terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eu CONCORDO que se dê um BASTA!

Eu concordo que se dê um basta ao assunto sobre a DAKE ou o DAKE!

Não podemos admitir que a BÍBLIA SAGRADA, e com certeza, A PALAVRA DE DEUS, inspirada, cuidada e dirigida por DEUS, seja utilizada por vários estudiosos como base para se produzir e vender seus livros. Passei a detestar o nome:

BÍBLIA DE ESTUDO DE FULANO e ou CICLANO! Vamos respeitar A BÍBLIA!

Será que vale, ou terá aceitação maior ou menor, se decidirem utilizar apenas o nome do estudioso ou estudiosos? Será corajoso, decidir ou definir de uma vez por todas, esta questão entre nó, os nubentes(A Igreja Noiva). Afinal. o grande dia está às portas!

Concordo que se publique, livros de estudos, por quem quer que seja. É direito de todos e MUITOS, com certeza, já estão à caminho! Quem viver verá!

O diabo está inspirando, suspirando e respirando "novas" deste tipo. As NOVAS TRADUÇÕES. Cuidado! Elas estão por aí, e algumas, sem um pingo de reteté.

O reteté destrói pela heresia, ou heresias. As novas traduções, destroem pela palavra SUBLIMINAR. Isto mesmo: SUBLIMINAR. Cuidado! Elas estão à solta.

Está difícil. Muito difícil, lermos a Bíblia em uma igreja de maneira uniforme. Existe um "SHOW" de traduções do tipo: VAMOS GANHAR MAIS DINHEIRO. E, assim, breve teremos bíblias do tipo:

Bíblia Automotiva - Para mecânicos! Esta bíblia dará ênfase às carruagens, principalmente as do exército de faraó.

Bíblia Maçon - Para ajustar os pastores maçons e definir com exatidão as suas dúvidas, com a certeza que estão certos.

Bíblia da Dona de Casa - Ensinar a preparar receitas dentro dos desígnios de uma correta ceia familiar.

Bíblia Aérea - Exclusiva para orientar como produzir, cultos diversos, com a fé das ovelhas para que o avião seja definitivamente de porte À JATO.

Bíblia Vitoriosa - Especial para incentivar o povo a ser vitorioso com o número exato de participações nas reuniões de quarta, quinta, sexta, sábado, segunda e terça FEIRAS.

Bíblia da Fazenda - Correta para ensinar as ovelhas como plantar com exatidão, AS SUAS SEMENTES (dinheiro), na terra certa e esperar o tempo certo para receber. Se for para outra igreja, perdeu a semente!

Bíblia do Reteté - Especialíssima para os "CHEIOS DO PODER". Esta ensinará como fazer careta, dançar espiritualmente, cair ou rodar como pião, pular em uma perna só, com o equilíbrio correto etc.

Com certeza, outras mais virão, e não haverá na blogosfera espaço para tantas agressões de pouco proveito.

Aproveito para sugerir aos defensores do EVANGELHO DA VERDADE, que abram suas bocas ou escrevam matérias, sobre esta tragédia que está acontecendo nos eventos dos Gideões de Camboriú. Isto sim, é real e visível e destruidor.

Por favor, atentem para esta realidade, e se submetam com coragem a esta situação que está envergonhando às ASSEMBLÉIAS DE DEUS ao evangelho.

Verifiquem no youtube.com e asumam suas responsabilidades! Não é possível que se escondam ou não alertem com firmeza ou definitivamente, sobre o que está ocorrendo. E, bem diante de nossos olhos. Agradar a todos é impossível. Tentar agradar a Deus, não faz mal a ninguém.

Existem duas portas:

Uma larga e a outra ESTREITA. Qual das duas, os irmãos escolheram ou escolherão?

Não critiquem o meu português, como uma irmã já criticou. Não sou professor de português!

Critiquem sim, os erros que intimidam, aos que não querem desagradar a multidão da porta larga, e somente possibilita a morte espiritual destes desapercebidos.

Quem deseja ser LUZ? Quem deseja ser SAL?

O menor de todos.

15 comentários:

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, Pr. Newton!

Belo texto!

Seu posicionamento de não atrelar a bíblia ao estudo feito por A ou B é realmente sábio!

Se fosse assim, com certeza, não teríamos gastado tanto tempo na discussão do imbróglio Dake", que gerou tanta polêmica e até desgastes entre irmãos.

Lamentável o que uma publicação dessas pode gerar!

Apoio sua opinião - BÍBLIA É BÍBLIA! Livro de Estudos é livro de estudos! Tem que estarem separados.

Deus continue o abençoando e ao seu ministério, amado Pastor!

José Mário disse...

Caro Amigo e irmão Pr Newton
Graças a Deus pelo discernimento em não misturar livro de estudo sobre, com a nossa Sagrada Escritura. Infelizmente os cristãos estão "se moldando ao mundo". Enquanto o mundo usa mulheres despidas para vender um produto os "espertos crentes" estão "vinculando" o uso da palavra Bíblia para "empurrar" mais um livro de estudo. Pobres neofitos que não entendem a diferença.
Paz de Cristo e MARANATA!!!

ETEBS Escola Teológica Beth Shalom disse...

Caro amigo e irmão
Pr. Newton,

A paz do Senhor!

Louvo a Deus pela sua vida, como pela sua posição apologética.

Nos Laços do Calvário

Pr. Gutemberg Maciel
Diretor da ETEBS

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Newton:

Concordo com o seu argumento e antevejo outras "bíblias de estudo" com os mais diferentes designativos no mercado.

Ontem foi a "Bíblia da Mulher", hoje é a "Bíblia da Mulher que Ora", ontem foi a "Bíblia do Pregador", amanhã será a "Bíblia do Pregador que Ora", e assim vai.

Faço apenas uma ressalva, meu caro amigo, para afirmar que algumas dessas mazelas que o irmão menciona são fruto de tais "bíblias" com os seus desvios doutrinários.

Como já dizia o pastor Sebastião Rodrigues de Souza: "não adianta remover a teia, se a aranha não for removida primeiro".

Para não ser por demais específico, enquanto as "causas" estiverem sendo disseminadas como sendo o resultado do mais absoluto rigor doutrinário, quando, na verdade, estão eivadas de heresias, será como tentar apagar o fogo com água, enquanto, do outro lado, alguém o atiça jogando mais gasolina.

Ou seja, é árduo combater as heresias, quando, com a outra mão, oferecemos os argumentos que as sustentam em obras de valor duvidoso. É o princípio de causa e efeito!

Abraços!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Geremias do Couto,

A paz do Senhor!

Grato por seu comentário,e por dilatar a minha matéria,com o que já dizia o pastor Sabatião Rorigues de Souza. Faz sentido!

O importante neste momento, será conferirmos, muito bem, o nosso desejo em proclamar as virtudes do Evangelho da Verdade, denunciando as heresias e com certeza, darmos as mãos com o cuidado, em estarmos vigilantes e preparados para o que está por vir.

Dias piores virão. Unidos suportaremos estes dias com o vigor dos verdadeiros servos de Deus.

O Senhor seja contigo, caro companheiro!

Um grande abraço!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado José Mário,

A paz do Senhor!

Graças a Deus por conhecê-lo ppor tantos anos(+ou-33)e saber que estás na presença do Nosso Deus.

Saber que não se iludiste com o mundo e celebra o desejo em não se moldar aos modelos deste mundo.

Bom saber que juntos podemos dizer: Maranata!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Rubira disse...

Concordo plenamete Pr. Newton, chega deste assunto, já foi muito discutido e não produziu bons frutos e soluções, antes problemas.

As bíblias virão, e muitas, cada uma com uma visão diferente, antevejo a "Bíblia de Adoração Extravagante" e quem sabe a "Bíblia G12" ou "Bíblia da Visão Celular".

Cabe ás lideranças saber ensinar e conduzir os rebanhos.

Em Cristo,
Júnior Rubira.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Gutemberg Maciel,

A paz do Senhor!

Grato por sua visita e continuemos amado, com a nossa responsabilidade em vigiar e orar!

O Senhor seja contigo meu nobre homem de Deus!

O menor de todos.

Igor Borges disse...

A Paz do Senhor, Pr. Newton Carpinteiro.

Realmente, este assunto deu o que falar, e passou dos limites. Penso comigo que existe tantas barbaridades ocorrendo diante de nosso olhos e infelizmente estamos focados em mais uma Bíblia de estudo.

Creio que o mercado evangélico encontrou uma maneira de vender bíblias, através de bíblias comentadas. Porém, temos um grande problema, muitos critãos estão lendo mais comentários, ao invés, de ler o verdadeira Palavra que alimenta e nutre (talvez encontramos aqui motivos e razões da existência de tantas bíblias de estudos).

Tenho a Bíblia com comentários de F. Dake, porém, não fico preso aos seus comentários, afinal, o próprio nome já diz: COMENTÁRIOS. O autor das notas foi um ser humano, sujeito a cometer equivocos.

Hoje, se formos ao cemitério encontraremos a sua lápide e o seu corpo em decomposição. Mas, o verdadeiro Homem, ao qual precisamos receber, cada dia mais, das suas palavras, não se encontra no sepulcro. Ele ressucitou e voltará!

Logo, logo teremos: "Estudos de Fulano e Bíblia Sagrada". Inversão de valores. :/

Por isso, penso que devemos focar na verdadeira, segura e inerrante Palavra de Deus.

Um grande abraço, gostei muito do blog. :)

Em Cristo,
Igor.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados da Philadelfia,

A paz do Senhor!

Bom saber que através do seu comentário, encontramos os que fazem parte da necessidade, em estar diante de Deus com o desejo único de serví-lo.

O Senhor seja com cada um de vocês!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Igor Goulart,

A paz do Senhor!

É incrível, sabermos desta deformação em nosso meio, através da blogosfera, e muito mais, sabermos que muitos, são os que se privam de posicionar aos demais, as verdades suscetíveis aos desejos comuns de homens gananciosos, que tentam gerar pseudos posicionamentos na interpretação da Bíblia, e sempre produzem contrastes à verdade.

Vigiar e Orar!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Leonardo Gonçalves disse...

Camboriú e seu congresso ja são uma vergonha nacional. Agora, imagine o que virá quando essa galera começar a se inspirar nos comentários do Dake, contidos na Dake? Xi... Vai dar bode! (risos)

Por isso, faço coro com o pastor Geremias (ao citar Sebastião Rodrigues de Souza) em que "não adianta remover a teia, se a aranha não for removida primeiro".

Fraternalmente,

Leonardo.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Leonardo Gonçalves,

A paz do Senhor!

Três palavras a respeito do seu comentário:

Sim! Sí! Yes! Vai piorar!

Creia, que o que acontece no herético evento, é pior do que certas deturpações contidas em muitos livros de estudos.

Vigiar e Orar! Orar e Vigiar!

Fraternalmente,

O menor de todos.

Anônimo disse...

a paz pastor newton
a principio queria comprar uma porem nao comprei, depois de alguns dias começou a polemica, sem duvida nao comprarei mais, tenho algumas biblias em casa como a de estudo pentecostal, muito boa.
nao menospresando os escritores nem a casa publicadora,da referida(dake!)
o importamte e que Deus e conosco,
fique na paz
helio costa

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Hélio Costa,

A paz do Senhor!

Excelente! A de estudo pentecostal é uma boa opção.

As demais ou os demais livros de estudo devem ser lido com a Bíblia do lado, bem como, algumas novas traduções da Bíblia.

Todo o cuidado é pouco, vivemos dias terríveis, em que o nosso inimigo, utiliza de todas as artimanhas possíveis para congestionar, as mentes e corações com novidades afáveis aos corações necessitados.

Tempo de tomar cuidado. Vigiar e orar!

o Senhor seja contigo!

O menor de todos.