terça-feira, 12 de maio de 2009

Que Palavra de Agradecimento, Poderei Eu Encontrar, Diante da Face do Meu Deus?


Não há capacidade, e muito menos, a certeza, em encontrar-mos a frase mais correta, ou a expressão - melhor definida -, sobre o amor de Deus.

O servo de Deus, por mais experimentado que seja, na sua vida espiritual, e em sua caminhada na pesquisa do conhecer a Deus, descobrirá o quão difícil será expressar palavras de gratidão, diante de tamanha grandeza.

Existem aqueles, que sentem-se como se fora, algo mais, não discernindo a Real Magestade de Deus, e saem por aí, como se fossem os conquistadores do céu e da terra. Investem em suas falácias de vanglórias e comunhão além da lógica, e pretensa impureza em seus lábios, com mentiras sobre a sua intimidade com Deus. Inventam de tudo para todos, no simples desejo de serem consumidos pela sua vaidade, diante dos homens.

O Senhor, verifica nossos objetivos. Ele nos conhece por dentro e por fora. Ele sabe o motivo de nossos interesses em nosso agradecimento.

Expressar com simplicidade ou arrogância, poderá ou pode-se, conquistar corações humanos, e necessitados de reconhecimentos, mas, não o coração de Deus.

O coração de Deus, somente se conquista com simplicidade e dedicação, fidelidade, e dependência, e principalmente, a certeza que Ele cuida dos seus.

O "servofilhoamigoherdeiro", possue um coração em constante reconhecimento, pela grandeza do seu cuidado. E, nesta posição, sente o favor de Deus e o constrangimento por tamanha capacidade, em encontrar vitórias no meio do vale, promovidas por Ele, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

O seu cuidado é especial, para quem o ama, com a consciência estudada e avaliada, para poder dizer conforme o que está escrito em Mateus 22:37:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Pratique! Pratique! Pratique! Para que você possa dizer:

Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos!

Deus está atento, e deseja, poder conviver no nosso momento de agradecimento, e este momento é a meu ver, quando você entende a oração ensinada por Jesus Cristo aos seus discípulos, e que deve ser o principal motivo de nossas vidas nesta terra conforme Mateus 6:10:

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

O melhor agradecimento é orar com ação, e definir em nossa vida o que realmente desejamos para a nossa vida espiritual, para que o Reino de Deus esteja em nós, e em demonstração aos nossos próximos, conforme Mateus 05:48:

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Sê perfeito!

Agradeça a Deus, não com palavras, mas com a vida. Declare com a sua ação, declare com atitudes. A sua declaração de agradecimento de verdade, é promovida por mudanças.

Seja, você, uma oração de agradecimento viva, no meio da multidão.

pr. Newton Carpintero

13 comentários:

Cristiano Nascimento disse...

Prezado amigo

Não há motivo maior de agradecimento do que o privilégio que termos o Senhor em nossas vidas.

"Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente." - Salmos 16:2

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9:23-24

Existe benção maior do que essa: a de sermos filhos de Deus?

Um grande abraço

Cristiano Santana

Pr. Marcos Serafim disse...

Nobre Pr. Newton Carpinteiro;

A paz do Senhor!

Que darei eu em troca dos benefícios que o Senhor me tem dado?
Por mais que tentemos fazer o melhor , sempre teremos que melhorar.
Nestes ultimos dias agradar a Deus não é simplesmente ir a igreja , ofertar para comprar benção.
Mas um coração contrito, Deus não desprezará, os verdadeiros adoradores , adorarão ao Pai em espirito e em verdade.

Alessandro Cristian disse...

A Paz do Senhor, caro Pastor.
"Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?" (Sl 116.12)
É maravilhoso saber que esse Deus tão amoroso se preocupa conosco. Louvado seja Deus.
Que o Pai Eterno muito o abençoe.
Alessandro Cristian
www.alessandrocristian.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado amigo, Cristiano Santana,

A Paz do Senhor!

Maravilhoso comentário. O que me permite somente dizer:

Amém! Amém! Amém!

Outro grande abraço,

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Marcos Serafim,

A Paz do Senhor!

Meu nobre irmão e companheiro pela Graça de Jesus Cristo, esta sua pergunta, sobre o que daremos em troca dos grandes benefícios que o Senhor tem nos dado, somente me permite continuar, com o amém que respondi ao querido irmão Cristiano Santana:

Amém! Amém! Amém!

Estejamos sempre unidos com um coração contrito,

Em Cristo, pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Alessandro Cristian,

A Paz do Senhor!

Permita-me agradecer a Deus por sua vida, e o seu reconhecimento sobre a grandeza de Deus. Isto alegra ao meu coração, e me faz pedir a Deus que seja contigo, e lhe dê sempre a alegria dos verdadeiros adoradores.

pr. Newton

elielgaby disse...

Prezado Pr. Newton, mais uma vez parece que caminhamos na contramão do sistema. O sistema não agradece, não reconhece a benção e a misericórdia de Deus em nossas vidas. O sistema só pede, só determina.

Assistindo um culto recentemente, observei a preocupação de algumas pessoas em serem chamadas para testemunharem. Ouvi expressões como esta: O que vou falar? Não tenho nada para contar.

Muitos cristãos sequer agradecem a Deus pela vida, pelo perdão dos pecados, pelas vitórias espirituais, pelo batismo com o Espírito Santo, pela misericórdia de Deus, pela paz no coração,etc.

Parabéns pela reflexão!
Eliel Gaby

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado ev. Eliel Gaby,

A paz do Senhor!

Me causa extranheza, a falta de agradecimento, por tão Grande e Maravilhosa Paz, que nos concedeu o Nosso Senhor Jesus Cristo.

E me causa, muita alegria, em saber que existem homens de Deus, consciente desta Verdade como você. Louvado seja Deus por sua vida, exemplo neste mundo tão repleto de heresias, e tão desafinado com a vontade de Deus.

Parabéns pelo seu comentário! Muito bem afinado pelo Espírito Santo.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Laguardia disse...

Pastor faltou o resto do mandamento, que tem o mesmo peso e o mesmo valor. E ao teu próximo como a ti mesmo.

Os nossos problemas pessoais e coletivos derivam da não obediência deste mandamento. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Assim nos deixamos levar bela ganância, pela cobiça, acreditando que frequentar a igreja todos os domingos, cantar, ler a Bíblia, são suficientes.

O que temos de fazer é viver como Cristo nos ensinou 7 dias por semana e não somente dentro das quatro paredes da igreja.

A melhor pregação é o nosso testemunho de vvida. É viver com honestidade, ética e respeito as leis de Deus.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Laguardia,

A paz do Senhor!

Verdade! Excelente! Grato, sou a Deus, pelo seu entendimento e a sua preocupação em definir o que passa na verdade com os corações.

Amar a Deus sobre todas as coisas é primordial, para que o Senhor se agrade de nossas vidas, e verdadeiramente estejamos como Vaso de Honra, como exemplo de servos da Justiça de Deus e exemplos de servos fieis a Deus.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Leonardo Macambira disse...

"Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito?" tomarei o calice da salvaçãoe invocarei o nome do Senhor.Pagarei os meus votos na presença de todo seu povo!!!(Sl 116.12a14)

Deus é bom demais amado Pr. Newtow e com a sua própia fidelidade chega a nos afligir: Sl 119:75(deixo para meditação do Pr.)


Paz!!!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Leonardo Macambira,

A Paz do Senhor!

Exalto ao Senhor pelo seu comentário. Afinal, é resultado de um coração contrito e dependente da Graça de Deus.

Eu tenho recebido, a mostra da fidelidade de Deus, em momentos difíceis, e o Senhor tem me surpreendido com a sua misericórdia e o seu cuidado.

Continue amado, nesta sua definida posição, pois, Ele, Merece!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

ADRIANA DE MOURA disse...

PR.OSCAR D. MOURA ASSUME A VICE PRESIDENCIA DA CGADB


EM REUNIÃO NA SEDE DA CGADB NO DIA 29/06/10 NA PARTE DA TARDE, O PR. OSCAR FOI IMPOSSADO COMO PRIMEIRO VICE PELO PRESIDENTE PR. JOSÉ WELLINGTOM E MESA DIRETORA NO CARGO DE PRIMEIRO VICE PRESIDENTE DA CGADB, EM VIRTUDE DA RENUNCIA DO PR. SILAS MALAFAIA.
A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE BOA VISTAII - ES APÓS SABEREM DA GRANDE NOTÍCIA IRÃO SE REUNIR HOJEDIA: 30/06/2010,  ÀS 22:00HS NO AEROPORTO DE VITÓRIA - ES, PARA RECEBER COM FESTA O PR. OSCAR DOMINGOS DE MOURA. DEUS É FIEL!  MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O BLOG: http://proscardomingosdemoura.blogspot.com/