
Essas pessoas não querem saber da cruz, nem abandonar seus pecados e obedecerem a Jesus, mas apenas ouvir mensagens que as façam se sentir melhor. (II Tm 4:3-4, I Tm 4:1-2).
Parabéns pela postagem.
Já estou seguindo o seu Blog. Aguardo a sua visita.
Peço a Deus pra abençoar rica e poderosamente o seu ministério em o nome do Senhor Jesus.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Luiz Clédio, meu amigo,

A paz do Senhor!

Imaginar...imaginar...imaginar.

Será que estes da turma das abobrinhas, conseguem imaginar o que está por vir?

Não creio! Creio que você e alguns imaginam. Basta viver diante da presença de DEus para neste momento já começar a glorificar a Grande Promessa do Senhor.

Ele, o nosso Senhor, nos arrebatará em um piscar de olhos, e a turma da abobrinha está esperando viver ainda com extrema fartura. Sonho deles!

Um grande abraço, e o Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã AlzirJesus,

A paz do Senhor!

Grato por sua visita e por suas palavras conscientes da realidade em que vivemos.

Com certeza, visitarei o seu blog.

O Senhor seja contigo em sabedoria e conhecimento,

O menor de todos.

Pr Izaias gomes disse...

Meus amados nos sabemos e isto não é segredo para quase ninguém mais que as obras são feitas não para dar conforto a igreja mas sim uma ótima oportunidade para super faturar o custo e fazer desvio de dinheiro, se pastores gosta-se da igreja falaria a verdade e viveria a verdade com a igreja, não ficaria pregando prosperidade com a igreja sempre na miséria e eles e sua famílias cada vez mais RICOS.